Z Magazine - edição 139 - abril 2018

Page 56

Express

couro, Hermès Exposição em SP conta história da grife

O

tradicional laranja e as estampas de cavalos, cavaleiros e carruagens já entregam a marca em questão: a tradicional francesa HERMÈS, que desembarcou no Shopping Iguatemi São Paulo para uma exposição sobre sua trajetória. Ela

já passou por Madri, Taipé, Londres e Cingapura e o Brasil se consagra como o primeiro país das Américas a receber a expo. A convite do Shopping Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, a Z Magazine conferiu de perto e destaca, aqui, as curiosidades. Viaje no tempo com a gente!

A exposição Ao entrar, o visitante se depara com uma verdadeira biblioteca de couro, onde é possível passar por uma experiência sensorial, tocar os tecidos e até ver uma projeção de corte de bolsa. São mais de 300 cores de couro, dá para imaginar?

Fotos: Divulgacão

História Em 1837, a trajetória da Hermès tem início com Thierry Hermès, um seleiro que abriu uma pequena oficina em Paris para vender acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédeas, estribos, cintos, botas e luvas. A qualidade e sofisticação das selas vendidas para a aristocracia francesa renderam, em 1867, um importante prêmio na Exposição Universal, ocorrida em Paris. Até que em meados de 80, o filho do fundador assumiu os negócios e passou a vender bolsas, pochetes, sacolas e casacos.

56 ZMAGAZINE

Porta maça

Em seguida, na sala de sonhos, alguns objetos criados para clientes especiais. Ao atravessar uma cortina de franjas de couro, o visitante dá de cara com um porta-maçã, encomendado por um cliente que comia uma maçã por dia. Couro por fora, prata por dentro com direito a compartimento especial para o canivete, que o ajudava a descascar a fruta.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.