A Redação Segundo C.L.
W. V. Fochetto Junior1
A prova será daqui a pouco. Minha vida, ainda que em parte, será decidida por essa prova. Que caminho seguirei – por ora não sei. É tudo algo novo, um devir que me toma a paz, a tranquilidade, o sossego. Pensei que ainda fosse ontem. Entre na festa dos números e das palavras. Meu universo é descrito como uma vida que se trilha em estudos. Minha tara, meu gosto por perder-me em um investimento desses.
A minha
história se confunde com a história da minha história. Eu tenho que dizer que não sei. Que não sou. Que estou tentando ser. Que desejo entender tudo e a todos. E ser compreendido. Mas... ser compreendido não pode provocar um comprometimento do eu que ainda há em mim? Digo, será que não poderei sofrer por, ao ser compreendido, tornar-me comum, médio? Fugir disso 1
Bacharel em publicidade e propaganda (Universidade Braz Cubas, Mogi das Cruzes, 2001). Possui formação pedagógica especial em Letras – Português (Centro Universitário Claretiano, São José dos Campos, 2007) e pósgraduação latu sensu (AVM Faculdade Integrada, Brasília, 2014). É professor titular da rede pública municipal em Poá, SP.