Jovem, Arquiteto e Urbanista, com experiência prática em projetos de arquitetura residencial e paisagismo, além de atuar na gestão de obras. Já colaborei em pesquisas sobre Patrimônio Histórico em Anápolis e Habitação de Interesse Social, com artigos publicados na área de projeto urbano.
Hoje minha missão é fazer de Anápolis uma cidade melhor, trabalhando com responsabilidade para resolver os problemas que afetam o dia a dia de todos nós, sempre com uma visão voltada para o urbanismo e a qualidade de vida da nossa gente.
Umagestão
participativa
Vivemos em um modelo de velha política, onde há um distanciamento muito grande entre, o poder Público e o cidadão.
Vivemos dias, onde a forma de velha política é trabalhar dentro da estrutura de gabinetes que está completamente desconectado de quem realmente tem o poder: nós, os cidadãos.
Tanto a prefeitura, quanto o legislativo, precisam ser mais participativos, trabalhar de forma democrática e 100% transparente, priorizando sempre o cidadão que está refém de uma má gestão, e sofre com a forma como, os recursos públicos são distribuídos.
É importante nos posicionarmos, e não aceitarmos uma estrutura inchada, com secretarias ocupadas por indicações políticas. O orçamento atual da nossa cidade de Anápolis, é suficiente para atender às principais demandas da cidade. O que falta é uma gestão comprometida com o cidadão, e não com a velha política.
Nós queremos ser a mudança!
T e ransparência corrupção a intolerância
xNossa cidade não merece mais, viver sob a má gestão, onde muitos vivem sob regalias políticas, enquanto parte da população, não tem o básico. Vivemos dias em que parte setor público está nas mãos de grupos que tem conexão com o poder político.
Precisamos de forma urgente, revisar todos os contratos da prefeitura, atuar de forma clara, para que haja sempre o máximo de transparência para o cidadão, implementação de processos seletivos, para que todos possam ter acesso a contratação, mais concursos públicos para ampliar a qualidade de todos os setores de nossa cidade.
É triste, saber que existe muitos talentos que não trabalham no setor público, devido as diversas indicações que acontecem, precisamos mudar isso.!
corrupção
idade C inteligente
é o foco de nosso trabalho
O conceito de smart city, ou cidade inteligente, é fundamental para as cidades modernas, e Anápolis não pode ficar para trás, precisamos utilizar tecnologias para melhorar a qualidade de vida de nossos cidadãos.
Uma cidade inteligente, otimiza uma série de serviços públicos, facilita a participação do cidadão, promove resiliência climática, ajuda a melhorar a economia da cidade, e aprimora o planejamento urbano.
Diversas tecnologias existem, e podemos utilizá-las a nosso favor, tais como, big data, inteligência artificial e redes 5G, essas ferramentas, podem ajudar a gerenciar recursos de nossa cidade de forma eficiente, reduzir emissões, ajudar a gerenciar resíduos, melhorar o transporte público e a segurança de nossa cidade, além de promover transparência.
PROPOSTAS PARA ANÁPOLIS DO
Para uma cidade funcionar de forma eficiente, a mobilidade urbana precisa ser inclusiva e dinâmica. Em Anápolis a implementação de ações integradas ao plano nacional de mobilidade urbana, pode melhorar a eficiência e a acessibilidade dos sistemas de transporte.
Queremos trabalhar para que a mobilidade urbana seja prioridade de nosso trabalho, e seja mais eficiente e segura para todos.
Como podemos melhorar isso?
1. Incentivo ao Transporte Coletivo
Fiscalização do Transporte Público: Monitorar e fiscalizar rigorosamente os contratos das empresas de transporte
acessíveis e seguras, e garantindo que todas as áreas sejam adaptadas para pessoas com mobilidade reduzida.
Zonas de Trânsito Calmo: Criar e monitorar, zonas com limite de velocidade reduzido em áreas residenciais e comerciais para aumentar a segurança dos pedestres e ciclistas.
3. Planejamento Urbano Integrado
Uso Misto do Solo: Promover a utilização mista dos terrenos, incentivando que pessoas morem, trabalhem e realizem atividades de lazer em áreas próximas, diminuindo a necessidade de deslocamentos longos.
eio Ambiente M
esenvolvimento lanejamento Urbano
Urbano abitação em
Anápolis
2. Potencialização de Novas Centralidades em Anápolis
Objetivo: Diversificar e descentralizar o desenvolvimento urbano, criando áreas de atração econômica e social.
Ações:
O desenvolvimento urbano sustentável é fundamental para garantir uma cidade equilibrada, com qualidade de vida e acessível para todos. Para alcançar esse objetivo, é necessário um planejamento urbano integrado, que contemple a habitação, infraestrutura e o crescimento ordenado. A seguir, apresento propostas estratégicas para promover o desenvolvimento urbano e habitação em Anápolis:
1. Incentivos ao Adensamento Populacional em Centralidades de Bairro
Objetivo: Promover o crescimento ordenado em áreas estratégicas, evitando a expansão descontrolada e fortalecendo centralidades existentes.
Ações:
Parcerias Público-Privadas (PPPs): Estabelecer parcerias com a iniciativa privada para a construção de novas centralidades, incluindo centros comerciais, áreas de lazer e habitação de interesse social.
Incentivos ao Investimento: Oferecer incentivos fiscais e administrativos para empresas que queiram se estabelecer nessas novas centralidades, promovendo a geração de empregos e dinamizando a economia local.
Incentivos Fiscais e Urbanísticos: Oferecer isenções fiscais, como redução de IPTU, e flexibilização de parâmetros urbanísticos para incentivar a requalificação de habitações e empreendimentos comerciais em áreas de centralidade dos bairros.
Planejamento Integrado: Desenvolver um plano urbanístico que conecte essas novas centralidades ao restante da cidade, garantindo fácil acesso e integração com os demais bairros através de transporte público eficiente e vias de qualidade.
Requalificação de Espaços Públicos: Investir na melhoria de infraestrutura e equipamentos urbanos nessas áreas, como praças, escolas e unidades de saúde, tornando-as mais atrativas para a população e investidores.
Zonamento Incentivador: Revisar o zoneamento urbano para permitir maior adensamento em áreas estratégicas, maximizando o uso do solo e criando bairros mais dinâmicos e sustentáveis.