Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Florianópolis e Região - Santa Catarina ano 1 - SETEMBRO 2015 - edição 01
Companheirada Do Transporte E De Logística Em Transporte De Cargas Da Região De Florianópolis
A nova Diretoria do sindicato convoca e convida a todos(as) companheiros(as) que trabalham em empresas de transporte e de logística em transportes de cargas para comparecerem na GRANDE ASSEMBLÉIA onde discutiremos a PROPOSTA PATRONAL para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho e a total ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS de nosso sindicato. A assembleia ocorre no momento em que estamos consolidando as grandes transformações em nosso sindicato. Após termos varrido do sindicato a pelegada que estava há décadas enganando a categoria, e a serviço dos patrões, passamos a mudar completamente a atuação do sindicato, que agora DEFENDE OS(AS) TRABALHADORES(AS).
Nessa Assembléia estaremos dando mais dois passos importantes no rumo dessas mudanças. O primeiro é a discussão da PRIMEIRA VERDADEIRA NEGOCIAÇÃO feita entre nosso sindicato e o sindicato dos patrões, de onde saiu uma proposta a ser apresentada a todos(as) companheiros(as) que trabalham em transporte de cargas. Acabou o tempo de “acordos traidores” feitos a portas fechadas e sem conhecimento da categoria.
Cabe, agora, à categoria conhecer, discutir e decidir sobre a aceitação, ou não, da proposta patronal, bem como, decidir os rumos de nossa campanha salarial desse ano.
Depois de meses de reuniões e de denúncias que fizemos junto ao Ministério Público e a Justiça do Trabalho, os patrões apresentaram uma proposta contendo os novos valores de salários, de alimentação e outros benefícios, assim como sobre as condições de trabalho e de relação sindical.
Tudo isso será debatido e decidido nessa GRANDE ASSEMBLÉIA GERAL, que faremos no próximo dia 25 de Setembro, sexta-feira, a partir das 19 horas, lá no Clube 12 de Setembro, que fica em Capoeiras, na rua Dib Cherem, no 2.693, atrás do conhecido ginásio de esportes Capoeirão.
O segundo passo e a proposta da Diretoria para ALTERAR NOSSO ESTATUTO SOCIAL, tornandoo verdadeiramente democrático, possibilitando à categoria realmente acompanhar, fiscalizar, participar e decidir sobre a vida de nosso sindicato.