Issuu on Google+

Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Florianópolis e Região - Santa Catarina ano 1 - SETEMBRO 2015 - edição 01

Companheirada Do Transporte E De Logística Em Transporte De Cargas Da Região De Florianópolis

A nova Diretoria do sindicato convoca e convida a todos(as) companheiros(as) que trabalham em empresas de transporte e de logística em transportes de cargas para comparecerem na GRANDE ASSEMBLÉIA onde discutiremos a PROPOSTA PATRONAL para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho e a total ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS de nosso sindicato. A assembleia ocorre no momento em que estamos consolidando as grandes transformações em nosso sindicato. Após termos varrido do sindicato a pelegada que estava há décadas enganando a categoria, e a serviço dos patrões, passamos a mudar completamente a atuação do sindicato, que agora DEFENDE OS(AS) TRABALHADORES(AS).

Nessa Assembléia estaremos dando mais dois passos importantes no rumo dessas mudanças. O primeiro é a discussão da PRIMEIRA VERDADEIRA NEGOCIAÇÃO feita entre nosso sindicato e o sindicato dos patrões, de onde saiu uma proposta a ser apresentada a todos(as) companheiros(as) que trabalham em transporte de cargas. Acabou o tempo de “acordos traidores” feitos a portas fechadas e sem conhecimento da categoria.

Cabe, agora, à categoria conhecer, discutir e decidir sobre a aceitação, ou não, da proposta patronal, bem como, decidir os rumos de nossa campanha salarial desse ano.

Depois de meses de reuniões e de denúncias que fizemos junto ao Ministério Público e a Justiça do Trabalho, os patrões apresentaram uma proposta contendo os novos valores de salários, de alimentação e outros benefícios, assim como sobre as condições de trabalho e de relação sindical.

Tudo isso será debatido e decidido nessa GRANDE ASSEMBLÉIA GERAL, que faremos no próximo dia 25 de Setembro, sexta-feira, a partir das 19 horas, lá no Clube 12 de Setembro, que fica em Capoeiras, na rua Dib Cherem, no 2.693, atrás do conhecido ginásio de esportes Capoeirão.

O segundo passo e a proposta da Diretoria para ALTERAR NOSSO ESTATUTO SOCIAL, tornandoo verdadeiramente democrático, possibilitando à categoria realmente acompanhar, fiscalizar, participar e decidir sobre a vida de nosso sindicato.


Tudo isso será debatido e decidido nessa GRANDE ASSEMBLÉIA GERAL, que faremos no próximo dia 25 de Setembro, sexta-feira, a partir das 19 horas, lá no Clube 12 de Setembro, que fica em Capoeiras, na rua Dib Cherem, no 2.693, atrás do conhecido ginásio de esportes Capoeirão. Pessoal, é o momento de todos(as) se importarem mais com seu futuro, participar dessas decisões que influenciam nas nossa vidas. Estaremos decidindo como trabalharemos e quanto ganharemos em todo o próximo ano, portanto, estaremos discutindo e decidindo

sobre o futuro de todos(as) nós. Você vai permitir que DECIDAM SOBRE SUA VIDA SEM A SUA PRESENÇA????????????? Venha, participe, dê sua opinião e vote naquilo que você entender como melhor para sua vida e de toda a categoria. Então está dado o recado. Cabe a cada um(a) assumir sua parte de responsabilidade na condução de sua vida profissional, na luta por seus direitos. A NOVA Diretoria do sindicato está fazendo sua parte, esperando que cada companheiro(a) da categoria também faça a sua parte.

O quê??????? Grande assembléia geral Quando??????? Sexta-feira, dia 25 de setembro Onde????? No clube 12 de setembro, no bairro capoeiras, Florianópolis (atrás do ginásio de esportes capoeirão) Prá quê?????? Decidir sobre a proposta patronal Decidir sobre o estatuto do sindicato Sindicato dos Trab. Rodoviários de Florianopólis e Região - Santa Catarina Rua Wanderlei Junior,5 - Sala 604 - Campinas - São José - SC (48) 3035.4781/ (48) 3035.4782 www.sintracargas.com.br sintracargas@sintracargas.com.br


Alo Motora Profissional - 01