1 minute read

paladar MARIAN GUIMARÃES

marian.izabel@gmail.com marianguimaraesemblog.blogspot.com.br

Boa pedida

Advertisement

CHALET SUISSE UMA HISTóRIA QUE ETERNIZA

Há 15 anos perguntei ao chef Arthur Saredi (in memorium) qual o segredo de criar um restaurante de sucesso. “é não abandonar o que as pessoas adoram comer, ter um ambiente agradável, ser perfeito no serviço e na cozinha, de onde saem os pratos”, respondeu. Hoje quem comanda o Chalet Suisse é seu filho, Alexandre, que aplica com a exatidão suíça as palavras do pai.

Prestes a completar 40 anos, o Chalet Suisse continua oferecendo tudo para se gostar dele. Das entradas aos piéces de rèsistence, como o Camarão ao champanhe que está no cardápio desde o início da casa. é servido com arroz e batata palha artesanal. Um prato leve, deixando a sensação de quero mais. Outra sugestão é o filé mignon Café de Paris, com molho de manteiga e finas ervas, receita que chef Arthur trouxe da Suíça para Curitiba, no final dos anos 70, quando inaugurou o Restaurante Café de Paris.

Entre as entradas o destaque é Tartar de mignon (beefsteak tartar) com chips e torradas. Simplesmente inigualável. E o que dizer dos Fondues de Queijo e Chinoise (Oriental)? Clássicos e típicos fondues suíços, ambos no cardápio desde 1983. O fondue

Oriental, conhecido na Suíça por Chinoise, é o Mignon cortado em finas fatias e cozido num caldo de carne fervente - acompanha batata Rösti e molhos variados. A adega é localizada logo na entrada do restaurante, tem capacidade para 200 garrafas.

Instalado em uma área rodeada de jardins e araucárias, o restaurante tem construção em estilo alpino. Sua capacidade é para 120 lugares distribuídos em 4 salões interligados, sendo três deles com lareiras que são acesas quando os termômetros chegam a temperatura de 15.ºC.

Francisco Dallalibera, 1.428.

Abre de terça a sábado, a partir das 19h, domingo 12h com almoço. Tem estacionamento.

(41) 3364 7889

This article is from: