VITÓRIA VARGAS portfólio de arquitetura
índice
curriculum *galerarte casa lume *edifício vila página páginapáginapágina05061016 *Projetos realizados em dupla com Larissa Santos 03
curriculum
sobre mim Vitória de Oliveira Vargas 20 anos Taquara (51) 99414 0606 vitoria oliveiravargas@gmail com Estudante Arquitetura e Urbanismo 6º semestre Graduação Centro Universitário Ritter dos Reis UniRitter habilidades profissionais AutoCAD SketchUp REVIT habilidades pessoais Fácil aprendizado Grande atenção aos detalhes Interesse em aprender Comprometimento Organização objetivos Como minha primeira experiência no mercado de trabalho desejo obter novos conhecimentos e aperfeiçoá los Me comprometer a ser uma funcionária e colega de trabalho que agrega valores e que estará sempre à disposição. 05 Inglês

galerarte
Sua forma consiste em dois planos em L que são fechados por paredes, com dois volumes adicionados em cima para acomodar a biblioteca e a área administrativa. 07



planta 1º plantapavimentotérreo 08



Rasgos feitos em diferentes alturas em uma das paredes permite a entrada de luz natural de forma lúdica e conceitual Além do espaço de exposição, a galeria de arte conta com uma área administrativa dividida em dois pavimentos e um espaço que busca promover a leitura, localizado em um mezanino na área de exposição
09
A Galerarte é um projeto que propõe um espaço livre que permite a flexibilidade para comportar diferentes tipos de exposições.


casa lume
11


planta térreo planta 1ºpavimento 12



Os volumes superiores da casa proporcionam uma área que intercala espaço coberto e espaço aberto no primeiro pavimento Isso permite que a luz entre, mas não excessivamente. Além dos espaços de estar em ambientes abertos cobertos proporcionados por esse jogo de volumes do pavimento superior.
13
A Casa Lume tem sua fachada frontal direcionada para sul, sendo essa uma das razões pela qual ela se fecha na frente. Mas a principal razão é a garantia de maior privacidade e segurança Essa característica pode dar a sensação de ser uma casa fechada em seu todo, porém no seu interior a casa se abre para o pátio com grandes planos envidraçados que integram o exterior ao interior.

14


15 No 2º pavimento a organização dos espaços se dá de forma simples também. Ao subir as escadas já encontra se um grande ambiente iluminado que abriga o escritório, em um espaço separado apenas por um ripado No outro lado da escada há um corredor que leva para as suítes que, após entrar na suíte principal continua e recebe um grande plano de vidro possibilitando um corredor iluminado. Esse plano de vidro da visão para a varanda da suíte de hóspedes.

edifício vila
17


planta plantaplantaplantasubsolotérreo1ºpavimento2ºpavimento 18




planta pavimento tipo 19



Um edifício de uso misto que busca promover espaços para interações entre seus usuários. Sua forma em T possibilita uma separação entre a área comercial e residencial O volume comercial se baseia em um L de dois pavimentos que comporta duas salas comerciais e quatro salas para escritórios. Além de uma área aberta com bancos e mesas para uso público. A parte residencial se encaixa na comercial, possibilitando um apartamento com jardim próprio Os dois primeiros pavimentos do residencial são salas para uso de todos os moradores e os três restantes comportam doze apartamentos no total, sendo quatro em cada pavimento.
20

21 Um poço de luz colocado entre os apartamentos do meio possibilita a ventilação cruzada nos mesmos. Além disso, brises e marquises são elementos usados para proteção solar nas fachadas leste, oeste e norte. A circulação vertical se localiza na parte sul, por um volume ali adicionado que se conecta com o volume superior do reservatório de água.
