Page 1

Viver Goiás

Ano IV • Edição n° 10 • Goiânia • Goiás • Fevereiro / Março 2017 • R$ 12,00

FITNESS

músculos em dia

especial

TURISMO

Mulheres empreendedoras 2017

Pirenópolis: tradição e cultura

XU XA MENEGHEL Uma história de sucesso


sumĂ RIO

A apresentadora Xuxa Meneghel fala sobre seu trabalho na TV, sobre as crianças e seu lado empreendedora


ESPECIAL: confira quem foram as mulheres empreendedoras

Prêmio Megha Profissionais comemora 18 anos de sucesso

de sucesso em 2017 O impacto das conquistas das mulheres cada vez mais presentes no mercado de trabalho e conquistando novos espaços

Receitas práticas de Peixe para a Semana Santa

Artigo: Violência Contra a Mulher Entrevista: Leonardo Henrique Coluna Celebrar por Diouserf Gama Coluna Essencial por Glória Damaso Planejamento Financeiro Produto responsável por impulsionar modelo de negócios na Europa chega ao Brasil

Pirenópolis: Tradição e Cultura Música: A História de Ellen Aguiar

Mortes por câncer aumentaram 31%, por Dr. Vinicius Maciel


Expediente

EDITORIAL

• Direção Brenno Alves Leonardo Arruda • Administrativo Leonardo Arruda (62) 98438-2554 • Comercial Brenno Alves (62) 98472-9798 • Jornalistas Responsáveis Brenno Alves – MTB 2832/GO Leonardo Arruda - MTB 2831/GO • Diretor Jurídico Dra. Augustiane Magalhães – OAB/ GO – 40.466

Chegamos a mais uma edição da Revista Viver Goiás. Edição mais que especial! Estamos apresentado para Goiás as Mulheres que se destacaram em seu segmento durante o ano. Elas são determinadas, sonhadoras e organizadas. Mulher moderna, mãe e empreendedora. E para completar a edição pra lá de Especial apresentamos uma materia de capa com a eterna Rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel. Além de várias novidades como Moda, beleza, turismo, colunas e muitas variedades em uma única revista. É gratificante trabalhar e ver o reconhecimento da sociedade. Desejamos sucesso a todas as Empreendedoras que foram premiadas pela Alves e Arruda Comunicações. Lembramos que ano que vem tem mais uma festa de gala, em homenagem á essas batalhadoras. Não poderiamos esquecer que para a próxima edição de Maio já estamos preparando um Especial Noivas e você não pode ficar de fora dessa edição. Aliás você não vai casar sem ler a edição de Maio. Aguardem... Obrigado pelo carinho e sucesso as homenageadas.

Boa Leitura, Leonardo Arruda e Brenno Alves Diretores da Revista Viver Goiás

• Colaboradores Diouserf Gama Glória Damaso Dr. Vinicius Maciel Assessoria de Imprensa Xuxa Meneghel • Arte Finalista Neide Ataíde (62) 98145-2332 • Periodicidade Bimestral • Circulação Goiânia/GO Cidades Turísticas de Goiás e da Região Metropolitana de Goiânia Brasília/DF

• Contato vivergoias@gmail.com Telefone: (62) 3247-3647 (62)98472-9798 / 98438-2554 @revistavivergoiás Revistavivergoias /Vivergoias www.vivergoias.com.br • Realização Alves e Arruda Comunicações LTDA. CNPJ:07.898.172/0001-73

Tudo é possível para aquele que crê. (Evangelho de Marcos 9,22)

ESTAMOS NO

instagram

@revistavivergoiás

Siga-nos e fique por dentro das novidades!

A Revista Viver Goiás não se responsabiliza pelos conceitos emitidos em artigos assinados bem como pelas informações ou conteúdo dos anúncios publicados a reprodução total ou parcial do conteúdo dessa obra é expressamente proibida sem prévia autorização. Matéria e entrevistas assinadas são de responsabilidade do seu autor.


CENÁRIO Avanços

O sucesso da agropecuária goiana não se deu por acaso ou por vantagens naturais, foi um conjunto de ações políticoinstitucionais, alinhado à inserção do Brasil na economia internacional como nação exportadora, dentro da lógica da agropecuária voltada para o mercado do agronegócio como elementos condicionantes desse sucesso. Essa é a conclusão do estudo: “Agropecuária goiana: uma análise em perspectiva histórica”, feito pelos pesquisadores Eduiges Romanatto e Sérgio Borges Fonseca Júnior, do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Secretaria de Gestão e Planejamento (IMB/Segplan). Os pesquisadores analisaram os avanços da agricultura e da pecuária goiana entre os anos de 1947 a 2015 e concluíram que, durante os vários cenários macroeconômicos, os efeitos das crises não foram mais intensos devido à força do setor agropecuário, embora este também tenha passado por períodos de profundas dificuldades. “Verificamos que nacionalmente a agropecuária tem sido importante amortecedor da crise econômica, em especial para alguns Estados, como Goiás”, observam Romanatto e Fonseca Júnior.

Denúncias As mulheres denunciam mais seus agressores e solicitando medidas protetivas do estado. A afirmação é da delegada titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam Centro), Ana Elisa Gomes Martins, que avalia como positiva a mudança de postura das mulheres que, segundo explica, estão mais intolerantes às agressões e buscam soluções definitivas para os conflitos. “Podemos observar essa evolução cultural que ocorre naturalmente, de tanto se discutir o assunto e se divulgar os serviços de proteção”, avalia a delegada. Segundo ela, em 2014, foram 368 solicitações. Em 2015, esse número quase dobrou, chegando a 656. Já em 2016, foram 1.250 solicitações de medidas protetivas contra agressores só em Goiânia.

Goianiense Nascido em Breves, no Pará, em 28 de abril de 1990, o cantor Israel Novaes recebeu o título de Cidadão Goianiense. A homenagem foi proposta pelo vereador Clécio Alves (PMDB). Filho de Míriam Novaes e Everaldo Novaes, Israel descobriu cedo sua vocação ao cantar no coral de uma igreja evangélica que sua família frequentava no Pará. Morando há anos em Goiânia, o cantor, em entrevista à uma revista de circulação nacional, afirmou que “O Pará me deu o talento e Goiânia, a oportunidade. Sou muito grato a esta cidade”. De acordo com Clécio Alves, Israel Novaes não só escolheu Goiânia para residir. O artista tem divulgado o nome da capital do estado em shows e programas televisivos, o que contribui muito para que Goiás seja mais conhecido lá fora.

Cultura Reconhecido nos meios culturais como o governador que mais prestigia os artistas e as artes goianas, Marconi Perillo abriu mais uma vez as portas do Palácio das Esmeraldas para um grande evento literário. Mais de uma centena de artistas, escritores e incentivadores culturais reuniu-se para o lançamento da coletânea formada por quatro livros (três deles inéditos) do escritor Bariani Ortencio. Os títulos dão a medida exata da versatilidade do escritor. Neles se sobressaem o humor e a ficção. A Tagore Editora, pelo selo Trampolim, assina o projeto, que tem o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.


Paulinho na AGM Centenas de pessoas participaram da eleição por aclamação da nova diretoria da Associação Goiana de Municípios (AGM). Após consenso, a chapa única, liderada pelo prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, o Paulinho, foi eleita para o biênio 2017-2018. Prefeitos de vários municípios e diversas autoridades estaduais e nacionais acompanharam o evento, que contou ainda com a participação do governador Marconi Perillo e do vicegovernador José Eliton. O presidente eleito, Paulinho, também agradeceu a confiança dos gestores municipais. “Esse é um momento muito especial na minha vida e quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade. Também quero agradecer ao governador Marconi Perillo por ser municipalista e por todo o trabalho em prol dos Municípios. Agradeço ainda aos prefeitos por me confiarem esse posto. Substituir o Baré não é uma tarefa fácil, é preciso muita luta e disponibilidade, mas isso eu tenho muito”, afirmou.

Homenagem I O deputado estadual Manoel de Oliveira (PSDB) homenageou, com a comenda Berenice Teixeira Artiaga, Indiara Porfírio Ribeiro que é servidora do Detran que atua na Gestão Financeira. Indiara tem vasta experiência na área de Planejamento, Elaboração Orçamentária e Gerência De Mídia. A sessão especial realizada no dia Internacional da Mulher, por iniciativa das deputadas Adriana Accorsi, Eliane Pinheiro e Isaura Lemos, foi presidida pelo presidente da Assembleia, José Vitti.

Homenagem II A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia por propositura do vereador Isaac Martins (PR), realizou uma sessão especial, em homenagem ao dia internacional da mulher, comemorado todo dia 8 de Março. Entre as homenageadas estava a Primeira Dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha. “O momento não é só de comemorar, mas também de refletir sobre a situação da mulher em Aparecida. Uma mulher que lida com inúmeras tarefas, dificuldades e ainda tem que buscar tempo para lidar consigo própria. Não podemos esquecer dos altos índices de violência doméstica, seja física, psicológica ou financeira, sofrida por nossas mulheres.

BRENNO ALVES Contato (62) 98472-9798 @brennoalvesalmeida /BrennoAlves /brennoalves alves.brenno@gmail.com

Camisas Exclusivas O casal de empresários Reges e Alexandra tem conquistado o mercado com as camisas Cetro, marca de camisa sob medida para Homens. Camisas com um design exclusivo e feitas para homens elegantes e exigentes. A loja Classic Men localizada no Setor Campinas caiu no gosto dos Goianienses. Jornalistas como Oloares Fereira, Marcos Maracanã e Fred Silveira estão vestindo as lindas camisas Cetro. O cantor Gustavo Lima também se rendeu as camisas exclusivas fabricadas pela Cetro Camisaria.


CELEBRAR Profissionais em Destaque A frente do Irock Fest espaço localizado na 09 avenida no setor Vila Nova esta Thiago Vieira. O espaço já é consagrado em Goiânia pela variedade de cardápios e por ter a fama de uma das cervejas mais geladas das grandes casas de eventos. Recentemente reformando o espaço conta com mesas de vidro, cadeiras no acrílico e além de belíssimos lustres logo na entrada.

Celebrar 15 anos Laura Bianco filha dos queridos empresários Fabio e Danile Bianco proprietários da Valentino Vicenzzo Comemorou seus 15 anos em alto estilo no espaço para eventos do Contemporane. O evento aconteceu para 70 convidados e o tema escolhido foi bale de mascaras. A frente do evento esteve Ricardo Souza da Plenno Eventos.

Diouserf Gama Contato diouserfgama@gmail.com @diouserfgama

Casamento

Elas São ORIGINAIS As empresárias Valeria Martins e Sônia Storch estão a frente da Original Eventos empresa que atua na organização de formaturas em todo estado, trazendo ao mercado inovação e criatividade, a empresa conta com profissionais experientes com Know –how de mais de 10 anos no segmento.

Jaqueline Ceciliano Dona de um carisma impar, e uma simpatia que conquista a todos Jaqueline Ceciliano é sempre lembrada pelas noivas Goianas como referencia e tem agenda disputada entre as noivas.

Kassia e Júlio se uniram no ultimo 17 de fevereiro. Ccerimônia e recepção aconteceram no espaço de festas Magnifique para 300 pessoas. A noiva trabalha com varias crianças especiais e como uma forma de inclusão social convidou varias delas para fazerem parte do seu grande dia. Foi uma linda surpresa já que nem todos sabiam e emocionou a muitos. O evento teve uma decoração do Athelier Gama adaptada para entrada das crianças e a coordenação do evento ficou sob o comando de Juliana castro.


capa

xuxa

Fotos: Blad Meneghel

meneghel

H

á 33 anos trabalhando para crianças, Xuxa acumula em seu currículo programas

de TV, CDs, DVDs, shows e produtos licenciados. Na esfera social, a Fundação Xuxa Meneghel atua há 27 anos pelos direitos das crianças e adolescentes em âmbito regional e nacional. Xuxa também é Madrinha e Porta Voz de campanhas de conscientização contra os castigos físicos e humilhantes, ‘Não bata, eduque!’, e contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, ‘Carinho de Verdade’. Como empreendedora Xuxa tem inaugurado sua casa de festas infantil Casa X e a Clínica especializada em depilações, Espaçolaser em todo o País inclusive em Goiás.


capa Infância

Maria da Graça Meneghel nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, dia 27 de março de 1963. O pai, Luiz Floriano Meneghel, ao saber que mãe e bebê corriam risco de vida durante o parto, optou pela vida da mãe, rezou para Nossa Senhora das Graças e fez uma promessa: prometeu colocar o nome da santa na filha se tudo desse certo. Mas o “nome” com o qual a caçula da família Meneghel ficou conhecida foi dado pelo irmão Bladimir, que até então era o caçula. Ao chegar em casa com o bebê, Dona Alda disse ao filho: “olha o neném que eu comprei para brincar com você” e ele respondeu: “eu sei, é a minha Xuxa”. Só em 1988, a apresentadora passou a se chamar oficialmente Maria da Graça Xuxa Meneghel. A infância de Xuxa, típica de crianças do interior do Brasil, foi marcada por banhos de rio, subidas em árvores para comer frutas no pé, festas de aniversário, Páscoa e Natal. Todas com um toque especial da mãe Alda, professora de artes.

A descoberta

Aos 15 anos, Xuxa foi descoberta por um funcionário da Bloch Editores durante uma viagem de trem com a irmã, Mara. Após o convite para fazer um teste como modelo, aos 16 anos, posou para a capa da revista Carinho. O sucesso foi tão grande que no ano seguinte ela estampou a capa de mais de 50 revistas do país. Xuxa trabalhou como modelo no Brasil e no exterior, onde foi contratada pela Ford Models dos EUA, uma das maiores agências do mundo. Xuxa na TV Aos 20 anos, Xuxa foi convidada pelo diretor Maurício Shermann para apresentar o Clube da Criança, na extinta TV Manchete. Neste

período, trabalhava como modelo durante a semana, em Nova York, e gravava o Clube nos finais de semana. Mas a agência a fez escolher entre a carreira de fotos e passarelas como modelo, ou a TV. Ela escolheu o programa infantil. O programa marcou uma geração. Xuxa chegava em uma nave cor-de-rosa, que despertava nas crianças o sonho de voar ao lado dela. Crianças do Brasil inteiro corriam para tomar o café-damanhã ao som da música Quem Quer Pão. Outro símbolo da época era a “marquinha da Xuxa”, um beijinho que deixava a marca de batom da apresentadora. Foram vários programas apresentados pela eterna Rainha do Baixinhos, como: Paradão dos Baixinhos, Programa Xuxa, Xuxa Park, Planeta Xuxa, Xuxa no Mundo da Imaginação, Tv Xuxa e Conexão Xuxa. Em 2015 Xuxa sai da Rede Globo e assina contrato com a Record Tv e estreia o Programa Xuxa Meneghel exibido toda segunda-feira até o fim de 2016. O novo programa de Xuxa Meneghel na Record já ganhou nome: “Dancing Brasil”. A atração, que estréia em abril, nas noites

de segunda-feira, trata-se da versão brasileira de “Dancing With Stars”, competição de dança entre famosos.

Do Brasil para o Mundo

Ainda nos anos oitenta, Xuxa já era reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho na TV. Em 1987, o jornal francês Libération incluiu Xuxa na lista das mulheres de mais destaque no mundo. Sucesso absoluto de vendas no Brasil, Xuxa lançou em 1990 o primeiro álbum em espanhol. Em 1991, Xuxa fez sua estréia na TV argentina com o El Show de Xuxa. O programa conquistou a grade de 17 países latinos e ainda o mercado latino nos EUA. Em 92, ela lançou o programa Xuxa Park na Espanha, na Tele 5. Ainda em 1992, Xuxa foi escolhida pela revista americana People como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Em maio de 1993, a produtora MTM lançou o programa Xuxa em inglês, em 121 canais nos EUA. Entretanto, um problema de coluna a obrigou a diminuir o ritmo de trabalho por alguns meses. Em abril de 2011, Xuxa lançou o programa Mundo da Xuxa, na Globo Internacional.


capa Fotos: Blad Meneghel

“A Casa X conta com 60 franquias comercializadas em todo o Brasil e já é procurada por investidores de outros países”

Ações Sociais

Em 1987, Xuxa engajou-se em uma campanha pelos Baixinhos contra a poliomielite. Mais de 90% da população infantil brasileira foi vacinada. Em dois anos de campanha, a doença foi erradicada e Xuxa recebeu uma medalha das mãos do então presidente da república, José Sarney. Xuxa também participou de campanhas contra o fumo, foi madrinha da campanha contra o câncer de mama e organizou uma passeata na orla do Rio de Janeiro, pedindo paz. A crescente necessidade de cuidar dos Baixinhos a levou a inaugurar a Fundação Xuxa Meneghel em 12 de outubro de 1989.

Fundação Xuxa Meneghel 27 anos de conquistas

Inaugurada em 1989, a Fundação Xuxa Meneghel atua pela garantia e promoção dos direitos de

crianças e adolescentes de todo o Brasil através da participação em redes de mobilização social, campanhas, além de desenvolver um forte trabalho de incidência política para influenciar na formulação de políticas públicas que garantam à infância e à juventude seus direitos.

No Cinema

Até hoje, Xuxa lançou 17 filmes infantis, dos quais 5 foram realizados em parceria com Os Trapalhões: O Trapalhão na Arca de Noé (1983), Os Trapalhões e o Mágico de Oroz (1984), Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985), A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989) e Xuxa e os Trapalhões em O Mistério de Robin Hood (1990). Em 1988, Xuxa estreou seu primeiro filme como protagonista, levando mais de 2 milhões e 800 mil pessoas as salas de cinema com o longa Super Xuxa contra o Baixo Astral.

Em 1990, um novo recorde: o filme Lua de Cristal ultrapassa a marca de 5 milhões de espectadores. Entre 1999 e 2007, Xuxa lançou: Xuxa Requebra (1999), Xuxa Popstar (2000), Xuxa e os Duendes (2001), Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002), Xuxa em Abracadabra (2003), Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004), Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço (2005), Xuxa Gêmeas (2006) e Xuxa em Sonho de Menina (2007). Em 2009, Xuxa lançou o filme Xuxa em O Mistério de Feiurinha. Apesar de não se considerar atriz ou cantora, Xuxa pode somar em sua carreira mais de 37 milhões de espectadores em seus filmes, 30 milhões de discos vendidos e 33 anos de experiência como apresentadora.

Xuxa Só Para Baixinhos

Com 9 milhões de cópias vendidas, quatro indicações ao Grammy Latino de melhor álbum infantil e duas estátuas ganhas, a coleção


capa Xuxa Só Para Baixinhos chega à décima terceira edição. São 27 clipes em DVD e pelo iTunes nos formatos áudio e vídeo, filmados nos estúdios Malibu, no Rio, sob direção de Paulo de Barros e produção musical de Ary Sperling. O XSPB 13 mistura elementos lúdicos para os menores, o alfabeto com travalingua para os baixinhos maiores e promete fazer a criançada se divertir e aprender brincando! “Eu sou metida! Me meti em tudo, desde a criação até a finalização. E o mais legal é que foi divertido do início ao fim! A participação do Junno também foi muito importante para o XSPB vir de cara nova. Voltamos a linguagem das primeiras edições, com foco no lúdico e na simplicidade”, conta Xuxa.

Sasha

O sucesso profissional não era tudo, faltava realizar o sonho de ser mãe. No dia 28 de julho de 1998 nasceu Sasha, a sua Baixinha. A filha da apresentadora com o empresário e ator Luciano Szafir imediatamente transformou a vida da mãe. Desde a chegada de Sasha Meneghel Szafir, Xuxa mudou toda a sua rotina. A vida dela se divide em antes e depois da maternidade.

Empreendedora Espaçolaser

A Xuxa Produções e a SMZTO Holding de franquias, comemoram o crescimento da rede Espaçolaser, especializada em depilação a laser. Idealizada pelo CEO da marca, Dr. Ygor Moura, a Espaçolaser, há 14 anos no mercado, é referência em qualidade e inovação, trazendo tecnologia de ponta, propiciando bem-estar, conforto e deixando seus clientes livres e preparados para o dia a dia. Isso faz dela a

maior rede de clínicas do setor no país, com mais de 1 milhão de procedimentos realizados. O aval de Xuxa soma investimento e credibilidade a marca. “Com ou sem crise econômica no país, as pessoas não deixam de se cuidar. Continuamos investindo no bem estar e fazendo qualquer coisa para nos sentirmos melhor. Eu sempre curti dar dicas de beleza e ver como a mudança de visual aumenta a autoestima das pessoas. Quando estamos em dia com a saúde e cuidamos do nosso corpo, ficamos muito mais felizes! Além de deixar as pessoas mais bonitas, a depilação a laser ajuda a economizar água, ao contrário das lâminas, ou seja, a Espaçolaser junta cuidados de beleza e sustentabilidade, dois temas sempre presentes na minha carreira. Fui apresentada a clínica como uma nova oportunidade de negócio pelo meu sócio Semenzato, achei o projeto fantástico e resolvi investir.”, conta Xuxa, sócia da rede.

CASA X

A Casa X iniciou suas atividades em 2012, sendo quatro anos depois consolidada como a maior rede de franquias especializada em festas infantis da América Latina. A empresa tem mais de 60 unidades comercializadas e 21 já em operação. A forte presença na mídia e suporte ao franqueado de qualidade excepcional tem sido os principais destaques do sucesso da rede, suporte hoje comandado por Daniel Guedes, Diretor de Operações da Holding SMZTO, que firma inaugurar mais 15 casas em 2017. Vale lembrar que a rede foi pioneira no segmento de franquias de buffet infantil no Brasil, que permite ao cliente realizar uma festa customizada de acordo

com seus interesses e objetivos, podendo usar inúmeros temas. Entre as atrações a Casa X conta com mini quadra de futebol e basquete, air game, pebolim, tobogã do hipopótamo Moio, camarim para meninos e meninas com mix de fantasias e máscaras, casa da árvore, área baby com cama elástica e piscina de bolinhas, teatrinho, painel imantado, brinquedão, escorregador espiral, oficinas de culinária, reciclagem e artesanato, games Kinect e a famosa nave espacial da Xuxa onde o aniversariante pode descer no momento do parabéns acompanhados dos familiares. Após quatro anos de operação, a Casa X conta com 60 franquias comercializadas em todo o Brasil e já é procurada por investidores de outros países como Argentina, Angola e Estados Unidos. Em Goiás já temos uma casa inaugurada em Anápolis e outra que será inaugurada oficialmente em Goiânia. Fonte: Assessoria de Imprensa Xuxa Meneghel


ESPEC IAL

O impacto das

Conquistas Mulheres têm sido cada vez mais presentes no mercado de trabalho e vêm conquistando a cada ano novos espaços. Estudo desenvolvido na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP analisou como esse movimento tem repercutido na esfera familiar, tendo desdobramentos não só na carreira da mulher, mas também na do marido – fenômeno conhecido como famílias de dupla carreira (dual career). De acordo com a pesquisa, feita por Heliani Berlato dos Santos em sua tese de Doutorado, a migração da mulher do ambiente doméstico para espaços públicos de trabalho alterou estruturas e impactou conceitos arraigados aos cotidianos das pessoas.


ESPECIAL O modelo familiar tradicional e a identidade de homens e mulheres em relação ao desempenho de suas funções são duas estruturas impactadas pela mutação dessas mesmas estruturas. Tais mudanças, que acabaram favorecendo uma relação mais íntima entre família e trabalho, levaram a mulher a assumir responsabilidades e atividades antes consideradas somente dos homens, como o desenvolvimento e comprometimento com sua própria carreira. Dessa forma, a fim de conhecer como essas relações estão se estabelecendo, propôs-se como objetivo geral do estudo investigar quais

os fatores determinantes que constituem o fenômeno da dual career no contexto brasileiro. Inicialmente, foi conduzida uma pesquisa bibliográfica sobre carreira, visando a construção do referencial teórico, seguida de uma discussão de gênero, a fim de entender as mudanças nessa área e seus impactos na dupla carreira. A pesquisa contou com 340 participantes, todos ex-alunos da FEA, que deveriam ser casados ou viver maritalmente. Os resultados permitiram caracterizar, por meio de estatísticas descritivas, o perfil

dos casais de dupla carreira no cenário brasileiro. Observou-se na amostra predominância de pessoas do gênero masculino. Há maior frequência de casais legalmente unidos, escolaridade maior do que a graduação e atuação em empresas de grande porte. Alguns desses resultados corroboram estudos anteriores, e outros contribuem com novas informações sobre as características desses casais. Com base nos estudos sobre tipologias, aplicou-se um tipo de análise com o objetivo de agrupar os indivíduos com comportamentos próximos nas questões que indicam a postura diante da família e do trabalho. Obtiveram-se cinco tipos de dual career: familista coordenada, familista convencional, carreirista coordenada, carreirista convencional e acrobata. Os familistas são aqueles que priorizam a família, os carreiristas priorizam a carreira e os acrobatas atribuem importância similar a ambas as esferas. Verificou-se na amostra que há uma maior adesão ao tipo acrobata, ou seja, os casais estão dispostos a atuar simultaneamente nas esferas família e carreira. Considerando-se essas tipologias, foram identificadas as percepções que os participantes desenvolvem sobre os benefícios e conflitos que a prática da dual career pode originar. Dessa forma, aplicouse a análise fatorial, para identificar os diferentes tipos de benefícios e conflitos advindos da dual career. Foram obtidos sete fatores e observou-se predominância dos benefícios sobre os conflitos, ou seja, os respondentes perceberam com maior relevância os benefícios do que os conflitos da dupla carreira. As possíveis contribuições deste estudo envolvem a perspectiva individual e também organizacional. Na perspectiva individual, ajuda a delinear quais são as prioridades desse casal, seus anseios em relação à carreira e à família, o que favorece a perspectiva organizacional, já que traz informações sobre o colaborador que a empresa possui, possibilitando a esta definir estratégias direcionadas a adequar as políticas de trabalho ao perfil no qual o seu funcionário dual career se adequa.


IN FOCO Divulgação

lançamento da Lascalla agita a noite em Goiânia

Cristiano Borges

O Miss Goiás 2017, maior e mais tradicional concurso de beleza do Estado, acontece no dia 18 de abril, no Espaço Oliveira’s Place, no Setor Bueno. Sob a direção geral de Fátima Abranches há quatorze anos, a edição desse ano vai contar com a participação de cerca de 20 candidatas. Quem for coroada e receber o manto das mãos de Mônica França, Miss Goiás 2016, garante o passaporte para disputar o Miss Brasil, responsável por enviar representantes do país para concorrer ao Miss Universo com exclusividade desde o ano de 1954, quando a célebre Martha Rocha consagrou-se a mais bela brasileira.

Confraternização Os empresários Rafael Mendonça e Tales Araújo comemoram no último (08/03) o aniversário de um ano do Caseratto Bar e Restaurante, no Setor Marista. Para celebrar a data em grande estilo, eles receberam para um almoço de confraternização, um grupo de 120 idosos das quatro unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que trabalham com a terceira idade (Complexo Gerontológico Sagrada Família, Centro de Convivência Vila Vida, Centro de Convivência Cândida de Morais e Centro de Convivência Norte Ferroviário).

Workshop As empresárias Thais Morbeck e Andréa Aprigio preparam um cocktail de abertura do Temporary Corner da FENDI, o evento aconteceu no dia 14/03 na Emporium Lolithà, com um workshop e styling com o consultor da marca Raphael Mendonça. As sócias apresentaram também a “Coleção Spring Summer 2017”, da loja goiana. A única loja da FENDI no Brasil fica no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo e essa será a primeira vez que a marca italiana monta uma loja temporária em Goiás.

Divulgação

Miss

A farmacêutica Regina Lasmar, o odontólogo Rildo Lasmar e os empresários Fernando Lima e Fernando Filho, receberam convidados para o lançamento da Lascalla, no dia 14 de março, na Sedna Lounge, Setor Marista. A Ex-BBB Munik Nunes, o ator Bernardo Mesquita e o cantor e compositor Flávio Venturini foram alguns dos famosos que confirmaram presença na festa. Regina Lasmar é a farmacêutica responsável pela empresa. Formada em Farmácia pela UFMG, com 14 anos de experiência na área de produção e qualidade. A Lascalla conta com laboratórios especializados e certificados pela Anvisa que conduzem os testes de eficácia e segurança nos produtos. A Lascalla é uma marca de cosméticos com várias linhas de produtos para face, corpo, cabelo, perfumaria, proteção solar, linha masculina, spa, aromatizantes e muito mais. A chef Elaine Moura, do Accontece Buffet, foi quem assinou o menu da noite e a DJ Sophia Dalla Voguet foi a atração musical da festa.


Pedro VG

“Club The Pub” estreou nova temporada”

Com quase doze anos no mercado de entretenimento, o “Club The Pub” anunciou a abertura da sua nova temporada. Os empresários Fernando Carvalho e Patrick Costa apresentaram em um coquetel para os convidados as mudanças que se estenderam desde a reforma da casa assinada pelo escritório de arquitetura Leão Arrais, nova fachada do Club, cardápio e iluminação, toda em LED (num formato inédito no Centro-oeste). Outra novidade é um bar exclusivo de drinks e a reformulação do logotipo da casa para esta nova temporada. Os Djs residentes da casa e um back2back inédito em Goiânia das queridas Djs Grá Ferreira e Ana Flor (ambas da The Week – São Paulo) assinaram o line up.

Por Leonardo Arruda leoarru@gmail.com instagram – Leonardoarrud WhatsApp - 62-8438-2554

Rafa Kalimann estrela campanha nacional do Mega Moda Shopping A digital influencer Rafa Kalimann será a estrela da campanha nacional do Mega Moda Shopping, que está prevista para ir ao ar a partir de abril. A gravação do filme institucional acontecerá no próprio shopping, localizado em Goiânia. O comercial será veiculado em vários estados e tem como objetivo reforçar a marca junto aos clientes que frequentam o maior Shopping de moda atacadista do Brasil. A agência New World assina a criação da campanha, o filme tem direção de Luiz Claudio de Melo Alves, a direção de fotografia é de Derivan Noleto e o figurino, composto por peças exclusivas do shopping, pela stylist Izabelle Capuzzo. Divulgação

O cirurgião plástico Dr. Pablo Rassi Florêncio participau do XVIII Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, no Sheraton Convention Center, em São Paulo. Com uma intensa Programação Científica, o evento contou com importantes nomes da Cirurgia Plástica do Brasil e exterior que discutiram os mais recentes avanços da especialidade. Pablo Rassi Florêncio é Cirurgião Plástico. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é graduado em Medicina e pós-graduado em Cirurgia Geral pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), e pós-graduado em Cirurgia Plástica pelo Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (ICPSC), ambos em São Paulo. O simpósio aconteceu no dia 16 de março.

Cristiano Borges

Dr. Pablo Rassi Florêncio participa do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica em São Paulo


ARTIGO

VIOLÊNCIA CONTRA A

Augustiane Magalhães

Uma triste realidade

Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Uni-Anhanguera, Membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/GO, pós-graduada em Direito Previdenciário pela PROORDEM.

MULHER Em especial neste mês dedicado às mulheres resolvemos abordar um tema de grande relevância e, para muitos, ainda polêmico: a violência doméstica contra as mulheres. O tema em questão sempre foi objeto de grandes discussões. Em todo o mundo a violência doméstica contra as mulheres independe da classe social, raça ou grau de escolaridade. É de conhecimento basilar que apesar das mulheres terem conquistado muitos direitos, terem ido em busca de seu sucesso pessoal e profissional, muitas ainda são vítimas de maus tratos por parte de seus companheiros e até mesmo de outros membros de suas famílias. A violência é sem dúvida um grave problema da saúde pública, bem como uma séria violação aos direitos humanos. Pesquisas realizadas em todo o mundo revelam que uma em cada três mulheres já foram espancadas,

coagidas ao sexo ou sofreram alguma outra forma de abuso durante a vida. No Brasil, após inúmeras batalhas travadas entre vários grupos e o poder público foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) que tem esse nome em homenagem a Maria da Penha Maia, professora universitária, que ficou paraplégica após o marido ter tentado assassiná-la. A lei ora mencionada é um grande avanço que visa coibir a violência doméstica já que dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e familiar contra a mulher, altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal, tendo por objetivo primordial acabar com a impunidade. A Lei Maria da Penha trouxe inúmeros benefícios para as mulheres, já que muitas tiveram suas vidas preservadas, em especial aquelas que viviam

em situação diária de violência e que passaram a ter direito proteção, fazendo com que a autonomia das mulheres fosse fortalecida. Sem sombra de dúvidas a lei é um instrumento muito importante na luta pelo fim da violência contra as mulheres. É necessário mencionar que a violência afeta negativamente o bem estar geral das mulheres e as impede de participar plenamente na sociedade. A luta pela preservação dos direitos e redução da violência deve ser diária e abraçada por todos aqueles que buscam uma sociedade mais justa e igualitária. Vamos lutar juntos para proteger as mulheres: mães, esposas, profissionais e acima de tudo guerreiras, capazes de dominar o mundo! Aquelas que fazem a diferença em suas vidas e de suas famílias. Diferenças estas percebidas em cada detalhe, afinal, podemos ser o que quisermos e estamos sempre lutando pelo fim da violência e da flagrante desigualdade ainda existente entre nós e os homens. Nossa capacidade de aprendizagem e de enfrentar desafios não se limita. Vamos juntos abraçar esta causa: diga não à violência contra as mulheres!


artigo

Mortes por

c ânc e r

aumentaram 31% no Brasil em 15 anos O número de mortes no Brasil por conta de câncer aumentou 31% desde 2000 e chegou a 223,4 mil pessoas por ano no final de 2015. As estimativas foram publicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que, em campanha para marcar o Dia Mundial do Câncer, apresentou um novo guia que visa estimular a descoberta da doença em um estágio ainda inicial e, assim, reverter essa expansão. Os dados mantidos pela OMS apontam que, no início do século, 152 mil brasileiros morriam por ano da doença. Ao final de 2015, essa taxa chegou a 223,4 mil. Hoje, o câncer é a segunda causa de mortes no País, superado apenas por doenças cardiovasculares. Para a OMS, estratégias para aumentar o controle sobre o câncer podem ser introduzidas em serviços públicos de saúde a um baixo custo. Elas incluem campanhas de conscientização pública sobre os sintomas do câncer e incentivar pessoas a buscar

um médico, caso notem algum indício da doença. Outra medida é investir em fortalecer os serviços públicos e treinar profissionais para incrementar sua capacidade de diagnosticar um tumor. Outra medida para a qual a OMS apela é que governos deem garantias de que pessoas com câncer possam ter acesso a um tratamento, sem que isso os leve a um colapso financeiro. “A chance de morrer num país em desenvolvimento se você tiver câncer é muito maior do que em um país rico”, disse Andre Ilbawi, responsável por câncer na OMS. Segundo ele, enquanto a taxa de mortalidade é de 30% nos países ricos, nos países em desenvolvimento ela é de 70%. Entre os tumores, o maior responsável pelas mortes é o câncer no sistema respiratório, com 28,4 mil casos em 2015. O câncer de cólon foi o segundo maior responsável por mortes, com 19 mil. Em terceiro lugar vem o tumor de mama, com 18 mil mortes em 2015 no Brasil. Fonte: O Estado de S.Paulo

ACCG Rua 239, nº 180 Setor Universitário (62) 3878-7400 CEBROM Quinta avenida, nº 180 Setor Universitário (62) 3265-0400 INGOH Rua 96, nº 27 Setor Sul (62) 3226-0200 drviniciusmaciel

Dr Vinicius Maciel Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília-SP; Titular do Departamento de Tumores do Tecido Conjuntivo - Hospital Araújo Jorge; Chefe do serviço de Cirurgia Oncológica da Santa Casa Goiânia; Professor Medicina da Faculdade Alfredo Nasser


fitness

Músculos

em dia

Produto responsável por impulsionar modelo de negócios na Europa chega ao Brasil Aprovado recentemente pelo Inmetro e Anvisa, chega ao Brasil um produto que vem mudando a prática do exercício físico e ainda é a base de um modelo de negócios que já é sucesso em 41 países. Com tecnologia 100% alemã, “Miha Bodytec” é mais do que um equipamento de treino. Trata-se de um sistema que permite ao usuário ter uma musculatura ativa, boa forma e outros benefícios criados através da estimulação muscular elétrica ou, como ficou mundialmente conhecida, EMS - Eletroestimulação dos Músculos. Não por acaso, atletas de alta performance, jogadores de futebol de grandes clubes da Europa e esportistas entre os quais o tenista Rafael Nadal e o campeão olímpico do atletismo Usain Bolt, fazem uso da Miha Bodytec para aumentar ainda mais o desempenho e os resultados positivos dos treinos físicos que realizam. Modelos e celebridades fitness também estão nesta lista dos adeptos à tecnologia. Além, é claro, de milhares de pessoas que apenas querem manter a saúde ou o corpo em forma. “Usamos a Miha Bodytec tanto nos atletas lesionados, quanto nos que estão aptos para jogar. Usar o sistema isoladamente ou em conjunto com métodos convencionais de treino leva o jogador a novos níveis de resistência e desempenho. O treino EMS permite uma contração mais forte e mais intensa, aumentando o potencial de velocidade, resistência, força máxima, força explosiva,


fitness hipertrofia”, diz Oliver Schmidtlein, preparador físico do centro de terapia do Bayern de Munique. Graças ao método integral deste sistema, é possível estimular simultaneamente até 300 músculos – mesmo aqueles que não são estimulados por métodos convencionais como a musculação. O treino das diferentes áreas, como força, rapidez e resistência, normalmente consome uma enorme quantidade de tempo e de energia. Com a miha bodytec é possível treinar apenas 20 minutos por semana, com esses e outros resultados.

Modelo de negócios bem-sucedido na Europa “Nossa ideia é fazer da Miha Bodytec uma febre aqui no Brasil, assim como já é em vários países. Somente na Alemanha e na Áustria existem mais de 30 franquias, que usam nosso equipamento para treinos. Isso representa cerca de 2.500 estabelecimentos, somente nestes dois países, aptos a receber pessoas para treinar com a tecnologia EMS. É um novo modelo de negócios que tem tudo para dar certo no Brasil, porque requer pouco espaço e permite alta rotatividade de clientes, além de que o cuidado com o corpo faz parte da nossa cultura. Por isso, investimos para dar todas as condições aos empresários que quiserem apostar nesse modelo e assumimos o compromisso de ajuda-los a desenvolver seu negócio”, afirma Rodrigo Araujo, diretor da Dignitus Brasil, empresa responsável por trazer a Miha Bodytec para o Brasil. Aqui no Brasil, já existem quatro diferentes conceitos de estúdios especializados na tecnologia Miha Bodytec, que poderão se tornar franquias, seguindo um modelo de negócios que é campeão na Europa. No Rio de Janeiro, em Ipanema, um estúdio neste formato foi inaugurado no ano passado. E estão previstas outras inaugurações para esse semestre também em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte. Além das marcas nacionais que estão se movimentando para atuar com a EMS Miha Bodytec no Brasil, sócios de franquias de outros países estão entrando no mercado brasileiro. “Acreditamos que em pouco tempo teremos diferentes redes de franquia com várias unidades, em todo o país”, aposta Rodrigo Araujo.

O que é EMS e por que é tão eficiente? A Eletroestimulação dos Músculos (EMS) é uma forma de ativação muscular feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. Com a EMS é possível melhorar força e potência, ativando maior número de músculos que não se consegue ativar com o treinamento convencional e sem gerar estresse para as articulações. Como a musculatura é ativada de maneira consciente, é possível ainda incrementar a intensidade e aumentar a eficácia de um treino. Estudos confirmaram os efeitos do treino com EMS, entre os quais: 87% dos participantes relatam os efeitos no contorno do corpo; 89% sentiram-se mais firmes e robustos, graças ao treino; em 6 semanas de treino, redução do percentual de gordura corporal em até 4%; as mulheres perderam uma média de 1,5 cm na cintura e no quadril; os homens reduziram o perímetro abdominal em até 2,3 cm e ganharam de 1 a 2 cm de músculo nas pernas, braços e peito; com apenas 13 semanas de treino, pessoas com excesso de peso perderam em média 3,5 kg, 9% de gordura corporal e 6,5 cm na cintura.

Quais são os resultados? A Miha Bodytec é revolucionária: tonifica abdômen, glúteos, braços, pernas, cintura e uma série de outros músculos, reduz a gordura corporal, celulite e flacidez, diminui dores nas costas, aumenta a capacidade dos treinos de alta performance, melhora força, aptidão, resistência e estética corporal. Isso tudo e muito mais em apenas 20 minutos semanais!


ENTREVISTA

Leonardo

Henrique

Não há dúvida de que a cenografia é de importância fundamental para o sucesso de uma montagem, devendo servir a inumeráveis objetivos. Artístico inegável para a elaboração e a realização de seus projetos cênicos. Há diversos tipos de empresas que trabalham com cenografia e outras técnicas. Os cenários são a alma do que se quer retratar ou apresentar e necessita de equipamento e profissionais especializados. Além da parte cenográfica, também tem os complementos como forrações, que dão ao evento um toque de requinte e sofisticação. A Leonardo Cenografia é uma empresa reconhecida e premiada. Confira uma entrevista exclusiva com o cenógrafo e empresário Leonardo Henrique Silva de Oliveira Lopes. Foto: Leonardo Arruda

Hoje a Leonardo Cenografia é uma empresa consolidada no mercado de eventos em Goiás. Há quanto tempo estão no mercado? Estamos há 6 anos no mercado proporcionando um momento único para nossos clientes. Como surgiu a Leonardo cenografia? No ano de 2011 comecei a trabalhar na área de cenografia e foi a partir dai que cresceu um enorme interesse em proporcionar cada festa em um momento único para as pessoas. Fui em busca de conhecimento entre fornecedores na área de eventos e cada vez mais os parceiros me davam força para correr atrás de objetivos maiores. Foi ai que no ano de 2012 com a demanda de eventos aumentando devido a qualidade e a pontualidade dos eventos que com demais sócios entramos de cabeça no mercado de festas e eventos em Goiás. A Leonardo Cenografia é uma empresa premiada. Foram quantos prêmios recebidos e o que mudou após esse reconhecimento? Em 2014 recebemos o prêmio Megha profissionais e no começo de 2015 resolvemos desmembrar a alternativa cenografia. Foi a partir dai que surgiu a Leonardo Cenografia. Foi

onde comecei a me dedicar cada vez mais, pelo fato de estar sozinho. Ainda em 2015 no mês de novembro a Leonardo Cenografia foi a única empresa da área a ganhar o diploma de honra ao mérito na Câmara Municipal de Goiânia e no mês seguinte fomos premiados com prêmio Megha Profissionais 2015. Continuando com os princípios de atender cada cliente como se fosse único. E foi com muito trabalho e garra que em 2016 ganhamos pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Megha Profissionais. Projetos para 2017 Toda coisa que for fazer precisamos colocar Deus em primeiro lugar e proporcionar para nossos clientes que seus sonhos possam estar virando realidade com a Leonardo Cenografia. Nesse ano de 2017 vou estar buscando inovações para cada vez mais proporcionar o melhor para meus clientes. Com muita dedicação em nossos casamentos, festas infantil, congressos eventos corporativos, formaturas e eventos em geral .

/LeonardoCenografia @leonardo.evon

) (62) 99375-0288


ESSENCIAL A designer de sapatos Josefa Bernardes nos deu umas dicas de sapatos para o seu grande dia noivinhas. E eu vou dividir com vocês Textura do sapato

A textura do sapato deve estar em harmonia com a textura do tecido do vestido de noiva. Se o seu vestido é delicado e de renda, por exemplo, não ficará bom com um sapato de veludo, mesmo que a cor desse sapato seja exatamente igual, melhor seria usar um sapato de seda ou cetim.

A cor do sapato ou sandália

A cor do sapato não precisa ser exatamente o mesmo tom do vestido seja ele branco, marfim, gelo ou qualquer cor, mas é aconselhavam, ou melhor, imprescindível que sejam tons que combinem, que conversem bem entre si.

Pedrarias

Também não são obrigatórios sapatos de tecido, embora seja recomendável para que o look fique uniforme. Mas alguns sapatos

sintéticos ou com pedrarias podem ficar muito legal e complementar o look, só que tome muito cuidado é preciso que ele realmente combine.

Altura do sapato

O comprimento ideal do vestido com o sapato é que não fique com os pés expostos e também não arraste o vestido no chão. Quando sentada provavelmente seus sapatos irão aparecer, mas se os tornozelos também estiverem a mostra o comprimento não está adequado.

Glória Damaso gloriadamaso@gmail.com (62) 98400-8678

Cílios Postiços

Sapatos abertos

Noivas que optaram por vestido curto podem usar sandálias ou sapatos abertos e mais modernos. Mas noivas com o tradicional vestido comprido devem dar preferência a sapatos fechados. Noivinhas, não percam, na próxima tem mais.

solar Fendi, by Ótica Paris Sofisticado, elegante, perfeito para quem quer uma dica de beleza e algo muito diferente e especial para chamar atenção por onde passar! Uma peça ousada e única, afinal, segue a linha explorada pela marca Fendi. Os óculos de sol Fendi possuem contornos geométricos, enriquecido por contrastes cromáticos, materiais sofisticados e inovadores, que criam uma coleção com um design único. Os detalhes triangulares com estilo cat-eye sublinha a máxima busca da Fendi pela inovação e experimentação. Cada peça é concebida como uma obra de arte e estão disponíveis em diversas cores. A nova coleção celebra o artesanato e o savoir-faire únicos da Fendi. Simplesmente perfeito!

Toda mulher gosta de se sentir mais bonita não é mesmo? Por isso, investir em uma boa produção faz toda a diferença, principalmente se tratando de maquiagem. San Mucio do salão Lê Tutine Hair da uma dica para arrasar e deixar o visual mais bonito. Os cílios postiços são excelentes para transformar o look de uma pessoa e até mesmo mudar a expressão do rosto. Quem tem cílios pequenos pode sentir a diferença no rosto todo usando os cílios postiços. E se você acha que eles são ideais somente para quem tem cílios pequenos, saiba que eles também podem harmonizar os traços do seu rosto e dar contorno aos seus cílios naturais.

By Jô Almeida Independente se seu estilo é mais ousado ou discreto, o equilíbrio entre os acessórios é essencial e nada melhor para valorizar uma boa produção do que umas jóias com glamour, a designer de semi jóia e bijuterias Jô Almeida da uma bela dica de brincos e anel de pedraria misturando a prata com pedra azul usado por Andressa Suita no Goiânia Fashion Week, um luxo.


CULINÁRIA

sabores do

PEIXE BACALHAU AO FORNO Ingredientes • 1 kg de bacalhau • 1/2 kg de batata • 1/2 kg de cenoura • 2 cebolas grandes • 2 tomates vermelhos • 1 pimentão • 1 colher de sopa de extrato de tomate • Leite de coco • Alho, sal, coentro e azeite de oliva a gosto • Azeitonas

À parte, coloque uma caçarola no fogo com azeite de oliva e as cebolas em rodelas. Adicione os tomates sem pele e sem sementes, o pimentão e as azeitonas picadas e depois junte o bacalhau, o extrato de tomate, o leite de coco e um pouco da água onde foi cozido o bacalhau e deixe tudo cozinhar bastante até ficar com um farto molho. Prove para ver se o sal está a gosto e Cozinhe as batatas e as cenouras em rodelas.

Molho • 2 copos de leite • 1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo • 1 colher de sopa de manteiga • 1 ovo • 1/2 xícara de creme de leite • Noz-moscada, pimenta-do-reino e sal

Molho Bata no liquidificador o leite, o trigo e a manteiga derretida, depois leve ao fogo e mexa bastante até engrossar a mistura. Finalmente, junte o creme de leite, a noz-moscada, a pimenta-do-reino, o sal e o ovo batido, unge um pirex grande com azeite depois de ter esfregado por dentro dele um dente de alho, que deixa um gosto bom. Arrume em camadas alternadas o bacalhau, a batata e a cenoura e cubra tudo com molho e leve ao forno para gratinar. Ao sair do forno, enfeite com azeitonas e salsa e sirva com arroz branco.

Modo de preparo Deixe o bacalhau de molho por 24 horas mudando sempre a água, escalde numa rápida fervura removendo peles e espinhas, Coe a água onde o bacalhau foi cozido e reserve. Tempere o bacalhau em lasquinhas, com alho, sal e coentro.

Filé de peixe ao molho branco Ingredientes • 400 g de filé de peixe (cação, mapará etc) • 1 colher (sobremesa) de sal • 1 cebola média ralada • 1 colher (sopa) de manteiga • 1 colher (sopa) de azeite de oliva • 1/2 copo de requeijão cremoso • 1/2 lata de creme de leite • 50 g de queijo mussarela ralado Modo de preparo Tempere os filés com cebola, sal e a manteiga derretida. Em uma travessa refratária pré-untada, com azeite, asse por 20 minutos Aqueça em uma panela o creme de leite e acrescente o requeijão até a mistura ficar cremosa. Acrescente a mistura de requeijão com creme de leite sobre o peixe. Salpique o queijo ralado e asse por mais 15 minutos até gratinar.


CULINÁRIA

Filé de peixe grelhado

com legumes

Ingredientes • 2 Filetes de Robalo • 1 Mão cheia de Espinafre • 3 Dentes de Alho • 1 Ramo de Salsinha • 200 Gramas de Vagem • 1 Cebola • 1 Pitada de Sal e Pimenta do reino • 1 Ramo de Coentro • 1 Fio de Azeite de oliva • 1 Fio de Vinagre de Vinho Modo de preparo Antes de colocar na frigideira, tempere o robalo com alho, azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Deixe esquentar bem a frigideira e cozinhe o filé de robalo por cerca de dois minutos de cada lado. Em seguida, cozinhe a vagem em uma panela com água (suficiente para cobrir) em fogo alto até ficarem ao dente. Enquanto isso, corte a cebola e coloque em uma panela junto com o coentro picado, o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta do reino. Refogue o alho em uma frigideira com azeite e junte os espinafres secos. Deixe cozinhar e, se necessário, corrija o tempero acrescentando sal e pimenta do reino. Para servir coloque o espinafre e a vagem ao lado do peixe grelhado e seu prato está pronto!

Salmão com Mangas

Ingredientes • 600 g de salmão fresco cortado em 4 pedaços • 2 colheres (sopa) de azeite • 1 colher (chá) de sal • meia xícara (chá) de vinho branco • meia xícara (chá) de suco de laranja • 2 mangas em fatias • 1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha • 1 colher (chá) de mostarda • 2 colheres (chá) de alcaparras • 1 colher (sopa) de cebolinha verde Modo de preparo Em uma tigela, tempere o peixe com metade do azeite e o sal. Em uma frigideira antiaderente, grelhe o peixe, regando com quatro colheres (sopa) da mistura de vinho e suco de laranja. Reserve. Besunte as fatias de manga com o restante do azeite e grelhe na mesma frigideira. Coloque o salmão em uma travessa e decore com a manga. Despeje o restante do vinho e do suco de laranja na mesma frigideira e ferva por cerca de 5 minutos, em fogo baixo. Retire do fogo e misture o Creme de Leite NESTLÉ® e a mostarda. Sirva sobre o peixe decorado com as alcaparras e com a cebolinha.


arte

Poesia do

Professora de ballet e jazz, coreógrafa e produtora, a mineira Karinne Goulart tem uma trajetória inspiradora de dedicação à dança Por Lucas Pereira A jovem mineira Karinne Goulart, de 27 anos, professora de ballet e jazz, coreógrafa e produtora, reconheceu na dança muito mais do que uma carreira, mas um chamado. “Eu acredito que nasci predestinada a dançar”, garante. Natural de Patos de Minas, ela conta que desde a infância demonstrava interesse pela arte do movimento. Desde os cinco anos, quando ingressou em uma turma de ballet infantil, que Karinne se dedica à dança. “Desde então o ballet se tornou parte de mim e durante todos esses anos tive mestres que cativaram cada vez mais em mim o amor pela dança”, diz. Aos 18 anos, ela se mudou para Viçosa para cursar uma graduação em Dança na Universidade Federal de Viçosa.

“Existe a Karinne antes da graduação e a Karinne bacharel e licenciada”, brinca. Ela enumera que experiência, sensatez e consciência da responsabilidade de ser uma profissional da dança ela só obteve na faculdade. Ainda assim, Karinne reconhece que há, de fato, desvalorização. “A dança é vista por muitos com uma terapia, uma atividade física, uma distração, funções essas que ela também carrega, mas esquece-se de tratá-la como arte de grande cunho educacional”. Há cerca de quatro anos vivendo em Goiânia, Karinne hoje ministra aulas na academia Planet Aldeia, no Residencial Aldeia do Vale, e no Estúdio de Dança Kizara, no Setor Leste Vila Nova. Ela está à frente de nove turmas de ballet e uma de jazz, com alunas de faixas etárias distintas, a partir dos dois anos de idade.

“Sem dúvida é primordial ter mais cuidado com as aulas infantis. As crianças não sabem identificar os limites dos seus corpos e não possuem consciência corporal apurada”. Para Karinne é importante a relação importante entre disciplina e o limite do corpo. “Assim como em todo esporte de alto rendimento, a dança pode sim gerar lesões, mas para isso é necessário uma prática muito intensa durante um longo prazo”, explica. “Nas minhas classes cada aluno se desenvolve com seus próprios resultados”, complementa. Karinne é perfeccionista e sua rotina denuncia sua obstinação. Sua preocupação por aliar técnica ao respeito pelo corpo é uma assinatura do seu trabalho. Aos poucos a jovem ganha seu espaço no cenário goianiense. “Eu não tenho lembranças minhas sem a dança, então não sei como é viver sem ela. Karinne não existiu até o presente momento sem estar em movimento”, diz, como se recitasse.


turismo

Pirenópolis Onde a tradição e cultura correm livres pelas ruas de pedra!

Cidade colonial com belos cenários históricos, dezenas de cachoeiras e vida noturna movimentada. Patrimônio Histórico Nacional, guarda casarões do século XVIII e fazendas tombadas. É um retrato vivo da história goiana. A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário é o maior e mais antigo monumento histórico do Centro-Oeste brasileiro, construída em 1727. Por estar localizada a pouco mais de 120 km tanto de Goiânia quanto de Brasília e ter boa variedade de pousadas, além de um conjunto

interessante de restaurantes com forte apelo gastronômico e festividades tradicionais, Pirenópolis se tornou um retiro de fim-de-semana para moradores das duas capitais. Os melhores restaurantes e a maior parte da vida noturna estão concentrados ao longo, ou nas proximidades, da Rua do Rosário, conhecida como Rua Lazer. A Cidade de Pedra, sítio arqueológico, é um espetáculo da natureza. Outro grande atrativo é a produção de joias em pedras e pratas, além de mobiliário rústico. Destaque, ainda, para as inúmeras cachoeiras.


aniversário

Princesa das

Flores

Esse foi o tema desse lindo aniversário de Sophia Castro (09 anos) e Mariah (3 anos). E foi com grande alegria que

a Mamãe Juliana Castro e o Papai Rosalvo Castro recebeu todos os convidados no dia 18 de Dezembro de 2016 no Spazio Sansaloni. Foi um momento inesquecível onde a principal motivo da festa era honrar a Deus e agradecê-lo por todas as bênçãos que ele concedeu. Foi um domingo extraordinário, onde essa linda família teve a honra de muitos amigos e parceiros presentes.

FICHA TÉCNICA Espaço: Spazio Sansaloni Festas Decoração: Athelier Gama Forração: Sirleon Forrações Buffet: Oficinna do Sabor Cozinheira: Zilma / Garçons e Ajudantes Mesa de Bolo: Ateliê dos Doces Bolo de Copas: Ana Paula Bolos Open Bar: Flair Gyn Guardanapos: Pallazoo Bianchi Fotos: Regis Viana Filme: Art Campus Totem: 4 Fun Eventos Dia de Princess: Studio Janaína Sousa Brinquedos: Mundo Encantado Cantinho da Pintura: Lara Vaz Entretenimento: Imagine Evento Vestidos das Meninas: Casa de Honra Vestido Mãe: Maísa Gouveia Kits Touilets e Copeiras de Luxo: Essencial Copeiras de Luxo Sonorização e Iluminação: Audio Som Lembrancinhas: Coisas de Jú (Juliana Castro)


HABITAÇÃO

Perla Borges

é destaque na área habitacional Gerente de Articulação Social e Mobilização Comunitária da AGEHAB – GO, Perla Maria Borges, Assistente Social, Especialista em Projetos Socioambientais e de Habitação, atuante na Política Nacional de Habitação desde meados de 2000. Recebeu o Prêmio Mulher Destaque em 2016, pela Vasco Produções e receberá a mesma homenagem em 2017. Teve o trabalho UMA EXPERIENCIA DE TRABALHO SOCIAL COM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA PLENA premiado no 63º Forum Nacional de Habitação de Interesse Social em junho de 2016, o qual foi também aprovado como experiência de trabalho social destaque no 4º Congresso Internacional de Habitação no Espaço Lusófono’- 4º CHIEL, em Covilhã, Portugal, de 07 a 10 de março, globalmente dirigida para o tema geral “A Cidade Habitada” e que integrou também as 1as Conferências CIHEL no Porto. Na AGEHAB desenvolve ações específicas

de Gerenciamento de Projetos Sociais - PTS (Projeto de Trabalho Social) que tem como principal objetivo o desenvolvimento de atividades socioeducativas paralelas à concessão de moradias e regularização fundiária, para contribuir com o desenvolvimento sustentável local das comunidades beneficiadas, facilitando o acesso a melhores condições de habitabilidade, cultura, preservação ambiental, perenidade/permanência nas áreas e, principalmente desenvolvimento econômico e vocacional, afirma.


MÚSICA

El en A g uia r Elen Aguiar, cantora goiana, estudou canto e interpretação. Atuou em diversas bandas e projetos musicais pelo Brasil, foi apresentadora de programa de tv e rádio. Adora praticar esportes atualmente pratica kickboxing e ainda tem tempo para estudar educação física e é Professora de canto popular. Dona de um carisma gigante Elen Aguiar esbanja simpatia e talento. São muitos os projetos da cantora que atua em carreira Solo com os projetos Grooving Band e Live cantando house, dance, funk diversos gêneros. Conheça um pouco mais dessa incrível cantora.

Qual o momento em que descobriu ter jeito para a música? Para ser sincera eu não tive momento certo para a música que eu me lembre sempre canto e cantei. Desde de quando aprendi a falar eu canto. A música em mim são os meus sentimentos é o mesmo que sorrir, chorar até mesmo gritar. Quais são as dificuldades que você mais enfrenta em sua carreira? As dificuldades existem em todos os setores e seguimentos de trabalhos. Para mim a maior dificuldade é as vezes termos muito a oferecer e não existir espaço. E também existe o preconceito da cor de pele. Estilo, atitude até de opinião. Qual o seu estilo musical preferido? Não gosto especificamente do estilo, gosto da música. Adoro músicas fortes e Marcantes. Qual o tipo de música as pessoas pedem mais? Graças a Deus as pessoas tem gostado muito do que eu canto. Percebo que devido eu escolher músicas que parecem comigo e combina com a minha pessoa. As mais pedidas são Rock, Samba, funk, samba Rock, disco music, House... Sendo expressivas a galera pede mesmo.

Você acha que Goiás é realmente uma capital sertaneja? Goiás é capital de todas as músicas. Vejo a música em Goiás dividida por grupos. E a música sertaneja universitária tem uma enorme relevância. Para o marketing, fazendo assim de goiás a “capital” sertaneja. Mas, adentrando e conhecendo músicos e escolas. Vejo que uma grande massa se divide em vários outros estilos. É possível aprender a cantar? Ou a pessoa tem que nascer com o dom (já cantando) Olha. Seria bom se já viéssemos prontos para alguns dons artísticos. Se a pessoa já tem uma tendência à música, com certeza facilita muito coisa. Mas se não tem dons natos artísticos e essa pessoa queira entrar Em aulas. Com certeza poderá aprender muito. A música nos ensina. Uma mensagem para pessoas que acompanham o seu trabalho As pessoas que acompanha meu trabalho eu deixo a seguinte mensagem. No seu pior seja ótimo. Procure sempre fazer o seu melhor.


ESPECIAL

Mulheres Empreendedoras

2017 Em sua 10ª edição, a Revista Viver Goiás homenageou, pela segunda vez, 24 mulheres empreendedoras que se destacaram pela atuação no mercado de trabalho, de diversos segmentos, no Estado de Goiás durante o ano de 2016. Um merecido reconhecimento que aconteceu durante uma linda noite de homenagens. Confira quem foram essas mulheres empreendedoras de sucesso!


especial

Alessandra CÂmara Casada com o advogado Júlio Sérgio de Melo Júnior e mãe da Júlia e do Júlio Neto, a jornalista Alessandra Câmara de Melo, leva uma rotina agitada entre trabalho e vida pessoal, na qual gosta de praticar atividades físicas, viajar, ir à praia e pra fazenda, apreciar cinema, teatro, shows, bons restaurantes e estar sempre com amigos e família. Em sua visão o respeito e educação são essenciais e isso, aliado à confiança na capacidade pessoal, pode render ótimos frutos a qualquer mulher. Em uma boa fase, Alessandra Câmara está em um momento de expansão e colhendo bons resultados de seu trabalho, cheio de desafios. À frente da Palavra Comunicação, que está há mais de 15 anos no mercado, a profissional leva muito a sério todos os projetos de seus clientes prestando um serviço com ética, comprometimento, verdade e profissionalismo. “Me realizo na minha profissão, em cada trabalho concluído e com a satisfação do meu cliente. Sempre é muito gratificante quando um cliente volta a nos procurar para realizar um novo trabalho ou quando nos índica para outro cliente”, conta Alessandra. Sem espaço para rotina, Alessandra Câmara sempre se interessou no que o outro tinha a dizer, apaixonada por novidades e bons contatos. Isso se refletiu em sua trajetória profissional que, aliás, foi cheia de acontecimentos inimagináveis a ela, mas que trouxe oportunidades de conhecer pessoas incríveis, alguns, hoje, grandes amigos. A jornalista já passou por vários veículos importantes, entre eles o Jornal Diário da Manhã, TV Serra Dourada, TV Anhanguera, Revista Caras, A Redação, Jornal O Hoje e Palavra Comunicação Seus projetos mais importantes foram: Assessoria de imprensa de grandes eventos como Carnagoiânia, Go music, Villa Mix, Paul McCartney, Elton John, UFC Goiânia e Brasília, eleição da OAB, Stock Car, Corrida do Milhão, implantação do SOS Emergência (Governo Federal), Canto da Primavera 2014, Festival Gastronômico de Pirenópolis e Goiás, Casa Cor, Arraiá do Cerrado, Radicais Livres, Caldas Country, Festa Fantasia, CMB Fashion, Go Fashion, Miss Goiás, Jogos da Seleção Brasileira de Futebol e Vôlei, Copa Mercedes de Golfe, Festeja, Corrida Disney Goiânia e Brasília, A Porca e outros. Entre as empresas atendidas pela Palavra Comunicação, estão: Shopping Cerrado e Bougainville, Portal do Sol Urbanismo, Rizzo Imobiliária, Toctão, Grupo Odilon Santos, Johnnie Walker, Ciroc, Old Parr, Diesel, Coach, Schutz, Arezzo, Posé, Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional Goias, Menthes, Associação dos Titulares de Cartorio, Escola Superior de Magistratura, Ivana Menezes, Emporio Lolitha, Intimissimi, Manga Rosa Pink, Alessandro Alarcão, High School, Caseratto, Parilla, Mercatto, Villa Kidz, Doux Cabeleleiros e outros.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Ana Carolina BANNACH Ana Carolina Bannach, 29 anos, nasceu em Maringá-Paraná, casada, mãe de dois filhos, João Gabriel, de 3 anos, e Maria Clara, de 8. Carol, como é chamada, sempre foi dinâmica e determinada. Atuando em vendas, Carol não dispensava trabalho. Mas a vontade de ter o próprio negócio ainda superava as vontades e precisava fazer algo que desse para conciliar a maternidade e o trabalho. Assim, Carol começou a planejar o que fazer, foi onde surgiu a ideia de trabalhar com marmitas. Mas, entrar em um mercado competitivo, precisava de algo inovador. Algo que agradasse o cliente. Assim, surgiu as “Marmitas de Luxo”. A ideia era fazer marmitas, inspiradas na tradição e trazer um novo conceito para quem se alimenta fora de casa, sejam homens, mulheres, jovens ou crianças, em escritórios, academias, faculdades ou escolas. E vendo que, cada vez mais, as pessoas optam por levar comida caseira para as ruas, o que é uma opção mais saudável, e ainda permite ser adaptada para necessidades e dietas específicas de cada um e que para comerem fora de casa, com equilíbrio e leveza, e provar que a velha marmita pode ter prestígio e se transformar em um hábito cool e repleto de sabor e estilo. Para não pecar com os clientes e ver realmente se o projeto iria adiante, Carol iniciou com cautela a cozinha gourmet. Fazendo pratos à lá carte, 100% delivery, a ideia era o cliente escolher o próprio prato e ser feito na hora, sendo servido bem quentinho, o que era um desafio ainda maior, pois são pratos que requer um tempo para o preparo. A cozinha cresceu, funcionários hoje se revezam nas entregas e a marmitaria, que antes era apenas nos finais de semana, tornou-se algo abrangente. Carol passou a fornecer almoço em embalagens diferenciadas, onde a comida fosse cuidadosamente separada, atendendo sempre a necessidade de cada cliente. A marmitaria se divide em cozinha Gourmet, que funciona nos finais de semana, e cozinha industrial, que fornece planos para almoços residenciais e empresariais e almoço buffet para festas e eventos. Todo o trabalho teve um reconhecimento. Em 2015 A Marmitas de Luxo ganhou o Prêmio de Qualidade e Excelência em Atendimento e 1° lugar em pesquisas feitas pela Golden

Pesquisas. “Acredito que toda mulher, tem seu potencial, e um dos principais requisitos para conseguir sucesso profissional é humildade e muita persistência. Atendo os clientes com muito carinho, tendo amor pelo que faço. Aprimorar e estudar sempre, não existe obstáculo para quem tem força de vontade’.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

BRUNA CECCHINI & ANA FILIPA BELCHIOR Bruna Layane Carvalho Cecchini vem, desde muito cedo, desenvolvendo esse seu lado empreendedor, trabalhando como empresária em outro segmento que não era a gastronomia. Desde sempre teve um enorme prazer em “ir para a cozinha” e tudo que é relacionado com a parte de gastronomia, onde resolveu aliar esse conhecimento prático a um conhecimento teórico. Isso fez com que investisse na sua formação gastronômica. A sua sócia, Ana Filipa Belchior Torres, veio de uma família que, há muitos anos, trabalhava na área de alimentação, um meio em que ela se familiarizou desde muito cedo. Formou-se em Psicologia, em Portugal, mas quando se mudou para o Brasil começou a trabalhar como empreendedora em outro ramo, que não era o de Buffet. Até que Bruna Cecchini lhe apresentou o seu sonho de abrir um Buffet, visto que potencial de empreendedoras ambas já tinham, competência e técnica também. Juntas resolveram se lançar nesse projeto, o “Cecchini Buffet”. Esse sonho foi igual a uma criança, precisou de tempo para se desenvolver e criar “identidade”, para se vincular nesse meio tão concorrido, como é o meio dos eventos. Mas, devido a grande exigência de altos padrões de qualidade, que ambas as sócias imprimem a sua empresa, ela se desenvolveu bastante e começou a caminhar em largos passos para uma empresa de sucesso e reconhecimento no mercado. Hoje, ela conquistou a sua verdadeira identidade e o sonho não parou por aqui, ambas continuam sonhando em torná-la cada vez maior e melhor e em expandi-la para fora de Goiânia. Um sonho que irá realizar-se em breve! Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Cleibis Bianchi Nascida em Morrinhos, interior de Goiás, onde viveu até os 12 anos de idade, começou muito cedo a trabalhar para ajudar seus pais. Não media esforços, o que aparecia fazia. Logo veio para Goiânia na tentativa de realizar seus sonhos. Estudou, trabalhou fazendo doces e assim foi tocando a vida. Aos 17 anos conheceu Júlio Cezar Bianchi e, juntos, começaram suas histórias com muita garra e persistência, batalharam para concretizar sonhos. Formada em jornalismo, Cleibis se especializou em fotografias, onde começou na área de eventos. Tornou-se uma fotografa conceituada e, em 2003, montou uma empresa junto com seu esposo, que tem como formação Cinema. Nesse período cresceram bastante, não se fazia eventos na capital sem os clicks do casal. Hoje, Cleibis Bianchi é mãe de duas princesas, Lohaenny Gabrielly Bianchi e Livinny Ghiovanna Bianchi e, graças aos nomes dados as suas filhas, que surgiu a razão social de uma das maiores empresas de decoração do estado, a L.G. Bianchi Eventos, nome fantasia da Palazzoo Bianchi Decorações. Hoje, Cleibis vive de criar sonhos, decora variados tipos de eventos. Com sede própria, o Palazzoo Bianchi Decorações fica situado em um bairro nobre e conceituado da Capital. Possui ambiente sofisticado para sempre atender com qualidade e conforto os clientes que por lá passam. Para Cleibis sua vida deve exclusivamente ser de agradecimentos. Nunca deixa de colocar Deus em primeiro lugar e aos pais, que foram seu alicerce e incentivadores, Sr. Marcondes e Sra. Maria. “Se hoje sou essa mulher guerreira e batalhadora foi graças a eles que acreditaram e acreditam em mim e sempre estão comigo. Sou grata ao meu bem maior, minhas filhas e meu fiel companheiro Júlio e ainda tenho muitos sonhos que, com humildade, ei de conquistá-los”, acrescenta Cleibis.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Débora Sousa A carismática Déborah Sousa é apresentadora dos programas Gospel Show, Identidade.com e Top 10, exibidos pela Fonte TV - Canal 5 para todo o Brasil. Apesar de ser bacharel em Direito e especialista em Direito Tributário, atua intensamente nas redes sociais como Digital Influencer, Déborah também é empresária, mas é na TV, especialmente na Rede Fonte de Comunicação, que ela nos chama a atenção. Seus programas são voltados para o mundo musical gospel, com clipes de todos os ritmos, entrevistas com assuntos variados e alcança um público de todas as faixas etárias. Déborah é muito ligada em sua família, mãe e dedicada ao esposo, seus olhos brilham quando fala de sua filha de apenas 4 anos. Filha do casal apostólico César Augusto e Rúbia de Sousa, também exerce seu ministério como Pastora na Igreja Fonte da Vida, ministrando em alguns eventos para mulheres, levando a palavra do Senhor com unção e muito prazer pelo o que faz. Atualmente também realiza gravações de estudos bíblicos para o Programa Fonte da Vida, veiculados de segunda a sexta-feira, nas emissoras Rede Gospel e Rede Super, com ministrações poderosas e ungidas. Segundo ela, é apaixonada por seu trabalho e se sente desafiada quando o assunto é apresentar “Ao Vivo”. A emoção do ao vivo é diferenciada, pois tem uma resposta instantânea do público, percebendo isso através da internet, principalmente em suas redes sociais (Instagram, Facebook, Snapchat). A apresentadora conta que a dificuldade que já enfrentou na carreira foi com a inexperiência inicial, como acontece com todos em qualquer início de profissão. Em seu caso, particularmente, até ocorreu certa timidez com a câmera, hoje totalmente superada. “Há dez anos nessa profissão é grande o meu amor em ser apresentadora, vemos o retorno e carinho das pessoas e isso para mim é muito bom”. Sobre seus programas, dos quais sempre fala com muita emoção, principalmente o Gospel Show, primeiro programa apresentado por ela, é composto por clipes musicais gospel produzidos através dos pedidos dos telespectadores nas redes sociais. Déborah diz que ama o que faz e chega a se sentir triste quando não há gravações, porém está sempre pesquisando e inovando nos conteúdos. “Antes as pessoas pensavam que a música Gospel só tinha um estilo, mas os programas vieram para mostrar que são vários estilos musicais que compõem esse ciclo”. A cada dia Déborah busca se inovar nas apresentações e trazer novidades aos programas. Conciliar suas profissões, família e ministério não é uma tarefa fácil, mas consegue se

organizar para ter um tempo de qualidade para exercer cada função com êxito. Porém, a apresentadora deixa claro que seu amor, acima de tudo, está em Deus. “Sem Deus eu não conseguiria êxito em nada que eu fizesse. Deus para mim está acima de todas as coisas”, afirma.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Dorcas CRISTINA Dorcas Cristina, jornalista, empresária, teóloga, pós-graduada em terapia familiar, pastora, apresentadora de inúmeros programas de televisão, entre eles Gente Legal, nas manhãs de sábado na BAND, e Programa Sempre Elas, que vai ao ar nas noites de segunda, pela Rede Fonte TV e diariamente às 23h, no Canal Promessas NET 26. Mas foi depois de apresentar, por vários anos, os programas Goiás Adentro, na Rede Record, e o Em Destaque, na Rede TV, programas estes que registrava a cultura de nosso Brasil, que Dorcas Cristina adotou seu estilo de vida. Viajar, conhecer diversos países ou até mesmo aproveitar as belezas naturais do interior de Goiás, para ela o importante é curtir ao lado da família e amigos cada segundo de vida que Deus lhe proporciona. Casada há 18 anos com o também empresário, jornalista e publicitário Paulo Fernando, mãe de Anna Júlia , de 13 anos, juntos comandam a empresa DPA PRODUÇÕES, uma produtora de vídeo líder no segmento gospel, que tem se destacado também na produção de comercias de vídeo, programas de TV, documentários empresariais e institucionais. Em 2016 aceitou o desafio de produzir toda campanha eleitoral de TV dos partidos PSB, PSDB e mais nove outros partidos na capital de Goiás. No mesmo ano tornou-se sóciaproprietária do canal 26 da NET TV nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Uberlândia, Uberaba e Palmas. Mas foi no continente africano sua maior experiência de amor ao próximo, sempre preocupada com as pessoas mais carentes, Dorcas Cristina também é diretora e associada de uma instituição filantrópica sem fins lucrativos a ABM (Associação Beneficente Manancial), alcançando e ajudando milhares de famílias no Brasil e exterior. “Sou uma mulher que teme ao Senhor, esta é minha principal característica, procuro agir em todas as situações com sabedoria buscando fazer a vontade de Deus, proporcionando alegria aos que me rodeiam, sempre mantendo-me forte e decidida. Sei aonde quero chegar e não meço esforços até conquistar. Não tenho medo de errar, pois sei que minha fé está alicerçada em DEUS.”

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

ELIANE barbosa Eliane Barbosa, nascida em Goianésia-Go. formada em Pedagogia e História pela Universidade Salgado de Oliveira, foi professora por 16 anos depois formou-se em Direito, também pela Universidade Salgado de Oliveira. É sócia fundadora do Escritório de Advocacia Barbosa Vale, um escritório jurídico no Setor Sul, para atender a cada cliente considerando a sua causa a mais importante, buscando soluções cabíveis. Presidente e Juíza de Conciliação da 7ª Corte de Conciliação e Justiça Arbitral e Mediação do Brasil. É Membra da Comissão da Arbitragem, Mediação e Conciliação da OAB/GO. Advogada Tributarista que tenta, por meio dos seus conhecimentos, diminuir a carga tributária, que são impostos federais das empresas que são massacradas pelo governo. Determinada, acha que nasceu com um destino traçado a fazer a própria história. As palavras que sempre carrega consigo é FÉ e FAMILIA, constituiu uma família linda que, para aplausos, veio ao mundo Sophia e Inys Kawane, ambas assinam Barbosa, para compor os alicerces familiares, concretizando assim o que chamamos “Vida”. Buscando mais conhecimento para melhor atender o público, fez então várias especializações nas seguintes áreas de Docência Universitária, Direito Público e Privado, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Direito Tributário e Processo Tributário, sempre aprendendo para desenvolver com maestria o trabalho que desenvolve, pois tem como prioridade o cliente. Tenta conciliar a carreira profissional junto ao papel de mãe, esposa, advogada e empresária, o que a torna uma mulher guerreira, que sempre lutou para permanecer na sociedade, que hoje, com a crise econômica que o mundo enfrenta, tenta, com maestria, transformar a profissão como uma solução para a sociedade que tanto sofre com o descaso da justiça, tenta com o trabalho ser a voz deste povo que clama por uma lei que muitas vezes não é cumprida. “A mulher hoje desempenha vários papéis o que, na minha opinião, a faz ser uma vencedora, uma empreendedora. Em resumo este é o meu papel na sociedade onde, com respeito a vida e dignidade profissional, mantenho meus objetivos alicerçados na minha família e em Deus que me deu a vida e me fez ser vencedora”.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Elione Queiroz Elione Queiroz, uma empresária de sorriso fácil, cativante e que acredita na vida, nas pessoas, sempre teve um propósito na vida de que nada acontece por acaso, e foi com essa fé, e dando o melhor de si, que hoje é respeitada e reconhecida nacionalmente no meio do automobilismo. Uma área praticamente masculina, quando começou em 1994, teve que derrubar muitas barreiras e vencer muitos preconceitos, hoje considerada uma das mais competentes profissionais por sua confiabilidade, versatilidade e inovação. Elione, mulher guerreira, combativa não se destaca apenas por conhecer muito bem a área, mas também por ter alta capacidade de descobrir aquilo que mais interessa aos seus grandes clientes, tem livre acesso aos bastidores das competições em todo território brasileiro. Apaixonada por carros, ronco dos motores e automobilismo, que sempre foi sua paixão, se mudou para São Paulo, nos meados de 1994, em busca da realização de seus sonhos. Aprofundou seus conhecimentos nas grandes competições, formou-se em administração e tornou-se uma empresária gabaritada e que está a frente da administração da empresa Angeli e Queiroz, no ramo há mais de 20 anos. Com muito amor e dedicação à família criou sua filha, Fernanda Angeli, que herdou a paixão pelo automobilismo, indo trabalhar com a mãe como diretora da empresa, formou-se em fonoaudiologia, se casou e hoje mora em Canela RS e exerce a profissão. Determinada, compromissada e, acima de tudo, empreendedora, seu próximo grande desafio é a realização do evento 12 horas de Goiânia, no autódromo Internacional Airton Senna, projeto que está em fase de elaboração e poderemos rever participantes de reconhecimento nacional e até internacional que já estão confirmados. Muitos são os ingredientes que fazem parte da receita de sucesso dessa empresaria e que gabaritou para receber o prêmio de Mulher Empreendedora 2017.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Glória Damaso Profissional gabaritada, Glória Damaso vem construindo uma carreira que se traduz em dedicação, competência e sucesso. Formada em jornalismo e empreendedora por vocação, concilia ainda as atividades de assessora de imprensa, diretora de atendimento da empresa Essencial Copeiras de Luxo e, atualmente, atua como assessora parlamentar. Passou pela TV capital, canal 32, como produtora, repórter e apresentou ao lado da também jornalista Mena Marangoni, o programa Diálogo Abeto. Também na emissora foi editora-chefe dos programas Jornal Argumento e Capital Urgente. O trabalho de Glória Damaso é reputado como diferencial na conquista de pontos importantes por onde passa. Mesmo com tantas atividades Glória Damaso dedica seu tempo a imprescindível arte de ser mãe de Bruna, que além de carinho e afeto, ensina lições de sucesso. À frente da Essencial Copeiras de Luxo, que é uma empresa que atua há mais de seis anos no mercado de festas de luxo, eventos corporativos, lançamento de prédios, entre outros, atendendo com excelência e profissionalismo todo o Estado de Goiás e até fora do estado, Glória resolveu inovar o negócio ao lado da microempresária Cleusa Damaso, de 49 anos, que já trabalhava há mais de dez anos com o serviço de copeiras para festas. Elas foram além do trivial, que é manter equipe na manutenção da festa (com limpeza e organização das mesas e ambientes), a Essencial Copeiras de Luxo passou a montar kits de “emergência” para os convidados, o que agregou valor ao serviço e o tornou diferenciado. Trabalhando com os melhores cerimonialistas e casas de eventos sociais, a equipe oferece profissionais uniformizados e que cuidam dos toaletes e do salão, mantendo a higienização e organização com kits funcionais e todo material de limpeza necessária para o bom funcionamento do evento. A Essencial Copeiras de Luxo oferece também Spa nós pés, com massagem relaxante. Ninguém está imune á imprevistos durante uma festa, desde os mais básicos até os constrangedores. Pensou em Festa, pensou em Glória Damaso e Essencial Copeiras de Luxo!

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Isabel borges Isabel Borges, jovem empresária, dinâmica e bem sucedida do segmento de Ótica, é mãe dedicada e, como toda mulher moderna, divide seu tempo na empresa e na criação de seus filhos, Wagner Alencastro Veiga Filho e Branca Maria Alencastro Veiga Borges. Visionária e empreendedora realizou seu sonho inaugurando sua primeira loja, a Ótica Paris, há 14 anos. Hoje, possui uma rede com nove lojas espalhadas por Goiânia e Aparecida de Goiânia. O sucesso de sua empresa está na excelência do atendimento, na satisfação de seus clientes, na grande variedade em grifes consagradas e com garantia. Atuando no mercado de produtos ópticos com determinação, seriedade e respeito aos seus clientes, a Ótica Paris está envolvida diretamente com o crescimento e desenvolvimento do setor. Sempre superando os desafios do mercado com visão empresarial, proporcionando credibilidade ao mercado. A rede Ótica Paris conquistou definitivamente seu espaço no coração dos clientes, estes fiéis à sua filosofia de atendimento diferenciado. Com nove lojas, em pontos estrategicamente escolhidos, oferece produtos e serviços utilizando a mais alta tecnologia em lentes, armações e óculos esportivos. Sempre privilegiando qualidade em tudo o que faz, no compromisso de melhor servir, buscando inovar cada vez mais para atender às expectativas de seus clientes. A Ótica Paris é o lugar onde o cliente se sente entre amigos e feliz. A Ótica Paris é reconhecida como uma das mais conceituadas redes do segmento óptico em nosso estado. Está entre as três primeiras empresas classificadas na pesquisa Pop List, realizada pelo Jornal O Popular e Instituto Verus. Isabel Borges, empreendedora de sucesso, planeja cada passo de seu negócio, expandindo com responsabilidade, inovação, investimentos em tecnologia e principalmente respeitando seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Juliana Castro Juliana Castro nasceu na Cidade de Rio Verde-GO, tem 39 anos, é Cerimonialista de Eventos e Empresária, esposa e mãe. Casada com Rosalvo Castro e mãe da Sophia, 9 anos, e Mariah, 3. Bacharel em Turismo, pelo Centro Universitário Uni-Anhanguera, especialista em Eventos Sociais e Corporativos. Atua na área de eventos desde 2004 como Mestre de Cerimônias em Congressos, Formaturas e Eventos Públicos. Em 2007, ingressou aos eventos sociais, especialmente no sonhado “mundo” dos casamentos, onde descobriu todo o encantamento desse nicho de mercado. Completamente apaixonada por histórias de amor, e por tudo que elas envolvem, encontrou nos casamentos a pitada que faltava para sua realização profissional e pessoal, oferecendo seus serviços de Assessoria, Consultoria e Cerimonial, juntamente com sua equipe excelência assim denominada por ela. Atualmente, Juliana Castro é reconhecida pelo carisma, seriedade, comprometimento e dedicação que conduz cada evento, é considerada uma referência no mercado, principalmente por sua atenção a riqueza de detalhes, que envolvem cada evento, onde seu diferencial é conhecido pela personalização de seus eventos, transformando-os em um evento único. O objetivo da Empresa Juliana Castro Cerimonial é a satisfação do casal, através de uma assessoria e execução de seu grande dia, com um projeto de casamento personalizado e, o melhor, que caiba dentro do seu orçamento. Do Briefing à festa, ela assume o gerenciamento dos diversos papéis que envolvem a organização de um evento. Para ela, a responsabilidade de cuidar de um casamento é imensurável, sendo assim, apenas uma equipe coordenada por bons profissionais é capaz de garantir que tudo ocorra como o desejado. A função de uma Cerimonialista vai além de organizar uma simples fila de padrinhos. Ela será o maestro que rege toda orquestra. Não importa o tamanho do seu evento, o fundamental é torná-lo inesquecível. “Minha inspiração vem do prazer que sinto em elaborar os projetos, vivenciando momentos únicos e memoráveis juntamente com meus lindos noivinhos.”

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Kenia ANTONIETTI Kenia Antonietti Balbontin, casada, mãe de dois filhos, João Lucas, de 17 anos, e Kiara Raquel, de 5, filha do Pr. Aylton V. Alves e Vilma Sônia. Kenia, desde muito nova, já dava indícios de que se tornaria uma empresária de sucesso, pois, aos 15 anos de idade começou a trabalhar na fabricação e venda de pão de queijo e rosquinhas na pequena cidade de Araçu, e aos 17 anos já era gerente de uma confecção com mais de 30 funcionários. Aos 20 anos se mudou para Europa, em busca de novas oportunidades, e lá conheceu seu esposo, Emilio Alex Antonietti, e investiu no ramo de decorações de festas, no qual não durou muito tempo. Mas não desistiu de ter seu próprio negócio. Então montou um escritório de limpeza onde prestava serviços em casas, escritórios, prédios e etc. Sempre usando o comércio abriu também um kiosque em parceria com loteria onde ficou até seu retorno para o Brasil em 2012. Logo após sua chegada no Brasil abriu a empresa ‘Tendence Metais’ , voltada para o ramo de confecções, onde passou por vários processos de aprendizagem, sociedades desfeitas entre outras dificuldades, as quais não fizeram desistir de seus objetivos. Já com seus cinco anos de funcionamento, a empresa Tendence Metais é uma empresa consolidada no mercado goiano, e em alguns estados brasileiros, que também já caminha para o comércio internacional. ‘Kenia é uma mulher visionária e que tem muita Fé e sempre pediu a Deus que direcionasse seus caminhos.’

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Leticia Pacheco Jovem empresária, vem se destacando no mercado através da sua empresa Detox e Cia, que nasceu modesta mas a garra e determinação da empresária, transformou o pequeno empreendimento em um negócio rentável e bastante positivo para seus clientes. Com o objetivo de oferecer um produto realmente diferenciado e de total qualidade. Com 34 anos, Leticia é de Barro Alto, casada e mãe de uma bela menina de 5 anos. Sonhadora, Leticia chegou em Goiânia em 2001 com o intuito de estudar e construir um futuro. Estudou comércio exterior, mas concluiu os estudos cursando administração e marketing. Sempre quis montar o próprio negócio e em conversas com amigas, o que parecia algo distante, tomou um rumo diferenciado. A ideia era produzir sucos de sabores diferenciados e saudáveis. Montou sociedade e foi a luta. O início foi difícil, pois os sucos tinham validade de três dias, o que dificultava o armazenamento e o transporte. Os testes não paravam, usavam parentes, amigos e vizinhos para degustar. Os primeiros kits foram o salto para o sucesso, empresas e academias queriam conhecer e degustar os produtos que, de imediato, caiu no gosto, principalmente das pessoas do mundo fitnnes. Sempre pesquisando e avaliando o mercado, Leticia foi adiante. Os sucos passaram por uma transformação e tornou-se os famosos Sucos Detox. Mas o que é Detox? Além do emagrecimento, o detox melhora os sintomas de hipersensibilidade, proporciona mais energia, vitalidade e bem-estar. E, o melhor, uma mudança no estilo de vida. Partindo daí nasceu a Detox e Cia. Com os projetos em mão as sócias ousaram, locaram um espaço e deram início a uma forma diferenciada de trabalhar. Como forma de divulgação faziam degustações em academias, salões, lojas, padarias... Seis meses depois de ter alugado o espaço, a empresa precisou mudar. O local era pequeno e passaram para outro maior, um galpão de 200m², onde fizeram um sonho virar realidade. A sociedade foi desfeita mas, com determinação, os negócios foram adiante. Hoje, a Detox e Cia, por Leticia Pacheco, é uma empresa consolidada e reconhecida, o que fez de sua idealizadora uma mulher empreendedora. Para Leticia, ter uma equipe e trabalhar em equipe, faz total diferença em sua empresa o que proporciona satisfação para seus clientes. “Eu amo minha empresa, eu amo o que eu faço.”, finalizou Leticia Pacheco.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Livia Holanda Formada em canto lírico pela UFG, a cantora vem sendo destaque na maioria dos eventos realizados na capital e interior de Goiás. Dona de um carisma inigualável, e de uma voz melodiosa, Lívia Camila é diretora do Coral e Orquestra Musicarte, especializados em músicas para casamentos, bodas, eventos empresariais, formaturas e recepções. O grupo possui mais de 12 anos de experiência e tem sido referência em Goiânia, não só pela qualidade musical, como também pelo atendimento e assistência diferenciadas aos clientes, conquistando assim grandes parcerias e amigos no mercado. Esse trabalho de dedicação já colheu grandes frutos. Dentre as várias conquistas estão o Prêmio Megha Profissionais, como revelação 2012, Megha 2014 e Megha Personalidade Feminina, em 2015 e 2016. Todos recebidos das mãos do renomado jornalista Tancredo Simão, como reconhecimento de melhores profissionais do ano na área de eventos. Lívia também foi homenageada em 2016 pela Revista Viver Goiás como uma das sete mulheres empreendedoras do Estado. O Musicarte surgiu pelo desejo de expressar a sua arte através da música, que eterniza momentos inesquecíveis, considerando a qualidade, competência, profissionalismo e, principalmente, o “Amor e a Paixão” em cada canção realizada. Com músicos selecionados dos melhores corais e orquestras do Estado e com os mais variados instrumentos musicais, como piano, harpa, flauta transversal, violoncelo, além dos já tradicionais como violino, teclado, violão, saxofone, trompete e outros. Nosso objetivo é inovar, dando um tom de requinte e profissionalismo a cada evento através da música bem executada, tornando o momento único e emocionante.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Lúcia Ferreira Lúcia Ferreira é empresária no ramo de moda, nasceu em Santa Helena de Goiás-GO e desde jovem já sabia bem o que queria. Casada, mãe de três filhos e com uma vida agitada, consegue conciliar a carreira e a vida familiar. O apoio que sempre recebe da sua família é a base que ela tem para suprir as necessidades desse corrido mundo empresarial. “Amo o que faço e isso me dá o incentivo diário que preciso para dar o meu melhor às minhas clientes”, completa Lúcia Ferreira. No segmento de vestidos de festas há 11 anos, Lúcia Ferreira já vestiu mais de 20 mil mulheres. Seu Athelie localizado, na Av Rio Verde, em Aparecida de Goiânia, trabalha na locação de vestidos para festas, noivas e debutantes e é o sinônimo da elegância feminina. “Um vestido de noiva, ela só poderá usar uma vez na vida, e esse será o seu momento único, o momento de princesa. Acredito que realmente nenhuma mulher pode deixar passar”, afirma Lúcia Ferreira. Especialista em atendimento na locação de Trajes Finos e Noivas, seus vestidos de festa são modernos, sofisticados e elegantes. Vestir mulheres com todo o glamour e ajudá-las a transformar e melhorar a autoestima. “A mulher está cada vez mais forte, nosso lugar no mercado já foi conquistado! Com a garra e a vontade que temos certamente vamos alcançar voos cada vez mais altos. Ser mulher num mercado cada vez mais desafiador é apenas um detalhe.”

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Maria Eugênia A cantora Maria Eugênia, neste ano de 2017, lança o CD “Eu Canto” e o DVD “Minha Natureza”. O DVD é coproduzido pelo Canal Brasil, direção do cineasta Paulo Fontenelle, e traz uma pluralidade de ritmos e estilos, mas sempre apoiada na boa composição, tanto de artistas conhecidos como Caetano Veloso e Milton Nascimento, quanto a estreantes como Kleuber Garcêz e Pedro Braga. A procura é por letras bem construídas que permitam uma releitura com riqueza de interpretação e arranjos surpreendentes, valendo-se na experiência dos músicos e da liberdade da artista com cada um deles. Há um “crescente” no DVD, buscando um tom intimista no começo como se procurasse a cada música uma intimidade maior com o público, envolvendo-o aos poucos, com delicadeza e expondo as várias vertentes do amor, a descoberta de si mesmo, os encontros e desencontros com o outro, nossa relação com o ambiente, com a alegria, com a própria música. Seu trabalho anterior à este teve a música “Companheiro” como a principal de seu repertório, por ter sido tema de abertura da novela “Araguaia”, exibida em 2010 pela Rede Globo. Neste mesmo ano, foi cantora convidada para o “Som Brasil” especial Chico Buarque, da mesma emissora, pela grande repercussão da música “Geni e o Zepelim” nas redes sociais, gravada no primeiro DVD de Maria Eugênia, em 2005. Mas, antes de tudo isso, Maria Eugênia já percorreu uma longa jornada em carreira solo ou integrando o grupo Solo Brasil. Com este espetáculo, que faz um resumo da história da música popular brasileira, se apresentou em 20 países e ainda lhe rendeu o título de “Oficial” da Ordem do Rio Branco, concedido pelo Itamary pelos serviços prestados ao Brasil no exterior. Além disso, Maria Eugênia teve seu primeiro DVD (2005) e o segundo (Coisa Musical) várias vezes mostrado no Canal Brasil. “Cantriz”. Esta talvez seja uma boa maneira de definir Maria Eugênia. Seus álbuns revelam já, é certo, a potência, beleza e maturidade técnica de sua voz. Mostram também, todavia, a impossibilidade de se lhe atribuir apenas um ou outro adjetivo: graciosa, agressiva, ingênua, sedutora, matreira ou o que seja, todos eles se revezam para dar contorno à personalidade de cada canção por ela interpretada. Em 2014, Maria Eugênia ousou ainda mais, como atriz, sendo protagonista do curta “Os 3 pecados” dirigido por Thaís Oliveira, depois de várias participações em outros filmes. O trocadilho “o que os olhos vêem o coração sente” explica a experiência única de, mais que ouvir, assistir Maria Eugênia, vendo sua voz vestir as músicas que encarna. Por tudo isso, no ano 2000 o jornalista Augusto Marzagão, após assistir uma apresentação da cantora no México, escreveu no Jornal do Bra-

sil: “Era impressionante a presença de Maria Eugênia no palco. Dizia Quincy Jones que quando uma música nova nos cai bem aos ouvidos achamos que já era nossa conhecida e chega a parecer plágio. Foi o que se passou comigo ao ouvir a cantora do grupo Solo Brasil. Lembrei-me de Elis Regina, Gal Costa, Maria Creuza, depois, das três com as suas vozes misturadas. Nada disso. Estava mesmo diante da personalidade inconfundível da Maria Eugênia, a jovem goiana que arrancou emocionantes aplausos dos mexicanos e brasileiros à sua escuta”.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Mariana Gidrão Mariana Gidrão tem uma rotina não muito diferente de muitas mulheres que buscam conciliar tantas atribuições femininas. Dona de casa, mãe, esposa, profissional… especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano, sua história de empreendedorismo está literalmente na veia. Seus avós e pais sempre foram empreendedores, comerciantes natos. Sua mãe professora e psicopedagoga sempre se dedicou a arte de educar. Mariana não teve como fugir de se transformar em uma empreendedora no ramo comercial e da educação. “Desde muito cedo ajudava meus pais nas empresas (supermercados, restaurantes, postos de gasolina, panificadora…) e minha mãe na escola. O departamento que eu mais gostava de ficar era no “corpo a corpo”, tratar direto com pessoas (clientes, Fornecedores e colaboradores).” Conta Mariana. “Um dos meus maiores sonhos sempre foi me tornar uma grande palestrante!” Reforça. Na faculdade tomou a decisão que mudaria sua vida através de um trabalho de monografia voluntário, onde percebeu que sua profissão seria acima de tudo contribuir para mudar a vida das pessoas para melhor. Há mais de 15 anos, estudiosa da história da humanidade, idealiza e desenvolve   projetos que objetivam a valorização e desenvolvimento do ser humano. Com um carisma peculiar, muito bom humor e irreverência, mas com toda a seriedade e competência, Mariana Gidrão é conhecida em sua cidade natal como o Fenômeno do Centro Oeste. Está sempre buscando maneiras inteligentes e significativas de proporcionar a si e a todos que a procuram na integração da vida profissional com a pessoal, qualidade de vida, alta performance e resultados. Suas palestras motivam, emocionam, transformam comportamentos, encorajam e estimulam as pessoas a serem melhores no que fazem em todos os segmentos da vida. Essa é a história de uma mulher Multifacetada que deixa um recado muito importante para todos nós: “De nada adianta sermos profissionais empreendedores se não buscarmos primeiro empreender em nossa vida pessoal e valorizar nosso maior patrimônio, a família.” Mariana Gidrão é Empresária, Consultora, Professora e Master Coach.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Marylia Oliveira Marylia Penna de Oliveira, nascida sob o signo de aquário, numa madrugada de um 7 de fevereiro, filha de Otaviano de Oliveira e Maria de Britto Penna de Oliveira, é mãe de Otaviano Neto, com 17 anos, e de Anna Luiza, com 10. Como toda boa aquariana, andava e anda sempre à frente de nosso tempo. “Não estou 2.000 anos à frente de vocês, estou à 4.000 anos”, brinca sempre Marylia, já que o seu ascendente é aquário também. E haja fôlego para acompanhar essa mulher, filha, mãe, amiga e empresária dedicada... Marylia é um furacão. Iniciou seus estudos no Goianinho/Educandário Goiás, do saudoso professor Moacyr Brandão e vovó Maria. Fez Agostiniano em seguida e chegou a hora de escolher o curso superior. “Queria Publicidade, pensei em Hotelaria, mas ainda não havia em Goiânia esses cursos. E estudar fora da cidade nem pensar. Meus pais deixaram bem claro. Pensei então, vou de Administração e Jornalismo. Passei nos dois e me apaixonei por ambos.” Começou cursando as duas faculdades, correndo entre Universidade Católica e Federal, mas no decorrer do período decidiu-se pela Administração. Formada em Administração, pela antiga UCG, e pós-graduada em gestão de pessoas, com diversos cursos de especialização, dentro e fora do país. Nessa época, aos 15, 16 anos, já trabalhava nos escritórios da família nos intervalos entre a escola e cursos extracurriculares e já amava aquela rotina corrida, de várias obrigações e responsabilidades. Hoje, essa jovem empresária está à frente do Oliveira`s Place, complexo arquitetônico voltado para o mercado de eventos. Situado no alto do Bueno, o Oliveira`s Place, com uma tradição de quase 25 anos no mercado de festas, conta com quatro salões espaçosos e climatizados, que comportam eventos de 100 à 1.000 pessoas, auditório com capacidade para 900 lugares e salas de apoio com estruturas montadas para sediar congressos, formaturas e convenções. Além disso, o Oliveira`s Place possui buffet próprio com equipe gastronômica altamente especializada e, agora no ano de 2017. Um projeto que era o sonho de Marylia acabou de sair do papel e já vem realizando eventos em Goiânia e adjacências. O Oliveira`s Place Lé`Essence, que realiza serviços de buffet em outros espaços de festas, lojas e condomínios. Além do Oliveira`s Place, Marylia administra uma holding da família, onde estão incluídos negócios imobiliários, turismo e outros. Com o falecimento do pai, Otaviano de Oliveira, empresário visionário, há três anos atrás, ela resolveu diversificar ainda mais os ramos de atuação dos negócios da empresa, investindo assim em outros nichos comerciais em que acredita. Para tanto, é claro, conta com uma equipe coesa, comprometida e qualificada.

Em suas horas de lazer, adora estar com família e amigos. “Gosto de receber em casa, meus amigos e dos meus filhos também. Mas também gosto de um bom restaurante, com boa gastronomia e bela carta de vinhos. Mas não dispenso o sanduíche do Pit Dog. Tem programa mais gostoso?”. Ama filmes e está sempre nos cinemas. “Nada substitui aquela tela, poltronas e pipoca, no escurinho, mas adora ficar em casa assistindo séries com os filhos, chocolate quente e cobertor, todo mundo grudadinho.” Marylia é assim! Religiosa, temente a Deus, rezadeira de carteirinha. Grata à vida. Dedicada, profissional, séria, correta. Ama ser mãe e cultiva amigos de verdade. Transparente, simples, objetiva. Amiga. Feliz.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Paula Cornélio CornÉlio Paula Cornélio é empresaria e tem seu trabalho pautado no profissionalismo, determinação e carisma. Acredita que a força competitiva da mulher e sua sensibilidade contribuem para uma atuação de sucesso e a faz lidar melhor com o empreendedorismo. Nascida em Goiânia é casada há sete anos com o advogado Brenno Teixeira Alves epossui como formação Relações Internacionais. Tem ampla vivência internacional: estudou e trabalhou na Inglaterra por 10 anos. Trabalhou em Taiwan, na China e possui vasta experiência com o mercado financeiro internacional, gerenciamento de risco e investimento, ama viajar – já visitou mais de 30 países – e fala sete línguas, cinco delas fluentemente. Após três anos trabalhando para uma multinacional na Alemanha, voltou para o Brasil, para investir em um projeto que nasceu em seu coração há anos. O Studio Bellô Hair Design é uma sociedade que nasceu de uma grande amizade com Lair Bellô e é a perfeita combinação: Lair Bellô é Hair Stylist Expert, com mais de 30 anos de experiência dentro e fora do Brasil, e Paula Cornélio acrescenta a juventude, modernidade e o conhecimento do mundo nos negócios. O empreendimento conta com ótima localização no Setor Nova Suíça, onde possui espaço totalmente climatizado e sala especial de atendimento para noivas, madrinhas, formandas e debutantes. O salão apresenta ideias inovadoras do trecho Londres-Paris e trará as últimas tendências europeias de cabelo e beleza em primeira mão para as clientes goianas. O diferencial é prezar por um atendimento ao cliente com excelência e requinte acompanhado de um ótimo custo benefício e preços acessíveis. Outra grande novidade, é sua barbearia exclusiva com serviço completo de cabelo e barba para o público masculino. A decoração da barbearia busca reproduzir o espírito e o ambiente dos pubs ingleses para que os homens possam cuidar da aparência em um espaço totalmente masculino e separado especialmente para eles. Paula Cornelio é filha de Waldemar e Elizabeth Cornélio os quais “eu agradeço por investirem na minha formação, acreditarem em mim e me ensinarem a caminhar com fé e a ter Deus como prioridade na minha vida”. “Acredito que a confiança em Deus nos dá segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja na nossa frente”, afirma Paula Cornélio.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Quezia Ramos Quézia Ramos é considerada a apresentadora mais carismática de Goiás e dona de uma beleza encantadora. Há mais de 17 anos esbanja talento e alegria por onde passa. Jornalista, empresária, nasceu em Goiânia, capital do Estado, é casada com Vitor Cezilio, há 12 anos e mãe do Vitor Gabriel, de 9 anos, e Sara Valentina de 4. O dinamismo e criatividade são características predominantes dessa mulher notável e determinada. Dona de um sorriso cativante e contagiante, desde cedo começou a alcançar lugar de destaque em sua carreira, que teve início aos 18 anos de idade, com um convite para apresentar um programa Gospel. Posteriormente seguiu para um estilo jovem, mas foi em um Programa direcionado a Família que se realizou. Começou então a apresentar o Programa Em Foco, que está no ar a 13 anos, e atualmente é veiculado de segunda à sexta-feira, ás 22h30min, e aos sábados e domingos às 12h, exibido na Net Canal 26 para Goiânia, Aparecida de Goiânia, Uberaba e Uberlândia em Minas Gerais, sempre levando entretenimento e informação em temas como moda, beleza, saúde, gastronomia, além entrevistas com personalidades e celebridades. Quézia Ramos também é sócia proprietária da R&V Produções Cinematográficas, atuando também como produtora e diretora de vários trabalhos na TV. Desenvolve o trabalho de Gestão em Comunicação, produzindo e projetando  lançamento de grandes marcas em Goiás. Dentre suas virtudes destacamos a fé em Deus e o amor as pessoas. Acredita que tudo tem um propósito e que todas as coisas contribuem para o bem daquele que ama a Deus e que cada trabalho é uma grande oportunidade para conhecer pessoas, contribuir para o crescimento delas e o seu também.  Nas redes sociais têm se destacado, alçando números expressivos dentre seus seguidores. E ela não pára, exala alegria e carisma por onde passa, com projetos arrojados traça grandes planos para 2017. “Quanto mais você sonha mais você tem! Deus realiza os desejos do nosso coração, por isso não paro de sonhar!”

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Ruscaia Soares Ruscaia Soares nasceu em Piranhas-GO, onde passou a infância na fazenda. Mudou-se para a cidade para estudar. Toda a adolescência foi em Goianápolis, onde terminou o colegial. Trabalho sempre foi seu segundo nome, não media esforços para conquistar seus objetivos. De faxineira, babá e costureira, tudo ela enfrentou com sabedoria e anseios para que assim concluísse seus estudos. Na faculdade fez Sistema de Informações (TI). Foram muitos altos e baixos para se manter na cidade grande. Com problemas auditivos, Ruscaia precisava de algo que lhe proporcionasse mais dinheiro. No período em que mesclava estudos e trabalho surgiu a oportunidade em ter uma profissão que aumentasse sua renda. Atuando em salões de beleza da capital eis que surge o grande desafio que despertou sua vontade, que é trabalhar com beleza. Intercalava seu trabalho entre escritórios e salão nos finais de semana, chegando então a concluir que não dava para conciliar os dois trabalhos. Após três anos de árduo trabalho, Ruscaia ousa e decidi abrir seu próprio negócio. O Atelier Ruscaia Soares é uma referência para quem procura profissionalismo e dedicação, possui um espaço aconchegante com uma decoração de fino acabamento com o intuito de dar um atendimento personalizado e diferenciado para quem procura. Umas das regras do Atelier Ruscaia Soares é o atendimento personalizado, com horário previamente agendado, um dia voltado exclusivamente para a cliente, sem a correria dos salões. Ruscaia Soares é especialista em Maquiagem para Noivas, AirBrush, Maquiagem Fotográfica e Publicitária, Maquiagem Social e Maquiagem HD. É jovem empreendedora e possui um grande destaque na sociedade goiana e é reconhecida pela competência e profissionalismo. “Ainda estou engatinhando, mas tenho muita garra, fé, força de vontade e muitos sonhos a serem realizados. Sou uma pessoa que coloca sempre Deus em primeiro lugar, a família que é meu alicerce e meu trabalho, sou extremamente apaixonada pelo que faço, não foi fácil a trajetória para chegar até aqui, mas faria tudo de novo, valeu muito a pena! E ainda tenho muito a conquistar”.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

Sibele Carvalho Sibele Carvalho David Ferreira, Belinha, como é carinhosamente conhecida por todos, é advogada atuante na área Cível, Família e Sucessões, casada com Renato S. Ferreira e mãe de Matheus David Ferreira. Ela desenvolve sua função laboral como advogada e empresária, sendo sócia proprietária da empresa Chroma Filmes, que atua no mercado há mais de 25 anos. A Chroma Filmes conta com uma equipe de profissionais com ampla experiência e criatividade atendendo ao viés da área de Publicidade e Marketing, onde são produzidos programas de TV, bem como na área de eventos sociais onde se registram momentos únicos, em fotos e vídeos, eternizando-os. A Chroma Filmes é uma empresa que busca os caminhos da pós modernidade com o fim de se adequar a este mercado tão competitivo, mas fascinante! Sob a direção desta advogada e empresária de visão privilegiada, bem como de seu esposo, está um equipe altamente competente. Portadora de um coração generoso, adota para os seus dias o princípio de que: “Neste mundo somos uns pelos outros”. Acredita firmemente em Deus e o coloca no centro da sua vida. É palestrante e assumiu o ministério de unir casais, os divorciando somente em última ratio: “Faço sim alguns divórcios, quando inevitáveis. Em casos por exemplo de tortura psicológica, violência física e desrespeito moral de forma reiterada, aconselho a separação; mas me deleito e me realizo de verdade ao presenciar casais em sofrimento emocional refazerem as suas vidas com docilidade e respeito mútuo. Isso sim é gratificante.” Certos estamos de que essa mulher vai longe e tem muito a oferecer para a sociedade goiana. Por tudo isso ela se consagra como mulher empreendedora e de sucesso.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


especial

Thaise Martins Thaise Martins Ramos é formada em administração de empresa, casada com Fabiano Ramos e mãe do Israel e Davi. Dedica seu tempo como empresária no ramo de eventos sociais, empresa na qual fundou junto com seu esposo. Thaise é dedicada tanto no lar quanto na empresa que comanda, a Flair Gyn Drinks & Coquetéis. Há oito anos no mercado a empresa tornou-se referência no quesito eventos. A Flair Gyn é uma empresa especializada em serviço de bar para eventos de todo o porte e perfil, que está sempre comprometida com pleno sucesso de seu evento. Atuando formalmente desde o início de 2007 seu crescimento foi maior que o esperado, por trabalhar com profissionais conceituados e graduados neste segmento, para que o atendimento seja sempre alegre, respeitoso e cuidadoso. O real objetivo da empresa é fazer com que seu evento seja ainda mais memorável e que seus convidados saiam satisfeitos e felizes por terem feito parte da comemoração, seja ela, social ou empresarial. Atualmente, a Flair Gyn é uma das empresas mais bem conceituadas na área de drinks. E não pára por ai, Thaise, responsável pelo marketing/administrativo da empresa, está sempre em busca de novidades, novas parcerias, e conhecimento no meio. Sempre com um sorriso no rosto e personalidade forte, características fundamentais para fazer a Flair Gyn seguir em frente, sempre acreditando em Deus e no trabalho de sua equipe fixa, com colaboradores de extrema confiança, que a cada dia se mostra mais dedicada, garantindo a qualidade do serviço prestado. Determinada, compromissada e otimista, Thaise segue em frente nessa jornada juntamente com e garante: “ainda estamos só começando! ”

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


ESPECIAL

VALÉRIA MARTINS & SÔNIA STORCH As empresárias Sônia Storch e Valéria Martins já atuavam juntas no ramo de eventos quando se tornaram sócias. Trabalharam juntas por 10 anos em outra empresa, até decidirem montar o próprio negócio, a Original Eventos. De família humilde, as duas empresárias têm na família o espelho para encararem a vida e os negócios de forma positiva, com garra e determinação. Sônia sempre foi apaixonada por eventos e não mediu esforços para chegar onde chegou. Valéria, com espírito empreendedor, sempre buscou ir além dos conhecimentos, buscando sempre mais. A sociedade das duas empresárias soma valores como honestidade, responsabilidade, sonho grande e aprendizado constante. Elas lideram uma empresa que começou com dois funcionários e hoje já é uma empresa departamentalizada. Equipe formada ao longo do tempo com funcionários comprometidos, e que assim como suas diretoras, amam o que fazem, o que torna a empresa Original Eventos, destaque em assessoria, no ramo de formaturas. A empresa, que completa em 2017 três anos, já é referência no mercado, pela inovação, criatividade e excelência no atendimento, o que faz dos sonhos dos formandos, a mais incrível realidade. A empresa goiana, possui em seu portfólio formaturas da Universidade Federal de Goiás, PUC-GO, Centro Universitário UNI-Anhanguera, Universidade Estadual de Goiás, Unip, Centro Universitário Alfa, Faculdade Cambury, Universo, Corpo de Bombeiros, Unifan e UNI-Evangélica de Anápolis-GO. Sônia e Valéria afirmam que com fé em Deus e humildade, é possível chegar muito mais além. O objetivo é tornar-se as empreendedoras mais lembradas no segmento de formaturas do estado de Goiás, pela singularidade, qualidade e excelência nos eventos e no atendimento.

Foto: Correa e Dias Fotografia / Espaço: Athelier Gama Decoração de Eventos


Viver goias 10 web  

Edição 10 www.vivergoias.com.br

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you