ENTREVISTA João Felipe Cândido
IARA JEREISSATI A convite de Viva S/A, a empresária e filantropa apontada pela Forbes como uma das mulheres mais poderosas do País participou de uma entrevista exclusiva no Iguatemi Alphaville
F
14
ormada em Direito pela PUC Minas e Marketing pela FAAP, a mineira Iara Jereissati participou de inúmeros concursos de beleza. Em 2004, conquistou o título de Miss Minas Gerais e ficou em segundo lugar no Miss Brasil. Em 2007, se casou com Carlos Jereissati, um dos empresários mais bem sucedidos do País, que preside o Conselho de Administração da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers e do Grupo Jereissati, império que detém 16 shoppings, um outlet e quatro torres comerciais. Na entrevista a seguir, ela fala sobre moda, comportamento, consumo e cuidados com a beleza. No próximo ano, o Iguatemi Alphaville completa sete anos de existência. A seu ver, qual a importância do empreendimento para a região? Tenho um carinho especial pelo Iguatemi Alphaville. Projetado sob o mais moderno conceito de shopping center, o empreendimento reúne o melhor da moda, entretenimento, lazer, gastronomia e excelentes serviços. Focado em promover experiências agradáveis para todos os públicos, ao longo de sua trajetória, o shopping sempre buscou ter uma programação voltada a todas as idades. É um shopping para toda a família e tem a cara do bairro.
por exemplo: Essência Bela, Make-A-Wish, Afeso, Abrigo Nossa Senhora Aparecida e Naked Heart Foundation. A oportunidade de presenciar a emoção de crianças carentes realizando os seus sonhos é o que me motiva a ajudar cada vez mais.
Fazem parte também de sua rotina as atividades sociais. Fale sobre os projetos que apoia e conte-nos alguma história de superação ou sonho realizado que você acompanhou. Cresci em uma família que valoriza e pratica ações sociais. Meus pais foram grandes apoiadores de projetos na minha cidade natal, o município de Luz, em Minas Gerais. Sendo assim, era natural que me tornasse apoiadora de diversas instituições, como
Em agosto deste ano, 67 influenciadores estamparam a capa da Vogue Japão. Você esteve lá ao lado de outras quatro celebridades brasileiras. Fale sobre a experiência. A Vogue é referência no mundo todo para as pessoas que buscam informação sobre moda e tendência. Estampar a capa da edição japonesa ao lado de outras personalidades brasileiras e mundiais foi uma honra e motivo de grande satisfação pessoal.
Revista Viva S/A
Em sua adolescência, seu pai havia pedido para você pesquisar sobre quem era Louis Vuitton. Logo depois, ganhou dele uma carteira, a sua primeira peça da grife. Foi a partir desse episódio que você começou a entender a importância dos grandes nomes da moda? O universo da moda sempre esteve presente em minha vida. Cresci lendo e ouvindo histórias dos principais nomes da alta costura mundial, e reconhecer a importância deles nesse cenário aconteceu de uma maneira muito natural. Anos mais tarde, você participou de concursos de beleza e chegou a ser vice-campeã no Miss Brasil. Guarda boas lembranças daquela época? Certamente. A experiência de participar dos concursos de beleza me aproximou ainda mais do universo da alta costura e foi fundamental para que eu pudesse desenvolver um olhar apurado sobre estilo.
Dezembro 2017