VIVACIDADE MAIO 2013
19
Empresas & Negócios
Joaquim Pacheco: leitão com tradição
Espaço de ‘takeaway’ às portas de Baguim do Monte Com cinco fornos a lenha, a experiência de uma Pacheco’ tem sido uma referência para os que promas, brevemente, o espaço irá contar com um A “20 metros de Baguim do Monte” e com toda a comodidade para o estacionamento das viaturas, a venda de leitão assado de ‘Joaquim Pacheco’ não podia estar a correr melhor. Assado à moda da Bairrada, o tradicional leitão pode ser acompanhado de batata frita e vinho Castiço – para já disponíveis apenas na ‘versão takeaway’. Inaugurado a 27 de março na zona industrial
geração e preços competitivos, o novo estabelecimento ‘Joaquim curam o ‘leitão à Pacheco’. Para já existe apenas a venda para fora restaurante no piso superior.
de Ermesinde, perto da Igreja de Santa Rita, na rua Monte da Bela, o espaço “não abriu por acaso”.
FOTO: RVC
Leitão com história Mais postos de trabalho Brevemente será também inaugurado o restaurante, no primeiro piso do edifício, que contará com cerca de 50 lugares sentados e terá o mesmo
FOTO: LUIZ MIGUEL ALMEIDA
Joaquim Pacheco - como gosta que lhe chamem - filho de Zé Pacheco, deu nome ao novo estabelecimento e decidiu abrir o espaço para homenagear o avô, Joaquim Pacheco, fundador do negócio de família e comerciante de leitões vivos. Para além dos leitões inteiros, o novo espaço vende para fora sandes de leitão, a famosa batata frita, o vinho Castiço e o bolo Joaquim Pacheco, especialidade da casa.
horário de abertura da loja. Atualmente com cinco postos de trabalho, a inauguração do restaurante dentro de um mês permitirá a criação de mais emprego.