Vitor Augusto Teng
D A D O S P E S S O A I S
T e l e f o n e :
(11) 9 9125 4028
E m a i l : tengvitor@gmail com

C O M P E T Ê N C I A S
A u t o c a d
S k e t c h u p
A d o b e P h o t o s h o p
A d o b e I l l u s t r a t o r
A r c h i c a d
P a c o t e O f f i c e
V - r a y
I D I O M A S
P o r t u g u ê s Nativo
I n g l ê s Fluente
E s p a n h o l Básico
E X P E R I Ê N C I A P R O F I S S I O N A L
DAVID BASTOS ARQUITETOS
Estágio | Agosto 2021 Agosto 2022 São Paulo
Autocad, Photoshop, Sketchup, Excel
Elaboração de projetos do estudo até execução e desenhos relativos á Arquitetura, tais como planta, corte, fachada, detalhes, compatibilização e memoriais de acabamentos/materiais.
Edição em pós processamento, correção de imagem e diagramação.
Currículo
F O R M A Ç Ã O A C A D Ê M I C A
Vitor Augusto Fwu Chyi Reis Teng
Fev 2020 Atualmente São Paulo Matutino
E A S T H I G H S C H O O L Ensino Médio | Jun 2018 Jun 2019 Rockford
Intercâmbio
A T I V I D A D E S E X T R A -
C U R R I C U L A R E S
W O R K S H O P I N T E R N A C I O N A L “ I N F R A E S T R U T U R A
V E R D E U R B A N A ”
Oct 2020 Oct 2020 São Paulo
Promovido e realizado pelo grupo de pesquisa “A paisagem da cidade sustentável: arquitetura, ambiente e tecnologia” da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com o curso de arquitectura y urbanismo da Universidad Científica del Sur
V I A G E M C U L T U R A L P A R A T A I W A N K M T 2 0 1 8
Jan 2018 Fev 2018 Taipei
E S T U D A N T E 6 ° S E M E S T R E D E A R Q U I T E T U R A
A R Q U I T E T U R A E U R B A N I S M O , U N I V E R S I D A D E
P R E S B I T E R I A N A M A C K E N Z I E
Sumário
São Paulo - Glicério
O bairro da liberdade, localizado no centro de São Paulo, configura a região da Baixada do Glicério. A região está associada a carência de infraestrutura, equipamentos públicos e áreas livres para atividade infantil. Seu histórico de baixa qualidade de vida se dá através da origem de vilas operárias e habitações de baixo custo que visavam o encortiçamento na região. Consolidada hoje, interessa e é predomi nante pela classe trabalhadora devido sua localização central e de baixo custo em São Paulo.
A área onde o projeto se insere é próximo a avenida do estado, com fachadas ao longo de todos os sentidos da quadra, privilegiando a possibilidade de uma relação de travessia entre a rua e o terreno.
A disposição do terreno levou a implantação de um longo volume principal de sentido norte sul, visando o entendimento de um caminho linear que atravessa o terreno. Como complemento, 2 volumes com uma planta quadrada com eixos de 21,60m x 21,60m que auxiliam o volume principal no seu desenvolvimento e respeitando uma hierarquia através de seus volumes.
Demandando soluções de insolação nas fachadas leste oeste, uma cortina de sombreamento foi criada a partir da utilização de elementos vazados de concreto com medida de 15cm x 15cm.
A cortina que cobre a fachada da construção ocorre de forma contínua para dar noção de unidade no conjunto.
A proposta visual do projeto aproveita a grande utilização do concreto, elemento acinzentado e neutro para contrastar com a utilização do amarelo e marrom em sua composição, aparecendo em paredes, guarda corpos e escadas. O amarelo faz contraste com a cor cinza e cria situações interessantes em um jogo de oposicões. A cor marrom e branco gelo também são utilizados porém de forma secundária e complementar na identi dade visual do programa.
O CEU proposto atende o primeiro e segundo ensino fundamental, tal como contempla atividades culturais, esportivas, áreas de recreação e convívio, proporcionando de maneira integral atividades para as crianças. Dessa forma, o conjunto tem como principal objetivo requalificar a forma de ensino local e ampliar o convívio da comunidade com a cidade através dos novos aparelhos públicos z na região.
Para mais:

Centro






Percurso

São Paulo - Parque Ibirapuera
O percurso proposto tem como intuíto aproximar a construção com a natureza em tempos de grande descontrole industrial. O projeto tem intuíto de questionar o distancia mento do homem-natureza e cria uma tentativa de reaproximação.
A interferência da vista natural é elemento inerente para a validação do projeto. Através de um modulo 5x5m o projeto toma forma de um único volume transparente. A estrutura revela as paisagens naturais e mescla com o próprio construído.
O local do projeto busca ser implantado em função da abrangencia de áreas verdes e grande cir culação e pessoas no seu entorno. Dessa forma, foi escolhido a Praça da Paz, dentro do Parque Ibirapuera. A praça possui um amplo espaço aberto que é apropriado pelos visitantes de dife rentes formas.
A intervenção promove reimaginar o espaço através de um percurso que cria paisagens em dife rentes cotas de nível e instiga os visitantes a explorarem diferentes espaços e caminhos.

Para mais:
Homem, natureza e madeira






Recinto
O recinto se estabelece em uma páginaem branco, que sugere das mais amplas possibili dades. Através dessa ideia o recinto surge como local de experimentos, que, através da forma, explora as sensações ludicas ea curiosidade.

Os cheios e vazios desenvolvidos através de arcos e composições vazadas funciona como um convite, presumindo a existência além do muro. Como entrada, existem 4, limi tando o acesso direto e estimulando a exploração ao redor do recinto até sua entrada. Dentro dele há um pátio e em seu centro um jardim, sem função atribuida, mas que possi bilita das mais diferentes atividades. Ela pode servir desde um local de contemplação e descanso, como sediar encontros e promover atividades culturais.
Para mais:

