__MAIN_TEXT__

Page 1

ANO ANO 1615 · ·Nº168 Nº163| JANEIRO | ABRIL DE DE 2020 2019


Palavra do

Pr. Silas Malafaia Feliz 2020! Mais um ano começa, e posso afirmar, com toda convicção, que até aqui nos ajudou o Senhor! Os desafios para este novo ano já estão à porta, porém Fiel é o nosso Deus que supre todas as nossas necessidades. Sabemos que o Brasil é marcado por diferenças sociais, que não permitem oportunidades igualitárias, e muitos sofrem com a falta de emprego e recursos. Ciente dessa realidade, a Associação Vitória em Cristo não tem medido esforços para diminuir essa disparidade e, por isso, atua por meio da solidariedade, apoiando diversos projetos sociais idôneos e proclamando as boas novas do Evangelho. Cremos e servimos ao Cristo que oferece aos seus seguidores vida abundante nesta terra. Somos discípulos dele e, como parte da missão, neste trimestre, nosso foco será a Educação por intermédio dos projetos sociais que atuam na área socioeducacional, como Missão em Guiné-Bissau (África), Cora, Restaurando Vidas, Comunidade S8, Lar Amor Maior, Amev e Inclusão digital em presídios. Faça parte dessa missão. Sua contribuição fiel tem o poder de resgatar e transformar vidas, pois será investida em projetos sociais que respeitam e praticam os valores cristãos. Minha oração é para que o nosso Deus supra todas as suas necessidades e abençoe você e sua família poderosamente.

Um forte abraço, Pr. Silas Malafaia

Fundador da Avec Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo

www.vitoriaemcristo.org |

3


Educação

Projeto Social

Onde o futuro começa Brincadeiras pedagógicas que ajudam no desenvolvimento infantil são elaboradas por profissionais voluntários nos projetos

Colocar a mochila nas costas e caminhar ou pegar um ônibus até a escola, enquanto conversa com os amigos; a preocupação com as provas da semana e os muitos trabalhos escolares que se acumulam. O dia a dia de muitas crianças e adolescentes envolve a escola, porém, existe a preocupação do que elas fazem quando saem de lá, no final do dia. A Associação Vitória em Cristo compreende a importância da educação e que a mesma não se restringe ao âmbito escolar. É preciso muito mais para completar as deficiências na área educativa do país, que sofre com desigualdades sociais e falta de mão de obra qualificada, assim como desemprego. Pensando nisso, a instituição decidiu intensificar os trabalhos neste primeiro trimestre de 2020 para angariar fundos destinados

4

| www.vitoriaemcristo.org

aos projetos sociais voltados para a área socioeducativa.

Como funciona Atualmente, a Avec apoia os seguintes projetos socioeducativos: Casa de Maria e Marta, Comunidade S8, Lar amor maior, Inclusão digital em presídios, Missão restaurando vidas e Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA). Cada um deles atua de forma especial em suas cidades, atendendo moradores e suprindo a necessidade local, de acordo com suas atividades, que incluem: cidadania, cultura, reforço escolar, recuperação de egressos do sistema penitenciário e dependentes químicos, de forma que eles possam retomar suas vidas em sociedade.


O projeto em Guiné-Bissau tem contribuído constantemente para o crescimento educacional das crianças assistidas

Nos três primeiros meses deste ano, vamos mostrar mais detalhes desses projetos e como sua doação faz a diferença na vida de cada pessoa. Por vezes, enxergamos apenas um grupo de homens, mulheres, crianças e adolescentes precisando de ajuda, mas são indivíduos com sonhos, com desejo de uma vida melhor. Com pelo menos R$ 1,00 por dia, você consegue aproximá-los de uma nova vida, onde as possibilidades são maiores e as dores podem ficar para trás. Sua liberalidade será fundamental para que essa campanha voltada para educação dê certo. Conte aos amigos e familiares sobre a nossa causa e reforce essa corrente do bem. Vamos levar o máximo de ajuda para esses projetos, juntos! É importante investir em atividades esportivas. Jovens dentro das quadras e distantes do mundo das drogas A Avec compreende que é difícil aprender e evoluir de estômago vazio. São distribuídas refeições e lanches dentro da missão na África

www.vitoriaemcristo.org |

5


O ano da vitória chegou

Capa

Tema profético da AVEC guiará ações e objetivos nos próximos meses Como você define um ano de vitória? A Associação Vitória em Cristo está caminhando para 38 anos de investimento em vidas, transformando a realidade de pessoas para que elas possam transformar o mundo. Com essa missão gritando no coração do pastor Silas Malafaia e ecoando no de cada colaborador da Avec, nada mais certo do que compartilhá-la com o Parceiro Ministerial, que é fundamental para a conquista dessas vitórias.

Momento de batismo, na aldeia Sarendjobo

Em quase quatro décadas de ajuda e suporte nos mais variados serviços sociais, a Avec tem se destacado por cuidar não somente do corpo, mas também da alma e do espírito das pessoas que são mantidas pelos projetos sociais. Para a instituição, sonhos passam por pessoas, e é impossível alcançar qualquer objetivo sem abençoar outros no caminho. Acreditamos que quem contribui mensalmente para ajudar as mais de 3 mil vidas dentro e fora do Brasil tem essa premissa como verdade e age da mesma maneira. Para obter vitória é preciso tomar decisões. A Avec decidiu não parar, não desistir, e conta com você para seguir em frente, ajudando quem precisa e fazendo a diferença na vida das pessoas. Confira os objetivos de oração deste ano e entre nesse propósito conosco:

1 – Aumentar o trabalho de assistência social Atualmente, ajudamos 11 projetos sociais, sendo 10 no Brasil e um na África. Queremos ampliar para que mais pessoas sejam alcançadas.

2 – Investir mais na ajuda missionária à África São 1.400 pessoas assistidas em Guiné-Bissau. Com a sua doação constante, podemos mudar a realidade de mais de 2 mil crianças e adolescentes, transformando a vida de famílias inteiras.

6

| www.vitoriaemcristo.org


3 – Programas dublados em es-

panhol para os Estados Unidos e América Latina

O programa Vitória em Cristo é uma força evangelística! Queremos levar a mensagem de Cristo através dele ao máximo de pessoas possível, não somente as que falam português.

Projeto em Guiné-Bissau fornece educação a crianças

4 – Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec

Nossos eventos têm o propósito de ajudar pessoas a desenvolverem sua liderança, seu relacionamento com Deus e sua vida em família.

5 – Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos A missão da Avec não mudou! Permanecemos firmes na luta pela família, sabendo que ela é a base da sociedade. A definição de ano da vitória para a Associação Vitória em Cristo é que o nome de Jesus seja exaltado em tudo e que nós sejamos instrumento de Deus aqui, levando ajuda e acolhendo os necessitados. Vamos, juntos, viver um 2020 de vitórias!

Os assistidos pelo projeto receberam livros do Pr. Silas Malafaia e exemplares da Revista Fiel durante visita da equipe Avec à Casa de Maquir.

www.vitoriaemcristo.org |

7


| www.vitoriaemcristo.org


www.vitoriaemcristo.org |


6 motivos

Capa

para contribuir com missões Quando ajudamos alguém sem buscar nada em troca estamos praticando o amor que Cristo tanto nos ensinou. São muitos os registros na Bíblia que demonstram esse amor incondicional na intenção de alcançar todos os povos, línguas, raças, nações e culturas. Você já parou para pensar na importância de contribuir com missões? Listamos 6 motivos para ser um mantenedor de obras missionárias: Crianças na escola para construir um futuro melhor

1 – Chegar a lugares onde você não pode ir Você pode nunca ter saído do seu país ou da região onde mora, mas sua oferta chega aos lugares mais remotos e escondidos.

2 – Alcançar vidas para o reino Talvez você não pregue para multidões, mas contribui para que outros levem a mensagem a quem você não pode.

3 – Demonstrar o nosso amor pelas almas Amor exige uma ação. Contribuir com missão é uma forma de agir em favor de quem precisa.

4 – Obediência A missão foi dada a todos: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16.15).

5 – Levar paz e esperança Missão envolve ajuda humanitária também: comida, remédios, escola... Sua contribuição tem levado paz para o presente de outras pessoas e esperança de um futuro melhor.

6 – Semear em boa terra Separar uma quantia mensal para missões é semear em terra fértil. A Bíblia diz, em Gálatas 6.9a: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos”.

10

| www.vitoriaemcristo.org


A Associação Vitória em Cristo apoia um projeto muito lindo em Guiné-Bissau, que continua em pleno crescimento graças à liberalidade de nossos Parceiros Ministeriais. O apoio espiritual e financeiro tem contribuído para que crianças e adolescentes tenham escola, para que famílias inteiras tenham uma igreja onde congregar e receber instruções para uma vida cristã cheia do poder de Deus. Atualmente, com o trabalho exercido em Guiné-Bissau, temos mais de 500 crianças nas escolas, divididas entre jardim infantil, jardim e pré-escolar. Essa base educacional tem transformado as aldeias e estabelecido um ambiente de esperança, onde finalmente vê-se a possibilidade de um futuro melhor.

Ainda há muito a ser feito, inúmeros lugares aonde levar as boas novas da Salvação; e contamos com a sua fidelidade para que mais vidas sejam alcançadas por meio da missão na África. Você pode nunca ter pisado lá, mas a sua semente atravessou o oceano.

“Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará”. Provérbios 19.17

Momento de batismo, feito pelo missionário Luciano Fraga

A construção do prédio na capital, que servirá de escola-modelo, e um templo-sede estão em andamento. “Nós queremos colocar o telhado – da parte da igreja -, e também as aberturas, portas, janelas e fiação elétrica da escola; para as pessoas já ocuparem, mesmo sem o piso”, comunicou o missionário Luciano Fraga.

Projeto em Guiné-Bissau fornece alimentação a diversas crianças

www.vitoriaemcristo.org |

11


Em defesa da e dos princípios

cristãos Novos Horários RedeTV nacional | 9h RedeTV Porto Alegre | 9h RedeTV Brasília | 8h30 RedeTV João Pessoa | 8h30 Band Santa Catarina | 8h30 Band Bahia | 8h30 Band Espírito Santo | 8h30

Conheça também: Novo site do Pr. Silas Malafaia

www.silasmalafaia.com

Assista ao programa Vitória em Cristo

12

| www.vitoriaemcristo.org


Seja um Parceiro Ministerial Ajude a manter os projetos sociais apoiados pela Avec e que atendem mais de 3 mil pessoas por dia no Brasil e em Guiné-Bissau. Ligue (21) 2187-7000 / 2598-2019 / 2448-1160

FIEL

GIDEÃO

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 30,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: direito a 30% de desconto na compra de ingressos para Eslavec e Fogo para o Brasil.

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 1.000,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: entrada gratuita na Eslavec e no Fogo para o Brasil.

FICHA DE INSCRIÇÃO DO PARCEIRO MINISTERIAL Não se esqueça de assinalar qual será o tipo da sua contribuição!

Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL FIEL e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 30,00 por mês. Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL GIDEÃO e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 1000,00 por mês. Forma de Contribuição: Boleto Bancário

Cartão de Crédito

Visa

Master

Hipercard Validade:

Nº do Cartão: Valor a ser debtado do cartão de crédito:

American Express Cód.:

R$

Nome: Endereço:

Bairro:

Município:

CEP:

Data de nasc.:

Tel: (RES)

(Com.)

UF: CPF: Cel.

E-mail:

1) Preencha a ficha com todos os seus dados; 2) Dobre a ficha ao meio na linha contínua ao lado; 3) Dobre e cole a tarja preta na outra face da ficha;

Dobre nesta linha

ATENÇÃO!

POR FAVOR, PREENCHA O CARTÃO COM LETRAS LEGÍVEIS Você também pode se cadastrar pelo nosso site: www.vitoriaemcristo.org

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Dobre e cole esta tarja voltada para dentro na outra face da ficha

Preencha esta ficha e torne-se um Parceiro Ministerial.


Objetivos de oração da avec 1- Aumentar o trabalho de assistência social.

Objetivos já conquistados

2- Investir mais na ajuda missionária à África

1- Programa em rede nacional aos sábados

3- Programas dublados em espanhol para os Estados Unidos e América Latina

2- A propriedade da Associação Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec

3- Uma unidade móvel de TV para o Programa Vitória em Cristo.

5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

4- Um avião executivo que permite deslocarmo-nos com agilidade para realizarmos a obra de Deus.

Objetivos permanentes

5- Transmissão do programa de televisão dublado em inglês para 200 nações, alcançando 670 milhões de lares.

1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família. 2- Pela Associação Vitória em Cristo. 3- Pelo Brasil.

Obrigado pela sua parceria

6- Compra de equipamentos em HD para gravação dos programas a fim de atender às exigências das emissoras de TV. Valor estimado em R$ 4 milhões.

9912440559/18-DR/RJ

CARTA RESPOSTA NÃO É NECESSÁRIO SELAR

REMETENTE:

O SELO SERÁ PAGO POR:

ENDEREÇO:

Associação Vitória em Cristo AC Taquara - 22740-971 Rio de Janeiro - RJ

| www.vitoriaemcristo.org


Ajude-nos a continuar transformando vidas Siga a Avec nas redes sociais

Contato

E-mail | avec@vitoriaemcristo.org

Telefone Fixo | (21) 2187-7000 (21) 2448-1160

Facebook | avecoficial1

Whatsapp | (21) 98692-9597

Twitter | avec_oficial

Whatsapp | (21) 98050-8436

Instagram | avec_oficial YouTube | Associação vitória em Cristo www.vitoriaemcristo.org |

15


Jogos de azar

Pr. Silas, jogar na loteria ou em cassinos é pecado, mesmo que seja só para diversão? Longe de ser uma brincadeira inocente, os jogos de azar – legalizados ou não – estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. Assim, jogar em bingos, sejam eles beneficentes ou não, na loteria, no bicho tem se tornado uma prática comum nos últimos anos, a ponto de tornar-se um vício que domina aqueles que estão fascinados pela ideia de apostar pouco e ganhar muito. Mas, é importante lembrar que isso é inviável, pois, segundo os matemáticos, a probabilidade é ínfima de alguém acertar os números da loto. Jogo de azar não para quem segue Jesus. Quem joga quer algo fora da normalidade do trabalho e do verdadeiro cristianismo. Mesmo jogando com moderação e somente de vez em quando, é um desperdício de dinheiro. Além de tudo isso, as chances são mínimas. Na Mega-sena, por exemplo, o jogador precisa marcar seis números em 60. Segundo cálculos estatísticos, ele teria de jogar 36.045.979.200 vezes para ganhar a bolada. Lembro-me de uma história contada por um pastor americano. Um casal da igreja foi conhecer Las Vegas, e o marido resolveu jogar com a mulher só para ver como era. Voltaram para casa, e seis meses depois surgiram as dívidas. Perderam tudo porque a mulher passou a jogar escondido. Ela ficou viciada a partir daquele inocente dia no cassino.

16

| www.vitoriaemcristo.org

Pr. Silas Responde

Pr. Silas Malafaia Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo

Se para um alcoólatra tudo começou com um primeiro gole, para o jogador compulsivo teve início com as pequenas apostas. Depois do primeiro jogo, aos poucos, começa a preocupação com a jogada, a necessidade de aumentar o tamanho das apostas, o esforço repetido e sem sucesso, a inquietude e, em casos extremos, o endividamento. Um dos principais agentes condutores ao vício é a crise financeira. Com o alto índice de desemprego no país e a dificuldade de viver com os baixos salários, pessoas apelam para os jogos na esperança de ganhar um dinheirinho extra. Muitos se iludem com as estratégias de marketing usadas principalmente pelos cassinos para atrair o jogador: “Arrisquem todo o dinheiro que puder!”. As Sagradas Escrituras, porém, encorajam-nos a ficarmos longe das tentativas de enriquecimento fácil. Observe o que alerta Provérbios 13.11: A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento. O texto de Hebreus 13.5 complementa: Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas no dia a dia, não podemos colocar nossa esperança no dinheiro. Deus é soberano e proverá as necessidades da Igreja por caminhos honestos. É no Senhor que devemos depositar nossa confiança!


Relacionamentos

Mudança!

Devemos tratar o próximo como gostaríamos de ser tratados Vivemos conflitos de relacionamento porque temos sido individualistas, egoístas e violentos. Somente com a mente e o corpo em paz, estaremos abertos para mudanças saudáveis, agiremos com maturidade e sabedoria tendo o fruto do Espírito em nossos relacionamentos e seremos instrumentos de mudança nesse mundo.

Sabemos que o universo é o reflexo de nossas atitudes na vida espiritual, emocional, física e material. Não temos o poder de mudar o mundo, mas se mudarmos a nós mesmos a cada dia, com a ajuda de Jesus Cristo e o Seu Espírito Santo atuando em nosso viver, teremos uma sociedade bem melhor. Quando transformamos a nós mesmos, demonstramos estar abertos à mudança, pois nós temos uma grande tendência a resisti-las em nossa vida. Isso acontece porque somos seres inclinados à acomodação. Queremos que o outro mude para depois mudarmos. É por isso que Jesus nos faz um alerta: aja e reaja nos seus relacionamentos como você quer ser tratado. O que não quer que façam com você ou com tudo o que está relacionado ao seu mundo, seja espiritual, emocional, físico e material, não faça com o seu semelhante.

Quais são as mudanças que precisamos promover em nossas vidas para deixar uma marca nesse mundo que o torne melhor? Para começar, devemos assumir o compromisso de mudarmos maus hábitos que adquirimos na trajetória de nossa vida. Nunca é tarde para mudar. Somos seres flexíveis, abertos a mudanças, inteligentes, e, acima de tudo, filhos de Deus, que têm a missão de implantar o Seu Reino na terra. Deixemos Jesus organizar o nosso interior e, com certeza, o nosso exterior refletirá a beleza da verdadeira mudança que somente Cristo faz! Pra. Elizete Malafaia Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

www.vitoriaemcristo.org |

17


Vida Saúdavel

A ansiedade, o cuidado excessivo e o medo

É possível ter cuidado excessivo? Sim. O cuidado excessivo descreve uma condição na qual uma pessoa se identifica demais ou torna-se excessivamente apegada àquilo com que ela se importa. É nesse ponto que o cuidado se torna excessivo.

De que forma o cuidado exagerado está relacionado ao temor? Ele provém do medo de algum tipo de perda — talvez, a perda do controle, da identidade, de não conseguir aquilo de que a pessoa realmente acha que precisa para viver.

O indivíduo que recebe o cuidado exagerado fica sob um estresse intenso, assim como aquele que exerce esse cuidado.

O cuidado excessivo, invariavelmente, origina-se de um medo permanente e duradouro do abandono, da rejeição e da perda. Quando reagimos a essas emoções — as quais são capazes de gerar temor em nossa vida —, estamos programando-nos para adotar um padrão de comportamento que rouba não só nossa saúde psicológica, mas também nossa saúde física.

Quando o cuidado se torna excessivo, aquele que recebe esse tratamento começa a sentir-se preocupado, ansioso, culpado, ameaçado, temeroso e até zangado. O cuidado exagerado, na verdade, faz a pessoa se sentir como se tivesse acabado de comer dois quilos de chocolate. Ela se sente sufocada e tenta escapar. A geração dos nossos avós costumava manter a calma dizendo: “Viva e deixe viver”. Em nossa geração, contudo, nós costumamos fazer exatamente o contrário. Como a criancinha que amava tanto o seu pintinho que acabou espremendo-o até a morte, nós seguramos tudo firmemente demais. Nossa sociedade tem sido infectada com um número imenso de pessoas que se importam demais.

18

| www.vitoriaemcristo.org

A fé é a cura definitiva do medo. Ter fé significa acreditar que Deus está no controle de todas as coisas e que podemos confiar nele, pois Ele fará aquilo que for melhor para cada um de nós. Gostaria de encorajá-lo a escolher acreditar que o Senhor está trabalhando na sua vida e na vida daqueles que estão à sua volta. Escolha acreditar que Deus está no controle de todas as situações e circunstâncias. A fé é sempre uma escolha! Extraído do livro Emoções Mortais


www.vitoriaemcristo.org |


você

Testemunhos

Com na missão de transformar vidas

Meu testemunho é sobre algo que pedi ao Senhor durante anos. Sempre trabalhei em empresas ruins, lutava para tirar ter um emprego bom, e nenhuma porta se abria. Fiz um curso técnico em análises clínicas e trabalhei durante quase quatro anos em laboratórios que não valorizavam meu trabalho. Há mais ou menos quatro meses, fiz um processo seletivo para um laboratório de grande porte, que todos sonham em trabalhar. Não obtive resposta imediata, porém, quando menos esperava, o telefone tocou. Convidaram-me para um novo processo prático, pois havia ficado em cadastro reserva e enfim fui contratada. Estou nesta empresa há menos de um mês.” Vanessa de Jesus Frazão – Ceilândia (DF)

Em 2011, fui ao congresso Fogo para o Brasil, e, no último momento, o Pr. Silas liberou uma palavra de fé que no ano seguinte eu estaria com minha vitória no colo. Eu era estéril e estava com depressão por não conseguir conceber, mas aquela palavra foi a esperança para mim. Nunca vou esquecer a frase do Pr. Silas quando todos já estavam saindo, e ele disse: “o congresso já encerrou, podem ir. Mas, há alguém aqui esperando apenas essa última palavra”, e então ele profetizou. No ano seguinte, no dia 31 de julho, estava grávida, para a honra e glória de Jeus! E hoje meu filho está com 6 anos." Elisangela Clemente Genuíno da Silva – Recife (PE)

20

| www.vitoriaemcristo.org


Sem educação não há progresso

Cidadania

Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus

Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br

O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês), de 2018, mostrou que o Brasil melhorou nos quesitos leitura, matemática e ciências em relação à edição anterior, de 2015, entretanto, continua abaixo da média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em ranking de educação. Dos 80 países que participaram dessa avaliação no levantamento de 2018, o Brasil ocupa as últimas posições em matemática, ciências e em leitura. Muito entristece ver a péssima situação do sistema de ensino no Rio. Não existe solução para o país sem passar pela educação. Não adianta formar alunos como hoje, que fazem parte deste deficiente perfil de aprendizado. É preciso melhorar a qualidade de ensino e formar cidadãos de bem. A maior causa deste atraso é sem dúvida a falta de valorização do professor. Não podemos aceitar que estes profissionais que levam a missão de educar um país recebam salários tão baixos, com atrasos nos pagamentos e ainda sofram ameaças de cortes. A sociedade precisa estar mais presente. Ex-alunos devem visitar as instalações de

suas antigas escolas e procurar colaborar de alguma maneira. Para oportunizar estas parcerias, apresentei a lei 7.487/16, que criou o projeto “Empresa Amiga da Educação”. A lei veio interromper um ciclo de incompetência e burocracia que impedia as empresas de fazer doações de bens e serviços, aproximando a sociedade da escola. A medida não resolve tudo, mas é uma forma de aliviar o déficit no repasse financeiro para a rede educacional, e proporcionar um ambiente mais atrativo e de maior bem-estar nas escolas. A educação é o caminho para mudarmos o presente e planejarmos um futuro melhor para as crianças e jovens brasileiros. Não podemos deixar que nossas escolas se tornem lugares destruídos e sem brilho.

“A educação é o caminho para mudarmos o presente e planejarmos um futuro melhor para as crianças e jovens brasileiros” www.vitoriaemcristo.org |

21


EXPEDIENTE PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia Filho VICE-PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia DIRETORA-EXECUTIVA Elba Alencar GERÊNCIA ADMINISTRATIVA Lívia Malafaia Antunes SUPERVISOR ADMINISTRATIVO Felipe Araújo ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA Ana Lúcia Martins Diogo da Silva Lilia Cordeiro Léda Cristiane Peixoto Pereira Luciane Chaves Cristiane Achilles Helenilda Pralon Tamara Tinoco

REVISTA FIEL GERENTE DE MARKETING Sarah Alencar JORNALISMO Regina Coeli Daniela Frauches Paula Damas Liérgina Martins Marcos Rodrigues (Estagiário) MARKETING Renata Gonçalves Valquiria Arruda Stephanie Lawrence Mirele Silva (Estagiária) DESIGNERS Robert Mota Santaroni Marcos Avlis Fernando de Lima André Faria PROJETO GRÁFICO Marcos Avlis / Robert Mota Santaroni CAPA Robert Santaroni DIAGRAMAÇÃO Robert Mota Santaroni

Fale conosco E-mail: avec@vitoriaemcristo.org Facebook: Associação Vitoria em Cristo Twitter: @Avec_oficial VISITE O SITE DA AVEC www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org ESCREVA TAMBÉM PARA: Avec Estrada do Guerenguê, 1851 Taquara - Rio de Janeiro - RJ Cep: 22713-001 TELEFONES: (21) 2187-7000 (21) 2598-2019 (21) 2448-1160 WHATSAPP: (21) 98692-9597 (21) 98050-8436 Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2 Conta Corrente: 225822-6 BRADESCO

Agência: 0663-7 Conta Corrente: 92177-7 CAIXA:

Agência: 3105 Operação:003 Conta Corrente: 2171-0 Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário. Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 10877665.

22

| www.vitoriaemcristo.org

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas acima, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.


Profile for Revista Fiel

Revista Fiel 168  

Revista Fiel 168  

Advertisement