__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

ANO ANO 16 15 ·· Nº171 Nº163 | | MAIO ABRIL DE DE 2020 2019 Pág 16

Pág 3


Palavra do

#somos avec

Pr. Silas Malafaia Nesses meus 38 anos de ministério, a luta pelos princípios cristãos, em meio a uma sociedade corrompida pelas práticas do pecado sempre foi uma missão. Desde que foi anunciada a pandemia do Coronavírus no Brasil, muitas pessoas foram acometidas pelo medo e pela insegurança. E qual foi a atitude que tentaram impor às igrejas? Fechar as portas! O lugar que é um refúgio espiritual, de socorro ao povo, de portas fechadas? Quando eu falei que só fecharia a igreja a partir de uma ação da Justiça não foi para afrontar as autoridades, mas para que prefeitos e governadores não ultrapassassem o limite da Constituição. Na verdade, eu estava valorizando a Justiça! Tentaram fechar as igrejas, mas os juízes reconheceram o valor terapêutico da Igreja, sua importância espiritual e emocional em tempos de crise. O princípio da igreja aberta não é aglomerar evangélicos em culto, mas atender pessoas em desespero. Quero reforçar que essa luta não é somente minha, não é por mim. É por algo maior que nós, é pelo Reino de Deus! Peço encarecidamente que você continue orando pelo meu ministério, pela Associação Vitória em Cristo, que realiza um trabalho social extraordinário no Brasil e em Guiné-Bissau (África). Precisamos da sua ajuda para continuar nessa missão! Encerro aqui, expressando minha gratidão a você, Parceiro Ministerial, que investe na expansão do Reino de Deus e no bem-estar de pessoas por meio do meu ministério. Tenho visto tanto do agir de Deus nesses 38 anos que somente posso crer que Ele fará mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3.20)! Eu e você, juntos, somos instrumentos nas mãos do Senhor para o cumprimento de promessas, a propagação da Palavra salvífica e a transformação de vidas. Muito obrigado. Deus abençoe! Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Salmos 91:10

Fundador da Avec Psicólogo clínico, conferencista e fundador da Associação Vitória em Cristo

www.vitoriaemcristo.org |

3


Palavra da

#somos avec

Pra. Elizete Malafaia

Que alegria escrever mais um editorial da revista Fiel e, desta vez, na edição comemorativa dos 38 anos de ministério do meu esposo, pastor Silas Malafaia! Como é bom acompanhar o crescimento do que temos plantado na Associação Vitória em Cristo, comemorar os resultados conquistados até aqui e olhar com fé e esperança para o futuro. Sim, porque ainda há muito o que fazer e contamos com você para isso. Esta é uma terra fértil para se plantar. Creia que, a despeito de você ter feito a sua primeira contribuição há um mês, ou estar conosco há anos, Deus trabalha a seu favor. Suas causas, seus sonhos e suas necessidades estão nas mãos do Deus Altíssimo, que pode todas as coisas. Querido Parceiro Ministerial, esta caminhada de 38 anos não tem sido fácil. Choramos, enfrentamos desafios e até mesmo calúnias, mas Deus tem nos sustentado. Quero convidar você a seguir conosco, semeando e intercedendo pelas vidas alcançadas pelos projetos que apoiamos e as que ainda alcançaremos. Ore por aqueles que trabalham nessas instituições, pelos pais que confiam suas crianças aos seus cuidados enquanto buscam o sustento de suas famílias; por homens e mulheres que decidiram abandonar o vício nas drogas, e por todas as 3 mil pessoas que a Associação Vitória em Cristo ajuda diariamente. Minha gratidão ao Pai pelo privilégio de servi-lo através desse ministério e por estar ao lado de um homem corajoso e temente a Deus, que prega a Palavra e luta pela preservação dos valores cristãos em tempos tão corrompidos como o que estamos vivendo. Nós não vamos recuar! Cada passo que damos é em prol de um propósito maior: transformar vidas! Que as bênçãos do Senhor sejam derramadas sobre você e sua família.

Fundadora da Avec Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

4

| www.vitoriaemcristo.org


Palavra do

#somos avec

Pr. Silas Malafaia

Filho

Chegamos à marca de 38 anos fazendo história e transformando vidas! Tudo isso pela graça de Deus e por seu apoio, prezado Parceiro Ministerial. Alguns meses são tranquilos e outros nem tanto, mas você permaneceu firme no seu propósito de continuar contribuindo para esse ministério frutífero que tem alcançado vidas dentro e fora do Brasil. Obrigado por fazer parte disso! Eu acompanho o andamento dos projetos sociais e a Associação Vitória em Cristo tem uma equipe focada nisso, atendendo às necessidades de cada um deles e contribuindo, assim, para o bom funcionamento de todos os trabalhos sociais que apoiamos. São mais de 3 mil pessoas por dia recebendo ajuda, seja em educação, refeições diárias, na luta contra o aborto, no combate ao vício em drogas, na vida espiritual, saúde emocional etc. São muitas ações, muitos profissionais qualificados envolvidos e você tem tornado esse suporte possível. Quando deixamos de ser meros espectadores e tomamos a decisão de fazer algo a respeito da dor do outro, das necessidades do outro, somos movidos por amor e fé; e Deus responde à nossa fé. Tiago 2.17 diz que a fé sem obras é morta, e é o que eu e você estamos fazendo, pois o tempo de agir é agora, é hoje! Não esperamos ter todos os recursos para contribuir pois, acredite, o nosso pouco pode ser o muito de alguém. A Avec somos eu e você, contribuindo para que a Palavra de Deus chegue onde nós não podemos ir. Eu creio que o Senhor tem levantado pessoas com o coração compassivo, dispostas a orar e estender a mão para quem precisa. Somos o recurso dele na Terra e vamos continuar cumprindo o chamado que Ele nos deu. Um forte abraço e fique com Deus!

Presidente da Avec Formado em teologia pelo CFNI em Dallas (EUA) é pastor dirigente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Taquara (RJ)

www.vitoriaemcristo.org |

5


O sonho de Silas

Pr. Silas Malafaia Um homem de sonhos

e realizações

Olhar para o futuro e fazer planos, sonhar com uma vida melhor e conquistar algo que está no nosso coração faz parte da vida do ser humano. Porém, existe uma diferença entre sonhar para si e sonhar para todos. O pastor Silas Malafaia, desde sua adolescência, conversava com a pastora Elizete sobre o que poderia fazer para ajudar pessoas. Neste mês de maio, completando 38 anos de ministério, ele continua buscando formas de alcançar quem precisa. “Meus sonhos passam por pessoas”. Essa é uma das frases icônicas do Pr. Silas, e a comprovação da mesma é a atitude dele frente a tantos desafios durante seu ministério. Investir em pessoas é a maneira que ele encontrou para diminuir a desigualdade social. Como sempre acreditou que ninguém faz nada sozinho, o pastor criou a Associação Vitória em Cristo. A partir desse sonho realizado, pessoas de todos os lugares, classes sociais e religiões se uniram para levar amor e oportunidade aos necessitados, iniciando a parceria ministerial.

“Quando você quer fazer alguma coisa, você toma atitudes; quando você não quer fazer, você arruma desculpa. Essa é uma verdade para a vida"

6

| www.vitoriaemcristo.org


Mudar e crescer Como o Pr. Silas Malafaia não se limita a apenas sonhar, ele buscou maneiras para manter o programa de TV, que já chegou a alcançar 200 países, e os projetos sociais. Em 1999, ele criou a Editora Central Gospel e, em 2005, a Central Gospel Music, ambas para apoiar a Avec. Essa estratégia desafiadora o fez se tornar presidente de duas grandes empresas que ganharam o mercado evangélico e se estabeleceram no Brasil.

“O propósito é mais impor-

tante que os planos. Planos podem ser mudados, propósito é a razão da sua existência e o objetivo a ser alcançado” Com essa visão de crescimento, o Pr. Silas segue seu propósito de abençoar vidas e fazer a diferença nessa nação. Desde 2017 o pastor tem usado suas redes socias mais ativamente, usando a tecnologia para pregar o evangelho e defender os valores cristãos. “Se você não tiver uma predisposição para mudança, você não cresce e não se aperfeiçoa”, declara o pastor, que tem mais de 6 milhões de pessoas nas principais redes. É possível encontrar as pregações do pastor Silas nas principais no Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music e outros. Podcasts, audiolivros e e-books de sua autoria também estão disponíveis nas principais plataformas digitais. O programa Vitória em Cristo, que já está no ar há 38 anos, passou a ser transmitido ao vivo no Facebook e Youtube. Pr. Silas, visionário e dedicado ao Reino, é atualmente um dos líderes evangélicos brasileiros mais influentes! Cada sonho gerado em seu coração vinha com um propósito, uma causa maior, que dava impulsionamento para seguir em frente. www.vitoriaemcristo.org |

7


A fundação da avec

Avec: 38 anos transformando vidas

Associação foi fundada com base cumprir o mesmo propósito. Os parceina fé, oração e perseverança, com ros da associação foram fundamentais para que essa história de 38 anos fosse o intuito de investir em pessoas Investir em pessoas e transformar vidas é o que move a Associação Vitória em Cristo a continuar firme e atuante para fazer a diferença no Brasil e no mundo, alcançando vidas através Palavra de Deus. Nesses 38 anos de trajetória e de ministério do pastor Silas Malafaia, o foco sempre foi e continua sendo pessoas, promovendo o bem-estar daqueles que precisam de algum tipo de ajuda, seja física, emocional, espiritual ou material. A visão do pastor Silas Malafaia de levar o evangelho pelo mundo foi compartilhada por milhares de pessoas, os Parceiros Ministeriais, que se uniram para

Equipe Avec: servindo ao ministério Silas Malafaia e a você, Parceiro Ministerial, com dedicação

8

| www.vitoriaemcristo.org

construída, pois não é possível concretizar, sozinho, grandes projetos. É através das ofertas mensais dos parceiros que os projetos sociais são sustentados e o programa Vitória em Cristo é mantido em rede nacional.

Avec nas redes Com mais de 70 mil seguidores em suas redes sociais, a Associação Vitória em Cristo usa o mundo digital para o fortalecimento de sua marca, agindo de forma transparente e mostrando a seriedade do trabalho feito pela instituição. Assim, a Avec cria uma relação com os parceiros do ministério e com o público em geral.


38 fatos

38 fatos sobre a avec

sobre a avec e o ministério do Pr. Silas 1- A Associação foi fundada em 1982 pelo pastor Silas, com o propósito de propagar as Boas Novas por intermédio do programa de televisão, que na época era chamado de Impacto, depois Renascer e, hoje, Vitória em Cristo.

2- O programa já chegou a ser transmitido para mais de 200 nações da Europa, Estados Unidos e Ásia com versão em português e legendado em inglês.

3- A Avec ampliou seu campo de atuação e passou a prestar assistência a pessoas por meio dos projetos sociais. Por ano, são mais de 3 mil pessoas atendidas diariamente por essas instituições.

4-

A Associação também começou a promover eventos evangelísticos, de edificação de cristãos e capacitação de líderes da Igreja brasileira. Foram muitos eventos realizados, que receberam uma quantidade incontável de participantes.

Com o apoio da Avec, a Comunidade S8 promove a justiça social e difunde a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes

5- O primeiro evento criado, em 1997,

foi o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo Para o Brasil, que, ano passado, completou sua 23ª edição.

6-

Em mais de 20 anos, o Fogo para o Brasil impactou milhares de cristãos, tornando-se referência em evento interdenominacional que busca o avivamento espiritual, a renovação da fé, consagração e a edificação de vidas. www.vitoriaemcristo.org |

9


Pastor missionário, Luciano Fraga, e sua esposa, Vanessa Fraga (à esquerda), trabalham para a expansão do evangelho, em Guiné-Bissau. A construção de igrejas e escolas oferece uma nova perspectiva de vida para a população guineense

7- Além da edificação, a Avec também 14se dedica de maneira especial ao ensino e realiza a Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, que tem capacitado pastores, líderes e obreiros de todo o Brasil e do mundo.

Com a responsabilidade social sendo um de seus pilares, a Avec apoia diversas instituições sérias e comprometidas com o evangelho e que auxiliam na mudança total da vida de quem passa por elas.

8- Desde 2009, em sua primeira edi- 15ção, a Escola de Líderes já reuniu mais de 40 mil pessoas.

9-

No ano passado, em uma parceria entre a Avec e a Editora Central Gospel, surgiu a Escola de Líderes On-line. Uma plataforma 100% digital voltada para formar líderes de excelência.

10- Em 2007, o pastor Silas começou a promover a Cruzada Vida Vitoriosa para Você, com o objetivo de alcançar pessoas que ainda não conheciam o evangelho.

11- O evento gratuito já reuniu mais

de 3 milhões de pessoas, passou em 17 cidades brasileiras e contabiliza mais de 70 mil conversões.

12 – Um dos eventos que visa promo-

ver a união dos que possuem o chamado de Deus para levar o evangelho por toda a terra é o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB).

13-

O Cimeb reúne cerca de 20 mil pastores e obreiros de diversas igrejas evangélicas do Brasil, Peru, Canadá, Japão, de Portugal e da Argentina, entre outros países.

10

| www.vitoriaemcristo.org

Os projetos contribuem com a ressocialização de ex-detentos, reabilitação de dependentes químicos, oferecem reforço escolar a crianças carentes, promovem missões em Guiné-Bissau (África) e ajudam, ainda, crianças com autismo, moradores de rua, idosos e mulheres com gravidez inesperada.

16- Um dos projetos que recebe o su-

porte da Associação é o Lar Amor Maior, que abriga idosos e moradores de rua.

17- Presidido por Rosita Alves, a ins-

tituição recebe o apoio do pastor Silas Malafaia desde 1989, quando uma campanha no antigo programa Renascer ajudou na compra da propriedade do projeto.

18-

Recentemente a Avec contribuiu financeiramente para a reforma das instalações do projeto, visando à melhoria dos assistidos.

19- A Avec também implantou cursos

profissionalizantes de informática em presídios femininos e já realizou casamentos coletivos para oficializar a união de presidiários que se converteram durante o período de detenção.

20- A Associação apoia financeiramen-

te três casas de recuperação que fazem


um lindo trabalho de ressocialização de ex-detentos e usuários de drogas.

21- O Semeador, Amev e Casa de Ma-

quir realizam esse lindo trabalho de recuperação espiritual e emocional dos assistidos. Os projetos oferecem cursos profissionalizantes, profissionais da área da saúde, esporte, palestras e a ministração da Palavra de Deus para os atendidos.

22-

Além de trabalho com adultos, a Avec apoia projetos com foco em crianças. Exemplo disso é a Comunidade S8.

23- Também contamos com um belíssi-

mo projeto que trata de crianças, jovens e adultos com autismo: o Centro de Otimização para a Reabilitação do Autista (CORA).

24-

Outro projeto que merece destaque especial é a Associação Missão Restaurando Vidas (AMRV), localizada em Sapé, na Paraíba. O objetivo é promover ações voltadas à proteção e melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes da região.

25- A AMRV possui um projeto chamado Menina Abusada, que combate o abuso e a exploração sexual infantojuvenil.

26- Com uma fé que rompe fronteiras, o ministério também apoia missões em Guiné-Bissau, na África.

27- A parceria da Avec com o pastor

missionário Luciano Fraga começou em 2011, e, como resultado, escolas e igrejas foram construídas no país africano.

28- A Avec apoia um projeto voltado

para mulheres com gravidez inesperada, o Bom Viver.

29-

As mães assistidas pelo projeto têm aulas de capacitação profissional, onde fazem oficinas, cursos e assistem a palestras educativas. O objetivo é res-

gatar a autoestima dessas mulheres e incentivá-las ao empreendedorismo já que elas aprendem uma nova profissão e podem gerar a própria renda.

30-

Além de contribuir com projetos sociais, a Associação também mobilizou campanhas de arrecadação de donativos.

31- Em 2011, a Associação distribuiu

66 toneladas de donativos a pessoas que foram prejudicadas por fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro.

32- Em 2013, fortes chuvas deixaram

mais de cinco mil pessoas desabrigadas em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A Avec levou mais de 60 toneladas de materiais, entre alimentos, água, produtos de higiene e limpeza, colchonetes e roupas.

33- Na véspera de seu aniversário, Vi-

tória Alves, de 10 anos, que possui deficiência visual, emocionou-se ao ter seu sonho realizado pela Avec: ganhar uma máquina de escrever em Braille.

34- Eduardo Moreira, que ficou tetra-

plégico após ser baleado em um assalto, foi presenteado pela Associação Vitória em Cristo com uma cadeira de rodas motorizada.

35- Cerca de cinco mil livros já foram

doados mensalmente pela Associação Vitória em Cristo para programas evangelísticos em presídios, casas de recuperação, hospitais e igrejas.

36- A Avec, através da campanha Em-

pacotando Amor, proporciona um Natal solidário para as pessoas assistidas pelos projetos sociais.

37- Temos mais de 70 mil seguidores em nossas redes sociais.

38-

Atualmente, possuímos cerca de 43 mil Parceiros Ministeriais ativos www.vitoriaemcristo.org |

11


Em defesa da e dos princípios

cristãos Novos Horários RedeTV nacional | 9h Band Bahia | 8h30 Band Espírito Santo | 8h30

Conheça também: Novo site do Pr. Silas Malafaia

www.silasmalafaia.com

ACESSE

12

| www.vitoriaemcristo.org


Seja um Parceiro Ministerial Ajude a manter os projetos sociais apoiados pela Avec e que atendem mais de 3 mil pessoas por dia no Brasil e em Guiné-Bissau. Ligue (21) 2187-7000 / 2598-2019 / 2448-1160

FIEL

GIDEÃO

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 30,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: direito a 30% de desconto na compra de ingressos para Eslavec e Fogo para o Brasil.

OFERTA MENSAL: a partir de R$ 1.000,00 mensais; RECEBA: cartão que lhe dará direito a 10% de desconto em qualquer produto Central Gospel (compras diretas em qualquer loja Central Gospel ou pelo Call Center); EVENTOS: entrada gratuita na Eslavec e no Fogo para o Brasil.

FICHA DE INSCRIÇÃO DO PARCEIRO MINISTERIAL Não se esqueça de assinalar qual será o tipo da sua contribuição!

Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL FIEL e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 30,00 por mês. Quero tornar-me um PARCEIRO MINISTERIAL GIDEÃO e contribuir com um valor A PARTIR DE R$ 1000,00 por mês. Forma de Contribuição: Boleto Bancário

Cartão de Crédito

Visa

Master

Hipercard Validade:

Nº do Cartão: Valor a ser debtado do cartão de crédito:

American Express Cód.:

R$

Nome: Endereço:

Bairro:

Município:

CEP:

Data de nasc.:

Tel: (RES)

(Com.)

UF: CPF: Cel.

E-mail:

1) Preencha a ficha com todos os seus dados; 2) Dobre a ficha ao meio na linha contínua ao lado; 3) Dobre e cole a tarja preta na outra face da ficha;

Dobre nesta linha

ATENÇÃO!

POR FAVOR, PREENCHA O CARTÃO COM LETRAS LEGÍVEIS Você também pode se cadastrar pelo nosso site: www.vitoriaemcristo.org

E-mail: avec@vitoriaemcristo.org

Dobre e cole esta tarja voltada para dentro na outra face da ficha

Preencha esta ficha e torne-se um Parceiro Ministerial.


Objetivos de oração da avec 1- Aumentar o trabalho de assistência social.

Objetivos já conquistados

2- Investir mais na ajuda missionária à África.

1- Programa em rede nacional aos sábados

3- Alcançar o maior número de pessoas com o evangelho por meio do programa Vitória em Cristo.

2- A propriedade da Associação Vitória em Cristo.

4- Investir mais no desenvolvimento de pessoas através dos eventos da Avec. 5- Manter-se firme como defensora da vida, da família tradicional e dos princípios cristãos.

Objetivos permanentes 1- Pelo pastor Silas Malafaia e por sua família. 2- Pela Associação Vitória em Cristo. 3- Pelo Brasil.

Obrigado pela sua parceria

3- Uma unidade móvel de TV para o Programa Vitória em Cristo. 4- Um avião executivo que permite deslocarmo-nos com agilidade para realizarmos a obra de Deus. 5- Transmissão do programa de televisão dublado em inglês para 200 nações, alcançando 670 milhões de lares. 6- Compra de equipamentos em HD para gravação dos programas a fim de atender às exigências das emissoras de TV. Valor estimado em R$ 4 milhões.

9912440559/18-DR/RJ

CARTA RESPOSTA NÃO É NECESSÁRIO SELAR

REMETENTE:

O SELO SERÁ PAGO POR:

ENDEREÇO:

Associação Vitória em Cristo AC Taquara - 22740-971 Rio de Janeiro - RJ

| www.vitoriaemcristo.org


Ajude-nos a continuar transformando vidas Siga a Avec nas redes sociais

Contato

E-mail | avec@vitoriaemcristo.org

Telefone Fixo | (21) 2187-7000 (21) 2448-1160

Facebook | avecoficial1

Whatsapp | (21) 98692-9597

Twitter | avec_oficial

Whatsapp | (21) 98050-8436

Instagram | avec_oficial YouTube | Associação vitória em Cristo www.vitoriaemcristo.org |

15


Dia nacional do combate ao abuso e à exploração sexual

Combate ao abuso

e à exploração sexual infantil

Neste mês de maio, mais precisamente no dia 18, nossa atenção estará voltada para uma data marcante: o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data surgiu em maio de 2000, a partir da Lei 9.970, em referência a um crime hediondo que chocou o Brasil, conhecido como “O caso Araceli”. A menina Araceli, 8 anos, teve todos os seus direitos humanos violados e os assassinos nunca foram punidos.

Importância do dia 18 de maio A proposta é trazer para toda a sociedade uma mobilização, sensibilização e informação na luta contra abusos sexuais contra menores. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração. No país, temos o Disque 100, um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos. Por meio desse serviço, você pode fazer denúncias anônimas sobre crianças, adolescentes e jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

16

| www.vitoriaemcristo.org

Contribuição para a mudança deste triste cenário social A Avec trabalha para que a sociedade esteja cada dia mais consciente da importância de abraçar essa causa. Há nove anos está ao lado da Associação Missão Restaurando Vidas (AMRV) no enfrentamento e na prevenção da violência sexual de crianças e adolescentes. Entendemos que nosso apoio ao projeto é fundamental para a conscientização da população de Sapé e municípios próximos à cidade, que está localizada no interior da Paraíba. “Sou muito grata a parceria da Avec com o projeto. Através do apoio da Associação conseguimos alcançar nossos objetivos”, relata a coordenadora do projeto, Maricélia Ferreira. O projeto Menina Abusada, carro-chefe da instituição, realiza a capacitação e sensibilização dos alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da região, por meio de profissionais de saúde, educadores e assistentes sociais, que que trabalham no atendimento a esse público.


Desafios:

Relacionamentos

oportunidades de vitória Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30.19)

que aprender a vê-los como oportunidades de crescimento espiritual, emocional, físico e material. Se bem administrados, os desafios nos trarão maturidade emocional e intimidade com Deus.

Este foi o desafio que Deus colocou diante do povo de Israel, através da vida de Moisés, antes de entrarem na Terra Prometida. Eles teriam que ser fiéis, submissos à vontade de Deus e aos Seus mandamentos para terem vida abundante, próspera e, assim, deixarem um legado abençoado para suas gerações.

A Bíblia nos mostra o exemplo de Jó e dos espias, Josué e Calebe. Jó enfrentou seus desafios e ao final declarou: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem (Jó 42.5).

Com essas recomendações, o Senhor nos ensina que quem pratica a justiça se preocupa com a geração seguinte. O desafio aos israelitas era que fossem fiéis a Deus e aos Seus mandamentos onde estivessem e que não se deixassem levar por qualquer coisa que os afastasse de Deus. A consequência em não cumprir esse desafio traria maldição sobre suas vidas e gerações. Viver é um eterno desafio. Desde o momento em que somos gerados enfrentamos e vencemos desafios. Contudo, o importante é como os encaramos. Temos Pra. Elizete Malafaia Psicóloga, terapeuta de família e coordenadora do Grupo de Terapeutas Cristãos

Josué e Calebe, diante dos desafios de uma nova terra e de dez homens medrosos e pessimistas, confiaram em Deus, tomaram posse de Suas promessas, herdaram a terra e foram abençoados e prósperos. Não perca sua confiança em Deus, independentemente dos desafios. Não deixe que o medo o paralise ou o deixe inseguro. Nossas emoções são facilmente afetadas, desestabilizando-nos. Muitas vezes, agimos mais pelo impulso do que pela fé e nos precipitamos perdendo grandes oportunidades e jogando outras fora. Imunize a sua alma, o seu corpo e o seu espírito com a Palavra de Deus, com a oração e a comunhão com os irmãos. Esteja sempre em obediência aos princípios da Palavra e você será vitorioso diante dos desafios! Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio (2 Timóteo 1.7). www.vitoriaemcristo.org |

17


Vida Saúdavel

O coronavírus e os cuidados com a saúde A pandemia do Coronavírus chegou ao Brasil em março e, com o vírus, descobrimos que precisávamos dedicar uma atenção extra à higiene para evitar o contágio. Percebemos que ações comuns como lavar as mãos – o que estamos acostumados a fazer desde a infância sob a fiscalização dos pais – não eram tão simples assim. Os cuidados com a saúde foram divulgados em todo tipo de rede social, mídia televisiva, impressa e radiofônica. Mesmo após semanas, alguns de nós ainda estão se acostumando com essa nova maneira de se cuidar, por isso, deixamos aqui um passo a passo:

1-lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel

2-use lenço de papel ou o braço para cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar Essas atitudes precisam ser tomadas ainda que não haja mais risco de contágio. Faça exercícios físicos, alimente-se bem, beba bastante água e se cuide.

18

| www.vitoriaemcristo.org

3-evite levar as mãos aos olhos, nariz e boca

4-se tiver febre, tosse ou dificuldade de respirar procure um atendimento médico


www.vitoriaemcristo.org |


você

Testemunhos

Com na missão de transformar vidas

Gratidão

Meu testemunho é sobre gratidão, porque sei que Deus ouviu o meu clamor! Em 2009, terminei a minha graduação em Matemática e pedi ao Senhor que me ajudasse com uma classificação no concurso público. Nesse mesmo ano, para a honra e glória do nosso Senhor Jesus, fui aprovada. Através dessa aprovação consigo contribuir para o Reino do Senhor, sendo fiel em minhas contribuições para a AVEC."

Hildenes

Parceiro Fiel Em 2017, eu estava passando por uma crise de desemprego muito grande e ainda assim havia me tornando um Parceiro desse ministério. Entretanto, não contribuía fielmente todos os meses. Durante o período dessa crise de desemprego, eu falei com Deus e me propus a pagar fielmente todos os meses o boleto de Parceiro Ministerial. Então, naquela mesma semana, uma empresa me ligou e fui contratado.

Para a glória de Deus, desse dia em diante, nunca mais fiquei desempregado. Ele sempre abre portas e, mesmo quando as contas apertam, eu não deixo de contribuir, pois sei que essa semente é um milagre em minha vida. Por fim, fico feliz por ajudar a Avec e o Reino de Deus.

Carlos Vianna

20

| www.vitoriaemcristo.org


Cidadania

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16.33) Desde os tempos bíblicos mais remotos, os cristãos sempre tiveram que se defrontar com pragas, chagas, tragédias e perseguições. Nem por isso deixaram de seguir, de exercer a fé (Hebreus 11.1) e, muitas vezes, de entregar a vida por ela.

Samuel Malafaia Pastor, engenheiro, deputado estadual (RJ), professor de Teologia e comentarista da revista Lições da Palavra de Deus

Diante da pandemia do COVID-19 (Coronavírus), declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não devemos nos intimidar com o cenário sombrio nem deixar que o medo nos paralise, abalando nossa saúde. Somos privilegiados por crermos num Deus vivo, que transcende a razão e que é o nosso alicerce. Em tempos bons e em tempos ruins. Nesses dias tortuosos é importante colocarmos em prática a nossa fé. Claro que devemos respeitar as advertências das autoridades , como está escrito em Marcos 12.17: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Devemos ter precaução para que a doença não avance, porém, sempre confiantes que Jesus Cristo é o Médico dos médicos. Portanto, é necessário que a Palavra seja continuamente pregada para o nosso fortalecimento. Nesse tempo de isolamento em casa, procuremos meditar na Palavra de Deus, e, se possível, orarmos juntamente com a família. Que possamos, dessa maneira, passar por essa tempestade que assola todo o mundo com a absoluta certeza de que também essa provação será superada. Envie seu comentário para o e-mail: samuelmalafaia@uol.com.br www.vitoriaemcristo.org |

21


EXPEDIENTE PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia Filho VICE-PRESIDENTE Pr. Silas Malafaia DIRETORA-EXECUTIVA Elba Alencar GERÊNCIA ADMINISTRATIVA Lívia Malafaia Antunes SUPERVISOR ADMINISTRATIVO Felipe Araújo ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA Ana Lúcia Martins Diogo da Silva Lilia Cordeiro Léda Cristiane Peixoto Pereira Luciane Chaves Cristiane Achilles Helenilda Pralon Tamara Tinoco

REVISTA FIEL GERENTE DE MARKETING Sarah Alencar JORNALISMO Regina Coeli Daniela Frauches Paula Damas Liérgina Martins Marcos Rodrigues (Estagiário) MARKETING Renata Gonçalves Mirele Silva (Estagiária) DESIGNERS Robert Mota Santaroni Marcos Avlis Fernando de Lima André Faria PROJETO GRÁFICO Marcos Avlis / Robert Mota Santaroni DIAGRAMAÇÃO/ CAPA Robert Mota Santaroni

Fale conosco E-mail: avec@vitoriaemcristo.org Facebook: Associação Vitoria em Cristo Twitter: @Avec_oficial VISITE O SITE DA AVEC www.vitoriaemcristo.org e leia outros belos testemunhos Atenção para os e-mails: avec@vitoriaemcristo.org ESCREVA TAMBÉM PARA: Avec Estrada do Guerenguê, 1851 Taquara - Rio de Janeiro - RJ Cep: 22713-001 TELEFONES: (21) 2187-7000 (21) 2598-2019 (21) 2448-1160 WHATSAPP: (21) 98692-9597 (21) 98050-8436 Para você que não recebe boleto bancário regularmente, relacionamos abaixo as agências onde poderão ser realizados os depósitos em nome da Avec:

BANCO DO BRASIL

Agência: 0576-2 Conta Corrente: 225822-6 BRADESCO

Agência: 0663-7 Conta Corrente: 92177-7 CAIXA:

Agência: 3105 Operação:003 Conta Corrente: 2171-0 Faça sua contribuição em qualquer casa lotérica, mesmo sem a posse do boleto bancário. Basta ir ao caixa, apresentar o número do seu CPF e o código de Pagamento Eletrônico Caixa (PEC) da Avec: 10877665.

22

| www.vitoriaemcristo.org

Deposite a sua oferta para a Associação Vitória em Cristo em uma das agências bancárias relacionadas acima, escreva o seu nome completo no comprovante de depósito, e envie-o para nós.


Livros e

Bíblias

Bíblia da Mulher vitoriosa branca | 14,5x21,5cm

para edificar a vida da sua Mãe

Livro minhas orações bege | 14x20,5cm

Esta Bíblia é para aquelas mulheres que desejam conhecer intimamente os ensinamentos deixados pelo Senhor em Sua Palavra. Traz um suplemento especial onde os temas mais relevantes são analisados com profundidade para aplicação de uma vida plena.

Esta obra é uma reedição feita especialmente para que você, mulher vitoriosa, desfrute de seus momentos de comunhão com o Senhor. Ao longo do livro, há sempre um versículo novo e um espaço para anotar seus pedidos, suas respostas de oração e seus agradecimentos.

www.editoracentralgospel.com | 21 2187 - 7000

21 981330519

Profile for Revista Fiel

Revista Fiel 171  

Revista Fiel 171  

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded