Portfólio Vinícius Pontes | Trabalhos Selecionados

Page 1

Vinícius Pontes | Portfólio de Arquitetura 2023

INFORMAÇÕES PESSOAIS

Vinícius Pontes e Silva

03 de julho de 1998

Conselheiro Lafaiete, MG, Brasil

viniciuspontes.gg@gmail.com

+55 31 9 8637-5084

www.linkedin.com/vinipontes

FORMAÇÃO

Universidade Federal de Ouro Preto Escola de Minas

EXPERIÊNCIA

Micra Arquitetura (2019)

Elaboração de desenhos técnicos de projetos residenciais

Participação no desenvolvimento de um projeto para concurso

Produção de imagens

Modelagem 3D

Dobra Arquitetura (2021)

Elaboração de desenhos técnicos de projetos residenciais

Desenvolvimento de projeto executivo

Detalhamento de mobiliário

Modelagem 3D

Produção de Imagens

*Estágio remoto

Arquitetura e Urbanismo | 2017 - 2022

Arq Jr. Projetos e Consultorias (2020-2021)

Marketing de conteúdo

Pesquisa de mercado e prospecção

Concepção e desenvolvimento de projeto de paisagismo

Evelyn Haffner Arquitetura (2022)

Colaboração em estudos preliminares

Desenvolvimento de projeto executivo no Archicad

Detalhamento de mobiliário

Modelagem 3D

Produção de Imagens

*Estágio remoto

MODELAGEM

COMPUTAÇÃO

Archicad

Revit

Básico

Autocad

Intermediário

Intermediário

Illustrator

Intermediário

Intermediário

InDesign

Intermediário

Intermediário

After Effects

Premiere

Básico

Básico

SOFTWARES
BIM / CAD
GRÁFICOS VISUALIZAÇÃO IDIOMAS
Photoshop 3dsMax Corona
Sketchup Vray
Rhinocerus Twinmotion Grasshopper Inglês Avançado Avançado Avançado Avançado
Básico Básico |Leitura - C2 |Escuta - B2 |Fala - B1
Ed. Marina Trabalho Final de Graduação 2022 06 FAB LAB UFOP Projeto Arquitetônico V 2021 16 ÍNDICE
26 34 40 Conjunto Tangará PIAUP 2021
Evelyn Haffner Estágio 2022 Dobra Arquitetura Estágio 2021

ED. MARINA

O trabalho teve como objetivo estudar a tecnologia construtiva de madeira e como se dá sua aplicação na construção de edifícios de múltiplos pavimentos. Por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental levantouse informações relacionadas às mudanças climáticas, ao adensamento habitacional das cidades nesse contexto e ao impacto ambiental causado pelas tecnologias construtivas hegemônicas.

Também foram realizados estudos voltados à madeira, suas características, cadeia produtiva, processo de industrialização e como se dá aplicação do material como uma alternativa tecnológica ambientalmente menos agressiva para a construção de edifícios de múltiplos pavimentos, se comparada à tecnologias mais difundidas, como o concreto armado e o aço.

As mudanças climáticas são evidentes e se faz necessário repensarmos a forma como habitamos e nos relacionamos com o planeta. Nesse contexto, os edifícios de múltiplos pavimentos construídos com a madeira se mostram como uma ótima alternativa ao modelo hegemônico de construção e ocupação do território.

6
EDIFÍCIO DE USO MISTO Archicad / 3dsMax / Corona / Photoshop / Illustrator 2022 TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO

Com o intuito de aplicar e compreender melhor os conceitos e temáticas abordados ao longo do trabalho, realizou-se o estudo projetual do Edifício Marina, edifício de múltiplos pavimentos em estrutura de madeira no município de Conselheiro Lafaiete – MG.

O município está localizado a 96 km de Belo Horizonte e ao longo dos anos 1980, se consolidou como um polo voltado à prestação de serviços em apoio as atividades industriais e de mineração que se desenvolvia na região, especialmente nos municípios de Congonhas e Ouro Branco.

O bairro Ouro Verde, por sua vez, está localizado em uma das áreas de expansão do município e se coloca como uma possível nova centralidade no setor norte do município, especialmente, por estar localizado em um dos acessos ao município e próximo de equipamentos urbanos e espaços públicos de grande relevância no contexto municipal.

7
DIAGRAMAS 01 Terreno 03 Altura máxima 05 Distribuição das unidades 06 Áreas privativas 07 Áreas privativas 08 Proposta 04 Modulação e Circulação 02 Recúos e Taxa de ocupação
8 DIAGRAMA LOJA 38 m² CIRCULAÇÃO 107 m² 107 m² 140 m² 33 m² 65 m² 98 m² SUBSOLO TÉRREO PAVIMENTO 1 PAVIMENTO 2 PAVIMENTO 3 PAVIMENTO 4 PAVIMENTO 5 DIAGRAMA UNIDADES BICICLETÁRIO LOJA 38 m² CIRCULAÇÃO 107 m² 107 m² 140 m² 33 m² 65 m² 98 m² SUBSOLO TÉRREO PAVIMENTO 1 PAVIMENTO 2 PAVIMENTO 3 PAVIMENTO 4 PAVIMENTO 5 DIAGRAMA UNIDADES BICICLETÁRIO GSEducationalVersio LOJA 38 m² CIRCULAÇÃO 107 m² 107 m² 140 m² 33 m² 65 m² 98 m² SUBSOLO TÉRREO PAVIMENTO 1 PAVIMENTO 2 PAVIMENTO 3 PAVIMENTO 4 PAVIMENTO 5 DIAGRAMA UNIDADES BICICLETÁRIO

O Edifício Marina foi pensado para atender as novas demandas constatadas na região, pensado como um edifício de uso misto, composto por unidades habitacionais com tipologias variadas que atendam à diversos públicos e configurações familiares, ponto comercial e estacionamento, que visa participar do processo de consolidação do bairro Ouro Verde.

Localizado na Rua Dr. Mário de Rezende de Dutra, o edifício foi implantado na cota intermediária do desnível, possibilitando a criação do acesso ao subsolo na porção mais baixa do terreno, otimizando a dimensão da rampa. O acesso ao estacionamento térreo se deu pela porção mais alta e o acesso de pedestres ao ponto comercial e à entrada do edifício pela porção central.

Com o intúito de se atingir uma modulação racional da estrutura e garantir vãos regulares , a configuração estrutural foi pautada em um malha retangular. No térreo, os pilares em “V”, para além do aspecto plástico, foi pensado como solução para garantir um bom fluxo de veículos tanto no térreo quanto no subsolo.

Partindo da malha regular oriunda da solução estrutural, foram criados módulos mínimos que ao serem combinados possibilitam a composição de tipologias diversas. Tal diversidade de unidades, se torna interessante especialmente quando olhamos para a complexidade das relações sociais contemporâneas, as diferentes formatações dos núcleos familiares e suas necessidades espaciais.

Como ponto de partida para a criação dos apartamentos, deliberou-se que todas as unidades, para além da infraestrutura básica habitacional (quarto, cozinha, banheiro e espaço de serviço), possuam áreas privativas conectadas com o exterior do edifício, ventilação adequada e contem, ao menos, com uma face voltada exposta à fachada norte da edificação, garantindo que todas as unidades tenham acesso à insolação.

Foram estabelecidos recuos da fachada norte, leste e oeste para a criação de varandas privativas para todas as unidades. Tais recuos, também possibilitam a criação de áreas de contato entre o interior e o exterior do edifício, criando ambientes de contemplação e de conexão com a rua.

Por fim, o programa do edifício é composto por 5 tipologias habitacionais, distribuídas em 17 unidades de apartamento com áreas que variam de 33m² a 140m², uma unidade comercial de 38 m², bicicletário e estacionamento com 16 vagas, sendo uma vaga destinada a pessoas com deficiência.

9 PLANTAS

A solução estrutural, apesar de em sua maior parte ser constituida de madeira, pode ser definida como uma estrutura híbrida, empregando o concreto nas fundações, no subsolo, no cobrimento de lajes e na circulação vertical, onde funciona como núcleo rígido. O aço, para além de estar presente na armação do concreto armado, foi empregado nas conexões dos pilares e vigas. Apesar de serem materiais mais nocivos, do ponto de vista ambiental, é importante olharmos para os materiais observando suas diferenças e potencialidades, uma vez que a performance de cada um varia conforme a situação ao qual são empregados.

Os pilares e vigas do projeto são de madeira lamelada colada (MLC) dimensionados de modo a proporcionar estabilidade estrutural e garantir a segurança em caso de incêndio.As lajes dos pavimentos superiores ao térreo são compostas por um sistema misto. A composição se dá por peças de madeira lamelada cruzada (CLT) de 5 camadas, protegidas com uma membrana barreira de vapor, cobertas com uma capa de concreto armado e revestidas conforme a utilização do espaço.

Como forma de ampliar a utilização da madeira e substituir outros materiais no edifício, para as paredes internas, foram utilizadas paredes de CLT com cobrimento em gesso acartonado.

Para as fachadas e cobertura, de modo a garantir o isolamento termoacústico das unidades e a estanqueidade da edificação, foi proposto um sistema sanduíche préfabricado , cuja composição, da porção interna para a externa, se dá por: placa de gesso acartonado, placa de CLT de 3 camadas, lã de vidro, montante de alumínio, membrana barreira de vapor, suportes de alumínio e painéis, compondo uma fachada ventilada.

10 CORTE
11 ESTRUTURA
12 ESTRUTURA
13

A configuração estrutural não limitou-se à utilização da madeira. Como forma de otimizar e aproveitar o melhor de cada material, foi proposta uma estrutura híbrida, balanceando o uso do concreto, do aço e explorando a madeira na maior parte da construção. Tal decisão exigiu cuidados específicos, abordados ao longo do capítulo, de modo a garantir a segurança, estanqueidade e conforto da edificação.

Um ponto notável no resultado final do edifício, principalmente nos espaços internos, foi a abundância de madeira nos ambientes, presente nos pilares, vigas, lajes e paredes, o que, amplia a utilização de materiais renováveis além de, ao analisarmos do ponto de vista biofílico, tornam os espaços mais acolhedores se comparados à outros que não possuem a presença de elementos naturais em sua composição.

14
ESTRUTURA
15

FAB UFOP LAB

LABORATÓRIO DE CRIATIVIDADE

O conceito de Fab Lab surgiu no MIT, com o objetivo de promover o acesso à ferramentas, conhecimento e recursos para educar; promover a inovação e incentivar a autonomia, utilizando tecnologia e fabricação digital, permitindo que qualquer pessoa consiga projetar e materializar, dentro das limitações, o que estiver em sua mente.

Ao olharmos para a comunidade acadêmica o Fab Lab UFOP tem o potencial de integrar os estudantes e professores dos diversos cursos da Universidade, principalmente em cursos onde a produção de protótipos e tecnologia estão presentes, como é o caso das Engenharias, Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, tem um potencial de atrair os do município para dentro da Universidade, já que além de ser um espaço aberto à população, fomentará a democratização do conhecimento através de workshops e capacitações.

16
Archicad / SketchUp / Vray / Photoshop / Illustrator 2021 PROJETO ARQUITETÔNICO 5

1. Implantação monolítica em um dos lados da passarela existente, visando aproveitar a fachada voltada para o caminho como forma de integrar o edifício aos percursos cotidianos da Universidade.

2. Como forma de ampliar a integração entre os elementos, foi pensado uma divisão do monolíto em dois pavilhões de mesma dimensão.

3. A partir da análise dos primeiros estudos de programa, optou-se por trabalhar com duas volumetrias distintas, a maior,voltada às atividades do laboratório e a menor abertas ao público geral.

4. A existência de outros percursos de pedestres nas proximidades do FAB LAB foi entendida como uma potencialidade. Busca-se criar um novo caminho conectando o FAB LAB ao Centro de Convergência da UFOP.

17
N administração
oficina
de trabalho
banheiros 1 2 3 4
cantina exposição eventos
mesas
depósito/serv
18 PERSPECTIVA
19 PLANTA 1m 6m 0m N laboratório admnistração depósito banheiros recepção lanchonete
sala de eventos mesas de trabalho
saladeexposição
20

A estética do FAB LAB busca se mimetizar ao contexto da Universidade. Caminhando pelo Campus Morro do Cruzeiro, é comum nos depararmos com edificações construídas com tijolos aparentes e com estruturas metálicas.

Além disso a ideia de fábrica permeada pelo programa contribuiu para as definições finais da composição do edifício. Os sheds presentes na cobertura bem como o aspecto proeminente da caixa d’água foram estabelecidos de modo à brincar com a ideia formal das fábricas tradicionais, presentes na região de Ouro Preto.

21 CORTE
CORTE A CORTE B
D-01 0,20 7,17 5,65 0,20 4,45 0,20 1 CORTE A Escala 50 0,05 0,25 0,20 7,22 8,50 5,66 0,05 0,15
22
23 DETALHE 16,5 31 13 18 25
4. DETALHE DETALHE 1 1:10
24
25 ESTRUTURA

CONJUNTO TANGARÁ

CONJUNTO HABITACIONAL

Archicad

Desenvolvido

O loteamento Vila Funil, desenvolvido na disciplina, está localizado no bairro Saramenha, às margens da rodovia BR-356, em Ouro Preto. Se insere em no terreno com cerca de 252.500m² , onde se encontra a fábrica desativada da Novelis, o projeto tem como premissas ser um loteamento de interesse social que disponha do maior número possível de lotes, atenda as condicionantes legais e converse com às características sociais e ambientais do contexto que se insere. O loteamento conta com diversas EUCs e ELUPs distribuídas em diversos pontos diferentes.

O Conhunto Habitacional de Interesse Social Tangará, implantado na Vila Funil, foi projetado como uma solução habitacional democrática que visa tornar acessível o acesso à infraestrutura urbana, condições de salubridade e conforto aos habitantes.

26
/ 3dsmax / Corona / Photoshop / Illustrator em colaboração com: João Vítor Gonçalves 2021 PIAUP

FUNIL. VILA

O loteamento Vila Funil, localizado no bairro Saramenha, às margens da rodovia BR-356, em Ouro Preto. Se insere em no terreno com cerca de 252.500m2 , onde se encontra a fábrica desativada da Novelis, o projeto tem como premissas ser um loteamento de interesse social que disponha do maior número possível de lotes, atenda as condicionantes legais e converse com às características sociais e ambientais do contexto que se insere. Como forma de oferecer qualidade de vida aos moradores, foram implementadas soluções que favoreçam as interações interpessoais e que possibilitem aos usuários uma maior proximidade com a natureza.

PARÂMETROS URBANÍSTICOS

PARÂMETROS URBANÍSTICOS

ZONEAMENTO

COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO

TAXA DE OCUPAÇÃO

TAXA DE PERMEABILIDADE

LOTE MÍNIMO

TESTADA MÍNIMA QTUH

AFASTAMENTO FRONTAL

ZEIS (Sobrepondo ZAR - 2)

ZAR

+

=

SOCIABILIDADE E TROCAS PONTENCIAL

CONEXÕES E VISADAS

ARBORIZAÇÃO

27 Loteamento ARQ
COMERCIAL
AFASTAMENTO LATERAL
2 25%
125 m² 5 m 25 m²/ unidade 3 m 1,5 m
2
50%
1,5 ZAR 2 + 25% = 62,5% ZAR
= 22,5%
INSTITUCIONAL EUC CONEXÕES FUNCIONAIS VISADAS INTERESSANTES ELUP PONTENCIAL RESIDENCIAL FLUXOS E HIERARQUIAS CONFIGURAÇÃO DAS VIAS CONEXÕES E VISADAS SOCIABILIDADE E TROCAS PONTENCIAL COMERCIAL PARÂMETROS URBANÍSTICOS ZONEAMENTO COEFICIENTE DE APROVEITAMENTO TAXA DE OCUPAÇÃO DE PERMEABILIDADE LOTE MÍNIMO TESTADA MÍNIMA QTUH AFASTAMENTO FRONTAL AFASTAMENTO LATERAL ZEIS (Sobrepondo ZAR - 2) ZAR 2 + 50% = 1,5 ZAR 2 + 25% = 62,5% ZAR 2 - 25% = 22,5% 125 m² 5 m 25 m²/ unidade 3 m 1,5 m PARÂMETROS URBANÍSTICOS INSTITUCIONAL EUC CONEXÕES FUNCIONAIS VISADAS INTERESSANTES ELUP EUC ELUP AV. AMÉRICO RENÊ GIANETTI RUA E e RUA C, G e K RODOVIA BR-356 VIA COLETORA VIAS LOCAIS VIAS COMPARTILHADAS CICLOVIA PONTENCIAL RESIDENCIAL RUA B, F, J e L LOTEAMENTO Diagrama de diagnóstico do terreno de estudo Produzido por: Vinícius Pontes

A primeira discussão sobre o projeto foi onde iriam estar localizadas os blocos residenciais

Em um primeiro momento, escolhemos construir os blocos nas regiões periféricas da quadra, deixando o seu centro livre para uma área verde mais íntima

Era importante que existisse um fluxo horizontal, tanto para acesso, quanto visual, já que esse eixo liga a EUC e ELUP que se encontram ao lado

A quadra E, quadra escolhida para implantação do Conjunto Tangará, possui ligação direta com diferentes áreas de interesse social do loteamento. A quadra está entre a umas das EUCs e ELUPs do bairro, sendo um espaço de transição entre elas.Além disso, a avenida perimetral, onde se encontra a ciclovia que conecta e circunda o bairro, também está próxima à quadra, fato que a torna ainda mais atrativa para a implantação do conjunto. O início do projeto se deu a partir da decisão de se remembrar os 18 lotes integrantes da quadra E.

Finalizamos introduzindo mais um eixo vertical, criando quatro acessos e quatro blocos para o conjunto habitacional

28
PROPOSTA
E 18 lotes 1 lote remembramento
29
IMPLANTAÇÃO
Planta Conjunto Tangará Produzido por:João Vitor Gonçalves Adaptado por : Vinícius Pontes

CON CEI TO

Os tangará machos tem a coloração azul e vermelha, enquanto as fêmeas tem a coloração amarela e verde. A variedade de cores da ave foi um atrativo para compor a estética do projeto.

Para definir o conceito norteador do projeto, buscamos elementos que compõe o ecossistema natural da região de Ouro Preto. Dentre as opções, o pássaro tangará foi escolhido por conta da sua coloração.

Como o conjunto terá quatro blocos principais, escolhemos as quatro cores dos tangarás para dar identidade a cada um deles. Assim, cada bloco terá uma característica própria, o que fará com que seus moradores se sintam únicos.

A tipologia 1 compõe um dos blocos do conjunto habitacional. Essa tipologia (1.C) contém uma variação pensada para atender as necessidades de PCDs.

A tipologia 2 compõe o restante dos blocos do conjunto habitacional. Ela foi pensada para que pudesse ser facilmente replicada em diferentes volumetrias. Dessa forma, utilizando a mesma tipologia, que seria espelhada em alguns momentos, é possível criar diferentes formas e conferir ainda mais características únicas para os blocos.

30
Ilustração por: William Swaison Tipologia 1.A Tipologia 1.B Tipologia 1.C Tipologia 2
CONCEITO
Plantas Conjunto Tangará Produzido por: João Vitor Gonçalves
31
32

DIAGRAMA DE VISADAS

DIAGRAMA DE VISADAS

Como o conceito norteador são pássaros, buscamos explorar a verticalidade dos blocos, criando formas verticais escalonadas. As formas escalonadas tem o objetivo de criar terraços sobre as coberturas, que podem ser usados pelos moradores. Além disso, cada bloco tem um escalonamento diferente, o que dá identidade para eles, principalmente quando somada ás cores únicas, fortalecendo a ligação emocional de cada morador. A altura de cada bloco foi definida de acordo com a insolação e vistas que queremos prestigiar.

DIAGRAMA DE INSOLAÇÃO

DIAGRAMA DE INSOLAÇÃO

33 11,20m 2,80m 5,60m 8,40m
Cortes Conjunto Tangará Produzido por: Vinícius Pontes
CORTES
34

DOBRA ARQUITETURA

COLABORAÇÃO EM PROJETOS

A Dobra é um escritório especializado em projetos comerciais e reformas residenciais sediado em Belo Horizonte - MG.

O estágio me proporcionou muitos desafios onde tive a oportunidade de aprender e colaborar com profissionais que tanto admiro, Foi um processo de introdução e aprimoramento em diversas etapas que envolvem o desenvolvimento de um projeto de arquitetura.

Participei da elabaração de projetos arquitetônicos e de reforma, desenhos executivos, detalhamento de mobiliários e visualização arquitetônica.

Durante o período de estágio na Dobra, participei do desenvolvimento de de 09 projetos e a seguir compartilho parte dessa produção.

dobraarq.com

Projeto HC

Finalização dos Desenhos do Anteprojeto Produção das imagens

35
N +0,20 +0,20 +0,20 +0,20 ±0,00 ±0,00 E01 E 02 E 03 140 15 400 275 183 372 25 110 15 420 15 260 15 575 150 710 150 40 365 275 110 15 420 15 260 15 60 C C B B A A 160 100 50 140 175 100 70 210 70 210 210 210 225 45 E01 E 02 E 03 R=50 150 410 300 425 275 285 159 141 155 210 55 30 175 35 13 265 10 35 +3,40 +3,40 +3,40 +3,40 +3,40 15 C C B B A A -01 +0,20 +6,35 D'ÁGUA +0,20 +0,20 CLARABÓIA 260 15 15 260 101 20 110 100 70 15 25 280 20 60 240 Ripas +6,60 260 42 58 80 180 40 100 360 260 140 PLANTA BAIXA PAVIMENTO PLANTA DE COBERTURA ESCALA 50 PLANTA BAIXA 2 PAVIMENTO ESCALA 1 50 DETALHE D-01 FACHADA LATERAL ELEVAÇÃO 01
/ Archicad /SketchUp / Vray / Photoshop / InDesign 2021
ESTÁGIO
Autocad
ESTÁGIO

Projeto HC

Produção dos diagramas explodidos Produção das imagens

36
DIAGRAMA
37
38 PROJETO RENATA E VINÍCIUS DETALHAMENTO COZINHA 1 20 E11 E10 ESCALA CONTRATANTE: Renata e Vinícius EXECUTIVO
39 BANHO SOCIAL ELEVAÇÃO 04 ESCALA 20 BANHO SOCIAL ELEVAÇÃO 03 ESCALA 20 ARMÁRIO SER INSTALADO BANHO SOCIAL ELEVAÇÃO 01 ESCALA 1 20 AF ES BANHO SOCIAL PLANTA BAIXA ESCALA 20 CAIMENTO E01 E02 E04 E03 BANHO SOCIAL ELEVAÇÃO 04 ESCALA 1 20 20 BANHO SOCIAL ELEVAÇÃO 02 ESCALA 20 BANHO SOCIAL MARCENARIA ELEVAÇÃO 01 ESCALA 20 EXECUTIVO
40
Projeto Escritório de Advocacia Colaboração no estudo preliminar e produção das imagens

EVELYN HAFFNER

COLABORAÇÃO EM PROJETOS

Archicad / 3dsMax / Corona / Photoshop / Indesign

2021 ESTÁGIO

Evelyn Haffner Arquitetura é um escritório localizado em Porto Alegre - RS e atua em projetos de interiores e reformas residenciais.

Durante o período de colaboração no escritório aprendi muito, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de projetos de interiores e como se dá sua execução. Sou muito grato à Evelyn pelos conselhos e ensinamentos.

No escritório trabalhei em diversas etapas dos projetos, desde o estudo preliminar ao detalhamento da marcenaria.

As principais ferramentas utilizadas foram o Archicad para o desenvolvimento dos projetos e o 3Ds Max juntamente com o Corona Renderer para a produção de imagens renderizadas. evelynhaffner.com.br

Clínica Odontologia Colaboração no desenvolvimento do estudo preliminar Produção das imagens

Projeto Escritório de Advocacia Colaboração no estudo preliminar e produção das imagens

41

Projeto Apartamento JP Colaboração no estudo preliminar e produção das imagens

42
ESTUDO PRELIMINAR
43
Projeto Casa Aqcua Produção das imagens
44 GSPublisherVersion 0.95.100.100 Revisão Data Assunto PROJETO Apartamento Bom Fim DESENHO Escritório DATA 14/04/2022 FOLHA A2 - 594x420 75 197,3 159,4 70 60 180 180 30 60 70 197,3 159,4 2 D E A B C G F H 72 3 75 3 2 67 3 75 2 2 64 2 DET 02 3 2 32,5 2 32,5 3 5 75 2 2 64 2 45 60 2 2 37 2 2 2 56 2 15,2 129 15,2 39,68 39,68 39,68 39,68 2 34 2 77,65 2 77,65 2 2 66 2 64 70 D E A B C G F H 2 1,5 0,5 3,5 5 2 Planta Baixa h=120cm ESCALA: 1:25 Corte A ESCALA: 1:25 Corte B ESCALA: 1:25 Corte C ESCALA: 1:25 Planta Baixa h=50cm ESCALA: 1:25 DET 02 ESCALA: 1 2 PORTAS COM CAVA SUPERIOR 45º PEGBOARD EM MADEIRA PINUS COM ACESSÓRIOS EM PINUS INTERIOR EM MELAMINA BRANCO TX MESA COM ALTURA AJUSTÁVEL TAMPO EM MELAMINA NERO - BERNECK NICHO PARA GABINETE GAVETEIROS EM MELAMINA NERO - BERNECK CAVA SUPERIOR 45º PRATELEIRAS EM MELAMINA NERO - BERNECK SUPORTE INVISÍVEL 01 02 04 06 07 08 03 05 08 02 07 09 06 02 01 02 05 03 11 11 PREVER PASSA-FIOS PARA PASSAGEM DE CABEAMENTO DO COMPUTADOR 11 LOCALIZAÇÃO - SALA DE ESTAR PRATELEIRA OBSERVAÇÕES: -CONFERIR AS MEDIDAS NO LOCAL -AS DIMENSÕES APRESENTADAS DESEJADAS PELO PROJETO ARQUITETÔNICO -NÃO MEDIR DIRETAMENTE NA APENAS UTILIZAR COTAS ESCRITAS ESPECIFICAÇÕES: 01 - TAMPO EM MELAMINA NERO (ESTRUTURA EXISTENTE) 02 - ARMÁRIO EM MELAMINA NERO 03 - PORTAS EM MELAMINA NERO 04 - NICHO PARA GABINETE 05 - PRATELEIRA INTERNA MELAMINA 06 - TAMPO EM MELAMINA NERO 07 - PRATELEIRAS EM NELAMINA 08 - GAVETEIROS EM MELAMINA 09 - PEGBOARD EM MADEIRA PINUS 10 - ACESSÓRIOS PEGBOARD EM 11 - PREVER PASSA-FIOS PARA EXECUTIVO

Projeto BF Desenvolvimento do projeto Executivo e Detalhamento Produção das imagens

45
EXECUTIVO
46
Projeto Casa S Produção das imagens
47
Projeto Casa S Produção das imagens
viniciuspontes.gg@gmail.com www.behance.net/viniciuspnts +55 31 98637-5084
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.