Page 1

:-) Ao imprimir, utilize os dois lados do papel :-) PDF nº3

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - Download em www.edicoesgil.com.br

Akemi

TEXTO: Rita Foelker

Akemi

A jovem Akemi acordou sem vontade de cumprir suas tarefas diárias. Alimentar as carpas, molhar as flores, nem mesmo escrever o texto da lição-decasa, atividade que sempre realizava com alegria, nada disso ela queria fazer. Hiroshi, seu avô, percebeu que ela precisava de um incentivo, então pegou duas sombrinhas e convidou-a para um passeio, escolhendo um caminho especial. Dirigiu-se ao canto da propriedade onde o rio havia secado. - Olhe, vovô, o rio está seco!... - De fato, Akemi. É como se a chuva não houvesse cumprido sua tarefa de chover na nascente... Não é mesmo? Depois, passearam ladeando um caminho de folhagens secas. - Olhe, vovô, as folhagens estão feias. Parecem mortas! - exclamou Akemi, com uma expressão de desprezo. - Realmente, minha neta - concordou Hiroshi. - Talvez a chuva tenha ido fazer outra coisa, como descansar, ou brincar, antes de completar suas tarefas. Akemi, então, compreendeu o que Hiroshi queria dizer: que quando não cumprimos nossos deveres, outros seres enfrentam problemas devido à nossa negligência. Então, ela se lembrou das pobres carpas, que deviam estar famintas. Pediu licença ao avô e foi cuidar de alimentá-las.


Você sabia... … que nós já vivemos antes desta vida e que podemos voltar a nascer em outros corpos? Isto é a reencarnação. Além dos espíritas, milhões de pessoas que são seguidoras do Hinduísmo e do Budismo, entre outras doutrinas, também crêem que nós reencarnamos.

PASSATEMP Transformação A ação dos seres humanos transforma muitas coisas no mundo. Use um lápis ou caneta para circular o objeto abaixo que foi feito a partir de novelos de lã.

Toda ação manifesta uma ou mais intenções. Pense nas intenções possíveis de alguém que faz uma pizza, um suéter ou um barquinho. Pense também nas suas intenções ao fazer coisas diversas.

Olho de lince Representação do Buda Sidarta Gautama

Uma data importante e festiva na tradição japonesa é a floração das cerejeiras. O artista Hiroshige retratou a cena nesta gravura de 1881. Descubra na gravura onde estão os três fragmentos abaixo.

Aprenda mais dobraduras em www.superorigami.com Folha da Criança - PDF nº3 - Créditos das imagens - Página 1: O poeta Yacuren, acompanhado, passeando num bosque de teixos. Gravura de Utagawa Kuniyoshi, 1798-1861 (detalhe). - Página 2: Buda - Disponível em http://buddha-tattoo.com/free_sample.html - As demais imagens desta edição da Folha da Criança pertencem ao domínio público ou foram feitas por Rita Foelker.

Profile for Rita Foelker

Folha da Criança PDF 3  

Terceira edição da Folha da Criança em PDF. São, ao todo, 14 edições preparadas por Rita Foelker, dirigidas ao público infantojuvenil, que t...

Folha da Criança PDF 3  

Terceira edição da Folha da Criança em PDF. São, ao todo, 14 edições preparadas por Rita Foelker, dirigidas ao público infantojuvenil, que t...

Advertisement