Page 1

Folha

:-) Ao imprimir, utilize os dois lados do papel :-) PDF nº1

da Criança

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - Download em www.edicoesgil.com.br

A teia

da aranha TEXTO E ILUSTRAÇÃO: Rita Foelker Era uma vez uma aranha que gostava de criar armadilhas fantásticas, e que construiu sua teia entre os galhos de uma árvore. Depois, ela se escondeu embaixo, bem escondidinha, e ficou só vigiando. Veio voando uma borboleta e - chiii! - ficou presa na teia da aranha, que riu a valer. Aí, um grilo que vinha pulando muito alegre, não viu a teia delicada da aranha e chiii! - ficou preso nela. A aranha deu pulinhos de alegria, mas continuou esperando sua teia ficar cheia de bichinhos. Então, veio um besouro... … e uma baratinha... … e uma abelha... Todos ficaram grudados na teia. A teia ficou pesada, depois, muito pesada, e, enfim, ficou pesadíssima. O peso era tanto que ela começou a balançar, até que o galhinho quebrou e ela desabou na cabeça da aranha. Assim, todos os bichinhos conseguiram se libertar e foram embora. Acho que foi quando a aranha conseguiu se levantar, ainda com dor de cabeça, que ela deve ter inventado aquele ditado: “Quem tudo quer nada tem”. Por isso, ela desistiu de caçadas mirabolantes e resolveu usar sua habilidade e imaginação em arquitetura e design de teias. Esta é uma de suas criações. Eu achei bem bacana.


Você sabia... … que os antigos egípcios tinham tanta certeza de que o espírito continuava vivendo depois da morte do corpo, que enterravam as pessoas com suas jóias, roupas, comida, sementes, animais, objetos pessoais e coisas de que pudesse necessitar na “outra vida”?

PASSATEMP Bagunça das palavras As palavras abaixo estão misturadas. Algumas representam coisas visíveis (materiais) e outras representam coisas invisíveis (imateriais). Vamos desfazer a bagunça e colocar cada palavra em seu lugar?

IPHO DA A NE N LIA RO Á D R N A A S MAC PENSAMENTO ÇA N A ER DE ESP VONTA JOELHO R AMO Coisas visíveis

Bem... de fato, o Espírito não pode levar coisas materiais para o outro lado. Somente amizades, sentimentos, recordações, ideias e conhecimentos.

Coisas invisíveis

Clique www.tarsiladoamaral.com.br

PET

RECICLE

SOLUÇÃO DO PASSATEMPO Coisas visíveis: macarronada, iphone, sandália, joelho Coisas invisíveis: pensamento, amor, vontade e esperança

A Terra agradece.

O site mostra a vida e os quadros de Tarsila do Amaral, artista brasileira, com um espaço dedicado às crianças. Você pode baixar quebra-cabeças das obras da pintora e passar o tempo de um jeito bem gostoso. Folha da Criança - PDF nº1 - Créditos das imagens - Free Printable Egypt Coloring Pages - Disponível em http://www.printmycoloringpages.com - Iconka.com (planeta Terra) - As demais imagens usadas nessa edição da Folha da Criança foram feitas por Rita Foelker ou pertencem ao domínio público.


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.