Page 1

Folha

:-) Ao imprimir, utilize os dois lados do papel :-) PDF nº1

da Criança

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA - Download em www.edicoesgil.com.br

A teia

da aranha TEXTO E ILUSTRAÇÃO: Rita Foelker Era uma vez uma aranha que gostava de criar armadilhas fantásticas, e que construiu sua teia entre os galhos de uma árvore. Depois, ela se escondeu embaixo, bem escondidinha, e ficou só vigiando. Veio voando uma borboleta e - chiii! - ficou presa na teia da aranha, que riu a valer. Aí, um grilo que vinha pulando muito alegre, não viu a teia delicada da aranha e chiii! - ficou preso nela. A aranha deu pulinhos de alegria, mas continuou esperando sua teia ficar cheia de bichinhos. Então, veio um besouro... … e uma baratinha... … e uma abelha... Todos ficaram grudados na teia. A teia ficou pesada, depois, muito pesada, e, enfim, ficou pesadíssima. O peso era tanto que ela começou a balançar, até que o galhinho quebrou e ela desabou na cabeça da aranha. Assim, todos os bichinhos conseguiram se libertar e foram embora. Acho que foi quando a aranha conseguiu se levantar, ainda com dor de cabeça, que ela deve ter inventado aquele ditado: “Quem tudo quer nada tem”. Por isso, ela desistiu de caçadas mirabolantes e resolveu usar sua habilidade e imaginação em arquitetura e design de teias. Esta é uma de suas criações. Eu achei bem bacana.


Você sabia... … que os antigos egípcios tinham tanta certeza de que o espírito continuava vivendo depois da morte do corpo, que enterravam as pessoas com suas jóias, roupas, comida, sementes, animais, objetos pessoais e coisas de que pudesse necessitar na “outra vida”?

PASSATEMP Bagunça das palavras As palavras abaixo estão misturadas. Algumas representam coisas visíveis (materiais) e outras representam coisas invisíveis (imateriais). Vamos desfazer a bagunça e colocar cada palavra em seu lugar?

IPHO DA A NE N LIA RO Á D R N A A S MAC PENSAMENTO ÇA N A ER DE ESP VONTA JOELHO R AMO Coisas visíveis

Bem... de fato, o Espírito não pode levar coisas materiais para o outro lado. Somente amizades, sentimentos, recordações, ideias e conhecimentos.

Coisas invisíveis

Clique www.tarsiladoamaral.com.br

PET

RECICLE

SOLUÇÃO DO PASSATEMPO Coisas visíveis: macarronada, iphone, sandália, joelho Coisas invisíveis: pensamento, amor, vontade e esperança

A Terra agradece.

O site mostra a vida e os quadros de Tarsila do Amaral, artista brasileira, com um espaço dedicado às crianças. Você pode baixar quebra-cabeças das obras da pintora e passar o tempo de um jeito bem gostoso. Folha da Criança - PDF nº1 - Créditos das imagens - Free Printable Egypt Coloring Pages - Disponível em http://www.printmycoloringpages.com - Iconka.com (planeta Terra) - As demais imagens usadas nessa edição da Folha da Criança foram feitas por Rita Foelker ou pertencem ao domínio público.

Profile for Rita Foelker

Folha da Criança PDF 1  

Primeira edição da Folha da Criança em PDF. São, ao todo, 14 edições preparadas por Rita Foelker, dirigidas ao público infantojuvenil, que t...

Folha da Criança PDF 1  

Primeira edição da Folha da Criança em PDF. São, ao todo, 14 edições preparadas por Rita Foelker, dirigidas ao público infantojuvenil, que t...

Advertisement