__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

VEREADORA

DEZEMBRO 2017 - ANO 1

#MAISSAÚDE #MAISSEGURANÇA


EDITORIAL Ao chegar no final de 2017, quero partilhar com vocês o resultado do primeiro ano do mandato que realizo com o mesmo amor e compromisso que dedico à minha carreira de médica. Foram mais de 300 proposições apresentadas na Câmara Municipal de Curitiba, com objetivo de concretizar alternativas de resultado, especialmente nas áreas da saúde e segurança. Enfrentei sem medo o desconhecido mundo da política, fortalecida pelos que acreditaram em mim e me trouxeram com seus votos até aqui. Ser mulher em um ambiente predominantemente masculino é um desafio que me incentiva a continuar lutando pela implementação de ações que protejam mulheres, crianças, adolescentes, e também que valorizem os idosos. São esses temas que fundamentam os 37 projetos de lei apresentados durante o ano. Levo sensibilidade, técnica e vontade política por todos os lugares que passo, seja ouvindo a comunidade ou buscando esclarecimentos do Executivo. Essa articulação é fundamental para mobilização dos poderes e empenho dos representantes do povo. Reafirmo meu compromisso e vou insistir porque acredito em uma Curitiba melhor. Acompanhe as principais ações dos últimos meses, as quais serão continuadas em 2018.

Vereadora

Maria Leticia Fagundes

Jornalista Responsável Rafaella Piratelli Luvizotto DRT/PR 8661

2

WWW.VEREADORA MARIA LETICIA FAGUNDES.COM

DEZ 2017


PROJETO DE LEI APROVADO

SEGURANÇA NAS UPAS Após visitas às Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba, a vereadora Maria Leticia Fagundes alertou o prefeito Rafael Greca sobre os frequentes casos de violência verbal e até física contra funcionários; e apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Curitiba. Aprovada por unanimidade, a proposta limita, em caso de internamento, o número de acompanhantes dos pacientes nas UPAs. "Um dos problemas da presença excessiva de visitantes, por exemplo, é a possibilidade de contaminação do material médico", disse a vereadora, que complementou: "houve um aumento do número de agressões a funcionários por parte dos visitantes", declarou Maria Leticia durante discussão do projeto. Texto: Assessoria Ver. Maria Leticia com CMC

WWW.VEREADORA MARIA LETICIA FAGUNDES.COM

3


CURITIBA PROTEGE AS MULHERES Pesquisa mostra necessidade de espaço preferencial para mulheres nos ônibus biarticulados (PL 005.00354.2017)

A luta pela implementação de ações que protejam mulheres, crianças e adolescentes é um compromisso da vereadora Maria Leticia Fagundes e resultou na apresentação de um projeto de lei que dispõe sobre espaço preferencial para as mulheres nos biarticulados, em razão dos frequentes assédios. Ela realizou, com a colaboração da equipe do mandato, uma pesquisa nas ruas de Curitiba com

4

mais de mil pessoas. Segundo os dados obtidos, a maior parte dos assédios em ônibus ocorre nos biarticulados, locais onde as mulheres se sentem mais ameaçadas (44,2%). Ainda segundo esse levantamento, 52,5% concordam com a solução de espaço preferencial para mulheres. “59,4% das mulheres assediadas tem entre 18 e 30 anos” afirma a vereadora.

WWW.VEREADORA MARIA LETICIA FAGUNDES.COM

DEZ 2017


#MULHERESPROTEGIDAS

ENTREGA DO PLANO DE POLÍTICAS PARA MULHERES AO PREFEITO

PL (005.00330.2017)

Foto: CMC

Semana de Combate à Violência Contra a Mulher

“Infelizmente as estatísticas sobre a violência contra a mulher no Brasil são das maiores do mundo, e os efeitos da violência doméstica são devastadores, não só à mulher, mas para toda a família que se torna vítima da violência doméstica sofrida, não raro, fazendo com que as crianças filhas de vítimas também se tornem agressores na vida adulta”, esclarece Maria Leticia Fagundes.

Vereadora Maria Leticia participa do evento "Mulher e Poder" no TRE “MULHER NO PROCESSO ELEITORAL" FOI O TEMA DEBATIDO DO PELA PARLAMENTAR. A VEREADORA, QUE INTEGRA A MAIOR BANCADA FEMININA DA HISTÓRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA , COMENTOU A POUCA VISIBILIDADE DA MULHER NA POLÍTICA.

WWW.VEREADORA MARIA LETICIA FAGUNDES.COM

5


#PROJETODELEI

“EM 2050, A POPULAÇÃO DE IDOSOS ESTARÁ TRIPLICADA. VOCÊ ENCONTRARÁ UM IDOSO A CADA TRÊS PESSOAS. O ENVELHECIMENTO TRARÁ NOVOS DESAFIOS E QUEM SABE NOVAS OPORTUNIDADES”

#MAISSAÚDE Dia de prevenção à osteoporose “A SAÚDE NÃO PODE SER PENSADA SOMENTE COMO TRATAMENTO DE DOENÇA, MAS COMO PREVENÇÃO E ESTE EVENTO CARACTERIZA A NOVA TENDÊNCIA DA SAÚDE DE CURITIBA QUE É FAZER SAÚDE PREVENTIVA”, DESTACOU MARIA LETICIA.

6

WWW.VEREADORA MARIA LETICIA FAGUNDES.COM

DEZ 2017


#PROJETODELEI

Vereadora Maria Leticia consegue mudança de radar na rua Campos Sales

Foto: Levy Ferreira/SMCS

MARIA LETICIA ACREDITA QUE, AO ESTABELECER ESPAÇOS E HORÁRIOS ESPECÍFICOS PARA O FORNECIMENTO DAS REFEIÇÕES, SERÁ POSSÍVEL “GARANTIR O RESPEITO À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA”. (PL 005.00323.2017)

Solicitação antiga da população encaminhada pessoalmente pela vereadora Maria Leticia Fagundes à superintendente municipal de Trânsito, Rosangela Battistella, foi atendida. Ela reforçou o pedido por mais segurança no trânsito e apresentou requerimentos com medidas para diminuição dos acidentes na rua Lysimaco Ferreira da Costa, continuação das ruas Ivo Leão e Campos Sales, no Alto da Glória – Centro Cívico.

Maria Leticia apoia campanha “Você Pode Mais”

Foto: CMC

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A iniciativa pretende dar visibilidade a agressões nem sempre percebidas, como a moral e a psicológica. “A campanha é do governo estadual, mas os vereadores e a Prefeitura de Curitiba podem apoiá-la, porque juntos seremos mais assertivos”, destacou Maria Leticia.

WWW.VEREADORA MARIA LETICIA FAGUNDES.COM

7


CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA RUA BARÃO DO RIO BRANCO, 720 - CENTRO 3350 4630

/marialeticiafagundes

@medicaleticia

Dra Maria Leticia Fagundes

WWW.VEREADORAMARIALETICIAFAGUNDES.COM

Profile for Vereadora Maria Leticia Fagundes

Vereadora Maria Leticia - Revista Semestral  

Principais ações do mandato durante o 2º semestre de 2017

Vereadora Maria Leticia - Revista Semestral  

Principais ações do mandato durante o 2º semestre de 2017

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded