Informativo n08 a3 administrativo

Page 1

INFORME por

que

DEN TRO

ADMINISTRATIVO

COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO DA UVV-ES

Mayara

Romildo

Ano I NÚMERO

008

Saiba quais são os trabalhos desenvolvidos pelo setor

Zenóbia


por

que

DEN TRO

Desen

se

vol va

COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO DA UVV-ES

Saiba quais são os trabalhos desenvolvidos pelo setor

OFICINA DE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL Capacitação para colaboradores administrativos da UVV-ES abre inscrições Inscrições abertas para a OFICINA de RELACIONAMENTO INTERPESSOAL , capacitação promovida pela DGP- Divisão de Gestão de Pessoas para colaboradores administrativos da UVV-ES que será ministrada pelo Professor Roger Elias B. Machado, com carga horária de 04 horas. Os interessados em participar da o cina devem efetuar as suas inscrições acessando a Intranet Administrativa da Instituição: http://intranet/ e escolher em qual das duas turmas ofertadas deseja participar. TURMAS: 1ª turma Dias: 01 e 08/10, sala 19 prédio branco, das 16h às 18h. 2ª turma Dias: 03 e 10/10, sala 01 prédio branco, das 16h às 18h.

OBJETIVOS DA OFICINA Distinguir os tipos de variáveis que interferem na determinação das diferenças individuais e interpretar sua in uência sobre o desempenho funcional; Identi car os aspectos que devem ser observados para se estabelecer boas relações humanas; Ter consciência das di culdades e con itos em grupos sociais; Discutir sobre a importância das noções de integralidade, participação e empatia nas relações de trabalho. CURRÍCULO: O professor Roger Elias B. Machado é psicólogo e mestre em Saúde Pública. Na UVV-ES, dá aula para o curso de Psicologia, onde ministra as disciplinas Psicologia e Práticas de Saúde , Saúde e Trabalho e Cultura e Produção de Subjetividade , além de supervisionar estágio em clínica e residência terapêuticas.


PER

FIL

Val: Samba e pagode para espairecer amigos. O hobby foi então cando mais sério e Val começou a participar de grupos musicais, mas sempre levando para o lado do passatempo e da diversão. Sempre fui apaixonado por samba e pagode e ouvi músicas de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Fundo de Quintal; por isso, comecei a tocar e os convites para estar em grupos de samba e pagode do meu bairro, Riviera da Barra, foram acontecendo naturalmente , conta o segurança. Val, que trabalha na UVV-ES há quase oito meses, onde atua na Portaria C, explica que o último grupo que participou foi o Meu Lugar . A gente deu uma parada, mas estamos com planos de voltar em breve. A pessoa que coordena e empresaria a banda está com umas boas ideias para essa retomada .

Sambas, pagodes, batuques e ziriguiduns fazem parte da vida do segurança patrimonial da UVV-ES Valceniri de Oliveira desde que ele se entende por gente. Val, como é conhecido, aproveitou essa paixão que ele tem pelo ritmo genuinamente brasileiro e, no início da adolescência, começou a tentar as primeiras batidas em instrumentos de percussão. Aos poucos, ele foi ganhando mais intimidade com os instrumentos de percussão, como: pandeiro, tan tan e recoreco e era chamado para tocar em festas da região em que ele mora, em aniversários, churrascos e rodas de samba com os

pe

sso al

VIAJEI PARA

No último mês, entre os dias 14 e 16, o auxiliar administrativo da UVV-ES, que atua no Biopráticas, Ildomar Junio Lourenço Verediano, viajou para Londrina, no Paraná, para participar da Feira Internacional de Empreendedorismo (FNE). Ele faz um curso pro ssionalizante de assistente administrativo e foi ao evento representar a escola em que estuda. Fui com objetivo de representar uma empresa de casamentos que criamos, ctícia, que trabalha com produtos recicláveis e ecologicamente sustentáveis. Para isso, criei lembrancinhas, decoração para festa, buquês, bolo cenográ co, entre outras coisas , explica Ildomar. Mesmo indo a Londrina com um objetivo especí co, Ildomar aproveitou o tempo livre para passear e conhecer um pouco da cidade paranaense e algumas coisas lá chamaram a sua atenção. Lá é bem frio, mas as pessoas ajudam a esquentar. Elas são muito receptivas e bem legais, com um sotaque engraçado, a cidade é linda e tem muita área verde. Além disso, é um ótimo lugar para fazer compras, lá é tudo muito barato , comentou Ildomar.

Assim que o retorno acontecer, Val comenta que o plano do grupo do qual faz parte é participar da roda de samba do Pagode do Aloir, reduto da Grande Vitória bem tradicional entre amantes de samba e pagode. De acordo com Val, se eles conseguirem esse objetivo, vão conquistar uma boa notoriedade para o grupo. Enquanto a gente não volta com tudo, continuo tocando, porque não pode parar. Essa é a minha forma de relaxar. A música para mim é uma forma de espairecer um pouco e car com a cabeça boa para o trabalho no dia a dia , argumenta.

LONDRINA


Encarar de Frente

DE

ês

saú

por

tugu

CENTRO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO ACADEMIA UVV

Muitas pessoas usam a locução adverbial de frente após o verbo encarar para reforçá-lo. Essa escolha, no entanto, é imprópria, pois causa redundância. O ato de encarar já nos revela tal sentido. Para fugir dessa redundância e reforçar o sentido de encarar, podemos optar por essas construções: encarar com determinação, encarar decididamente, encarar rmemente, encarar sem medo. Alguns exemplos: - A professora encarou rmemente os alunos rebeldes. - O novo funcionário tem encarado com determinação todos os desa os.

PENSAMENTO “Não podemos aprender nada de novo até que possamos admitir que ainda não sabemos de tudo”. cul

Erwin G. Hall

tu ra

Que tal dar uma acelerada em seu metabolismo e começar a praticar atividade física? Que tal fazer isso sem precisar se deslocar muito? No Centro de Condicionamento Físico da UVV-ES, que ca no térreo do Inotec, os alunos têm aulas, com prescrição individual de exercícios, de acordo com avaliação física criteriosa e com orientação dos professores e monitores do curso de Educação Física da Instituição. O horário de funcionamento deles é das 10h às 19h. Saiba mais pelo ramal: 2092.

O Encantado : desenhos, pinturas e objetos de Atílio Colnago Desde o dia 02 deste mês, está aberta para visitação a exposição O Encantado: desenhos, pinturas e objetos de Atílio Colnago , no Espaço Cultural Palácio Anchieta. O espaço é aberto para quem deseja visitar de terça a sexta-feira das 08h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 16h.

NO

Informações, agendamento de visitas, palestras e o cinas podem ser solicitadas pelo e-mail agendamento@palacioanchieta.gov.br ou pelos telefones 3636-1032 ou 3636-1048.

vida des

NOVAS ADMISSÕES

CLICKCAMPUS Créditos: Janaina Muniz

Novos colaboradores. Sejam bem-vindos à família UVV-ES! Joao Luiz Broedel Pessotti Laboratório de Engenharia Mecânica Valmir Ferreira - Segurança Fabio de Oliveira Ferrraz - Laboratório de Engenharia Mecânica Alline Giesen Martins - Procuradoria Cayo Pagotto de Matos - Laboratório de Engenharia Elétrica Carlos Jose Gomes Junior - Laboratório de Engenharia Elétrica Deborha Silva Lira Hospital Veterinário

EXPEDIENTE

Quer enviar alguma sugestão de pauta (dica cultural, viagem ou outro tema) para os próximos informativos? Envie um e-mail para: pauta.institucional@uvv.br

INFORMATIVO ADMINISTRATIVO Publicação mensal - Ano I Produto da Comunicação Institucional

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL Assessora de Comunicação Institucional: Daniela Almeida Jornalistas: Izabella Sossai Altoé e João Guerra Estagiário de Jornalismo: Diego Ribeiro, Letícia Siller Diagramação e Projeto Grá co: Nilton Alves Domethildes Júnior UVV-ES / SEDES-UVV-ES Fotogra a: Sarah Dias Presidente: José Luiz Dantas Estagiária de fotogra a: Janaína Muniz Reitor: Manoel Ceciliano Salles de Almeida Relacionamento: Leonardo Vieira Vice-reitora: Luciana Dantas

COLABORAÇÃO Correção Ortográ ca: Professor Roberto Ferreira

www.uvv.br www.facebook.com/UVV.OFICIAL Twitter: @uvves Telefone: 27 3421-2089


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.