Page 1

Informativo do Grupo UPTIME - Nยบ 101 - Novembro e Dezembro de 2011

www.uptime.com.br

Reconhecimento: UPTIME recebe honraria na ALMG!

Confira o resultado da Gincana UPTIME Unidades comemoram o Thanksgiving Unidades UPTIME praticam solidariedade


Editorial

Progress &

2011 foi um ano especial para a UPTIME. Além de transformarmos a vida de milhares de brasileiros por meio do idioma inglês, também comemoramos uma década de atuação no mercado brasileiro. Dez anos de inovação, conquistas, aprendizado constante, vitórias e muito trabalho em equipe!

Achievements

Por isso, esta edição de The Uptimes traz uma matéria especial para toda a rede: a homenagem recebida pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais por nossos dez anos de fundação. A seção Crossroads também está imperdível. Descubra como o Thanksgiving, um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, foi comemorado em diversas unidades. Leia também histórias de alunos no Serious Members e, é claro, não deixe de conferir as matérias da TV UPTIME. Sérgio Monteiro God bless you all!

Chairman do UPTIME Group

O inglês também é essencial nas tecnologias No fim de 2011, o mais novo lançamento da Apple chegou ao Brasil com a missão de conquistar, mais uma vez, o coração dos consumidores apaixonados por tecnologia. Entre as novidades do Iphone 4S está o Siri, tecnologia de reconhecimento de voz que permite que o usuário faça perguntas para que o seu aparelho aja como um “assistente inteligente”. Dá até para agendar compromissos e enviar mensagens somente com algumas palavras. “O Siri não apenas compreende o que se diz, mas também o que se quer dizer. Inclusive responde”, explica a Apple em sua loja on-line. “Faz o que é dito a ele e encontra a informação que uma pessoa precisa”. O programa tem tudo

para facilitar a vida, certo? Pois de nada adianta ser um dos primeiros a comprar o novo aparelho se você não souber inglês, francês ou alemão. O assistente pessoal também está antenado e segue a tendência do mundo globalizado de que o conhecimento de um segundo idioma é essencial para acompanhar as novidades do planeta! A Apple anunciou que, ainda neste ano, o Siri terá suporte para outros idiomas, como japonês, chinês, coreano, italiano e espanhol. O português, no entanto, ainda não foi confirmado. Então, até lá, os brasileiros terão que praticar bastante o inglês para aproveitar todos os recursos do novo smartphone.

Comitê Editorial:

Revisão:

Jornalista Responsável:

Tratamento de fotos e Diagramação:

Colaboração:

Impressão:

Sérgio de Souza Monteiro e Natália Aguiar

Natália Aguiar MTB 11256/MG UPTIME Consultants Rua da Bahia, 1.469 - Lourdes Belo Horizonte/MG - Cep. 30.160-011 Tel.: (31) 3218-2600 www.uptime.com.br

2PÁG.2

Carla Oliveira e Daniela Moura imprensa@uptime.com.br

Artigos em Inglês: Bianca Borja

Marcelo Seabra

Winner Farias

Paulinelli Serviços Gráficos

Tiragem: 30 mil exemplares

scri i

comunicação


10 INGLES usmake us INGLES10 make ME UPTIME G roup News u us 0 UPTIME make INGLES10 UPTIM INGLES10 usmake usmake INGLES10 ME UPTIME u us 0 INGLES10 UPTIM make INGLES10 us usmake ME UPTIME u 0 INGLES10 UPTIM make usmake usmake INGLES10 INGLES10 ME UPTIME u us 0 UPTIME make INGLES10 UPTIM usmake usmake INGLES10 INGLES10 ME UPTIME us u 0 UPTIME make INGLES10 UPTIM usINGLES10 usINGLES10 wit

with

no ensino do

a inovação no ensino do

with

with

history

a inovação

não acreditava que chegaria tão longe. Por isso, apostei no conhecimento que a competição me proporcionaria. Os dias foram se passando e eu fui subindo no ranking! O apoio dos amigos e da unidade foram fundamentais. Eles estavam tão empolgados quanto eu e me impulsionaram mais ainda. Não ganhei o intercâmbio, mas fiquei muito feliz com meu prêmio, além de todo o conhecimento que obtive. Parabéns, UPTIME, pela iniciativa! A gincana não foi só um concurso para obter um prêmio, houve também muita interação entre escola, amigos e participantes. Adorei participar, e espero que haja mais iniciativas como esta.”

history

1º lugar: Vanessa Slaska, aluna da UPTIME Taubaté/SP, ganhou um intercâmbio cultural para a Cidade do Cabo, na África do Sul:

history

history

anos

A Gincana UPTIME – Make history with us foi um sucesso! Confira os depoimentos dos grandes vencedores:

with

anos

anos

a inovação no ensino do They made history with us a inovação

anos

history

no ensino do

no ensino do

history

with

no ensino do

make

ano

a inovação

a inovação

with

3º lugar: Keila Cristina Teixeira, da UPTIME Barra da Tijuca/ RJ, ganhou uma TV 32’:

history

with

no ensino do

anos

no ensino do

anos

with

anos

no ensino do

history

with

anos

a inovação

a inovação

“Há um ano, trabalho na UPTIME e fazer parte de um time tão bacana será sempre algo marcante para mim. Eu devo dizer que não sou muito sortudo e, certamente, foi uma grata surpresa saber que eu ganhei a gincana entre colaboradores. Quando eu soube da competição de perguntas e respostas, bombardeei os meios eletrônicos com várias perguntas – com assuntos que eu domino bem – na esperança de que alguém fosse respondê-las e, de fato, aprender algo com elas. Em outras palavras, foi fantástico ganhar uma competição. Agradeço a todos que tornaram esse feito possível.”

a inovação

“Com o objetivo de conseguir melhores ofertas de trabalho e, também, satisfação pessoal, decidi estudar inglês. Entrei na UPTIME em abril de 2011 e acredito que a metodologia da escola realmente funciona uma vez que, para adquirir o idioma, é necessário praticar muito e ter uma convivência diária com a língua. No início da gincana, eu

history

Aaron Aragon Maroja, instrutor da UPTIME Laranjeiras/ES, ganhou a gincana entre colaboradores:

history

2º lugar: Carolina Andersen, da UPTIME Canoas/RS, ganhou um iPad:

no ensino do

history

anos

history

no ensino do

with

with

no ensino do

a inovação

“A unidade se uniu para realizar um sonho. Assumimos a escola no mês de novembro e tínhamos a ideia de que ainda era possível vencermos. A comoção foi geral! Foram impressos banners e todos os funcionários da escola utilizaram a camiseta da gincana. Os alunos se empenharam bastante, já que queriam ganhar o intercâmbio. Foi uma grande surpresa saber que tivemos o maior número de participações, mas o trabalho em equipe fez toda a diferença. Agora, estamos mais confiantes e unidos!”

a inovação

anos

with

anos

a inovação

history

Daniel Weber, Diretor Franqueado da UPTIME Santos, unidade vencedora:

history

“Comecei a estudar na UPTIME em janeiro de 2011. Sempre quis aprender inglês, mas nunca tive muita força de vontade para fazer um curso. Também tinha muito vergonha de falar em público, ainda mais em outro idioma no qual não sou fluente. Após uma viagem, fiquei motivada e aproveitei para me dedicar à língua. Gosto bastante da metodologia da UPTIME, por se concentrar mais no vocabulário antes de se aprofundar na gramática. Por curiosidade, decidi participar da gincana. Comecei a responder as perguntas, achando divertido. No início, pensei que ganharia apenas conhecimento. Porém, quando vi o meu nome no ranking, não saí mais da frente do computador. Meu nome começou a subir na lista e eu ficava cada vez mais animada. No dia em que cheguei à primeira colocação, a ansiedade aumentou muito. Adorei ter participado da gincana: além de aprender muito, ganhei um prêmio maravilhoso!”

history

with

anos

no ensino do

with

“Estudo na UPTIME desde fevereiro de 2011 e foi justamente a metodologia de ensino da escola que me chamou a atenção desde o início. Durante o período da gincana, eu não tive vida! Adiei todos os meus compromissos e ficava 10h na frente do computador. Não foi nada fácil ter que ficar ‘incubada’ em casa durante esses dias, mas tudo valeu a pena. Além do conhecimento adquirido, ganhei dois amigos queridos: Ana Mattos (unidade Lagoa Santa/MG) e Anderson Pelizari (unidade Americana/SP). Todos se empenharam muito e eu fiquei muito feliz com o resultado!”

a inovação

A aluna Vanessa Slaska foi a grande campeã da Gincana UPTIME

no ensino do

a inovação no ensino do

3


Crossroads Unidades celebram o

Thanksgiving

Em 1620, os colonos estabelecidos em Plymouth, nos Estados Unidos, sofreram com um inverno rigoroso e se viram obrigados a passar a maior parte do tempo confinados nos navios. Os meses se passaram e, no ano seguinte, eles foram presenteados com um farta colheita. Todos ficaram muito agradecidos e o desejo de se estabelecerem em um novo lar com a benção de Deus era imenso. Assim, as famílias se reuniram com a tribo Wampanoa em um culto solene e agradeceram a fartura e as casas que haviam construído. A tradição permaneceu e, em 1863, o então presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln, proclamou que toda quarta quinta-feira do mês de novembro seria o Dia Nacional de Ação de Graças. Hoje, 148 anos depois, os americanos e os canadenses se reúnem para comemorar a data e agradecer a Deus pelos bons acontecimentos do ano. E as unidades UPTIME também não deixaram de festejar esse importante dia!

Para comemorar o feriado, a unidade Itaúna/ MG organizou um jantar com direito a mesa farta e música ao vivo. “Comemorar o Thanksgiving é uma tradição em nossa unidade. Este é um dos mais belos eventos!” afirma a Diretora Franqueada Érica Santos. Assim também foi a celebração da UPTIME Santo Amaro/SP. O evento ainda contou com uma divertida Open Fun Class em que os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer melhor uns aos outros. “Aqui, nos sentimos como se fôssemos parte de uma família”, garante o aluno Cristiano Reis.

Itaúna/MG

Em Indaiatuba/SP, todos se uniram para fazer uma bela decoração e, no fim, alunos e instrutores se divertiram com várias atividades. “O dia foi bastante proveitoso. Cada um trouxe um prato de doce ou salgado e, depois, nos reunimos para fazer os agradecimentos. Também cantamos em um karaoke e brincamos com o jogo Clue”, diz a Diretora Franqueada Patrícia Rodrigues.

Indaiatuba/SP 4

A UPTIME Campinas Taquaral/SP também não deixou a data passar em branco. A escola realizou um Thanksgiving Dinner, assim como é feito nos Estados Unidos, em que cada aluno levou um prato e sobremesa. A turma pôde praticar o inglês e conhecer ainda mais sobre o feriado. A Learning Specialist Priscila Tonicioli diz que se surpreendeu com a atividade: “Foi muito além das minhas expectativas! Durante a festa, pude ver os alunos de estágios diferentes conversando sobre trabalho, estudos e hobbies em inglês. Apesar de estarem em níveis diferentes, conseguiram se comunicar muito bem uns com os outros, provando mais uma vez que a UPTIME torna seus alunos fluentes em pouco tempo e com excelência”, comemora.

Campinas Taquaral/SP


Crossroads A unidade Curitiba Água Verde/PR mobilizou os alunos e organizou uma bela confraternização. “Celebrações como o Dia de Ação de Graças proporcionam aos alunos a oportunidade de experimentar e vivenciar um pouco mais de perto a cultura de outros países”, diz a instrutora Bruna Cardoso. A UPTIME Americana/SP também reuniu todos para celebrar a data. Os instrutores organizaram uma peça teatral em que todos encenavam apenas em inglês. “Todos os alunos que participaram estavam envolvidos na interpretação e a fizeram da melhor maneira. Assim, foi possível praticar o idioma inglês e, também, dar boas risada. Gostei bastante”, conta a aluna Júlia Thaís. Em Guarulhos/SP, os alunos também participaram de uma Open Fun Class sobre o Dia de Ação de Graças. Eles puderam interagir e aprender novos vocabulários e, ainda, descobrir a importância do feriado para a sociedade americana. “A aula foi realmente muito interessante e interativa. De uma forma muito legal, aprendemos não só sobre esta cultura, mas conhecemos mais também a língua inglesa”, destaca o aluno Bruno Moreira Ortis.

Curitiba Água Verde/PR

Em Belo Horizonte/MG, a unidade Barreiro montou um mural em que os alunos completavam a frase “I’m thankful for...”. Não faltaram motivos para agradecer! As unidades Serra e Funcionários também celebraram o feriado em encontros bastante produtivos para os alunos e as equipes das escolas. Em Pará de Minas/MG, a emoção foi geral! Alunos, familiares e o time da unidade se reuníram para um jantar de agradecimento com direito a sorteio de um tablet. “Muitos de nossos alunos compareceram para celebrar conosco, foi uma experiência única de interação com os familiares. Ficamos muitos satisfeitos com esse contato, pois é uma forma de melhorar nosso relacionamento”, conta a Learning Specialist Heliane Silva.

Americana/SP

A unidade Jardins/SP comemorou o feriado com muita festa em uma confraternização que contou com a presença dos alunos e das equipes pedagógica, administrativa e comercial. “O encontro foi muito legal. O ambiente estava bastante descontraído e tivemos a oportunidade de conhecer melhor uns aos outros. Espero poder participar de muitos outros eventos”, assegura o aluno Guilherme Yamamoto.

Pará de Minas/MG

Barreiro - Belo Horizonte/MG

Funcionários - Belo Horizonte/MG 5


Especial UPTIME recebe honraria na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Há dez anos, quando a UPTIME começava a dar os primeiros passos no mercado de idiomas, o Chairman Sérgio Monteiro e seus colaboradores não imaginavam que, em pouco tempo, a empresa se tornaria uma das escolas mais reconhecidas e aclamadas do Brasil e que receberia uma das maiores honrarias do estado de Minas Gerais. Mas esse momento chegou, e reuniu toda a equipe para coroar o esforço e a dedicação de quem se alegra ao vivenciar o sucesso de milhares de brasileiros que realizaram o sonho de se tornarem fluentes em inglês. A ALMG - Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais - estava pronta para receber as centenas de convidados que iriam prestigiar a homenagem organizada pelos deputados estaduais Dinis Pinheiro e Antônio Carlos Arantes. A emoção era grande e, quando o Chairman subiu ao palco para discursar sobre a história da UPTIME, a união e o orgulho por fazer parte da equipe falaram ainda mais alto em meio ao sentimento de conquista. “Enquanto o Sérgio falava sobre a rede, lembrei de toda a minha trajetória na UPTIME. Fui aluno e me interessei tanto pela escola que decidi abrir minha própria unidade na cidade de Itaúna”, conta o parceiro franqueado Nevisson Santos. Para ele, é muito gratificante trabalhar na UPTIME e ainda afirma que a marca tem tudo para crescer ainda mais: “Para mim, é muito importante ter presenciado essa homenagem. Tenho certeza de que isso é apenas o começo e que a UPTIME vai continuar se desenvolvendo no mercado”, garante.

6


O Diretor de Planejamento Estratégico e Relações Industriais do UPTIME Group Ricardo Lisboa assegura que é um orgulho poder presenciar um momento de reconhecimento da marca. “Estamos comemorando dez anos de sucesso da empresa que nos proporcionou tanta alegria. É gratificante estar aqui e ver como a UPTIME se tornou importante no mercado nacional”, ressalta. A Master Learning Specialist Ana Carolina Paulino destaca o lema que esteve presente na empresa desde a sua fundação: o teamwork. “Esta reunião veio para coroar o sucesso de tanto trabalho e esforço de uma equipe que vem trabalhando junto por muito tempo. Sinto-me honrada em participar dessa história de sucesso. Agradeço às pessoas que trabalham conosco e aos nossos alunos”, diz. Mesmo não estando presentes, o Senador Aécio Neves, o Presidente da FENAC, José Almero Mota, e o Vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, enviaram uma carta parabenizando a UPTIME pelos dez anos de sucesso no mercado de idiomas. O deputado federal Paulo Piau também congratulou a empresa: “Parabéns ao grupo UPTIME pelos dez anos de sua fundação. Além de educar, a rede tem como missão ajudar a quem precisa. Na cidade de Viçosa, por exemplo, doou 300 kg de alimentos para o Centro de Educação Infantil Santa Rita de Cássia. Parabéns a este grupo que tem compromisso com a sociedade”, afirma.

Pelo trabalho em equipe Sérgio Monteiro tinha um sonho: transformar a vida de milhares de brasileiros por meio do idioma inglês. Com muita garra, determinação e o apoio de parceiros, ele conseguiu inovar e trazer alegria para a vida de muitas famílias. “Talvez eu não consiga traduzir o que eu sinto no meu coração com essa homenagem, porque dizer que ela é só para mim não seria verdade. Esse momento é de todos nós”, diz o Chairman. Sérgio acredita na união e no trabalho em equipe. Por isso, atribui mais essa conquista a todos os que fazem parte da família UPTIME. “Eu quero que, nesse momento, todas as pessoas que fazem parte desse grupo, de uma forma ou de outra, possam sentir e entender isso. É uma grande honra sermos reconhecidos pela Casa dos Representativos Deputados do Estado de Minas Gerais. Fico feliz em saber que nós estamos caminhando da forma certa e peço que todos tenham o mesmo sentimento, seja aluno, parceiro ou profissional da UPTIME, porque essa conquista é de todos nós”, garante. O Chairman agradece a Deus por tê-lo guiado aos passos certos: “Deus me colocou na condição de ser o maior representante deste projeto, mas, sem a união de todos, nós não teríamos recebido tão grande honraria na Casa do Povo do Estado de Minas Gerais”, assegura. A história da UPTIME está apenas começando. A rede vai continuar a prosperar e a realizar os sonhos de muitos brasileiros. Que venham mais dez, vinte, cem anos de inovação no ensino do idioma inglês. Parabéns a todos os que acreditam no trabalho em equipe. Esse momento é de todos nós!

O sucesso da UPTIME foi reconhecido pela ALMG

7


Sports

Seleção garante vaga para Olimpíadas de 2012 A seleção masculina de vôlei garantiu a vaga para as Olimpíadas de 2012. E Londres que aguarde a equipe brasileira! O time comandado pelo técnico Bernardinho venceu o Japão por 3 sets a 0 no último jogo da Copa do Mundo e, agora com o passaporte carimbado, a meta é treinar bastante para conquistar mais um título. “Tivemos que controlar a pressão e a ansiedade de ter que enfrentar Irã, Polônia e Japão sem poder errar. Foram três jogos com a corda no pescoço, mas garantimos a vaga olímpica e isso é o mais importante”, diz o levantador Bruno. Entusiasmado, ele espera que a equipe mantenha o ritmo e que surpreenda ainda mais 8

o Brasil nas Olimpíadas. “O Brasil vai estar em Londres e, mais uma vez, mostramos que o grupo tem muita garra e superação”, garante. O central Lucas afirma que o momento é de concentração: “Temos que ter foco a partir de agora e trabalhar, porque sabemos que temos que nos esforçar para chegarmos melhor nos Jogos Olímpicos”, comenta. Bernardinho ficou satisfeito com a atuação da equipe durante o jogo com o Japão e garante que o treino será intenso até o início das Olimpíadas. A UPTIME acredita na seleção e já está na torcida!


TVUPTIME TV-UPTIME

Você acompanha a TV UPTIME também aqui em The Uptimes! A seção TV UPTIME traz para você tudo o que acontece na UPTIME e é tema das reportagens realizadas pela TV-U. Leia as matérias mais acessadas do mês. E confira os vídeos.

UPTIME recebe honraria na ALMG

Exibido em 14-12-11

Há dez anos, quando a UPTIME começava a dar os primeiros passos no mercado de idiomas, o Chairman Sérgio Monteiro e seus colaboradores não imaginavam que, em pouco tempo, a empresa se tornaria uma das escolas mais reconhecidas e aclamadas do Brasil e que receberia uma das maiores honrarias do estado de Minas Gerais. Mas esse momento chegou e a UPTIME foi homenageada na ALMG. Para Sérgio Monteiro, essa conquista é de todos os que fazem parte da família UPTIME: “Talvez eu não consiga traduzir o que eu sinto no meu coração com essa homenagem, porque dizer que ela é só para mim não seria verdade. Esse momento é de todos nós”, diz.

Expansão UPTIME A UPTIME não para de crescer. Em todas as regiões do Brasil, novas unidades já estão em funcionamento e prontas para receber alunos que têm o sonho de se tornar fluentes em inglês. Segundo o Diretor de Franchising Edson Sena, a expansão da rede se deve ao seu inovador modelo de negócio e, por isso, atrai a cada dia novos empreendedores. “Contamos com uma excelente estrutura oferecida pelas sete empresas que compõem o Grupo UPTIME, o que faz com que a UPTIME tenha o seu diferencial. Além disso, oferecemos todo suporte técnico e um plano de negócio estruturado aos parceiros franqueados”, afirma.

Exibido em 23-12-11

Exibido em 05-01-12

Fim de ano na UPTIME O clima natalino invadiu a UPTIME! É aquela época de união em que refletimos sobre o ano que passou e planejamos as boas ações para o que está por vir. E celebrar o nascimento do menino Jesus ao lado das pessoas mais queridas é ainda mais especial! Os integrantes da família UPTIME sabem bem disso e fizeram questão de deixar uma mensagem de carinho para as equipes de alunos de todo o Brasil. Confira!

9


UPTIME

International Chairman apresenta o Bilingual

Visual Dictionary

Os grandes diferenciais do UPTIME Group são a pesquisa, o desenvolvimento e a disponibilidade de programas de estudo e material didático de altíssima qualidade para toda a rede. Uma recente aquisição foi a inclusão no material didático do Curso College do Bilingual Visual Dictionary. Após muitos anos de estudo e análise, a UPTIME escolheu um produto que é reconhecido mundialmente não só pela beleza do seu conteúdo, mas também pela eficiência no uso diário.

duas estrangeiras em cargos tão importantes em Londres reforçou o que a UPTIME afirma: ser fluente em inglês proporciona oportunidades fantásticas de trabalho.

O Bilingual Visual Dictionary foi elaborado pela DK - Dorling Kindersley, uma empresa do Penguin Group que pertence à Pearson Company. O R&D - Research & Development Department do UPTIME Group levou seis meses na pesquisa conjunta com a DK para a elaboração de um material apropriado para o público brasileiro. A DK publica no Brasil os aclamados guias de viagem da Publifolha, que são um exemplo do exímio trabalho desta editora. Em virtude desta parceria de sucesso com o Bilingual Visual Dictionary, o Chairman do UPTIME Group, Sérgio Monteiro, foi convidado a visitar a sede da Pearson Company. O suntuoso prédio de doze andares também abriga as sedes do Penguin Group e da DK e é localizado na região central de Londres, a poucos metros da Trafalgar Square. Sérgio foi recebido por Rita Costa, portuguesa responsável por todo o licenciamento e publicação internacional da DK. O Chairman também participou de uma reunião com a assessora brasileira de Rita, Flávia Esteves. O impacto de ver

Durante a reunião, todo o catálogo da DK foi apresentado e vários outros produtos poderão ser analisados para o fortalecimento da parceria. Foi renovado o contrato de direitos autorais do Bilingual Visual Dictionary, que recebeu os mais altos elogios da direção da DK quanto à edição publicada pela UPTIME. “Realmente pudemos ver a qualidade de impressão e de acabamento que a Paulinelli deu para o material. Fomos surpreendidos com uma edição do dicionário muito fina e bonita”, disse Rita Costa, quando recebeu em mãos as cópias do dicionário UPTIME, que agora faz parte do acervo da Pearson Company. Durante a visita, Sérgio ainda conheceu o departamento de pesquisa e desenvolvimento de produtos da DK. O Chairman ficou impressionado com a grandiosidade da empresa e garante que a UPTIME segue os mesmos passos: “Estamos, com certeza, no caminho certo. Poder ver de perto como uma grande corporação como a Penguin trabalha mostra o quanto temos a crescer. Mas, também, o quanto estamos próximos em competência e qualidade”, ressalta. Nos 10 anos de vida da UPTIME, o reconhecimento de uma empresa como a Pearson Company coroa o trabalho árduo que todo o grupo tem tido e mostra o caminho a percorrer para os próximos anos.

Viaje pelo mundo com a UPTIME INTERNATIONAL

www.uptime.com.br

Ano Acadêmico

no Exterior www.ef.com.br 10

www.ef.com.br


Serious Members Lauro Mansur

“Congratulations for the excellent methodology” UPTIME is recognized around the country for revolutionizing the teaching of English. Learn the story of the student Lauro Mansur, from the school in Pará de Minas/MG, and discover why thousands of Brazilians chose UPTIME. “My course is coming to an end and I’ll always be grateful for the school’s methodology. I’d like to thank all the employees for their kindness and efficiency. They really cared if I could understand everything, and this is a very good thing. I really apreciate it”, he says. Lauro asserts that he has learned many things that he didn’t know before, such as grammar and vocabulary. “I’ve trained my conversation and listening every week, which greatly made me increase my contact with the language and culture. I’m very happy because my level of use was very good. Every day I have some contact with the language, like school research, listening to music or even watching programs on TV, and I can realize how much the course helped me with this stuff. So I thank everybody by the great experience this year and congratulations for the excellent methodology UPTIME had developed!”, he celebrates.

Name: Lauro Mansur School: Pará de Minas/MG Age: 20 Occupation: Student

Rogério Ferreira da Silva “I am very satisfied with the course”

UPTIME, through its innovative method of teaching based on neurolinguistics and mnemonics, has already helped thousands of Brazilians to acquire the English language permanently. Read Rogério Ferreira da Silva’s statement and understand why UPTIME innovated English teaching in Brazil! “I am a Systems Analyst and work with Development and Analysis of Computer Systems. The programming languages are all in English, but this was not the reason I decided to learn to speak English. I realized that the job market needs bilingual professionals and that today, fluency in English is a mandatory requirement for the best opportunities available in the market, “he says.

Name: Rogério Ferreira da Silva School: Copacabana/RJ Age: 37 Occupation: Systems Analyst

Rogério says that English is essential in his profession, and that UPTIME helped him reach even greater career success: “The conventional courses are time consuming and, in my profession, things have to move very fast. Because of this, I chose UPTIME! I am very satisfied with the course and with each passing day, things are becoming clearer and I already feel the difference in my tests. I thank UPTIME very much for helping me become fluent in English, “he assures.

11


People &

Places

Explaining Christmas What would you say if you had to explain Christmas to someone who knew nothing about it? Would you tell them about Christmas trees, Santa Claus and presents? Probably, the personal explanations would come easiest: the rituals of Christmas Eve, feasts, family gatherings. You would probably have something to say about the importance of family and the power of a holiday that is mostly centered upon children, and upon our memories of being children. You could also say that Christmas is the time of solidarity, the time of giving. However, a person not familiar with Christmas might also wonder how these emotions and memories connect to the consumerist rush during the weeks that lead up to Christmas? What do all that buying and wrapping paper have to do with solidarity? The are some contradictions between the majesty of those old Christmas hymns and the immodesty of this shopping season and one might come to the conclusion that those presents did not really catch the feeling we were looking for, did not say what we hoped to say. Furthermore, a person not used to celebrating Christmas might wonder, why don’t we always act with solidarity? Does good will really have a season?

The answer to this questions is that during the holiday season, it is natural do feel more solidarity than usual so it is not wrong to want to give presents to loved ones to remind them of how much they mean to you, but beyond solidarity and family lies the true meaning of Christmas that must never be forgotten: the celebration of the birth of Jesus Christ, which should also be remembered throughout the year and not only on December 25th. In the heart of it, Chritsmas is truly a holiday of modest spirit, a day of humble aspirations. What we want is to love and know we are loved.

UPTIMES`S CROSSWORDS DOWN

ACROSS

1. Document paid for that allows you to travel. 2. Official document needed to travel abroad. 3. To enter a plane. 5. a bag that is carried on an airplane instead of being stored in the luggage compartment. 6. Entrance or exit at an airport. 7. Level stretch where aircraft take off and land. 10. Traveller’s baggage. 12. Person qualified to fly aircarft.

4. A foreign travel authorization. 8. Flying machine with wings. 9. People working on aircraft. 11. Place where officials check your bags. 13. Aircraft that can go straight up.

LAST MONTH’S CROSSWORD

S E E D P R O U C J A C K E T T I R O S E D U C K L I N G H E R P D A I S Y S E A C T I K L L A R S

12

A UPTIME consciente das questões sociais e ambientais, utiliza na impressão desse material papéis certificados FSC (Forest Stewardship Council). A certificação FSC é uma garantia de que a matéria-prima advêm de florestas manejadas de forma responsável, socialmente adequada e economicamente viável. Impresso na Paulinelli Serviços Gráficos - Certificada na cadeia de custódia - FSC.

B E E S

P O L L E O N

The Uptimes Novembro/Dezembro  

Jornal de circulação nacional da rede UPTIME.