Page 1

Informativo do Grupo UPTIME - Nº 95 - Abril e Maio de 2011

www.uptime.com.br

Sucesso!

UPTIME conquista Selo de Excelência em Franchising pela sexta vez

Alunos se divertem em Saint Patrick’s Day ● Destinos mais procurados para intercâmbio TV UPTIME ● Unidades praticam solidariedade ● Parceiro Bernardinho conquista mais um título!


Progress & Achievements

Editorial O mês de maio já começou e esta edição do The Uptimes está recheada de notícias e novidades! Logo no início do jornal, você vai conferir uma matéria especial sobre mais uma conquista da UPTIME: o Selo de Excelência em Franchising 2011. No Crossroads, descubra como foram as Open Fun Classes, com destaque para as comemorações da Irish Week, e veja as unidades que comemoraram mais um aniversário. Não deixe de ler nesta edição: a vitória da Unilever, a equipe do parceiro Bernardinho. Saiba também quais foram os vídeos que marcaram a TV-U e os destinos mais procurados pelos brasileiros. Na seção People and Places, leia um texto especial sobre o Dia das Mães. Sérgio Monteiro Much respects!

Chairman do UPTIME Group

Faça inglês na UPTIME e se destaque no mercado de trabalho! Imagine só conseguir um emprego e ganhar o dobro do que profissionais da mesma área estão acostumados a receber por mês. Essa situação parece hipotética, mas não é. O número de profissionais que têm ascendido no cargo por causa do idioma é grande. A cada dia, as empresas exigem mais conhecimento dos funcionários. O gerente de recursos humanos, Roberto Gomes, trabalha em uma multinacional e afirma que o estudo da língua inglesa foi primordial para ganhar uma promoção na firma. “A pessoa que tem domínio de inglês, certamente leva uma vantagem em relação ao cargo”, ressalta. Roberto exemplifica bem o resultado da pesquisa feita com mais de 150 mil profissionais. Ele aponta que o domínio do inglês pode aumentar o salário consideravelmente. Os cargos mais privilegiados são de secretária, gerente, consultor e diretor, que garantem um acréscimo no bolso de 68%, 20%, 12% e 9% respectivamente. Para o diretor-geral da Catho Online, Adriano Arruda, os donos das empresas dão preferência para o funcionário que se capacita, pois as chances de resultados a curto prazo são maiores. “Quando o chefe olha esse profissional que fala inglês e que está resolvendo alguns problemas para os quais o idioma inglês é necessário, vai significar também que esse profissional investiu mais na carreira, que ele traz resultado, e de certa forma, ele já fica com certo papel de destaque dentro da empresa e pode receber promoções e ter um tratamento diferenciado”, explica.

Comitê Editorial:

Revisão:

Jornalista Responsável:

Tratamento de fotos e Diagramação:

Colaboração:

Impressão:

Sérgio de Souza Monteiro e Natália Aguiar

Natália Aguiar MTB 11256/MG UPTIME Consultants Rua da Bahia, 1.469 - Lourdes Belo Horizonte/MG - Cep. 30.160-011 Tel.: (31) 3218-2600 www.uptime.com.br

2PÁG.2

Carla Oliveira e Daniela Moura imprensa@uptime.com.br

Artigos em Inglês: Steve Johnson

Marcelo Seabra

Winner Farias

Paulinelli Serviços Gráficos

Tiragem: 30 mil exemplares

scri i

comunicação


Group News UPTIME conquista Selo de Excelência em Franchising pelo sexto ano consecutivo!

Na história do franchising brasileiro, nenhuma outra rede de ensino de idiomas foi tão reconhecida em tão pouco tempo como a UPTIME. Nesses dez anos de existência, a marca se orgulha por colecionar inúmeros títulos, como o de Melhor Franquia do Brasil no segmento ensino de idiomas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. E, para completar, a rede conquistou, pelo sexto ano consecutivo, o Selo de Excelência concedido pela Associação Brasileira de Franchising. Segundo o diretor regional da ABF, Aristides Newton, a conquista do selo só comprova a excelência da UPTIME, uma empresa mineira com tradição e conceito solidificado dentro das escolas de idiomas do Brasil. “O selo da ABF na UPTIME significa que existe um grau elevado de satisfação e que a rede é consistente. Significa que o empreendedor pode investir com muito mais segurança, adquirindo um negócio de sucesso comprovado”, afirma. O que o digam os parceiros franqueados! Para Guilherme Pereira, diretor da unidade Campo dos Goytacazes/RJ, a dedicação de todos os integrantes da família UPTIME faz com que o sucesso da marca seja constante. “O fato das pessoas que administram a empresa terem um relacionamento aberto com os franqueados garante a solidez da UPTIME no mercado. Todos trabalham com bastante empenho, e isso é uma das características que diferenciam a rede no mercado”, afirma. O parceiro franqueado Aguinaldo Oliveira também atribui o sucesso da UPTIME ao trabalho em equipe, e ainda ressalta: “É uma satisfação muito grande fazer parte desse time. A UPTIME chega mais próximo da perfeição a cada dia!” Para o diretor de franquias Edson Sena, a importância do selo é primordial: “A conquista do Selo de Excelência comprova que a UPTIME está no caminho certo, e o fato da ABF, que é a autoridade maior no universo de franchising ter reconhecido isso é extremamente gratificante”, diz. A UPTIME colhe os frutos de seu rápido processo de expansão, baseado em um planejamento sólido e estruturado. Hoje, a rede está presente em todas as regiões do Brasil e quase meio milhão de brasileiros já adquiriram o idioma inglês de forma rápida, natural e definitiva. UPTIME, a inovação no ensino do inglês!

3


Crossroads Open Fun Class ao som de Miley Cyrus em Cabo Frio I’m just an ordinary girl/Sometimes I’m lazy, I get bored/I get scared, I feel ignored/I feel happy, I get silly... Sim, você leu corretamente. Esse é o trecho da música ‘Ordinary Girl’, interpretada pela cantora Miley Cyrus. Ou melhor, essa foi a canção apresentada pelos alunos da unidade Cabo Frio/RJ em uma divertida Open Fun Class. Além das turmas dos cursos Junior High e High School terem se unido na atividade, eles tiveram o prazer de mostrá-la para os pais. Para a instrutora Mariana Amorim, a apresentação foi um momento único de interação que, na certa, não será esquecido tão cedo. “Em várias oportunidades, o idioma foi operante, e é um fator de grande motivação para todos”, diz.

Os pais ficaram orgulhosos com a apresentação dos filhos

UPTIME Salvador realiza entrega de certificados Com o sentimento de dever cumprido, a UPTIME Salvador/BA celebrou a conclusão de curso de mais alunas, Marileide Santos e Martinna Rey. A comemoração contou com a participação de toda a equipe da unidade. Segundo Martinna, graças à metodologia da rede, ela se sente bastante confiante para se comunicar em inglês com qualquer pessoa. “Valeu a pena confiar no método de ensino da UPTIME. Hoje, sou capaz de conversar com pessoas de todas as partes do mundo”, garante.

UPTIME Salvador apresentou as mais novas fluentes em inglês

Open Fun Class

agita unidades

As unidades Curitiba/PR e Piracicaba/SP promoveram divertidas Open Fun Classes que propiciaram aos alunos e instrutores uma experiência fora do ambiente escolar. Em Piracicaba, os alunos se divertiram em um shopping local. Foi uma festa! Todos praticaram o que haviam aprendido até o momento. O mesmo clima descontraído marcou a UPTIME Curitiba, que elegeu uma lanchonete para ser o local da aula. Para a aluna Nicolle Heiden, a aula comprovou a eficiência da metodologia inovadora da UPTIME. “Foi muito bom perceber que já temos vocabulário suficiente para realizar várias atividades em inglês”, afirma.

Em Piracicaba os alunos se divertiram em um shopping local

Os alunos da UPTIME Curitiba aprovaram a atividade 4


Crossroads

A UPTIME é reconhecida em todo o país pela excelência no ensino do inglês e por sempre ter compromisso com seus alunos. A marca já ajudou milhares de brasileiros a adquirirem o idioma de maneira natural, rápida e definitiva. Confirmando as características que configuram o avanço constante da marca, as unidades Ouro Preto/MG, Niterói/RJ e Ribeirão Preto/SP comemoraram mais um ano de conquistas na família UPTIME. E as unidades Alfenas/MG, Indaiatuba/SP e Paulínia/SP celebraram o seu primeiro aniversário! Para Edson Sena, da área de franchising do UPTIME Group, o êxito das unidades se deve ao trabalho em equipe e ao ensino de qualidade. “Além do mais, o sucesso das unidades representa tudo para a rede UPTIME! O bom resultado de uma franquia depende do triunfo dos franqueados”, enfatiza Sena.

5


Crossroads Trevos e potes de ouro: unidades Saint Patrick’s Day

comemoram

Tons de verde coloriram a UPTIME em comemoração ao Saint Patrick’s Day. O feriado nacional irlandês, criado em homenagem ao santo padroeiro, inspirou as unidades Indaiatuba/SP, São Leopoldo/RS, Barreiro/MG, Porto Alegre/RS e Mooca/SP. A alegria foi geral! Confira alguns depoimentos: “Eu não conhecia a festa de Saint Patrick’s Day, mas depois dessa comemoração na UPTIME, não vou deixar a data passar em branco nos próximos anos.” - Jaqueline Pereira, aluna de Indaiatuba/SP “Esta Open Fun Class foi a melhor de todas. Tivemos muita informação cultural por meio da discussão sobre o filme Bloody Sunday e, depois, um mousse delicioso de limão. Valeu, UPTIME!” Carolina Módulo e Camila Roberta da Silva Souza, alunas de Ribeirão Preto/SP “A comemoração do Saint Patrick’s na UPTIME é importante não apenas para celebrar a data, mas também para que os alunos se sintam como uma equipe.” - Daniela Silva, recepcionista de São Leopoldo/RS “Com uma customização bem simples, conseguimos chamar a atenção de todos para a data que não é tão conhecida no Brasil. Despertamos a curiosidade dos alunos, tornando as aulas sobre o tema mais atrativas e interessantes.” - Tânia Alves, Learning Assistant Barreiro/MG “Acabamos de inaugurar a unidade, em primeiro de março, e já tivemos uma comemoração repleta de alegria. Cumprimos nosso objetivo de informar os alunos sobre o significado da data, seguindo a metodologia inovadora da UPTIME.” - Marcelo Oliveira, Diretor Franqueado Mooca/SP “Esses pequenos detalhes, que fogem da rotina e divertem os alunos, servem não só para descontrair, mas também para confraternizar. Dessa forma, os laços entre os alunos e os funcionários ficam mais fortes.” - Ingrid Steigleder, Learning Specialist Porto Alegre/RS

Você sabia? No Saint Patrick’s Day, as pessoas usam verde porque São Patrício usava um trevo de três folhas para explicar sobre a trindade: Pai , Filho e Espírito Santo.

6


Social

Responsibility

UPTIME Paulínia realiza doações de alimentos Com o intuito de ajudar o próximo e promover a melhora da qualidade de vida na sociedade, a UPTIME Paulínia/ SP realizou uma doação de 400kg de alimentos para duas entidades carentes. Uma das beneficiadas foi a casa de repouso Bom Pastor, localizada em Campinas, que ampara pessoas carentes portadoras de câncer. A entidade foi fundada em 1981 e, desde então, sobrevive somente com doações. A dirigente da instituição, Benedita Domente, elogiou a postura da unidade em realizar ações solidárias: “Parabéns pela atitude! São projetos como este que fazem um mundo cada vez melhor. E é um grande exemplo para as pessoas, já que também ajuda a conscientizá-las”, enfatiza Outra instituição beneficiada pelo projeto foi a Ebenézer, localizada em Cosmópolis. A entidade é destinada, principalmente, à prestação de assistência social na recuperação de pessoas dependentes de drogas e álcool, possibilitando a reabilitação e uma adequada inserção familiar e social. O instrutor da unidade, Evandro Pereira, acompanhou pela primeira vez as doações: “Percebi como é gratificante poder ajudar. Fico feliz em fazer parte de uma empresa com valores como os da UPTIME”.

Os beneficiados agradeceram a unidade pela iniciativa

UPTIME Rio Claro cumpre seu papel solidário Cumprindo seu papel social e colaborando para a manutenção do Ação Cidadã, a UPTIME Rio Claro/SP realizou uma doação de mais de 150 kg de alimentos para a Casa de Repouso El Shadai. Os alimentos foram recolhidos na própria unidade, contando com o apoio da recepcionista, Isabela Gregolini, e da Learning Assistant, Fabiana Ortiz. Segundo a instrutora de ensino, Ester Sampaio, todos os envolvidos na doação ficaram muito felizes com o resultado. Para ela, o momento ficará para sempre no coração de cada um, principalmente ao saberem a importância do auxílio para os 30 internos da associação. “Vamos fazer de nossas vidas e famílias um exemplo a ser seguido. Por isso, nós da UPTIME lutamos para fazer a diferença”, afirma.

A unidade Rio Claro seguiu os preceitos da marca e doou alimentos 7


Sports

Parceiro Bernardinho conquista mais um

título!

O parceiro Bernardinho tem todos os motivos do mundo para comemorar, afinal, a Unilever, equipe por ele comandada ganhou mais uma final da Liga Feminina de Vôlei! Depois da partida, o técnico analisou a performance do time durante os sets, e assegura que as jogadoras tiveram muita desenvoltura contra as adversárias, o que contribuiu bastante para a vitória. ““Elas (Osasco) têm grandes sacadoras. Mas o nosso time teve consistência, soube receber a bola, armar bem o jogo e contra-atacar. O jogo foi espetacular”, afirmou, enaltecendo a recuperação do time. “O segundo set foi fundamental para dar rumo à partida”, contou. Para Bernardinho, as jogadoras Fabi e Sheilla tiveram destaque durante toda a liga. Segundo ele, as duas deram exemplo de empenho em cada partida. “O prazer de trabalhar com a Fabizinha, que tem a vontade, a Sheilla parece que está em sua primeira partida sempre. Eu gosto de ter uma equipe campeã que se sente candidata, que sempre quer trabalhar”, garantiu. A UPTIME parabeniza o parceiro Bernardinho por mais essa conquista! Que mais títulos venham para comprovar que o Brasil tem o melhor técnico do mundo!

8


TVUPTIME TV-UPTIME

Você acompanha a TV UPTIME também aqui em The Uptimes! A seção TV UPTIME traz para você tudo o que acontece na UPTIME e é tema das reportagens realizadas pela TV-U. Leia as matérias mais acessadas do mês. E confira os vídeos.

A importância da língua inglesa no jornalismo Além de dominar as técnicas e minúcias do português, um bom jornalista também precisa ser fluente em outro idioma, principalmente o inglês, se quiser crescer profissionalmente e se destacar no mercado de trabalho. Nesta reportagem, a TV-U conversou com os experientes jornalistas Eustáquio Trindade e Menoti Andreotti, e investigou se os futuros profissionais do jornalismo já estão se preparando para a acirrada concorrência. Exibido em 07-04-11

Morar fora do Brasil Morar no exterior é o sonho de muitos brasileiros. Quem decide morar em outro país vai com objetivos diversos: uns querem aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos em um segundo idioma, outros preferem trabalhar, estudar ou simplesmente experimentar outra cultura. Nesta reportagem, você confere a história de três jovens que tiveram a oportunidade de viver em outros países e contam como foi conviver com a cultura, costumes e língua diferentes! Exibido em 15-04-11

Exibido em 21-04-11

UPTIME nas redes sociais Redes sociais, como Facebook e Twitter, não servem apenas para conversar com amigos e postar fotos. Nelas, também é possível encontrar perfis dos mais variados, desde o seu time do coração até aquela marca favorita. E a UPTIME, seguindo todo o avanço tecnológico, também está nas redes! Seja no Twitter ou no Facebook, a marca divulga constantemente as principais notícias das unidades, além de reforçar a importância do idioma inglês nos dias atuais.

9


UPTIME

International

Pronto para encarar um intercâmbio? Veja os países que fazem mais sucesso entre os brasileiros Decidiu que é a hora de estudar em outro país, mas ainda não escolheu o local mais adequado para você? Pois essa tarefa pode ser simples quando se é levado em conta o seu perfil, objetivos, expectativas - e o idioma que se quer aprender ou aperfeiçoar. Mesmo com o aumento do interesse por outros idiomas, o inglês ainda é a língua mais procurada pelos brasileiros. Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul são os destinos que mais recebem estudantes do Brasil. Após passar alguns anos em baixa, os Estados Unidos voltaram a ganhar público. Hoje, é o perfil de quem busca formação para mudar de carreira, como negócios, finanças, marketing e moda. Se optar por cursos de até 18 horas semanais, é necessário apenas o visto de turista. Mais em conta que os Estados Unidos, o Canadá também se destaca pela segurança e sistema de transporte eficiente, além da facilidade de compreender o inglês falado pelos canadenses. Se quiser encontrar outros compatriotas, escolha Toronto ou Vancouver, onde é fácil encontrar brasileiros. Mas, se o seu desejo é aliar o estudo do idioma com atividades culturais e viagens, escolha a Inglaterra, de onde o acesso para toda a Europa é fácil e barato. Se você quer um lugar de fácil adaptação, não pense duas vezes e vá para a Austrália. Além do clima parecidíssimo com o brasileiro, estudantes têm permissão oficial para trabalhar e há diversas opções de universidades e escolas técnicas de qualidade. Um destino que atrai jovens e aventureiros pela variedade de atividades na natureza é a Nova Zelândia, que dispensa visto para cursos com duração de até três meses. Mas o país que está se popularizando é a África do Sul. Antes considerado um destino exótico, o país ganha na relação custo-benefício, por possuir cursos e custo de vida mais baratos. Viaje pelo mundo com a UPTIME International!

Viaje pelo mundo com a UPTIME INTERNATIONAL

www.uptime.com.br

Ano Acadêmico

no Exterior www.ef.com.br 10

www.ef.com.br


Serious Members Cesar Augustus La-Cava

“I hope that my friends are as successful and happy as I was, being part of the UPTIME Family” UPTIME revolutionized the teaching of English in Brazil. Through its innovative methodology, based on neurolinguistics and mnemonics, thousands of students have already acquired the language in a natural and pleasant manner. Get to know the success story of student Cesar Augustus Nunes Valladares Raeder La-Cava, from UPTIME Niteroi. “I work as a mechanical technician at the Navy dockyard, in Rio de Janeiro. When I started to work there I realized I needed to study English, as many textbooks that I use are in English. Since I enrolled at UPTIME, I was very well received by the whole team. During this year and a half of studying, the knowledge I acquired at the school has been very helpful in my professional life, because now I can understand the mechanical textbooks in English,” said Cesar. It was then that Cesar realized that the innovative methodology of UPTIME really brings good results. “I recommend the school to all my friends! I’ve already been able to bring two friends to the course and I expect others will too. I hope that my friends are successful and happy as I was, being part of the UPTIME Family” he said.

Name: Cesar Augustus La-Cava School: Niterói/RJ Age: 21 Occupation: Mechanical Technician

Célia Maria Silva Sá

“I recommend UPTIME to everybody who wants to learn English” UPTIME has helped thousands of Brazilians to learn English quickly, naturally and definitely. Read about the success story of monitor Célia Maria Silva Sá, from Vila Velha/ES. “I had my first contact with UPTIME 3 years ago, when my brother started his English course. When I finally started studying there, one year later, I got used to the learning methodology very fast which made me feel very excited and willing to do more each day, because the classes were dynamic and involving and the teachers, besides being very skilled, stimulate students to participate and improve their knowledge without feeling ashamed of making mistakes,” Célia said.

Name: John Carlos Dóro School: Vila Velha/ES Occupation: Monitor

The monitor commended the innovative methodology of UPTIME: “After the College course, I went through Master’s and, by the end of this course, I was invited to be a monitor. I confess that I got very happy and a little frightened with this new challenge, but I accepted and I’m enjoying this new experience so much and I feel I can always count on my colleagues’ support. Today, I can assure anybody that UPTIME is an excellent school and a wonderful place to work. I recommend UPTIME to everybody who wants to learn English and have fun doing it at the same time.”

11


People &

Places

Happy Mother’s Day! Mother’s day is a day celebrated to honor and give tribute to our dear mothers, who shower their endless love on us and expect nothing in return. A mother’s only wish in life is her child’s happiness. Mother’s day celebration is a western world concept that is spreading its influence on other nations too. But every nation has its own peculiar way of commemorating this special day of mothers. Mother’s Day has its origins in the early twentieth century (1908), when a young American woman, Anna Jarvis, lost her mother and went into complete depression. Concerned about her suffering, some friends had the idea of perpetuating the memory of Anna’s mother with a party. Anna wanted it to be extended to honor all mothers, living or dead. Soon, the celebration, and therefore Mother’s Day, spread throughout the United States and in 1914, the date was made official by President Woodrow Wilson: May 9, which was the second Sunday in May of that year.

The first Mother’s Day in Brazil was promoted by the Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, on May 12, 1918. In 1932, the then-President Getulio Vargas made the date on the second Sunday of May official. In 1947, Archbishop Jaime de Barros Chamber, Cardinal-Archbishop of Rio de Janeiro, determined that this date was also to be included in the official calendar of the Catholic Church. And although it’s considered an unofficial holiday, it continues to be one of the most celebrated family holidays of the year. For a linguistic piece of trivia, it might interest you to know that the specific location of the apostrophe is quite on purpose; as it is meant to be a singular possessive, for each family to honor their mother, not a plural possessive commemorating all mothers in the world. Every family usually has their own tradition to celebrate Mother’s Day, whether it be presenting mom with breakfast in bed, taking her out for lunch at a nice restaurant, or simply giving her flowers and a card. However, if you feel like being a little more creative this year, here’s a suggestion from all the team at UPTIME: create a Memory Jar. Fill a jar with slips of paper, each detailing a special memory each member of your family and your mother have shared. And the more specific the memories, the better! Present her with the jar, and sit beside her as she reads each memory. Happy Mother’s Day!

UPTIMES`S CROSSWORDS DOWN

3)

1)

8) 11)

16)

5)

15)

4)

7)

9)

12

6)

12)

14)

2)

10)

ACROSS

13)

LAST MONTH’S CROSSWORD


The Uptimes Abril/Maio  

Jornal de circulação nacional da rede UPTIME.

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you