Page 1

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FEEVALE ESCOLA DE APLICAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FEEVALE ESCOLA DE APLICAÇÃO

TÉCNICO EM REDES E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE E APLICAÇÃO PARA INTERNET TÉCNICO EM PUBLICIDADE

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FEEVALE ESCOLA DE APLICAÇÃO


ORGANIZAÇÃO DOS NÍVEIS DE ENSINO EDUCAÇÃO INFANTIL Horário das aulas: manhã, das 7h20 às 11h50, ou tarde, das 13h20 às 17h50

ENSINO FUNDAMENTAL Etapas iniciais: manhã ou tarde Etapas finais: manhã

CURRÍCULO AMPLIADO

Com possibilidade de matrícula por turno

TURNO INTEGRAL

Para alunos da Educação Infantil ao 2º ciclo do Ensino Fundamental

ENSINO MÉDIO Horário das aulas: 7h20 às 11h50


EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Oportunizar ao aluno acesso e condições para construir seus conhecimentos técnicos e científicos, através do desenvolvimento do pensamento lógico, de postura investigativa, criativa e crítica, para que exerça sua cidadania de forma consciente, assumindo responsabilidades sociais, éticas e políticas na sua atuação no mundo do trabalho. Para ingressar nos cursos técnicos, o aluno deve estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. CERTIFICAÇÃO: receberá a certificação de Técnico o aluno que já tenha concluído o Ensino Médio e todos os módulos do curso. Alunos que ainda não concluíram o Ensino Médio receberão a Qualificação Profissional.

TÉCNICO EM REDES E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES Forma profissionais comprometidos com a sua atividade, com espírito empreendedor, capazes de executar ações de treinamento e de suporte ao usuário. Propicia conhecimento relativo ao funcionamento das organizações, desenvolvendo habilidades para lidar com problemas organizacionais. O curso está organizado em quatro módulos de formação e, ao final de cada módulo cursado com aprovação, o aluno recebe um Certificado de Qualificação Profissional.


TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE E APLICAÇÃO PARA INTERNET Forma profissionais com conhecimento que possibilita um desenvolvimento eficaz em informática, através do ensino de metodologias e técnicas com vistas à otimizamização da utilização dos recursos e de processos informáticos. Os profissionais egressos deste curso estão aptos para planejar, elaborar e implantar programas e/ou aplicações Web. O curso está organizado em quatro módulos de formação e, ao final de cada módulo cursado com aprovação, o aluno recebe um Certificado de Qualificação Profissional.


TÉCNICO EM PUBLICIDADE Forma profissionais capazes de exercer funções técnicas nos serviços de publicidade, contribuindo na realização de atividades de produção, armazenamento e distribuição ou difusão, em multimeios ou multimídia, de informações, de ideias e de entretenimento, em trabalhos realizados em rádio, televisão, cinema, fotografia, artes gráficas e departamentos de comunicação. O Curso está organizado em 3 módulos de formação e, ao final de cada módulo cursado com aprovação, o aluno recebe um Certificado de Qualificação Profissional.


PROJETOS PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR FEEVALE (PICF-JR) Em trabalho conjunto com a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação – PROPI possibilita aos alunos do Ensino Médio e do Técnico a participação em projetos de pesquisa da Universidade Feevale, sob a supervisão de um docente vinculado à escola. O programa estimula o desenvolvimento do pensamento científico e da criatividade dos alunos, bem como a habilidade para a prática da construção do conhecimento científico.

FEIRA DE INICIAÇÃO À PESQUISA – FIP

A Feira de Iniciação à Pesquisa (FIP) promove e fortalece a divulgação e a discussão da produção da pesquisa na Educação Básica, estabelecendo uma maior interação entre a comunidade estudantil e desta com o público externo, possibilitando troca de experiências e aprimoramento dessas atividades nesse nível de ensino.

OUTROS OLHARES A partir da leitura de obras literárias e da apropriação das técnicas de roteirização e de edição, os alunos produzem curtas (filmes), utilizando as mais variadas formas de tecnologia. Dessa forma, reúnem a palavra escrita, a leitura e a imagem, tornando-se leitores proficientes.


FESTIDANÇA E FESTIVAL ARTÍSTICO O Festidança e o Festival Artístico possibilitam integrar saberes, como expressão corporal, vocal, instrumental e poética, com muita cor e alegria.


SOBRE A ESCOLA ESCOLA DE APLICAÇÃO Possibilita processos de ensino, pesquisa e extensão, desafiando professores e alunos a serem investigadores. Além disso, disponibiliza todos os espaços físicos, recursos humanos e materiais de uma instituição de Ensino Superior, articulando propostas de ensino inovadoras.

CICLOS DE FORMAÇÃO Trata-se de uma forma de organizar o ensino, privilegiando a continuidade da trajetória do aluno, suas experiências e suas características, através de um trabalho diferenciado e individualizado, organizado a partir das possibilidades de aprendizagem de cada sujeito, a seu tempo.

PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO A escola reconhece a pesquisa científica como uma ferramenta que possibilita ao aluno aprofundar, analisar e posicionar-se criticamente sobre temáticas contemporâneas em áreas do conhecimento de seu interesse.


NÚCLEO DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA – NIIP O NIIP é um serviço oferecido no contraturno, a todos os alunos da escola que apresentam lacunas no seu processo de aprendizagem. É mais um momento de produção de conhecimento, que tem como objetivo auxiliar o aluno no seu processo de desenvolvimento cognitivo.

LÍNGUA ESTRANGEIRA POR NÍVEIS

Ensino Fundamental – Língua Inglesa e Espanhola com turmas diferenciadas, a partir de nivelamento realizado no início do ano letivo. Ensino Médio – Língua Inglesa e Espanhola com turmas diferenciadas, a partir de nivelamento realizado no início do ano letivo.


ESPAÇOS DIFERENCIADOS

Agência Experimental para o Curso Técnico em Publicidade/Atelier de Artes/Biblioteca/ Brinquedoteca/Complexo Esportivo/Laboratórios de Informática/Laboratório de Foto e Vídeo/Laboratório de Hardware/Laboratório de Redes/Laboratório de Software/Sala de Música e Teatro/Laboratório de Química, Física e Ciências Biológicas/Sala Temática de História e Geografia/Sala Temática de Idiomas/Sala Temática de Matemática/Salão de Atos/Rádio Escola/Sala de Atendimento Educacional Especializado – AEE/Horta/Sala Conectada/Sala de Robótica/Arena das Letras/Rua Coberta/Trilha/Complexo Aquático/ Espaço Arte Um.


ESTRUTURA E SEGURANÇA

A Escola de Aplicação conta com toda a estrutura da Universidade Feevale, tanto de espaços físicos como de segurança, incluindo cartões pessoais de identificação para todos os alunos frequentadores do Câmpus I, além do circuito interno de TV e da equipe de agentes patrimoniais em todos os turnos. Destaca-se, ainda, que todos os ambientes são climatizados.


Você não é mais um. Você é único.

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FEEVALE ESCOLA DE APLICAÇÃO

Escola de Educação Básica Feevale Escola de Aplicação

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FEEVALE ESCOLA DE APLICAÇÃO Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 - Bairro Hamburgo Velho

Novo Hamburgo - RS - CEP 93510-250 Telefone: (51) 3586.8822 WWW.F EEVALE.BR/ ESC O LAD EAPLI C AC AO

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FEEVALE ESCOLA DE APLICAÇÃO www.feevale.br/escoladeaplicacao


Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação  

Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you