Page 1


Na Terra da Brincadeira Uma fĂĄbula da NĂŠktar Design escrita por Cristina Hentschke e ilustrada por Monike Borsoi


A Toca do Brinquedo é um lugar mágico. Fundada por uma avó, encantada pelo universo da brincadeira, essa marca já nasceu com o propósito de contar uma história, de criar um cenário, de acolher adultos e crianças que estão em busca, mais que dos brinquedos, estão em busca do brincar. A avó Maria Conceição inspirou a história de Vovi, a coruja que está sempre a postos para possibilitar que a brincadeira aconteça. Descubra a história que originou a marca nas páginas a seguir e depois conheça um pouco mais sobre a identidade dessa loja de brinquedos pra lá de especial.

A Toca do brinquedo é o lugar da brincadeira.


Fรกbula


Era uma vez uma coruja diferente. Ela usava óculos grandes e coloridos, um chapéu petitpoá e morava em uma casa alegre e divertida, no topo de uma árvore.


Certo dia, ficou sabendo através de um pássaro que sempre ia a visitar, que a terra mágica – um pouco distante dali – onde moravam seus netinhos

estava com um grave problema.


Por lĂĄ, as plantas estavam ficando murchas,

as cores desbotadas e os habitantes, tristes.


Vovi, a coruja, decidiu então ajudar:

voou dois dias e duas noites, ao lado do pássaro. Ao chegarem na tal terra mágica encontraram Cacá e Andy, dois bebês corujinhas que ficaram muito felizes e aliviados em vê-los:


– Sejam bem vindos à Terra da Brincadeira. Precisamos tanto de ajuda

Algo terrível aconteceu! Os habitantes da Terra da Brincadeira, que até então viviam felizes e faceiros, haviam sido separados de seus brinquedos favoritos por conta de uma grande tempestade.


Uma ventania muito forte havia levado para longe bolas, bichinhos de pelĂşcia, bonecas, superherĂłis, peĂľes, trenzinhos e blocos de montar.


Agora, os animaizinhos da floresta sentiam-se tristes, porque tudo ao redor ficara sem graça: o arco-íris tinha perdido a cor, o sol já não brilhava forte, o tédio tomava conta de todos e ninguém sabia mais como resolver a questão. A apatia era geral, até que a sábia coruja decidiu convocar uma reunião.


O urso, sempre valente e destemido, falou com desânimo: – Se fosse uma pedra que tivesse separado nossos brinquedos da gente, eu usaria toda a minha força e tiraria ela de lá para trazê-los de volta. Mas não. Não sabemos pra onde a ventania os levou.

– Alguém tem alguma ideia de como resolver esse problema?


O coelho saltitante nem se mexia, deitado numa moita.

– É provável que a gente nunca mais brinque. O lince, que enxergava longe, não via solução, porque, de tanto chorar, ficara com a visão embaçada.

– É o fim da Terra da Brincadeira. É o nosso fim.


Vinda de longe, com a calma que a sabedoria lhe conferia, Vovi, a coruja, pensou, pensou, pensou e chegou a uma conclusão: se o urso não tem mais força, se o coelho perdeu a energia e se até o lince não consegue enxergar, o primeiro passo é entusiasmá-los de novo com uma solução nova.

– Vamos fazer da solução a própria diversão – exclamou. – Pássaros, juntem-se todos aqui, vamos precisar de suas asas. Lince, lave seus olhos no riacho, vamos precisar de sua vista. Urso, recobre suas forças, vamos precisar de seusbraços robustos, coelho, sorria, seja otimista. Seus saltos nos ajudarão a encontrar os brinquedos perdidos – ordenou.


A energia das palavras da sรกbia Vovi renovaram as esperanรงas e, tendo a coruja como guia, o urso, o lince e o coelho embarcaram nas asas dos pรกssaros e, do alto, iniciaram as buscas pelos brinquedos


desaparecidos. Olhos de lince avistaram, um a um, ao longo da mata. A forรงa do urso conseguiu resgatรก-los, e o coelho agilizava o resgate.


Aos poucos, todos os brinquedos estavam de volta Ă Terra Encantada. Novamente,

o sol brilhou forte, as cores estavam mais vivas do que nunca e a harmonia voltou a reinar. A coruja, feliz por ter cumprido sua missĂŁo, antes de se despedir, teve mais uma grande ideia!


Durante as buscas pela mata achou uma grande toca, na maior das árvores, e aos bichinhos falou: – Para que outras tempestades não afastem os brinquedos, quem sabe os abrigamos na toca da árvore e assim criamos um lugar especial, onde a brincadeira vai acontecer sempre,

faça chuva ou faça sol?


E assim nasceu

a Toca do Brinquedo, um lugar especial no meio da Terra da Brincadeira,


onde nem a maior das ventanias pode acabar com a

alegria de brincar!


Assim Vovi voou de volta ao seu lar com a promessa de que,sempre que batesse a saudade, iria correndo pra lá voltar. E todos os bichinhos aprenderam que,

com calma e sabedoria – e muita brincadeira –, é possível encontrar uma solução divertida para todos os problemas!


(51) 3472-2065 Rua Frederico Guilherme Ludwig, 272 Centro | Canoas | RS | CEP 92310-240 | Brasil www.tocadobrinquedo.com.br

Profile for UnionCom

Fábula Toca do Brinquedo  

Fábula Toca do Brinquedo

Fábula Toca do Brinquedo  

Fábula Toca do Brinquedo

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded