guia de secretaria da igreja

Page 65

Programa de Revisão Permanente até que a igreja vote a remoção. 5. Reunir-se sempre que necessário para acompanhar o andamento do processo de revisão permanente. 6. Como o secretário da igreja é o mais interessado no programa, ele deve sempre manter consigo uma cópia dessas listas atualizadas. 7. Apresentar sempre um relatório do trabalho realizado pelo GER à Comissão da Igreja, todas as vezes em que houver reunião. Este item deve ser um dos primeiros a ser apresentado na Comissão da Igreja. Com isso, haverá um processo contínuo e seguro do GER.

Responsabilidades da Comissão da Igreja

Diante da importância desse Programa de Revisão Permanente, a Comissão terá o dever de: 1. Apreciar com tempo e em detalhes os relatórios apresentados pelo GER. 2. Definir o atendimento a ser prestado aos membros constantes nas listas auxiliares. 3. Nomear os responsáveis pela direção do trabalho a ser realizado em cada lista. 4. Desde que seja possível, para melhor coordenação deste programa, designar um membro do GER como responsável por uma das listas. 5. Entregar imediatamente ao pastor ou ancião os nomes dos afastados, para que sejam tomadas todas as providências no sentido de acionar o Programa de Resgate pela igreja.

Quatro listas auxiliares para igrejas/grupos

Estas quatro listas não substituem o Fichário ou Livro da Igreja. São apenas um instrumento adicional de trabalho. Em todas elas estão incluídos os nomes dos membros da igreja, até que uma situação nova justifique a remoção. São listas confidenciais e devem sofrer atualização constante. Elas são preparadas pelo GER.

65 65


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.