
2 minute read
A RIQUEZA DA NATUREZA NOS ALIMENTOS TROPICAL
Uma dieta variada, baseada em alimentos de alta qualidade é um dos principais requisitos que deve ser cumprido para desfrutar da vista de peixes saudáveis, lindamente corados e ativos no aquário. Nós usamos mais de 100 matérias-primas diferentes para a produção dos alimentos. Em cada produto, há um mínimo de 20 ingredientes que proporcionam propriedades únicas aos alimentos. Este grande número de matérias-primas utilizadas na produção dos alimentos. Corresponde à variedade de ingredientes naturais, que estão disponíveis para os peixes no seu ambiente natural. Como resultado, estamos confiantes de que fornecemos aos peixes os nutrientes essenciais. Ingredientes naturais selecionados nos alimentos da Tropical:
Pimenta vermelha é uma fonte de carotenóides que promove a coloração, melhora a condição do peixe – a sua maturação e reprodução – e aumenta a resistência imunitária do animal.
Advertisement
Algas utilizadas em alimentos Tropical são uma fonte proteica de alta qualidade, micro- e macroelementos, carotenóides e imunoestimulantes naturais. Têm um efeito benéfico sobre a digestão, previnem doenças inflamatórias do trato gastrointestinal, intensificam cores e fortalecem imunidade.
Calanus (Calanus finmarchicus) é um crustáceo plantônico extraído das águas do Atlântico Norte. É uma fonte de: astaxantina, proteína, rica em aminoácidos essenciais e ácidos gordos insaturados, incluindo Omega-3.
Lulas são uma excelente fonte de proteína, com um baixo teor de gordura. Fornecem ácidos gordos polinsaturados, incluindo EPA e DHA. Promovem a desova.
As larvas de insetos são fontes de proteína e fornecem uma grande quantidade de gordura, incluindo ácidos graxos insaturados Omega-3, Omega-6 e Omega-9.
Krill tem alta palatabilidade, o que faz com que seja mais saboroso para o peixe e por isso ingerido com mais vontade e mais cedo. Estimula a desova e intensifica a coloração. Farinha de madeira de carvalho é um dos componentes do alimento Pleco’s Tablets, para os peixes da família Loricariidae. Para algumas espécies desta família a madeira é um componente importante da sua dieta.
Urtiga tem um efeito bacteriostático e de desintoxicação; adicionada aos alimentos facilita a digestão de peixes.
Espinafre é fonte rica, e facilmente assimilada, de macro, microelementos e vitaminas.
Ervilhas verdes é uma fonte valiosa de proteína, facilmente absorvida pelos peixes, e também de fibras que regulam trabalho do sistema digestivo.
Gemas de ovos são ricas em gorduras, contém lecitina, facilmente absorvida e uma série de vitaminas e microelementos. Contêm luteína – um corante do grupo de carotenóides – que reforça a coloração dos peixes. Os alimentos com gema de ovo – devido ao elevado valor energético – são recomendados especialmente para alevins e peixes que desovam.

