
2 minute read
MELHORA A IMUNIDADE DOS PEIXES
Muitos ingredientes naturais, usados nos alimentos da Tropical melhoram a imunidade dos animais. Vale a pena incluir, pelo menos um desses ingredientes, na alimentação diária dos peixes.
Aloe – extrato de aloé, adicionado aos alimentos fortalece o sistema imunitário e facilita a digestão.
Advertisement
Beta-glucano – é um estimulante imuno-natural, extraído das paredes das células das leveduras. Activa os glóbulos brancos do sangue, aumentando a sua capacidade de absorver e de erradicar os microrganismos que penetram no corpo de peixe.
Chlorella vulgaris é uma microalga, com elevado teor de proteínas (45-57%), rica em aminoácidos essenciais, e carotenóides (0,4%). Contém beta-glucano e uma extraordinária quantidade de clorofila (2%) que apoia a digestão, limita o número de bactérias de deterioração no tracto digestivo, atua como um antioxidante e ajuda na limpeza de toxinas no corpo.
Alho (Allium sativum) contém compostos de enxofre com um forte efeito bactericida. Apoia a luta contra parasitas do trato gastrointestinal. e Laminaria digitata. As algas kelp são uma fonte rica em micro- e macroelementos, incluindo iodo orgânico. Caracterizam-se por um teor elevado de ácidos gordos insaturados e fibra alimentar que regulam os processos digestivos e protegem contra o desenvolvimento da flora bacteriana indesejável. Alguns dos compostos presentes nas algas kelp têm propriedades antibacterianas e antivirais.
Carotenóides – pigmentos naturais, presentes em plantas superiores, algas e crustáceos. Além de coloração, os carotenóides têm uma influência positiva sobre a saúde dos peixes e a sua resistência às doenças. Nos alimentos da Tropical usamos astaxantina e beta-caroteno concentrados, derivados de fontes naturais, e matérias-primas ricas em carotenóides: krill, spirulina, chlorella e pimenta vermelha.
Os ácidos gordos insaturados (UFA), incluindo Omega-3 e Omega-6, aumentam a resistência dos peixes às doenças, ajudam na absorção de vitaminas A, D, E e K e melhoram a função da pele como barreira protetora.
Probiótico – endosporos viáveis de bactérias Bacillus subtilis que estabilizam a microflora intestinal, o que melhora a utilização dos alimentos, aumentam a imunidade e influenciam a melhoria geral da saúde.
Spirulina (Arthrospira platensis) é uma microalga, conhecida por seu alto teor proteico (60-65%), rica em aminoácidos essenciais. É uma fonte de clorofila, carotenóides, ácidos gordos insaturados e imunoestimulantes naturais. Graças a estas substâncias, a spirulina apoia o sistema imunitário.

Algas kelp são uma mistura de algas castanhas. Na mistura da Tropical são usadas duas espécies – Ascophyllum nodosum
