cmyb
Quinta-feira
TRIBUNA DO VALE 06 DE OUTUBRO DE 2011
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
310 160
ANO XV - N0 1995 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
ELEIÇÕES
Grupo de Maria Ana terá candidato, mas só em março Antônio de Picolli
Maria Ana Pombo disse que o candidato do seu grupo pode até ser o atual vice, Jorge Garrido (D)
O grupo político que venceu as eleições municipais em 2008 e conduziu Maria Ana Pombo à prefeitura da cidade ainda não definiu quem será o candidato à sucessão da prefeita no ano quem vem. Pior, candidata natural à reeleição, nem mesmo Maria Ana Pombo (PT), decidiu se vai disputar a reeleição. O grupo, formado por representantes do PT, PMDB, PSC e PCdoB reuniram a imprensa ontem pela manhã, na casa da prefeita, para anunciar que a definição do nome do pré-candidato só vai acontecer em março do ano quem vem. Se Maria Ana Pombo recusar a proposta de se candidatar novamente, o mais provável é que o candidato escolhido seja o vice-prefeito Jorge Garrido. No entanto, nem a prefeita e nem o próprio Garrido sustentam essa hipótese e garantem que o nome pode sair de qualquer um dos quatro partidos.
CARLÓPOLIS
Lojistas e empregados querem redução da jornada de trabalho
PÁG. A8
LOCAL
Mudanças do trânsito saem do papel Aline Damásio
O Departamento de Trânsito de Santo Antonio da Platina iniciou esta semana a sinalização das ruas Benjamin Constant, 13 de Maio, Artur Franco e Joaquim Ribeiro Mendes que sofrerão alterações de sentido nos trechos da área central da cidade. Na rua Benjamin Constant o tráfego que atualmente é de mão dupla se modifica para o sentido único bairrocentro, seguindo o sistema binário das ruas Marechal Deodoro, rui Barbosa e 13 de Maio. Nas vias próximas ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, a rua 13 de Maio que é de sentido único até o cruzamento com a rua Artur Franco se estende até a rua Joaquim Ribeiro Mendes, próxima ao hospital. No local também ficou definido a proibição do estacionamento (foto) próximo a calçada da unidade hospitalar.
Antônio de Picolli
Comerciantes e comerciários lotaram na terça-feira as dependência da Câmara de Vereadores de Carlópolis
Empresários e trabalhadores do comércio lotaram a Câmara de Vereadores de Carlópolis na noite de terçafeira, 4, para acompanhar a sessão que debateu o pedido de alteração da lei orgânica que visa a redução de jornada de trabalho para os empregados do comércio. Segundo o projeto de lei número 53/2011, apresentado na sessão, os horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos industriais e comerciais serão alterados. Atualmente, o comércio abre das 8 às 19 horas de segunda a sábado e, nos domingos, os supermercados abrem das 8 às 13 horas. PÁG. A4
EM JACAREZINHO
Polícia civil vive quadro caótico , diz delegado-geral
“Fase negra” e “quadro caótico” foram alguns dos adjetivos utilizados pelo delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, para definir a situação da corporação no Estado. A declaração foi feita na manhã de ontem, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), em Jacarezinho, durante a cerimônia de entrega de medalhas a policiais da região. Ele acusou os antigos governantes de jogarem o ônus da segurança pública sobre a instituição e disse que o descaso gerou uma “fase negra” vivida atualmente pela polícia civil. “A polícia civil está doente e precisa ser reestruturada”, disse.
PÁG. A6
SOLIDARIEDADE
S.A. PLATINA
Voluntariado da Duke Energy atua na bacia do Paranapanema
Prefeitura ainda não tem solução para animais abandonados
PÁG. A5
PÁG. A8
PÁG. B1
B2
cyan magenta yellow black