8 minute read

PF apreende aproximadamente 500 kg de maconha

A Polícia Federal apreendeu na quinta-feira (27) aproximadamente 500 kg de maconha ocultada em fundo falso de um caminhão.

Advertisement

Equipes da Polícia Federal abordaram um caminhão, na região de Aral Moreira/ MS, e durante as buscas foi encontrado cerca de 500 kg de material análogo à maconha escondido em um fundo falso no assoalho do veículo.

Os dois homens que conduziam o caminhão foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para tráfico.

Esta é uma operação integrada das forças de segurança pública no Mato Grosso do Sul, Fronteira Segura IV.

Jovem é preso após sequestrar e abusar de menina de 12 anos em Três Rios

Um jovem de 18 anos foi preso após sequestrar e abusar de uma menina de 12 anos, na tarde de quarta-feira (26), em Três Rios, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi raptada na Rua Nilo Abraão, em Cantagalo, e a mãe da adolescente recebeu uma denúncia anônima de que a filha estaria na comunidade Barão de Angra, em Paraíba do Sul.

Ainda segundo a corporação, equipes do 38º BPM (Três Rios) seguiram até a localidade e, ao chegarem à região encontraram a vítima andando na rua muito abalada. De acordo com a menina, ela foi abusada sexualmente e só depois a deixaram ir embora.

Em seguida, a vítima indicou uma residência onde teria sofrido

Registros

Fotos: Divulgação/PM

MPRJ obtém a condenação de dois milicianos acusados de mortes em bar de Nova Iguaçu

A 1ª Promotoria de Justiça junto à 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu obteve a condenação de dois homens acusados de matarem duas pessoas no ano de 2015, em Nova Iguaçu. Pablo Alexandre Oliveira dos Santos, vulgo Meio-Quilo, foi condenado a 45 anos e seis meses de reclusão e Marcos André Oliveira da Silva, vulgo Marquinhos Cascão, foi condenado a 33 anos e nove meses de reclusão, pela morte de Marlon Henrique de Oliveira da Silva e Diogo dos Santos Pestano, em um bar no bairro de Ambaí. O réu Mario Barbosa Marques Júnior, vulgo Van Damme, foi morto na quarta-feira (26), junto com outras duas pessoas, após ser alvejado por tiros dentro de um carro, também em Nova Iguaçu, quando estaria se dirigindo para o julgamento.

o abuso e as equipes realizaram uma ação de vasculhamento na casa. Para se esconder da polícia, o suspeito escalou uma árvore de aproximadamente 4 metros, com raízes perto do imóvel onde mora, e entrou em uma cobertura de difícil acesso.

Durante as buscas, os agentes ouviram um barulho vindo do segundo andar e descobriram o esconderijo. Os policiais subiram na árvore e encontraram o suspeito sobre uma laje, que ainda resistiu a prisão e precisou ser algemado para ser contido.

A vítima foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. O suspeito foi encaminhado à 108ª DP (Três Rios).

Uma mulher de 25 anos foi morta a facadas na noite de quarta-feira (26) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio. Ingrid Castilho Mendes estava em casa quando foi assassinada pelo companheiro. Segundo a polícia, após o crime, Carlos Bruno dos Santos, de 31 anos, ainda procurou a 58ª DP (Posse) para registrar uma agressão contra ela.

O suspeito foi preso em flagrante.

Na delegacia, agentes desconfiaram do nervosismo de Carlos e das manchas de sangue em seu corpo. Ao ser questionado sobre, ele afirmou que teria entrado em uma luta corporal com Ingrid, que estaria feriada em casa. Os policiais, então, seguiram o suspeito ao local, onde se depararam com rastros de sangue pelos cômodos e encontraram a vítima sem vida. Carlos confessou o crime e foi detido.

A família da jovem está, na manhã desta quinta-feira, no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu para a liberação do corpo. Segundo a mãe de Ingrid, a filha e o criminoso estavam juntos há um ano e trabalhavam como camelô. ao entrar em confronto com policiais do 24º BPM na comunidade do São Jorge, em Engenheiro Pedreira - Japeri. Com ele, uma pistola, 336 trouxas de maconha e quatro rádios transmissores foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada à 63ª DP.

Carlos já foi preso por tentativa de feminicídio contra uma ex-namorada, que chegou a ficar em coma. Ele também responde a um processo por receptação, além de ter registros de ocorrência por ameça e roubo.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) destaca que os três réus, junto a uma outra pessoa, ingressaram no bar onde se encontravam as vítimas e abriram fogo contra os dois homens, sob o argumento de que Marlon e Diogo teriam roubado o salão de beleza da namorada de Mario.

Os crimes foram cometidos sob o pretexto de prestação de serviço de segurança e em atividade de grupo de extermínio já que a justificativa para as mortes seria o fato de Marlon e Diogo figurarem como autores do roubo ao salão de beleza.

Segundo o Promotor de Justiça Bruno de Faria Bezerra, responsável pela sustentação oral, Pablo figura em outras acusações de homicídio e seria um braço armado responsável por execuções da milícia do bairro da Grama, enquanto o réu Marcos seria um dos líderes da organização criminosa. Processo: 008748645.2016.8.19.0038

►Uma carga de 250 baldes de massa para pão de queijo foi recuperada na Rua Dois de Maio, no bairro do Sampaio, por policiais militares da UPPJacarezinho. O material estava dentro de um Fiat Fiorino, que havia sido roubado nesta manhã. O caso foi encaminhado à 25ª DP.

►Criminoso conhecido como “Flamengo”, um dos líderes do tráfico de drogas da comunidade do Boogie Woogie, localizada na Ilha do Governador, é preso com outros dois comparsas por policiais do 17ºBPM. Com eles, dois fuzis, pistola, material entorpecente e granadas foram apreendidos.

►O líder do tráfico de drogas da comunidade do Boogie Woogie, localizada na Ilha do Governador, criminoso conhecido como “Flamengo”, foi preso por policiais do 17º BPM numa ação em que dois fuzis, uma pistola, artefatos explosivos e farto material entorpecente foram apreendidos.

►Um traficante de drogas foi baleado ao entrar em confronto com policiais do 33º BPM na comunidade do Sapinhatuba III, em Angra dos Reis. Com ele, uma arma de fogo, um rádio transmissor e farto material entorpecente foram apreendidos. O caso foi encaminhado à 166ª DP.

►Um traficante de drogas foi baleado

Receptador é preso enquanto recebia caminhão de mercadorias adquiridas de forma fraudulenta

►Um traficante de drogas foi preso na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no bairro Jardim Ouro Preto, em Nova Friburgo, por policiais militares do 11º BPM. Com ele, 138 papelotes de cocaína, um celular e dinheiro em espécie foram apreendidos. A ocorrência foi encaminhada à 151ª DP.

Agentes da 167ª DP (Paraty) e da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) prenderam um homem em flagrante, na terça-feira (25), por receptação de mercadorias, no valor estimado em R$ 210 mil. A prisão ocorreu após funcionários da empresa, responsável pela entrega, suspeitarem da fraude e registrarem o caso na 125ª DP (São Pedro da Aldeia). No dia 13 de março deste ano, eles fizeram uma entrega semelhante em Paraty, na Região da Costa Verde. Segundo as investigações, os itens eram adquiridos pelo receptor por meio de cartões clonados e, posteriormente, cancelados. A prisão ocorreu no momento em que ele recebia os itens.

Na quarta-feira (26), 104 famílias do Loteamento Residencial Praia Âncora, das quadras 35 e 36, em Rio das Ostras, receberam seus Títulos de Legitimação Fundiária na Escola Municipal Padre José Dilson Dorea, no Âncora.

O título é outorgado pelo Município e registrado no Cartório de Registro Geral de Imóveis desta Comarca, nos termos da Lei nº 13.465/2017.

Estiveram presentes à cerimônia de entrega de Títulos de Legitimação Fundiária, compondo a mesa, o advogado Bruno Valente, representando o prefeito Marcelino Borba; o secretário de Gestão Pública, Mário Baião; o presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Braga Mesquita; o líder de governo, o vereador João Francisco de Souza Araújo; os vereadores, Leonardo de Paula Tavares, Rogério Belém da Silva, Rafael Pereira dos Santos e Vanderlan Moraes da Hora; os representantes dos moradores contemplados, Amintas de Souza e Rodrigo Marvila.

O morador Rodrigo Marvila, agradeceu pela regularização das posses. “É uma alegria muito grande, eu não sei nem como me expressar, a gente trabalha a vida inteira e vai construindo e de uma hora pra outra pode perder tudo e, agora, temos a segurança que onde estamos é nosso”, destacou Marvila, contemplado com o título.

Para o secretário de Gestão Pública, Mário Baião, a entrega dos títulos é uma importante conquista. “Esse é um momento marcante, e de muita alegria. Estamos entregando mais de cem títulos de propriedades para os moradores aqui do Âncora, com seu Registro Geral do Imóvel, isso é uma coisa que não tem preço”, enfatizou o secretário. “É mais um momento importante na minha vida, estamos aqui no Âncora depois de muita luta, entregando aos moradores os seus títulos de propriedades dos seus imóveis das quadras 35 e 36. Um momento ímpar na minha vida”, concluiu o presidente da Câmara, vereador Maurício Braga Mesquita.

O evento contou ainda com a participação da primeira-dama, Adriana Borba, diversas autoridades municipais e servidores, assim como os contemplados e seus familiares.

PROGRAMA – O Programa de Regularização Fundiária é subordinado à Secretaria Municipal de Gestão Pública. É um Programa Municipal, iniciado em 2005, que desenvolve medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e a titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia.

Dentre os objetivos da Regularização Fundiária, destacam-se a ampliação do acesso à terra urbanizada pela população de baixa renda, de modo a priorizar a permanência dos ocupantes nos próprios núcleos urbanos informais regularizados; a promoção da integração social e a geração de emprego e renda; além da garantia ao direito social, à moradia digna e às condições de vida adequadas.

A Coordenadoria de Regularização Fundiária da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, fica situada no Centro de Cidadania, Rua das Casuarinas, 595, sala 11, e telefone (22) 27716232.

O anúncio da Shop Solar Brasil como novo integrador autorizado WEG é uma ótima notícia para a evolução da captação e geração de energia a partir de fontes renováveis no Brasil.

Quando o assunto é a construção de um futuro mais sustentável, é impossível não mencionar a geração de energia a partir de fontes renováveis, como a solar e a eólica. Isso porque, segundo os especialistas, é a partir delas que será possível suprir a crescente demanda energética da população mundial sem impactar de forma negativa o meio ambiente.

Por isso, acordos como a da WEG, gigante global referência em sistemas elétricos completos, com a Shop Solar Brasil, empresa especializada em projetos de captação e geração de energia solar, devem ser motivos de celebração.

Recentemente, as duas marcas anunciaram um acordo histórico que trará inúmeros avanços para a sustentabilidade em nosso país. Desde fevereiro, a Shop Solar Brasil se juntou ao seleto rol de integradores WEG, obtendo acesso a equipamentos e tecnologias de ponta para seus projetos residenciais, corporativos e voltados ao agronegócio.

Com mais de 60 anos de existência, a WEG é sinônimo de qualidade, segurança e eficiência, com filiais em 37 países, portfólio com mais de 1.500 linhas de produtos e presença ativa em 5 continentes. Já a Shop Solar Brasil é, desde a sua fundação, referência na geração de energia solar fotovoltaica, com mais de 1 mil projetos instalados em todo o estado do Rio de Janeiro.

A união das expertises das duas marcas tem tudo para fomentar ainda mais o mercado de energia solar em nosso país, que tem experimentado um crescimento exponencial graças aos seus inúmeros benefícios, como ampla economia na conta de luz, independência energética e maior sustentabilidade. Além disso, também são esperados avanços no mercado de energia eólica, um campo percebido como fundamental pela Shop Solar Brasil.

This article is from: