5 minute read

BOLO DE PÁSCOA

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de açúcar

Advertisement

4 ovos

1 xícara (chá) de óleo

2 xícaras (chá) de leite

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

8 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de fermento em pó químico

Margarina para untar

Ovinhos de chocolate para decorar

Recheio

3 xícaras (chá) de doce de leite cremoso

1 xícara (chá) de nozes picadas

1 xícara (chá) de coco ralado

1/2 caixa de creme de leite

Cobertura

1 xícara (chá) de chocolate ao leite derretido

Tributo

Tribuna dos Municípios

Envie suas críticas, sugestões e reclamações para o e-mail tribunadosmunicipios@ gmail.com e veja-as publicadas na próxima edição.

Empossados

Rio das Ostras deu posse a novos conselheiros de representação governamental e não-governamental para o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente - CMDCA. A cerimônia aconteceu na Secretaria de Assistência Social na tarde desta sexta, dia 17. Conselhos Municipais são órgãos paritários que contam com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo para defender direitos de um grupo. Eles propõem, deliberam e controlam as políticas públicas municipais voltadas para cidadãos que residem ou estão momentaneamente no Município. Tomaram posse: Governamentais – Roseny Ricalde Figueiredo da Silva (presidente) e Giselly Leão de Oliveira (Secretaria Municipal de Assistência Social); Fabiana Aldaci Lanke e Márcio da Silva de Souza (Secretaria de Educação); Anna Paula Eckardht de A. Rego e Rafael Ostrovski (Secretaria de Saúde); Marcela da Cruz Jorge e Suellen Rolim Curvelo (Fundação de Cultura); Arlem da Silva Gomes e Patriq Almeida Cunha (Secretaria de Gestão Pública). Sociedade Civil – Vanusia Dutra (vive-presidente) e Cássia Cristina de Souza Arruda Lopes (Fundação Joanna de Ângelis); Ana Cristina Caetano Rosa e Maria do Carmo Oliveira (Associação de Pais e Amigos Excepcionais -Apae); Andreia Braga dos Santos Moraes Costa e Tânia Mara Saldanha Pereira (Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras (Adote); Anna Lucia Alves dos Santos Nascimento e Clécia Nascimento de Andrade (Associação Égide. CT); Cláudia Fernandes Évora Augusto e Marcelo Augusto da Silva (Associação Movidos pelo Amor – AMA).

1/2 caixa de creme de leite

Modo de preparo:

Primeiramente, bata no liquidificador o açúcar, o ovo, o óleo e o leite. Transfira para uma vasilha e adicione a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento e misture com uma colher. Despeje a massa em uma fôrma de 26cm de diâmetro alta, forrada com papel-manteiga untado e leve o bolo ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, desenforme e corte o bolo em 3 partes no sentido do comprimento. Em seguida, misture bem todos os ingredientes do recheio. Para a montagem, coloque uma parte do bolo em uma travessa e faça uma camada com 1/3 do recheio. Coloque a outra parte do bolo e cubra com mais 1/3 do recheio. Logo depois, coloque a última parte do bolo e decore a superfície com o restante do recheio. Decore o bolo com os ingredientes da cobertura misturados, deixando escorrer levemente pelas laterais. Decore com ovinhos de chocolate e leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

Ora O Ao Santo

São Cirilo de Jerusalém

Senhor Deus, que Vos fizestes Verbo, Encarnado para escrever a salvação em nossos corações, concedei-nos por intercessão de São Cirilo ouvir com amor e atenção a Vossa Palavra, guardá-La na alma e proclamá-La por nossas vozes e ações, sendo como dizia este santo “portadores de Cristo”, de modo a termos nossos nomes grafados no Livro da Vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, e Nossa Senhora. Amém.

Interprete corretamente a frase de Juvenal: “mente sã - corpo são”. Não é a mente que depende da saúde do corpo. Ao contrário, é o corpo sadio que depende da mente sadia. Quando o espírito está perfeitamente equilibrado, não há enfermidades que nos ataquem. Cuide de sua mente, para que a saúde se reflita em todo o seu corpo.

Lance Reddick

O ator americano Lance Reddick, conhecido pelos papéis do policial Cedrick Daniels na série “The Wire” e de Charon na franquia de filmes “Johh Wick”, morreu aos 60 anos, informou na sexta-feira (17) o site TMZ. De acordo com o site, o corpo do ator foi achado em sua casa, na Califórnia, na manhã desta sexta, por volta de 9h30 da manhã. Um representante do ator confirmou a notícia ao site especializado Deadline disse que ele morreu de causas naturais, mas não deu mais informações. Até a última atualização desta reportagem, a causa da morte não havia sido confirmada.

A Eterna Elis Regina Completaria 78 Anos

Elis Regina (1945-1982) foi uma cantora brasileira, considerada por muitos como a melhor cantora brasileira de todos os tempos. Sua morte precoce a transformou em mito. Diversas canções foram eternizadas na sua voz, entre elas: Águas de Março, Casa no Campo e Como Nossos Pais.

Elis Regina de Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 17 de março de 1945. Começou a cantar, com onze anos de idade, no programa “No Clube do Guri”, na Rádio Farroupilha, apresentado por Ari Rego.

Em 1960 foi contratada pela Rádio Gaúcha. Nesse mesmo ano foi eleita a “Melhor Cantora do Rádio”. Em 1961, com 16 anos, viajou para o Rio de Janeiro onde lançou seu primeiro disco, “Viva a Brotolândia”.

Em 1964, já se apresentava no eixo Rio São Paulo. Assinou contrato com a TV Rio, para se apresentar no programa “Noite de Gala”.

Sob a direção de Luís Carlos Miele e Ronaldo Bôscoli. Nessa época, Elis criou os gestos que se tornaram sua marca registrada. Quan- do cantava, levantava os braços e girava-os. Também se apresentava no “Beco das Garrafas”, reduto da Bossa Nova. Ainda em 1964, Elis muda-se para São Paulo. Em 1965, fez a sua estreia no festival da Record com a música “Arrastão”, de Edu Lobo e Vinícius de Moraes. Elis recebeu o Prêmio Berimbau de Ouro e o Troféu Roquette Pinto. Foi eleita a melhor cantora do ano.

O Fino da Bossa Entre 1965 e 1967, ao lado de Jair Rodrigues e do

Zimbo Trio, Elis apresentou o programa “O Fino da Bossa”, na TV Record em São Paulo.

O programa gerou três discos Dois na Bossa I, II e III. O primeiro “Dois na Bos-

Carreira internacional Em 1968, Elis embarcou em uma promissora carreira internacional. No Olympia de Paris, foi ovacionada e voltou ao palco seis vezes depois do final do show.

Apelido

O apelido de Pimentinha foi dado por Vinícius de Moraes. A palavra exprimia a miudeza física e a personalidade explosiva da cantora, que mudava de comportamento em segundos. Era capaz de brigar aos gritos e no minuto seguinte conversar normalmente como se nada tivesse acontecido.

Cantora eclética

Era uma artista eclética, interpretava canções de vários estilos, como MPB, jazz, rock, bossa nova e samba. Levou à fama, cantores importantes como Milton Nascimento, João Bosco e Ivan Lins. Fez dueto com Tom Jobim, Jair Rodrigues, entre outros.

Entre os seus álbuns destacam-se: Ela (1971), Elis e Tom (1974), Falso Brilhante (1976), Essa Mulher (1979), Saudade do Brasil (1980) e Elis (1980). de carreira, Elis gravou 31 discos, onde imortalizou diversas canções da música popular brasileira, entre elas:

•Águas de Março

•Como Nossos Pais

•O Bêbado e a Equilibrista

• Fascinação

•Madalena

•Aprendendo a Jogar

•Casa no Campo

•Alo, Alo, Marciano

•Romaria

•Upa Neguinho

•Se Eu Quiser Falar Com Deus. Vida pessoal

Elis Regina foi casada com o produtor musical Ronaldo Bôscoli entre 1967 e 1972. Juntos protagonizaram brigas homéricas, geralmente em público. Dessa união nasceu João Marcelo Bôscoli (1970).

Entre 1973 e 1981 Elis viveu com o pianista e arranjador musical Cesar Camargo Mariano. Juntos tiveram dois filhos: Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita (1977). Morte

Elis Regina faleceu com apenas 36 anos, em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1982. Sua morte foi decorrente do consumo de cocaína e o uso exagerado da bebida alcoólica.

This article is from: