
1 minute read
Faraó dos Bitcoins é transferido para presídio de segurança máxima fora do RJ
A decisão que determinou a transferência de Glaidson é do juiz Marcelo Rubiolli, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro
Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o Faraó dos Bitcoins, foi transferido na quarta-feira (25) para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele estava preso em Bangu I, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Advertisement
A decisão que determinou a transferência de Glaidson é do juiz Marcelo Rubiolli, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.
No meio da manhã, policiais penais do Grupamento de Intervenções Táticas da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) chegaram ao Aeroporto Internacional Tom Jobim escoltando o preso.
A previsão era que Glaidson embarcasse em um avião da Polícia Federal (PF) por volta de 10h, em direção ao interior do Paraná.
A transferência foi determinada após uma investigação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) mostrar que Glaidson estaria chefiando a quadrilha de dentro da cadeia.
O Faraó dos Bitcoins, como é conhecido por conta do esquema de pirâmide financeira que o levou à prisão, foi para a cadeia em agosto de 2021, na Operação Kryptos, da Polícia Federal, acusado de comandar um esquema financeiro que movimentou cerca de R$ 38 bilhões e lesou investidores