4 minute read

Prefeitura realizada recadastramento obrigatório de prestadores de serviços turísticos

Visando o ordenamento e a credibilidade das atividades de turismo na cidade, a Secretaria de Turismo está realizando o recadastramento obrigatório de prestadores de serviços turísticos no município.

Os prestadores de serviços como passeio de Buggys, escunas, agências de turismo receptivo e guias de turismo deverão comparecer à sede da Secretaria de Turismo com os documentos listados abaixo:

Advertisement

EMPRESARIAL: -CNPJ -Cadastur -Cópia de documentos dos sócios -Identidade -CPF GUIAS DE TURISMO -Cadastur -Identidade -CPF e Comprovante de residência atual

O prazo de entrega é de 30 dias a contar da data 19/01/2023. A Secretaria de turismo fica localizada na rua Manoel Turíbio de Farias, número 256, Centro.

O Projeto Botinho, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) em parceria com a Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, nesta edição de 2023, conta com a participação de 100 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 7 a 17 anos. As atividades estão sendo realizadas no canto direito da praia de Geribá e no Resort de Tucuns, com a participação dos agentes da Defesa Civil de Armação dos Búzios.

O Projeto Botinho é a maior colônia de férias gratuita da América Latina. No município buziano quando abre as inscrições, os pais não medem esforços para inscrever seus filhos, este ano a edição conta com a participação de 100 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos.

As atividades contam com exercícios físicos na areia, instruções sobre as condições do mar, primeiros-socorros, programações socioeducativas voltadas à educação ambiental e cidadania. Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas: Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. Ao fim de duas semanas, os participantes recebem um certificado e ainda fazem demonstrações do que aprenderam ao longo do curso.

Animais são Anjos - Este é o motivo de estarmos aqui! Imagine socorrer seres vivos que estão em situação de risco, que sofreram queimaduras, espancamentos, fraturas, atropelamentos, envenenamentos. Olhos aflitos, que guardarão traumas profundos pelo resto da vida. Criaturas separadas de suas mães e irmãos, que jamais conheceram seu pai, que foram atiradas na rua sem nenhum bem material, sequer com a roupa do corpo. Não sabem seu nome, não possuem nacionalidade, sofrem discriminação de gênero, raça, porte e por suas necessidades especiais. São escravizados e precisam farejar drogas, enfrentar tiroteios, obrigados a guiar cegos e acabam sendo descartados sem piedade ao final de sua vida “útil”. Anjos usados para testar cosméticos e remédios, vendidos e explorados de todos os modos, em nome da vaidade humana.

Aí, eles chegam à sua casa e são acolhidos com respeito, carinho, conforto. Recebem água fresca, ração de boa qualidade, remédios e uma cama quentinha, além de uma grande família, que os aceita como são.

Faça disso a sua missão de vida, cumprindo o primeiro mandamento de Deus a Adão, ainda no Jardim do Éden, antes de existir pecado no mundo (Gênesis 2:15 e 19). A palavra viva do Eterno, testemunho fiel do AMOR d’Ele para conosco. Quer participar desta bênção, que é receber ANJOS em sua casa? Abra sua porta e adote algum deles que estiver vagando aí pela sua rua. Conte para as pessoas como é bom acordar com o toque de um focinho gelado e ser recebido em casa com lambidas, festinha e um rabo abanando, feliz. Mostre a Deus que você é merecedor de tudo aquilo de bom que tanto pede em oração: VENHA A NÓS O VOSSO REINO. Peça e ele virá, de verdade, na forma de um animal de rua. Persista em fazer o bem e VOCÊ irá até o Reino!

Secretaria de Estado de Saúde e Cremerj firmam acordo que facilitará a rotina de pacientes com doenças crônicas e raras

A Secretaria de Estado de Saúde e o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) assinaram, na terça-feira (24), Termo de Convênio que vai simplificar a rotina dos pacientes que precisam de medicamentos para tratamento de doenças crônicas e/ou raras, em nível ambulatorial, dispensados em farmácias especializadas, como a Rio Farmes.

A partir desse convênio, o Laudo para Solicitação, Avaliação e Autorização de Medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (LME) também poderá ser emitido por meio da plataforma digital do Conselho. Até então, só havia a possibilidade de o paciente obter o laudo comparecendo a uma consulta médica.

– Digitalizar a saúde no

Expediente

estado do Rio de Janeiro é uma prioridade desta gestão da Secretaria de Saúde – diz o secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho.

O LME é o formulário de solicitação de medicamentos que o médico preenche com as informações do paciente e do medicamento solicitado. Esse laudo deve ser entregue pelo paciente, juntamente com as demais documentações solicitadas, no dia em que ele se cadastrar na unidade em que vai retirar o medicamento.

Com a emissão digital do documento por meio da plataforma do Cremerj, fica aberta a possibilidade de que o atendimento médico seja feito por teleconsulta, e o laudo é enviado pelo médico ao paciente, sem a necessidade de deslocamento até uma unidade de saúde. Com essa facilidade, o paciente poderá imprimir o documento e levá-lo até a farmácia em que ele costuma retirar seu medicamento.

Circulação

Região Metropolitana Belford Roxo; Duque de Caxias; Guapimirim; Itaboraí; Itaguaí; Japeri; Magé; Mesquita; Nilópolis; Niterói; Nova Iguaçu; Paracambi; Queimados; São Gonçalo; São João de Meriti; Seropédica;Tanguá e Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Norte e Noroeste Fluminense Aperibé; Bom Jesus do Itabapoana; Cambuci; Italva; Itaocara; Itaperuna; Laje do Muriaé; Miracema; Natividade; Porciúncula; Santo Antônio de Pádua; São José de Ubá; Varre-Sai; Campos dos Goytacazes; Carapebus; Cardoso Moreira; Conceição de Macabu; Macaé Quissamã; São Fidélis; São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

A confecção do documento em forma física, durante consulta presencial, ainda continua valendo.

Quando emitida de forma digital, a entrega da LME do médico ao paciente (seja por e-mail ou por meio de qualquer outro aplicativo de mensagens) respeitará o protocolo estabelecido entre ambos (no caso de médico particular) ou da unidade de atendimento no SUS (federal, estadual ou municipal).

Tendo em vista as características das doenças e do custo dessa medicação, a dispensação segue critérios específicos definidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde.

O LME precisa ser renovado a cada 180 dias para que o paciente continue recebendo o medicamento. Após a assinatura do acordo, será divulgada data para disponibilização da emissão do documento via plataforma do Cremerj.

Região dos Lagos Araruama; Armação dos Búzios; Arraial do Cabo; Cabo Frio; Cachoeiras de Macacu; Casimiro de Abreu; Iguaba Grande; Maricá; Rio Bonito; Rio das Ostras; São Pedro da Aldeia; Saquarema e Silva Jardim. Médio Paraíba Barra do Piraí; Barra Mansa; Itatiaia; Pinheiral; Piraí; Porto Real; Quatis; Resende; Rio Claro; Rio das Flores; Valença e Volta Redonda.

This article is from: