Tribuna do Norte - 16/06/2013

Page 61

Liv Brandão e Tatiana Contreiras seriaais@oglobo.com.br

seriais

revista da

SOBE Confirmada a volta de Dan Harmon para “Community”! A série só tem a ganhar com o retorno.

DESCE As legendas das séries do AXN tiveram muitos problemas de sincronia na semana passada. Ainda?

Natal - Rio Grande do Norte Domingo, 16 de junho de 2013

« HBO. HOJE, 22:00 »

Irmãos unidos pelo sobrenatural FOTOS DE DIVULGAÇÃO

U

m tem 22 anos. O outro, 36. Em comum, além do sobrenome difícil (e, vamos combinar, da bela estampa), eles têm o apreço pelo sobrenatural - pelo menos nas telas. Com a estreia da sexta temporada de “True blood” hoje, na HBO, em transmissão simultânea com os Estados Unidos, Bill e Alexander Skarsgård estarão no ar ao mesmo tempo: o primeiro no terror “Hemlock Grove”, série original da Netflix, como o jovem Roman, dotado de poderes só revelados no fim da temporada; e o segundo na atração criada por Alan Ball, na pele do nórdico vampiro Eric. A árvore genealógica da família tem os dois pés no mundo artístico. O pai de Alexander e Bill, Stellan Skarsgård, foi visto recentemente nos cinemas em “Os vingadores” (2012), na pele do cientista Selvig, e em “O homem que não amava as mulheres” (2011). Dos oito filhos de Stellan (em dois casamentos), quatro são atores: Alexander, Bill, Gustaf e Valter. Outro membro do clã, Sam, já trabalhou como dublê de corpo e assistente de produção. - Quatro de nós são atores. É divertido, é bom ter alguém da família que entende o que você está fazendo quando você está atuando. Não importa o quão difícil seja. Quando eu volto para casa, sempre encontro apoio - diz Bill, ressaltando a única “coisa chata” da situação: Quero me estabelecer por conta própria, ser reconhecido pelas minhas

BILL

atuações sem ser comparado o tempo todo com meu pai ou meus irmãos. Mesmo longe, Alexander acompanha a carreira da família. O ator conta que tenta se manter ligado ao máximo a suas origens na Suécia, terra natal dos Skarsgård: Tento acompanhar o que rola lá em casa, pela internet, o que acontece diariamente na Suécia. Acompanho meu time de futebol, lá de Estocolmo... Isso é importante para mim, é grande parte do que eu sou, da minha cultura. Passei um fim de semana lá depois de meses, estava desesperado para ir para casa. As pessoas sempre me falam sobre os eventos, os livros e as bandas do momento na Suécia. Então, quero saber de tudo para quando chegar lá ter pelo menos uma ideia do que todos estão estão falando. Nos EUA, meus amigos

ALEXANDER

americanos viram suecos honorários. Gosto de cozinhar para eles. No fim da quinta temporada de “True blood”, que apresentou a Autoridade Vampira, com um pé no fundamentalismo, Bill (Stephen Moyer) se tornou uma criatura maligna. Nos novos episódios, com a temporada de caça aos vampiros aberta pelo governador da Luisiana, Truman Burrell (Arliss Howard), Eric terá de lutar contra as ações antivampiros em Bon Temps e, ainda, ficar de olho no possuído Bill. Fora de cena, a relação entre os atores é das melhores. - Stephen é um dos meus melhores amigos - garante o ator. Bill Skarsgård também acompanha de perto o trabalho do irmão. Em “Hemlock Grove”, criação de Eli Roth (de “O albergue”), seu personagem,

11

Roman, é de uma família rica e poderosa e que manda na cidade. Classificado pelo ator como “um desses jovens arrogantes e mimados”, Roman vive entediado. A partir da chegada de Peter Rumancek (vivido por Landon Liboiron), o rapaz passa a lutar contra seu lado sombrio e tenta desvendar os assassinatos que acontecem por lá. - Adoro “True blood”, vi todos os episódios, mas “Hemlock Grove”, apesar de ter o mesmo tema, é bem diferente. Sim, as duas séries são sobrenaturais, têm sangue e sexo, mas as histórias são bem diferentes - acredita Bill, que entende o sucesso de tipos mais desajustados na TV: - Anti-heróis fazem sucesso, basta dar uma olhada na maioria das séries no ar atualmente. Esses personagens geralmente são mais interessantes. Ninguém quer ver um vilão completo ou um mocinho perfeito: as duas opções são entediantes, já que o mundo é bem mais complexo que isso. Para uma série funcionar por horas e horas e horas, ela precisa ser complexa e os personagens têm que ser mais próximos da realidade. Bill e Alexander já vieram ao Brasil. Em 2011, Stellan, pai dos rapazes, passou dois meses gravando a minissérie “Rouge Brésil”. Alexander fez sucesso: reconhecido a cada esquina, passeou por Copacabana e até assistiu a um show no Circo Voador, em plena Lapa, no Rio de Janeiro. - Vou ao Coachella (festival musical na Califórnia) todo ano. Não me abordam muito, as pessoas normalmente estão focadas no palco, né? Mas sim, fui ao show do Cut Copy no Circo Voador quando estive no Brasil, eles são ótimos. De fato, nesse show me reconheceram um bocado - diz, entre risos. - Mas se uso boné raramente percebem quem eu sou.

Estreia, parte I

Despedida

A quarta temporada de “NCIS: Los Angeles” estreia hoje, às 20h, no A&E. Nos novos episódios, os agentes especiais Callen (Chris O’Donnell) e Hanna (LL Cool J.) seguem lutando contra o crime. Seus talentos são postos à prova quando eles têm de assumir personalidades diferentes para investigar casos complicados - e se passam até por encantadores de cachorros.

O nono ano de “Grey’s anatomy” chega ao fim amanhã, às 21h, no Sony. O canal exibe na sequência os dois últimos episódios da temporada, que termina com a vida do bebê de Meredith (Ellen Pompeo) em risco.

Estreia, parte II Ainda no A&E, hoje é dia de outra estreia: a inédita “Longmire”, às 22h. Baseada na série de livros de mistério escrita por Craig Johnson, a série traz Robert Taylor como Walt Longmire, o incorruptível xerife de Absaroka County, no estado americano do Wyoming. Viúvo, ele tenta reconstruir sua vida por meio do trabalho.

Na agenda O GNT comprou os direitos de exibição de “Parenthood”, estrelada por Peter Krause e Lauren Graham. O canal exibe a primeira temporada a partir de 6 de agosto, às 22h30m.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.