8º Festival Literário do Amadei

Page 1

A HISTORIA DA IMIGRAÇÃO DE 1500 A 2017

8° FESTIVAL LITERÁRIO E CULTURAL DO AMADEI 04/12/2017 SUOR, SANGUE, E CORAÇÃO”

NESTA EDIÇÃO:

- Orgulho da equipe - Idealizadora do projeto

2

- Bastidores: concentração e ansiedade - Ate a plateia deu um espetáculo

3

- Amadeizinho - Reconhecimento do trabalho

4

- Criatividade, beleza e inovação - Figurino e cenário em foco

5

- Entrevistas: - Alunos do 8° ANO - Professora Tissiany 2°C - Imprensa Jovem - Imprensa Jovem CEU EMEF Três Lagos.

Mais um ano o Amadei teve o prazer de realizar mais um Festival Literário incrível. O festival foi repleto de muita alegria e animação. O festival foi realizado no teatro do CEU Cidade Dutra para os alunos do Amadei e recebeu também a presença de alguns convidados ilustres, como o supervisor e a equipe da DIPED.

6

7

Interesses especiais:  Todos os vídeos das apresentações da tarde estarão disponíveis no Facebook, no canal do Youtube e blog do CEU EMEF Três Lagos.  As fotos também estarão disponíveis nas redes sociais.

Sempre com muito carinho e criatividade o Amadei prepara o festival literário, um evento que “movimenta” toda a escola


Orgulho da equipe Denilson o diretor do José Amadei falou com orgulho de seus colegas e alunos que junto com a direção da escola organiza e realiza esse Festival que a cada ano surpreende

Idealizadora do Projeto A professora Andreia Leite relatou em vídeo apresentado no início do evento que tudo partiu da Sala de Leitura, e com o passar dos anos foi criando grandes proporções, e hoje já é um projeto da escola como um todo. Agradeceu colegas e alunos, e expressou sua felicidade em fazer parte de alguma maneira de tudo isso, mesmo não estando mais na sala de leitura.

Início do Festival A professora Luciene e o professor Renato conduziram muito bem o Festival. Iniciou com o Hino Nacional, que a propósito é uma prática que está se perdendo, apesar de sua importância e logo em seguida cantaram a música Diáspora (Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte) dos Tribalista, Logo no início deu para sentir que estaria por vir, tanto o Hino Nacional, quanto a música Diáspora estavam na ponta da língua de todos envolvidos no Festival. Após a música, começaram as apresentações, um show da diversidade cultural dos imigrantes que fizeram e ainda fazem parte da história de nosso país, muito bem representados pelos alunos e professoras do José Amadei.

Página 2


Página 3

Bastidores: Concentração e ansiedade

Até a plateia deu um espetáculo Os alunos que estavam assistindo surpreenderam ao cantar a música Diáspora (Arnaldo Antunes / Carlinhos Browndos / Marisa Monte) dos Tribalista. Em uma só voz cantaram e encantaram ao demonstrar o entrosamento entre todos envolvidos do Festival.


Página 4

Amadeizinho O mascote do Festival, surpreendeu com sua simpatia e animação. Incansável durante todo o evento. A identidade do aluno que dá “vida” para o mascote é mantida em segredo, aumentando a curiosidade dos alunos e o encanto de sua participação.

Reconhecimento do trabalho

Demonstrando muita animação e empolgação, a professora Luciene conduziu o evento de forma leva e descontraída. E para fechar com chave de ouro, no final do evento, ela recebeu uma linda homenagem dos alunos .


Criatividade, beleza e Inovação Figurino e Cenário em foco O figurino dos alunos e suas apresentações impressionaram, com a beleza e riqueza de detalhes, e o que é mais interessante, utilizando na sua maioria materiais de fácil acesso, como por exemplo: o TNT, entre outros.

A tecnologia de um charme a mais nas apresentações. Utilizando um projetor de imagem, o cenário mudava a cada apresentação, enriquecendo o espetáculo.

Página 5


Entrevistas Everton 8°C 14 anos, Fabio 8°A 14 anos, e Felipe 8°A 13 anos. Repórter : Emily Cristina 7°D Segundo os alunos, que estão neste projeto desde o começo, ele começou na sala de leitura, com poesias. Com o tempo, o projeto evoluiu, e passou a ter grandes apresentações para toda a escola. Os alunos, também disseram que os festivais são anuais, e que o tema de cada sala é sorteado, tem apresentações de dança e de teatro. A cada ano o projeto aborda um tema interessante, como por exemplo, o festival literário do ano passado, foi as Personalidades Brasileiras. Professora Tissiany 2°C Repórter : Emily Cristina 7°D Segundo a professora Tissiany, as crianças representaram o Japão dançando a música Batalha Samurai, com os seguintes figurinos: Os meninos usaram uma roupa de Samurai, e as meninas usaram Gueixas.

Imprensa Jovem CEU EMEF Três Lagos O Festival Literário do Amadei foi o nosso primeiro evento desse tipo, que fizemos a cobertura. Aprendemos muito com os nossos acertos e erros, mas foi muito importante para a nossa Imprensa Jovem. Percebemos que precisamos melhorar na coleta de informações, nas entrevistas, entretanto ficamos felizes com o convite e demos o nosso melhor na edição da matéria.

Página 6


Página 7

Imprensa Jovem CEU EMEF TRÊS Nós fazemos parte do projeto Imprensa Jovem do CEU EMEF Três Lagos, neste projeto fazemos a cobertura de eventos, vídeos, fotos e matérias. Agradecemos a professora Marcela da DIPED (Informática Educativa) e a escola EMEF Engenheiro José Amadei pelo convite, para fazer a cobertura do evento no período da tarde, agradecemos também a professora Sirlei, pelo apoio e colaboração, pois nos tirou algumas duvidas por trabalhar tanto no José Amadei e no CEU EMEF Três Lagos.

Equipe que cobriu o Festival Literário

Professor Adeilton Ramos , Gabriel Gomes, Professor André Freitas, Henrique Jonas, Flávia Ribeiro, Grazielle Santos, Emily Oliveira, Juliana Ketlin, apoio Professora Marcela de Pina Bergamine e Stella Bergamine Siqueira. Edição dos vídeos aluna Thainá Pedreira Honorato Mais fotos e vídeos estão nas redes sociais do CEU EMEF Três Lagos.

https://www.facebook.com/treslagos.ceuemef Canal do YouTube: CEU EMEF TRÊS LAGOS https://3lagos.blogspot.com.br/


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.