EDITORIAL Caro(a)s conterrâneo(a)s, Com a publicação do Boletim Informativo da Junta de Freguesia, estamos a apostar e a dar mais passos no sentido de afirmar as nossas freguesias no rumo de uma maior proximidade com todos. Desde que este executivo tomou posse, sempre foi nossa intenção desenvolver os processos de comunicação entre a Junta e a sua população. Depois do site de internet, cujo processo de desenvolvimento também será uma das nossas apostas, e da página de facebook, que igualmente terá mais dinâmica informativa, agora avançamos com um Boletim Informativo de caráter regular e cada vez mais próximo de cada torreense e vila mouense, levando até cada um de vós o que a junta vai fazendo e fomentando. Os temas são diversos. Sou eu. Somos nós. Somos todos e cada um, porque todos contam e todos são importantes.
Mais do que falar no trabalho da Junta, nesta matéria e em todas as outras pretendemos apenas dar cada vez mais voz às nossas instituições, às nossas gentes e a tudo o que envolve a nossa comunidade. É e será sempre esta a nossa lógica editorial. Abrir a Junta de Freguesia a quem nos rodeia e a quem faz desta freguesia um espaço de residência, acolhimento e abertura ao mundo. Sou um presidente com muito orgulho nas nossas gentes. Orgulho na minha equipa de trabalho, que dia após dia, trabalha arduamente em prol de todos. Falo dos funcionários, mas também do executivo que me acompanha em todas as horas e ainda dos elementos que compõem a Assembleia de Freguesia. Falo de si, falo dos seus e de todos quantos nos acompanham e apoiam no dia-a-dia. Afinal, juntos somos mais fortes! Um abraço fraterno, Filipe Costa
JUNTA DE FREGUESIA APRESENTA “CONCERTO DA PAIXÃO” A Junta de Freguesia apresenta no dia 10 de abril, domingo, pelas 18 horas, na Igreja Paroquial de Vila Mou, o “Concerto da Paixão” com o quarteto de cordas Viana D’Arcus e com narração de João Pereira, ator, natural do Porto, que dará voz aos textos do Evangelho da Paixão, estabelecendo com a música um diálogo que eleva o discurso a um patamar de espiritualidade, envolvendo o público num momento de partilha fraterna e de vivência espiritual interna.
A representação do sofrimento de Cristo na Cruz é assumida, neste programa, por temas de ilustres compositores, tais como: Haydn, Bach e Brahms. Expressar, vivenciar e reproduzir o estado d’alma deste momento tão importante espiritualmente é o objetivo desta iniciativa.
COMPASSO PASCAL ESTÁ DE REGRESSO Junta de Freguesia abre as portas
Dois anos após o início da pandemia, a Junta de Freguesia volta a acolher o Compasso Pascal nos seus edifícios.
mais ancestrais das nossas terras”, sublinhou o presidente da Junta de Freguesia, Filipe Costa.
Domingo, dia 17 de abril, pelas 10 horas, em Vila Mou. Segunda-feira, dia 18 de abril, pelas 12h30, em Torre (de acordo com os horários do passado).
A Junta de Freguesia de Torre e Vila Mou convida a todos os seus habitantes a participarem nesta iniciativa e, desta forma, reviver com grande entusiasmo uma das tradições mais emblemáticas das suas terras.
Promover um espírito de alegria e confraternização entre os membros das comunidades paroquiais é o desígnio desta entidade. “Vamos dar continuidade a uma das tradições
“Votos de uma Páscoa feliz para todos”, são os desejos desta Junta de Freguesia.