NY 2316

Page 1


IMIGRAÇÃO

Mais de 560 pessoas são presas em operações de imigração na região de Portland; organizações denunciam táticas agressivas

leia mais na PÁGINA 16

DENÚNCIA

Ativista relata aumento de denúncias sobre possível atividade do ICE na Carolina do Sul

leia mais na PÁGINA 14

Vendedores imigrantes indocumentados retornam à Canal Street semanas após operação da ICE em NY

leia mais na PÁGINA 10

Os fraudadores cobravam cerca de US$ 1.400 por pessoa para produzir documentos falsos, incluindo passaportes estrangeiros adulterados

Um brasileiro que vivia de forma indocumentada em Danbury, Connecticut, foi condenado por participar de um esquema que fraudava a emissão de carteiras de motorista para pessoas inelegíveis — em sua maioria, imigrantes indocumentados.

Helbert Costa Generoso, de 41

Comandante de polícia em Newark (NJ) assegura que denunciar crimes não envolve risco imigratório

anos, recebeu a sentença de nove meses de prisão proferida pela juíza federal Margaret R. Guzman. Após cumprir a pena, ele estará sujeito à deportação. Em junho de 2025, Generoso se declarou culpado de conspiração para produzir e transferir documentos

Juíza federal derruba política do DHS e abre caminho para milhares de imigrantes pedirem fiança

Vereador de Bridgeport (CT) é preso pela quarta vez por suspeita de fraude eleitoral

Tempo Sexta:
Juíza Sunshine Suzanne Sykes
Vereador Alfredo Castillo

NEmpresário e Educador Físico

Wagner Favale

esta semana a personalidade em destaque é o Empresário e Educador Físico Wagner Favale que hoje é a maior referência em exercício no combate a dor no Brasil. Ele é natural de São Paulo, pós-graduado em Fisiologia do Exercício (UNIFESP) e em Biomecânica (Universidade Gama Filho).

Desde cedo atleta federado (basquete e judô), construiu uma trajetória sólida na interface entre treinamento físico, reabilitação e performance humana. Iniciou sua carreira na Raia 4 (futura Bio Ritmo), passando por Pelé Sports Center, Reebok Sports Club, One More e Hotel Intercontinental. Wagner possui especializações em musculação, treinamento desportivo, ginástica especial, quiropraxia (BMS), Método Busquet, Trigger Points e certificações internacionais (MCMT / NYSPORTSMED – NY), consolidou uma aborda-

gem científica para o treinamento e o tratamento da dor. Por 10 anos atuou ao lado do médico fisiatra Dr. José Eduardo Fukugawa (in memoriam), criando protocolos inovadores de reabilitação por meio do movimento.

Fundador da FavaleHealth, PinkFit Training e Studio FavalePink, integra reabilitação, treinamento personalizado e tecnologia para promover saúde, performance e longevidade. Confira no canal do YouTube “GRT Broadcast”, uma entrevista exclusiva que Wagner conta sobre sua inspiradora trajetória. Para acompanhar os projetos e a agenda diária desse “Educador Físico e Empresário” que é sucesso absoluto, acesse as redes @favalehealth; @pinkfit.training; @studiofavalepink e os websites: www.favalefisicosaude.com. br; www.pinkfit.com.br. Nossa equipe o deseja mais SUCESSO!!!

Boston vai receber XX Gala Ball e Dinner 2025 em noite de celebração e reconhecimento à comunidade brasileira

Da redação

No próximo dia 13 de dezembro, o Aloft Marriott Seaport Hotel, em South Boston (Massachustets), será palco de uma

ções da comunidade brasileira nos Estados Unidos: o XX Gala Ball e Dinner 2025.

das mais aguardadas celebra-

O evento, que terá início às 19h, reúne glamour, cultura e reconhecimento em uma noite marcada por homenagens e confraternização. Produzido pela Classic Productions e realizado pela Brazilian Community Heritage Founda-

jornal Brazilian Times, o Jantar de Gala chega à sua vigésima edição consolidado como um dos mais prestigiados encontros da comunidade.

Mais do que uma ocasião

ra como força ativa e dinâmica no cenário norte-americano.

tion, em parceria com o

festiva, o Gala Ball e Dinner é um momento de valorização da trajetória de empresários brasileiros que se destacam em suas comunidades, celebrando suas conquistas e impacto positivo na sociedade. A cada edição, líderes empresariais recebem prêmios de reconhecimento, reforçando o papel da comunidade brasilei-

O evento também se tornou uma tradição por reunir ilustres autoridades brasileiras e norte-americanas, fortalecendo os laços de amizade e cooperação entre os dois países. Além do jantar requintado e das premiações, a noite é um verdadeiro símbolo de união e celebração cultural, onde histórias são compartilhadas, conquistas reconhecidas e laços comunitários reafirmados.

“É uma noite que celebra não apenas os empresários e líderes, mas toda a nossa comunidade, sua força de trabalho, dinamismo e riqueza cultural”, destacam.

De acordo com os organizadores, o Gala Ball e Dinner 2025 promete ser ainda mais especial, refletindo o crescimento e a relevância da comunida-

de brasileira nos Estados Unidos.

Com traje formal/gala obrigatório, a ocasião atrai cen-

tenas de convidados todos os

anos, que desfrutam de um ambiente sofisticado e vibrante.

SERVIÇO:

Data: 13 de dezembro de 2025

(sábado)

Local: Aloft Marriott Seaport

Informações:

Hotel, South Boston (MA) (617) 501-4708

Convites:

1 (877) 625-0079

Projeto de lei quer proibir agentes federais e policiais mascarados em operações de imigração na Pennsylvania

Da redação

Dois senadores estaduais da Pensilvânia lançaram uma ofensiva legislativa que promete acirrar o debate sobre transparência e limites da atuação policial em meio às tensões geradas pelas operações de fi scalização migratória. O projeto, apresentado pelos democratas Amanda Cappelletti (Delaware/ Montgomery) e Nikil Saval (Filadélfi a), busca tornar ilegal que policiais — incluindo agentes federais

— atuem mascarados ou se recusem a se identifi car durante ações públicas.

O Senate Bill 1071, protocolado em 21 de outubro, ganhou força após relatos de que agentes do Departamento de Imigração (ICE, sigla em inglês) vêm conduzindo operações usando máscaras que escondem totalmente o rosto e, em alguns casos, vestindo roupas civis. Embora a agência afi rme focar indivíduos com extensos antecedentes criminais,

defensores de imigrantes denunciam prisões de pessoas sem histórico criminal, sobretudo hispânicos e latinos, gerando medo e separação de famílias.

Cappelletti criticou duramente a prática: “Mirar pessoas pela aparência, idioma ou herança sob o pretexto de ‘lei e ordem’ é intimidação estatal. Agentes armados, sem identificação clara, fazendo batidas indiscriminadas, não tornam o país mais seguro — aprofundam divisões”.

Segundo ela, o uso crescente de agentes mascarados representa “uma tentativa deliberada de governar pelo medo”.

O projeto tem 13 co-patrocinadores democratas, mas enfrenta longa estrada no Senado estadual, controlado por republicanos. Versões semelhantes já foram apresentadas por democratas no Senado dos Estados Unidos.

Se aprovado, o texto criaria no Código Penal estadual o crime de “ocultação criminosa por policial”, um delito de segundo grau, com penas aumentadas caso um civil seja ferido ou detido sem causa razoável. Também proibiria que agentes ocultem crachás, insígnias ou outros sinais de identificação em interações com o público — exceto em situações como operações disfarçadas, uso de EPI em emergências ou proteção sanitária.

Outro ponto central é a criação de um “requisito de identifi cação visível”: policiais e agentes deveriam fornecer nome e informações funcionais quando solicitados, exceto durante operações secretas. A violação abriria espaço para ações civis,

compensações fi nanceiras, ordens judiciais e até demissão.

Os autores citam dados divulgados pelo Axios, mostrando que a Pensilvânia abriga 13.850 detentos de imigração, entre eles 2.370 em confi namento solitário. Já a NPR registrou ao menos 20 mortes sob custódia do ICE até meados de outubro — o maior número desde 2025.

O debate também ganhou força após a família de um imigrante chinês que morreu sob custódia no Moshannon Valley Processing Center anunciar um processo contra o ICE, segundo a WESA, de Pittsburgh.

Para Saval, o cenário atual é alarmante: “A presença de indivíduos armados, mascarados e sem identifi cação perambulando por nossas ruas, locais de trabalho e bairros sequestrando pessoas sem transparência cria terror e torna todos menos seguros”.

Segundo ele, o projeto — apelidado de “No Secret Police Legislation” — é um passo necessário para restaurar confi ança, dignidade e devido processo nas comunidades da Pensilvânia.

Vereador de Bridgeport (CT) é preso pela quarta vez por suspeita de fraude eleitoral

Da redação

Overeador de Bridgeport (Connecticut), Alfredo Castillo, foi preso pela quarta vez sob acusação de posse ilegal da cédula de votação ausente de uma mulher no pleito municipal mais recente. A detenção ocorreu após Castillo se apresentar voluntariamente ao Troop G, em Bridgeport, acompanhado de seu advogado, Frank Riccio. Ele foi preso no dia 19 e liberado mediante promessa de comparecer ao tribunal na sexta-feira, dia 21.

Castillo se declarou inocente e a nova acusação deve ser incorporada aos mais de 30 processos criminais que o vereador já enfrenta por suposto abuso do sistema de voto ausente do estado. As denúncias anteriores estão relacionadas às eleições primárias democratas de 2019 e 2023 na cidade. O mandado de prisão mais recente aponta que Castillo teria

visitado a residência de Angela King, na East Washington Avenue, instruído a eleitora sobre em quem votar e levado consigo a cédula preenchida.

King relatou aos investigadores que um “homem espanhol” apareceu em sua porta dizendo que estava “fazendo o negócio da votação”, anotou seus dados e afirmou que ela receberia uma cédula pelo correio.

Quando o documento chegou, ele teria retornado, ajudado no preenchimento e levado o envelope selado, garantindo que faria o envio. A cédula foi posteriormente registrada como recebida pelo cartório municipal.

Ao ser apresentada a foto de Castillo, King o identificou “com 100% de certeza” como o homem que recolheu sua cédula. O mandado também cita imagens de vídeo que mostram o vereador no prédio Harborview Towers, baten-

do na porta da eleitora em meados de outubro.

Os investigadores também receberam relato semelhante de Anne Rodriguez, moradora no mesmo endereço. Ela contou que um homem “fortinho” perguntou se ela

havia recebido algo pelo correio e orientou seu voto ao ver a cédula de votação ausente. Contudo, Rodriguez não conseguiu identificar Castillo em um conjunto de fotos apresentado pelos agentes, apontando, em vez disso, a imagem de

um homem falecido em 2020. O caso foi encaminhado ao gabinete da Procuradoria-Geral do Estado pela Comissão de Execução das Leis Eleitorais (SEEC), que já remeteu denúncias envolvendo 11 pessoas por suposta fraude nas eleições de 2019 e 2023. Apenas um dos réus, Josephine Edmonds, já foi condenado — ela se declarou culpada e recebeu pena suspensa de três anos, com igual período de liberdade condicional. Os demais casos seguem pendentes. Castillo, assim como outros acusados, incluindo Wanda Geter-Pataky, deverá comparecer ao tribunal em 11 de dezembro. De acordo com Riccio, a promotoria tem iniciado negociações com réus, oferecendo acordos a alguns deles. No entanto, segundo o advogado, aqueles considerados “de alto escalão”, como Geter-Pataky e Castillo, provavelmente não receberão propostas de acordo.

Transforme sua Beleza e bem-estar no LeDivine Medspa em Newark, onde cada detalhe é pensado para realçar o que há de melhor em você!

Procedimentos

Tratamento de emagrecimento

Reposição de vitaminas e ferro

Bioestimulador de colágeno

Remoção à laser de pelos

Botox & Dysport

Vereador Alfredo Castillo

Após 48 dias detido pela imigração, menino com deficiência é liberado em Houston (TX)

Da redação

Por 48 dias, Maria Garcia viveu um pesadelo. Seu filho, Emmanuel Alexander Gonzalez Garcia, de 15 anos e com deficiência intelectual, permaneceu detido em um centro federal para menores em Houston (Texas) após se afastar momentaneamente do carrinho de frutas onde a família trabalha para sobreviver. O caso provocou comoção, mobilizou organizações de direitos imigratórios e expôs tensões políticas envolvendo imigração na era Trump. O drama começou no início de outubro, quando Emmanuel pediu para ir ao banheiro enquanto ajudava a mãe no ponto de venda. Maria pediu que ele aguardasse um momento, mas quando se virou novamente, o menino havia desaparecido. Após horas de buscas, ela registrou um boletim de desaparecimento. Emmanuel foi encontrado por bombeiros quase 24 horas depois — mas, em vez de ser devolvido à família, foi entregue às autoridades de imigração e classificado como “menor desacompanhado”.

Desde então, a mãe só conseguiu vê-lo três vezes, uma delas durante uma cirurgia de emergência por apendicite. Registros escolares e avaliações educacionais mostram que Emmanuel tem dificuldades severas de comunicação, limitações

cognitivas, problemas auditivos e frequenta programas especiais de educação. Ainda assim, a polícia de Houston afirmou publicamente que o adolescente não apresentava sinais de deficiência — declaração que gerou revolta entre defensores da comunidade.

A detenção prolongada coincidiu com o aumento expressivo de prisões relacionadas à imigração no Texas sob o governo Donald Trump. Dados compilados por veículos locais apontam crescimento de até 30% nas detenções diárias em regiões do ICE, além de um salto de 1.000% nas chamadas feitas pela polícia de Houston à agência federal. Em muitos casos, pedidos de ajuda à polícia resultaram na detenção da própria vítima ou de familiares — cenário que ativistas descrevem como “clima de terror” para imigrantes na cidade.

Enquanto Emmanuel permanecia na custódia do Office of Refugee Resettlement (ORR), mães de crianças autistas de Houston iniciaram vigílias diárias em frente à unidade, oferecendo refeições simbolicamente voltadas ao adolescente. “Enquanto o mundo segue em frente, há um menino acordando em um lugar que não é sua casa”, escreveu Cathi Rae, do grupo Autism Moms of Houston.

A pressão cresceu. A ONG

FIEL Houston denunciou falhas no processo policial e questionou por que Emmanuel não foi imediatamente vinculado ao boletim de desaparecimento.

Advogados apontaram que, legalmente, nunca houve dúvida de que Maria era sua responsável. Reuniões tensas no conselho municipal, protestos, reportagens do Houston Chronicle e a intervenção do deputado federal Al Green aumentaram a visibilidade do caso.

Maria, que imigrou da Nicarágua com os dois filhos em busca de tratamento médico e melhores condições de vida, nunca desistiu. “É

um mês sem meu menino… mas tenho fé de que ele vai voltar para mim”, disse em

um vídeo publicado nas redes sociais.

Na noite do dia 21, após

quase duas meses de luta, a notícia finalmente chegou: Emmanuel seria liberado. Mãe e filho se reencontraram por volta das 19h30, sob flashes de câmeras e aplausos de apoiadores.

O adolescente usava uma camisa polo azul-marinho e um rosário vermelho no pescoço.

“Emmanuel nunca deveria ter sido detido”, afirmou Cesar Espinosa, diretor da FIEL. “Mas estamos aliviados por ele estar novamente com sua mãe, onde sempre deveria ter estado.”

Emocionada, Maria apresentou o filho aos jornalistas: “Aqui lhes apresento Emmanuel Gonzalez”. De mãos dadas, os dois deixaram o local em silêncio, carregando o peso de semanas de angústia — e a esperança de que o pesadelo não se repita para outras famílias.

Foto cortesia de Maria Garcia

Comandante de polícia em Newark (NJ) assegura que denunciar crimes não envolve risco imigratório

Da redação

Acomunidade brasileira que vive no bairro de Ironbound, em Newark (New Jersey), recebeu nesta semana um recado direto e tranquilizador do capitão Maik Alexandre, comandante do Terceiro Distrito Policial: imigrantes em situação indocumentada não devem temer procurar a polícia para denunciar crimes ou pedir ajuda. A declaração, feita durante uma entrevista ao repórter Francisco Sampa, busca dissipar um medo recorrente entre imigrantes que evitam acionar

as autoridades por receio de repercussões migratórias.

De acordo com o capitão Alexandre, o distrito policial não possui qualquer vínculo operacional com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Isso significa que informações fornecidas por vítimas, testemunhas ou qualquer membro da comunidade não são compartilhadas com órgãos federais responsáveis por ações de deportação. “Nosso compromisso é com a segurança pública. Queremos que to-

dos, independentemente de status migratório, se sintam protegidos e à vontade para denunciar crimes”, afirmou o comandante.

A preocupação é real: muitos imigrantes, especialmente os recém-chegados ou aqueles que ainda não dominam o inglês, deixam de relatar agressões, furtos, fraudes e situações de risco por acreditar que o simples contato com a polícia pode colocá-los na mira das autoridades migratórias. Essa hesitação, segundo especialistas, acaba fortalecendo criminosos, que exploram jus-

tamente o medo e a vulnerabilidade dessa parcela da população.

Para reforçar o acesso aos serviços públicos, Alexandre destacou que o distrito conta com policiais treinados e capazes de atender em diversos idiomas, inclusive português e espanhol. O objetivo é eliminar barreiras de comunicação que muitas vezes dificultam a busca por ajuda. “Nossos agentes estão preparados para lidar com a diversidade cultural do Ironbound. Queremos que cada pessoa que entra no departamento se sinta compreendida e respeitada”, disse o capitão.

O comandante também enfatizou que a colaboração da comunidade é fundamental para reduzir a criminalidade no bairro, que é tradicionalmente conhecido por ser um dos mais multiculturais de Newark. Segundo ele,

a polícia depende da confiança e do diálogo para identificar suspeitos, prevenir crimes e responder de maneira rápida a situações de emergência. Sem essa cooperação, casos importantes podem permanecer sem solução.

O recado do capitão

Maik Alexandre reforça uma mensagem já defendi-

da por diversas autoridades locais: segurança pública não depende de status migratório, e todos têm o direito — e a proteção — de buscar a polícia quando necessário. A orientação é clara: quem vive em Ironbound, independentemente da sua condição legal, pode e deve denunciar crimes sem medo.

Capitão Mike e Francisco Sampa

Interlachen (FL) desponta como novo ponto de valorização imobiliária na FL

Com preços acessíveis e alto potencial de retorno, cidade atrai investidores brasileiros e americanos em busca de lucros rápidos e seguros

Da redação

Um novo polo de oportunidades imobiliárias está ganhando força na Flórida, e seu nome é Interlachen.

Com um mercado em expansão acelerada e uma valorização que já ultrapassa os 30% ao ano, a cidade vem se destacando como uma das melhores opções para quem deseja investir em terrenos com alto potencial de retorno e baixo custo de entrada.

Com preços ainda abaixo da média do estado — mas por tempo limitado — o investimento em Interlachen

se apresenta como alternativa atrativa tanto para iniciantes quanto para investidores experientes. A região oferece vantagens como documentação 100% regularizada, parcelamento facilitado sem burocracia e localização estratégica, fatores que tornam o processo de aquisição simples, seguro e promissor.

Além disso, o município permite a construção de Tiny Houses e imóveis voltados para aluguel, um diferencial que amplia as possibilidades de geração de renda contínua com o mesmo ativo.

“É uma oportunidade exclusiva. São poucos os lugares na Flórida que ainda oferecem terrenos com tamanha valorização e custo acessível ao mesmo tempo”, afirma a Dra. Síbia, responsável pela consultoria de investimentos no local.

Para saber mais ou garantir sua unidade com preço promocional, os interessados podem entrar em contato diretamente com a Dra. Síbia pelo WhatsApp: (617) 650-2662.

A hora de investir é agora — antes que os preços subam ainda mais.

Oqueé“PERSONALINJURY”(lesãopessoal)?

LESÃO PESSOAL PODE SER:

• Um acidente em obra/construção

• Acidente em fábrica, empacotamento ou limpeza

• Queda por escorregão (slip and fall)

• Acidente de carro

• Negligência médica (malpractice)

• Não receber pagamento de hora extra

• Lesão física, emocional ou mental grave causada por terceiros

Se você sofreu algum desses casos, pode ter direito a uma compensação financeira (settlement) pela dor, sofrimento e prejuízos causados. Entre em contato conosco para podermos orientá-lo

Criciúma oferece residência de destaque: a próxima morada que você procura

Da redação

Criciúma apresenta residência ampla, moderna e bem localizada no bairro Próspera Quem busca um imóvel espaçoso, moderno e situado em uma área em constante valorização em Criciúma encontra nesta residência uma oportunidade diferenciada. Localizada no bairro Próspera — uma das regiões que mais cresce na cidade — a casa se des-

taca pela estrutura sólida, versatilidade de uso e proximidade com importantes serviços e equipamentos urbanos.

Construída totalmente em laje e distribuída em dois pavimentos, a residência oferece ambientes amplos e múltiplas possibilidades de aproveitamento.

No pavimento térreo, há três dormitórios que também podem ser utilizados como salas comerciais ou

escritórios, além de espaço gourmet com churrasqueira a carvão e espera para fogão a lenha, banheiro social, lavanderia, depósito e garagem para dois veículos. O imóvel ainda dispõe de área externa com espaço para futura instalação de piscina ou jardim.

No pavimento superior, encontram-se três dormitórios, incluindo uma suíte ampla com closet e sacada — com espera para dois lavatórios no banheiro — além de salas de estar e jantar integradas à cozinha, todas com pé-direito elevado, proporcionando maior conforto e luminosidade.

A casa conta com diferenciais que reforçam seu padrão contemporâneo: iluminação natural abundante, vista privilegiada no pavimento superior, aquecimento a gás em torneiras e chuveiros, além de automação residencial completa. Entre os recursos instalados estão nichos iluminados, iluminação em LED, interruptores inteligentes, aberturas em alumínio automatizadas e fechaduras eletrônicas, to-

dos com acionamento pelo celular. O acabamento inclui cerâmicas de grandes formatos, conferindo sofisticação aos ambientes. Com seis dormitórios no total, o imóvel oferece flexibilidade a famílias de diferentes perfis. Os espaços adicionais no pavimento térreo permitem a criação de academia particular, sala gamer, brinquedoteca, quarto de hóspedes com privacidade ou ambientes voltados ao bem-estar, conforme a necessidade do comprador.

A área construída é de 268 m², situada em terreno de 483 m², com testada de 14 metros e profundidade de 34,5 metros. A localização é outro atrativo: o imóvel está próximo a supermercados, restaurantes, padarias, lojas, bancos, postos de combustível, creches, escolas e ao Parque das Nações (a 700 metros), além de ficar a cerca de 450 metros da futura unidade do Combo ou Gias-

si da Próspera. O imóvel também apresenta potencial comercial para profissionais liberais que não dependam de fluxo de varejo, como advogados, representantes comerciais, desenvolvedores de software ou esteticistas.

Mais informações no +55 48 9 9601 4969

Vendedores imigrantes indocumentados retornam à Canal Street semanas após operação da ICE em New York

Da redação

Apenas um mês após uma operação do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) na Canal Street, vendedores imigrantes indocumentados voltaram a ocupar as calçadas do movimentado corredor comercial de Manhattan, reacendendo o debate sobre segurança pública, falsificação de produtos e políticas de imigração na cidade. Na ação anterior, o ICE havia detido nove imigrantes com histórico de crimes como roubo, arrombamento, violência doméstica e

outras infrações. Mesmo assim, a presença de vendedores retornou rapidamente. De acordo com relatos locais, os ambulantes continuam oferecendo abertamente produtos falsificados, muitas vezes a poucos metros de agentes da NYPD, que têm optado por não intervir — decisão que aumentou a sensação de impunidade entre os comerciantes ilegais. No sábado, dia 22, o ICE realizou uma nova prisão no mesmo local. O detido, identificado como Abdou Tall, natural do Senegal, já acumulava diversas passagens pela polícia. Segundo um porta-voz da agência,

Tall tentou fugir correndo por vários quarteirões, caiu durante a perseguição e continuou resistindo à detenção. “Nossos agentes seguiram o protocolo de treinamento e conseguiram efetuar a prisão com sucesso”, afirmou o representante, conforme divulgado pelo New York Post.

A reincidência dos vendedores ocorre em meio à crescente tensão entre o governo do presidente Donald Trump e o prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani. O coordenador de políticas de fronteira, Tom Homan, declarou que o ICE pretende intensificar ope-

rações na cidade, citando o status de sanctuary city e a falta de cooperação das autoridades locais.

Mamdani, por sua vez, tem afirmado que pretende transformar Nova York na “mais forte cidade santuário do país” e prometeu, durante a campanha, retirar o ICE de todas as instalações municipais e encerrar qualquer colaboração com a agência federal.

Enquanto o embate político se intensifica, grupos de apoio a imigrantes têm distribuído panfletos com orientações para que indocumentados evitem agentes federais, além de fornecer apitos usados para alertar outros migrantes sobre operações em andamento.

A situação na Canal Street exemplifica o desafio crescente para autoridades municipais e federais: equilibrar o controle da atividade econômica ilegal, a segurança pública e o debate sobre políticas migratórias em uma das cidades com maior concentração de imigrantes do país.

cabelos

Andover
Lowell-MA
Agentes do ICE realizaram várias prisões na Canal Street

Juíza federal derruba política do DHS e abre caminho para milhares de imigrantes pedirem fiança

Da redação

Uma decisão da Justiça federal pode permitir que milhares de imigrantes atualmente detidos nos Estados Unidos solicitem audiências de fiança. A juíza Sunshine Suzanne Sykes, da Califórnia, derrubou uma política implementada em julho pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) que obrigava imigrantes que entraram no país sem inspeção a permanecer detidos durante todo o processo de remoção.

A decisão certifica uma ação coletiva que beneficia imigrantes que “entraram ou entrarão nos Estados Unidos sem inspeção”, além daqueles que não foram inicialmente detidos ao chegar ao país.

SERVIÇO

Na prática, a juíza restabelece a possibilidade de pedido de fiança que vigorou nos últimos 30 anos.

Em julho, o DHS havia determinado que imigrantes presos dentro do país e considerados “inadmissíveis” fossem automaticamente classificados como “aplicantes de admissão”, independentemente do tempo que viviam nos EUA ou de seu histórico criminal. Essa designação eliminava o direito a audiências de fiança, mantendo-os detidos até o fim do processo.

Antes da mudança, imigrantes que entravam sem inspeção poderiam, em muitos casos, solicitar liberdade sob fiança enquanto seus casos avançavam nos tribunais.

que foi atendido na decisão mais recente.

“Qualquer pessoa no país que esteja nessa situação, dentro de um processo de remoção e impedida de pedir fiança por ter entrado sem inspeção, agora pode solicitar uma audiência — como acontecia há três décadas”, afirmou Matt Adams, advogado principal do caso.

Em 28 de julho, a juíza Sykes

A política foi contestada por defensores dos direitos dos imigrantes, que entraram com uma ação coletiva em nome de quatro pessoas detidas em um centro da ICE na Califórnia. Todas haviam sido impedidas de pedir fiança com base na nova regra.

concedeu uma ordem temporária proibindo o governo Trump de manter os quatro peticionários detidos sem considerar fiança. Os advogados então solicitaram que a medida fosse ampliada para todos os imigrantes afetados — pedido

A decisão representa um revés significativo para a política do presidente Donald Trump, cujo governo ampliou detenções e restringiu liberações sob fiança. Agora, imigrantes que enfrentam processos de deportação poderão pedir revisão individualizada de seus casos, o que pode resultar na libertação de milhares de pessoas.

Soraias Extensão de Cabelos se destaca na comercialização e aplicação de perucas e próteses em Lowell (MA)

Da redação do Brazilian Times

Com mais de 30 anos de experiência no setor de beleza, a Soraias Extensão de Cabelos se consolidou como referência em aplicação de extensões capilares em MA. Localizada em Lowell (Massachusetts), a em-

presa já realizou mais de 10 mil aplicações de cabelo humano, oferecendo resultados naturais, duradouros e personalizados.

Além de trabalhar com todos os métodos de mega hair, a Soraias também oferece uma loja completa de cabelos brasileiros, reconhecidos pela qualidade e versatilidade. O espaço comercializa e aplica perucas, próteses capilares masculinas e femininas, rabos de cavalo e cabelos no método invisível, tudo com atendimento individualizado, pensado para atender as necessidades específicas de cada cliente.

A personalização é o diferencial da Soraias: cada aplicação é feita com atenção aos detalhes, respeitando o estilo, tipo de cabelo e desejo de quem busca transformar o visual com naturalidade e sofisticação.

A loja está localizada no 157 Andover Street, em Lowell (MA). Os atendimentos são realizados com hora marcada, garantindo exclusividade e conforto. Para agendar, basta entrar em contato pelo WhatsApp (978) 726-7112.

Juíza Sunshine Suzanne Sykes

SERVIÇO

Worldwide Legal Services oferece serviços legais e imigração em New Jersey

Da redação

Sob a liderança visionária de Shirley Maia-Cusik, a Worldwide Legal Services estabeleceuse como uma empresa de consultoria e advocacia com foco em resultados, especializando-se em questões de imigração. Com uma abordagem centrada no cliente, a empresa oferece uma gama abrangente de serviços jurídicos para atender às diversas necessidades de seus clientes.

destaca por sua equipe diversificada e multilíngue de advogados, consultores e conselheiros internacionais, todos eles com vasta experiência profissional. Eles dedicaram suas vidas a lutar pelos direitos e necessidades de indivíduos e empresas corporativas, garantindo um serviço de alta qualidade e eficaz.

Os serviços oferecidos abrangem uma ampla gama de áreas legais, incluindo:

ces oferece suporte em casos de adoção e divórcio tanto no Brasil quanto nos EUA, além de questões criminais no Brasil.

Serviços gerais: Além disso, a empresa fornece uma variedade de serviços gerais, como cartas para imigração, tradução e notário, para atender às necessidades específicas de seus clientes.

Imigração: Desde cidadania e naturalização dos EUA até asilo e renovação de DACA, a Worldwide Legal Services oferece suporte abrangente em todas as questões de imigração.

Com sede localizada em 830 Morris Turnpike, 3rd Floor, Short Hills, New Jersey, a Worldwide Legal Services está pronta para atender seus clientes. Para entrar em contato, ligue para (866) 330-9074 ou envie um e-mail para info@worldwidelegalservices.co.

ENTRETENIMENTO

Desde questões de imigração e assuntos criminais até divórcios e consultoria empresarial, a equipe da Worldwide Legal Services está pronta para auxiliar em uma variedade de assuntos legais. O compromisso da empresa com a transparência, clareza, confiança e segurança é evidente em cada interação com seus clientes, proporcionando-lhes tranquilidade durante os desafios legais.

A Worldwide Legal Services se

Participe do grupo do Brazil Times no Telegram e fique atualizado

Da redação

Os grupos do Telegram são semelhantes aos grupos do WhatsApp, mas oferecem mais recursos, ferramentas e suporte para até 200.000 usuários.

Como resultado, é frequentemente usado como um fórum de discussão.

Outra grande funcionalidade dos grupos do Telegram é o chat de voz, uma audioconferência da qual todos os membros do grupo podem participar, proporcionando mais um método de interação.

Os grupos de telegramas podem ser privados, mas também podem ser públicos. Neste caso, qualquer pessoa pode participar.

Para unir a comunidade

Junte-se ao grupo do BT no Telegram e fique informado

brasileira e promover uma divulgação ainda maior da cultura brasileira nos EUA, o jornal Brazilian Times criou um grupo neste aplicativo e já conquistou centenas de pessoas.

Além de promover os

Criminal: Desde arquivamento criminal nos Estados Unidos até serviços de impressão digital do FBI, a empresa auxilia seus clientes em questões criminais com profissionalismo e dedicação.

Família: A Worldwide Legal Servi-

Se você está enfrentando desafios legais complexos ou simplesmente precisa de consultoria jurídica confiável, confie na Worldwide Legal Services para representá-lo com excelência e dedicação em todas as suas necessidades jurídicas.

seus parceiros e clientes, o grupo divulga notícias relacionadas à imigração, polícia, eventos e tudo que engloba os brasileiros que vivem neste país.

Para participar acesse o link https://bit.ly/2S9jzL7

Shirley Maia-Cusik

Dono de complexo habitacional avalia processar governo federal pelo uso de gás lacrimogêneo em Portland

OREACH Community Development Corporation, organização responsável pela administração do complexo residencial Gray’s Landing, em Portland, Oregon, avalia mover uma ação judicial contra o governo federal devido ao uso de gás lacrimogêneo e outros artefatos de controle de multidões durante protestos em frente ao prédio do Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês).

Localizado diretamente em frente ao complexo, o prédio do ICE tem sido palco de manifestações recorrentes. Segundo o REACH, o uso de gás lacrimogêneo, bombas de fumaça e pro-

SERVIÇO

jéteis de pimenta afetou de forma significativa o bem-estar de mais de 200 moradores de baixa renda — entre eles idosos, veteranos, famílias e pessoas com deficiência.

Moradores relatam impactos diretos na saúde. A residente Susan Dooley, que vive no edifício há anos, afirmou à KATU que passou a sofrer episódios de desorientação após cada ação com gás lacrimogêneo.

“Eu esqueço muitas coisas, minha fala não é mais a mesma, fico sem fôlego e às vezes mal consigo conversar”, disse. Ela afirmou ainda ter recebido diagnóstico recente de insuficiência cardíaca leve, que associa

às repetidas exposições às substâncias químicas.

Segundo Dooley, diversos moradores que vivem ao lado do prédio do ICE receberam recomendações médicas para se mudar para unidades mais afastadas.

Em nota enviada à imprensa, o REACH informou estar “explorando medidas legais em nome dos moradores e funcionários”, destacando a necessidade de garantir segurança e tranquilidade, especialmente durante o período de festas de fim de ano.

A organização afirma já ter adotado várias ações para mitigar os impactos das operações federais, como instalação de máquinas de puri-

ficação de ar, fornecimento de purificadores individuais, distribuição de protetores auriculares, contratação de patrulhas diárias de cortesia e realocação de moradores que solicitaram mudança. O REACH também mantém diálogo com autoridades municipais e policiais para tentar reduzir o uso de gás nas proximidades do complexo e

reforçar o cumprimento das normas de ruído. Moradores disseram à KATU que a entidade organizou uma reunião para que eles possam relatar suas experiências diretamente a advogados na próxima segunda-feira.

Procurado para comentar, o Departamento de Segurança Interna (DHS), por meio da secretária-assisten-

te Tricia McLaughlin, defendeu as ações federais. “O direito à Primeira Emenda protege discurso e assembleia pacífica — não atos de violência. O DHS está tomando medidas razoáveis e constitucionais para manter a lei e proteger nossos agentes”, afirmou. McLaughlin acrescentou que o uso de força não letal ocorre apenas após tentativas de dispersão. Segundo ela, agentes federais têm sido alvo de disparos, pedras, garrafas, fogos de artifício e ataques contra veículos oficiais — além de confrontar manifestantes que tentam obstruir operações ou utilizar carros como arma contra policiais.

Brasileiros feridos em acidentes de trabalho na construção têm direito à indenização – mesmo sem status legal

Da redação

Nos Estados Unidos, milhares de brasileiros trabalham diariamente em áreas de alto risco, como framing, construção civil e obras em geral. Infelizmente, acidentes são

comuns — quedas de andaimes, escorregões em locais inseguros, ferimentos por ferramentas e até acidentes fatais. O que muitos não sabem é que, mesmo sem documentos legais, é possível buscar indenização e justiça.

Advogado Gurk é referência em casos de acidentes nas regiões de NJ, NY, CT e PA

Com mais de duas décadas de experiência, o escritório GURK LAW tem se destacado por recuperar milhões de dólares para vítimas de acidentes de trabalho e trânsito. O advogado Gurk é reconhecido entre a comunidade brasileira por seu compromisso com os trabalhadores que se machucam em atividades como construção, carpintaria e manuseio de máquinas pesadas.

“Você não precisa ter medo de buscar seus direitos. Se você se feriu no trabalho, você tem proteção

legal – mesmo que esteja indocumentado”, afirma o advogado.

Além de casos de acidentes de trabalho, o escritório atua em situações de:

- Acidentes de carro, moto e caminhão

- Mordidas de cães

- Escorregões e quedas em locais públicos ou privados

- Acidentes fatais

E o melhor: você só paga se ganhar! A taxa é cobrada apenas após sua recuperação financeira com a indenização.

Se você ou alguém que

conhece sofreu um acidente em New Jersey, Nova York, Connecticut ou Pensilvânia, entre em contato agora com GURK LAW.

O atendimento é em português e com total sigilo.

Você tem direitos. Não fique em silêncio. Procure o advogado Gurk e lute pela justiça que você merece!

Ligue: 856-303-2201

Endereço: 701 Route 130 South, Cinnaminson, NJ 08077

Site: www.gurklaw.com

Conflitos em frente ao residencial assustam moradores

Ativista relata aumento de denúncias sobre possível atividade do ICE na Carolina do Sul

Da redação

Moradores da região central da Carolina do Sul

relataram nesta semana supostas operações do Departamento de Imigração dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), especialmente na área metropolitana de Columbia. As informações foram comunicadas ao WACH por integrantes de uma rede comunitária que monitora ações de órgãos federais de imigração.

O ativista Ivan Segura, que trabalha com organizações como a ACLU para criar uma equipe de resposta rápida em Columbia, afirma que o objetivo é confirmar a veracidade dos relatos e evitar a disseminação de informações falsas. Segundo

ENTRETENIMENTO

ele, a equipe recebe denúncias, verifica registros em vídeo ou envia voluntários ao local para confirmar se agentes federais estão detendo alguém.

As redes sociais registraram forte aumento nas publicações sobre supostas operações do ICE, com relatos vindos do Decker Boulevard e de regiões do nordeste de Columbia, como a Clemson Road. De acordo com o grupo comunitário, apenas na quarta-feira foram recebidas 27 denúncias nas áreas de Clemson e Two Notch Road. Nos dias anteriores, foram sete relatos na segunda-feira e dez na terça.

Apesar da mobilização, tanto a polícia de Columbia quanto o Departamento do

Xerife do Condado de Richland informaram que não foram comunicados sobre nenhuma operação federal em andamento.

Imagem divulgada nas redes sociais

Segura explica que os relatos não são inéditos, mas o volume dobrou na última semana, possivelmente em razão das operações do

ICE atualmente em curso em Charlotte, Carolina do Norte, cidade localizada a menos de duas horas de distância.

“Já vimos atividade do ICE na Carolina do Sul antes. Isso não é novidade”, afirmou. “A diferença é que tivemos sete relatos na segunda, dez na terça e 27 na quarta.”

Segundo ele, o número de denúncias costuma aumentar quando há operações em estados próximos. “Mesmo quando houve atividade em Chicago, não vimos esse salto. Mas agora, como Charlotte é tão perto, as pessoas estão reportando muito mais.”

A ACLU informou que ainda está nos estágios iniciais da criação de uma rede estruturada de resposta rápida na Carolina do Sul, com foco em orientar a comunidade e monitorar eventuais ações do ICE.

BT expande presença nas redes sociais com crescimento de sua conta no TikTok

Da redação

OBrazilian Times, renomado veículo de comunicação da comunidade brasileira nos EUA e ao redor do mundo, está intensificando seus esforços para proporcionar um acesso aprimorado a informações relevantes por meio das redes sociais. Além de manter uma sólida presença no Facebook e contar com seguidores engajados no Instagram e Twitter, o jornal ingressa na plataforma que tem conquistado o mundo: o TikTok.

Através dessa nova conta no TikTok, o BT disponibiliza de forma rápida e dinâmica as informações publicadas tanto em sua versão impressa quanto em seu site, garantindo uma experiência de atualização constante das

principais notícias. A iniciativa mantém os seguidores informados sobre os acontecimentos mais relevantes, de maneira ágil e envolvente. Comprometido com a entrega de conteúdo fresco e relevante, o Brazilian Times se compromete a alimentar a nova plataforma com atualizações pelo menos duas vezes ao dia.

Dessa forma, os seguidores do TikTok têm acesso

fácil a informações precisas e atualizadas.

Para acompanhar o Brazilian Times no TikTok, basta procurar pela conta “braziliantimes_News” na plataforma ou acessar o link https:// bit.ly/3way9Ul.

Com essa iniciativa, o jornal visa proporcionar uma experiência interativa e informativa que atenda às necessidades da crescente comunidade de brasileiros no

exterior.

Com a adição do TikTok às suas plataformas de mídia social, o BT reforça seu compromisso com a disseminação de informações de quali-

dade e a comunicação eficaz com seu público, mantendose conectado aos leitores em todos os lugares onde eles estão presentes digitalmente.

Este é mais um passo im-

portante na missão do Brazilian Times de servir como uma fonte confiável e relevante de notícias e informações para a comunidade brasileira global.

@solofeminino

Estamos atravessando um período especialmente conturbado. As emoções, já fragilizadas pelo ritmo acelerado da vida moderna, parecem caminhar sobre fios esticados entre notícias de guerras, fome, instabilidade econômica e insegurança nos investimentos. O resultado é um cansaço coletivo, um esgotamento silencioso que se instala no corpo e na alma. A isso se somam jornadas de trabalho exaustivas, pouco descanso e quase nenhum cuidado emocional, cenário que tem contribuído para o aumento de doenças psicossomáticas. Não é raro ouvirmos médicos afirmarem que não encontram causas físicas para certos sintomas, abrindo espaço para prescrições de calmantes, muitas vezes como tentativa de manejar dores que não aparecem em exames. Diante desse cenário, é urgente lembrarmos que todos nós possuímos uma verdadeira farmácia interna. Trata-se de um conjunto precioso de substâncias que o próprio corpo produz e que pode atuar de forma poderosa na manutenção do bem-estar. E o melhor é que tudo isso está disponível gratuitamente. A seguir, alguns desses “remédios naturais” que merecem um lugar especial na sua maleta de emergência emocional:

A dopamina é o hormônio responsável pela motivação, pelo prazer e pela memória. Podemos estimulá-la por meio de boas noites de sono, músicas que tocam a alma, momentos de pausa e práticas de meditação.

A oxitocina é o hormônio do afeto, da conexão e dos vínculos que sustentam a vida. Ela é liberada em gestos como abraços, carinho, interação com animais e atitudes generosas.

A serotonina é conhecida por promover estabilidade emocional, bem-estar e sensação de paz. É estimulada quando consumimos chocolate amargo, praticamos exercícios físicos, nos expomos ao sol ou incluímos atividades como yoga na rotina.

A endorfina está associada à leveza e à

Farmácia interna remédios da vida

alegria. Ela aparece quando damos gargalhadas sinceras, recordamos bons momentos, vivenciamos conversas acolhedoras e também na intimidade saudável com o parceiro.

A melatonina é fundamental para regular o organismo e possui potente ação antioxidante. Podemos encontrá-la naturalmente em alimentos como própolis, abacate, abacaxi, cereja e uva.

Quando chegar em casa, permita-se desacelerar. Respire profundamente, tome um banho morno, eleve as pernas e ofereça alguns minutos de silêncio à sua mente. Pequenos gestos, quase imperceptíveis, podem produzir efeitos extraordinários na saúde física e emocional.

Outro ponto indispensável é o cuidado com quem cuida. Muitas pessoas sustentam emocionalmente famílias inteiras, mas ignoram a própria exaustão. Se esse é o seu caso, reserve tempo para si. Pratique atividades físicas, alimente-se bem e descanse. Antes de recorrer a remédios controlados, permita que o seu corpo utilize seus próprios recursos. É importante lembrar que quem cuida também adoece e também precisa ser cuidado.

Embora nem todos possam pagar por um SPA, grande parte das pessoas se esquece das alternativas acessíveis que a própria cidade oferece. Uma praça ensolarada, um zoológico que proporcione contato com os animais ou uma cafeteria onde o café se torna apenas um pretexto para uma boa conversa. Falar é terapêutico e aliviar o coração é, por si só, um tratamento.

Muitas dessas recomendações parecem repetitivas. E realmente são, porque infelizmente muita gente ainda vive em modo de sobrevivência. E sobreviver não é viver. É existir sem propósito. Não nascemos apenas para trabalhar, pagar contas e esperar o fim. Precisamos de novidade, de movimento, de alegria e de conquistas que devolvam brilho ao cotidiano.

Por isso, não espere 2026 para começar. O momento é agora.

Que possamos abrir diariamente essa farmácia interna e encontrar nela o alívio, o equilíbrio e a força que tantas vezes buscamos na química e pela qual pagamos tão caro.

Peixes-bois precisam de sua ajuda para poderem sobreviver

Da redação

Os majestosos peixes-bois, símbolos da vida aquática, estão enfrentando ameaças crescentes em todo o mundo. Mas você pode fazer a diferença! Através das suas doações e adoções, é possível auxiliar na proteção e recuperação desses adoráveis mamíferos marinhos e de seus ecossistemas aquáticos.

A Save the Manatee Club é uma organização dedicada a cuidar dos peixes -bois e garantir um futuro melhor para eles. Mas eles precisam da sua ajuda agora mais do que nunca. Suas doações são vitais para financiar programas essenciais do Clube, incluindo conscientização pública, educação, pesquisa, resgate e esforços de reabilitação de peixes-bois, além de advocacia e ações legais para assegurar uma proteção mais eficaz para esses animais e seus habitats aquáticos.

Você pode fazer a diferença adotando simbolicamente ou renovando a adoção de um peixe-boi real, seja para você mesmo ou como um presente especial. Com contribuições a partir de apenas $25 por ano, cada adoção ajuda a proteger peixes-bois em perigo

e a preservar seus habitats aquáticos.

Os peixes-bois em nosso programa são reais, vivos, com histórias conhecidas, garantindo que seus fundos sejam direcionados diretamente para ações de conservação.

Se preferir não adotar online, você pode enviar um formulário de adoção por correio ou entrar em contato conosco pelo telefone 1 (800) 432-5646 para adotar por telefone com nossa equipe.

Além disso, ao adotar um peixe-boi, você receberá um pacote de adoção repleto de benefícios como

uma associação de um ano ao Save the Manatee Club, um manual de associação com fotos, fatos e informações, uma biografia e certificado de adoção oficial do peixe-boi escolhido, nosso boletim oficial “The Manatee Zone” quatro vezes por ano, um Calendário Save the Manatee Club 2024 gratuito (enquanto durarem os estoques) e um presente de associação gratuito no nível Amigo ou superior.

Não deixe que os peixes -bois desapareçam! Faça sua parte hoje e ajude a garantir um futuro seguro para esses preciosos animais aquáticos.

Mais de 560 pessoas são presas em operações de imigração na região de Portland; organizações denunciam táticas agressivas

Da Redação

Agentes federais prenderam mais de 560 pessoas em Portland e cidades vizinhas apenas no mês de outubro, segundo dados divulgados pela U.S. Customs and Border Protection (CBP). As ações ocorreram dentro da operação “Oregon Support: Portland Sweep”, que mobilizou equipes fortemente armadas, com máscaras, veículos blindados e táticas de choque.

O vídeo publicado pela agência nas redes sociais surpreendeu organizações de defesa dos imigrantes, que afirmam não ter sido informadas da dimensão da operação.

“Não estamos recebendo os relatos do que realmente está acontecendo, e isso

COMUNIDADE

é preocupante”, disse Ana Munoz, diretora de desenvolvimento de liderança e engajamento comunitário do Latino Network.

Organizações registram números menores que os do governo

A Portland Immigrant Rights Coalition (PIRC), que monitora detenções do ICE no estado, registrou cerca de 300 detenções no mesmo período — quase metade do total anunciado pelas autoridades federais. A coalizão opera uma linha direta e depende das comunidades para relatar atividades do ICE.

Munoz afirma que táticas violentas estariam impedindo que imigrantes peguem o telefone para pedir ajuda ou acionar defensores legais. “Eles tiram o celular das pessoas imediatamente”, disse ela.

tráfico de drogas e porte de armas.

Críticas à seleção de alvos

Ativistas contestam a narrativa federal, lembrando que, muitas vezes, nomes divulgados incluem pessoas com infrações antigas ou já resolvidas. “Vimos casos de pessoas com DUI de 10, 20 anos atrás, que já pagaram pelo erro, mas ainda assim acabam nas listas de imigração”, disse Munoz.

Dados do Migration Policy Institute mostram que 71% dos detidos pelo ICE no país não têm condenações criminais.

Carolina do Norte. Entre os abordados estava Willy Aceituno, cidadão americano naturalizado, nascido em Honduras. Ele relatou à Associated Press que foi retirado à força e colocado em um carro da Patrulha de Fronteira, sendo liberado apenas após mostrar seus documentos de cidadania. Aceituno disse ainda que foi parado duas vezes no mesmo dia e que agentes quebraram uma das janelas de seu carro.

Operações se intensificam em outros estados

A agência listou 12 imigrantes acusados de crimes como homicídio, estupro,

Em resposta, um porta-voz da CBP afirmou ao canal KATU que as prisões envolveram ações conjuntas entre CBP e ICE-ERO e visaram “manter as comunidades seguras ao prender estrangeiros com violações criminais ou de imigração”.

A ofensiva não se limitou ao Noroeste. No fim de semana, agentes federais realizaram 130 prisões em apenas 48 horas em Charlotte,

As operações ocorrem em meio ao endurecimento das políticas de imigração sob o presidente Donald Trump, que tem ampliado ações de fiscalização em cidades grandes e médias em todo o país, intensificando o clima de medo entre imigrantes e suas comunidades.

Conheça o canal do Brazilian Times no You Tube que se tornou uma fonte completa de informação para a comunidade brasileira nos EUA

Da redação

OBrazilian Times, o veículo impresso mais antigo em atividade na comunidade brasileira nos Estados Unidos, evoluiu com os tempos para continuar sendo um pilar de informação e apoio. Com uma trajetória sólida e uma equipe dedicada, o jornal se transformou em uma fonte indispensável para milhares de brasileiros que vivem em solo americano. Agora, queremos que você faça parte dessa história de sucesso e crescimento!

Além do material impresso, distribuído gratuitamente em lojas brasileiras espalha-

das por diversos estados, o Brazilian Times ampliou sua presença no meio digital, consolidando-se também como uma importante plataforma online de informação. O jornal está presente nas redes sociais, incluindo uma página no Facebook com quase 70 mil seguidores

e uma conta no Instagram com quase 50 mil seguidores. Mas há um espaço que merece ainda mais destaque: o nosso canal no YouTube. Nosso canal no YouTube é o coração pulsante da nossa presença digital, oferecendo uma programação diversificada e rica, que inclui en-

trevistas exclusivas, debates sobre política, imigração, cultura e ação social — sempre com um olhar atento às questões que envolvem a comunidade brasileira nos EUA. Com mais de mil vídeos e milhares de visualizações, nosso canal se tornou um verdadeiro reflexo da realidade dos brasileiros que vivem no exterior.

Por que se inscrever no nosso canal? Aqui estão algumas razões para você acessar o link agora mesmo e fazer parte dessa comunidade vibrante:

Conteúdo Exclusivo –Entrevistas com líderes comunitários, especialistas e

influenciadores que abordam temas essenciais para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos.

Atualizações Relevantes – As últimas notícias e tendências que impactam diretamente a vida da comunidade brasileira, tanto nos EUA quanto no Brasil.

Engajamento e Comunidade – Junte-se a um espaço interativo onde brasileiros compartilham suas experiências, desafios e conquistas. Participe das discussões, deixe seus comentários e aproveite essa rede de apoio e informação.

Além de todas essas vantagens, a inscrição no canal

permite que você receba notificações sempre que novos vídeos forem publicados, garantindo que você fique sempre atualizado com os conteúdos mais relevantes. Não perca a chance de estar à frente das notícias e de participar ativamente das conversas que realmente fazem a diferença para você e sua família. Inscreva-se agora mesmo no canal do Brazilian Times no YouTube e acompanhe tudo o que acontece na comunidade brasileira nos EUA. Informação de qualidade está a apenas um clique de distância! Acesse https://bit. ly/3sTZm9x e se inscreva.

Com milhares de visualizações, canal começa a conquistar a comunidade
Imagm extraída das redes sociais

Teresinha Soares, grande artista brasileira, brilha além de seu tempo desde 1960

Bocas, línguas, mãos e insinuações corporais sinuosas, fotogramas do amor desvelando sequências de sensações impactando olhares de 1960 a 2025.

Terezinha Soares sempre usou do teor erótico em suas obras de cunho libertador, desenhando corpos masculinos e femininos entrelaçados. Performática, fazia aparições impactando o público presente em suas mega-produções nos espaços nobres do Palácio das Artes e no Museu de Arte da Pampulha.

Sempre preocupada com a temática da leitura crítica do corpo feminino, aqui vemos a enigmática figura da “MULHER MAPA”. TERESINHA SOARES foi e é precocemente globalizante, incorporando a linguagem publicitária moderna que passava a povoar as décadas de 1960 até 1980.

Em foto de Arthur Rodrigues para a coluna do Eduardo Couri, jornal ESTADO DE MINAS, “o grande jornal dos mineiros”: “Escritor Rogério Zola Santiago e exponencial Teresinha Soares em magnífica presença”. Lançamento do livro “Oriente Apocalipse Antecipado, tudo sobre a solidão”, pela Mazza Edições.

Versátil Terezinha Soares sempre gostou de estilizar. Cubismo em colagens, esculturas, mesclas de formas deformadas e inusitadas, cores fortes e contrastantes em desenhos e pinturas. Pés nos ombros e cabeças multimídia - obra multifacetada como a própria criadora aqui destacada, que hoje conta com o carinho divulgacional das filhas artistas Risa Soares e Waleska Soares que já me emocionou com instalação de vídeo sobre a transitoriedade da vida que vi no espaço do INHOTIM, perto de Belo Horizonte.

A “Máquina de Fazer Amor”, anos 1960, por Teresinha Soares. O calendário para 2025 da Pinacoteca de São Paulo (pena que nao temos uma em Minas Gerais!) tematizou o “pop brasileiro”, com a participação de Teresinha Soares e sua “máquina de fazer amor”. “Há 120 anos viva, contemporânea e urgente, a Pinacoteca de São Paulo hoje é o mais importante Museu da Arte Brasileira em diálogos com as culturas de outros estados e do mundo. Diversidade de linguagens artísticas, temporalidades e cosmovisões exploram a dificuldade de mantermos em pé as clássicas dicotomias de produção histórica versus arte contemporânea, artistas globais versus nacionais e locais”, afirma Jochen Volz, Diretor-geral da Pinacoteca.

Fotos fornecidas pelo homenageado
Teresinha Soares e seu eterno amor, apoiador, esposo e melhor amigo: jornalista Britaldo Soares, do Jornal ESTADO DE MINAS.

Estreia Off-Off-Broadway do Group Dot

BR no HERE Arts Center coloca uma trabalhadora doméstica afro-brasileira no centro da narrativa

Neste outono, o Group Dot BR, única companhia de teatro brasileira em Nova York, traz uma nova e ousada voz à cena cultural da cidade com a estreia de A Paixão Segundo Janair no HERE Arts Center. Inspirado no romance marcante de Clarice Lispector, A Paixão Segundo G.H., o espetáculo desloca o foco da narrativa para Janair — a trabalhadora doméstica afro-brasileira cuja silenciosa partida dá início à história de Lispector — colocando-a, agora, no centro do enredo.

A Paixão Segundo Janair faz parte da série inaugural HERE Hosts, um programa anual que apresenta novas obras de artistas e companhias independentes que trabalham de forma interdisci-

plinar, unidas por valores e afi nidade criativa. Interpretada pela consagrada atriz brasileira Ana Carbatti e dirigida por Andressa Furletti, Janair ganha voz para dialogar diretamente com o público — sua narrativa transforma uma personagem marginalizada em símbolo de resiliência e empoderamento. “Através da voz de Janair, confrontamos as realidades da invisibilidade e do trabalho que ecoam não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Ao dar-lhe presença, transformamos a ausência em visibilidade e silêncio em expressão”, afi rmou a diretora Andressa Furletti. No romance original de Lispector, a presença de Janair aparece apenas em fragmentos — seu quarto, sua ausência. No palco, esses fragmentos

se transformam em uma narrativa viva, evocando as duras condições enfrentadas por tantas trabalhadoras domésticas: cômodos pequenos e sem luz, trabalho desvalorizado e desigualdades sistêmicas. A montagem explora as interseções entre raça, classe, gênero e trabalho, trazendo a investigação existencial de Lispector para o diálogo urgente com as lutas contemporâneas por equidade e reconhecimento. A produção estreia em 6 de novembro de 2025 e segue até 23 de novembro de 2025, no HERE Arts Center, no SoHo (145 6th Avenue, Nova York, NY 10013).

Ingressos disponíveis em: www.group.br.com/janair Recomenda-se reserva antecipada para esta temporada limitada.

Este projeto é viabilizado em partes com apoio do Creative Engagement, um programa de repasse de recursos da New York City Department of Cultural Aff airs (DCLA) em parceria com o City Council e pelo New York State Council on the Arts, com apoio do Offi ce of the Governor and the New York State Legislature, e administrado pelo LMCC - Lower Manhattan Cultural Council, além da colaboração com o programa HERE Hosts do HERE Arts Center. Financiado em partes pela Foundation of Contemporary Arts (FCA)- Emergency Grant, patrocinado pela Santos LLoyd - Law Firm P.C., com apoio da Eats by Nara.

Sobre o Group Dot BR:

como ferramentas, a companhia promove in-

O Group Dot BR tem como missão apresentar o “calor” e a diversidade da cultura brasileira por meio das artes cênicas. Utilizando o teatro contemporâneo, físico e coreográfi co como ferramentas, a companhia promove intercâmbio cultural além das fronteiras e preserva o português como língua de herança.

Celebrating Ronnie’s Baby Shower at Dr. Gabay’s Clinic

The team at Dr. Gabay’s Clinic gathered last week to celebrate a very special moment: the baby shower of beloved staff member Ronnie, whose dedication, warmth, and compassion have touched countless patients and colleagues over the years.

Known for her gentle care and uplifting spirit, Ronnie has long been a bright presence in the clinic. This joyful celebration highlighted not only the excitement surrounding her growing family, but also the deep appreciation and affection felt for her by the entire team.

The event brought together coworkers and friends to share blessings, laughter, and well-wishes for a healthy and happy arrival. Surrounded by love and support, Ronnie begins this new chapter with the admiration of all who have had the pleasure of working beside her.

The Brazilian-American community and Dr. Gabay’s Clinic extend heartfelt congratulations to Ronnie as she prepares to welcome her little one. May this new journey be filled with joy, health, and beautiful memories.

01-RONNIE

02-Ronnie , her mom Lisa Nesci and her sister Amanda

03-Dr Gottlieb, Ronnie and Dr Gabay

04-Dr Gottlieb, Margie , Dr Broad and Mary

05-Front desk , Wanda , Cristina, Amaris Ronnie, Jaime and Claudua

06-Ronnie and the amazing nurses

07-Claudia and Dr Gabay

08-Ronnie and her mom Lisa Nesci

09-Ronnie and Jaime

Celebrando o Aniversário do Dr. Raphael Gabay

Nesta semana, a comunidade brasileira e toda a equipe da Clínica do Dr. Gabay se reuniram para celebrar o aniversário de um dos médicos mais respeitados e admirados da região, Dr. Raphael Gabay.

Reconhecido por seu profissionalismo excepcional, cuidado compassivo e dedicação incansável aos pacientes, Dr. Gabay construiu não apenas uma clínica, mas um verdadeiro ambiente familiar. Sua presença acolhedora, gentileza e compromisso com a excelência conquistaram a admiração dos colegas e a confiança profunda da comunidade que ele serve.

A comemoração refletiu o enorme carinho e a gratidão de funcionários, pacientes e amigos. Risadas, mensagens de afeto e votos de felicidades marcaram o momento dedicado a homenagear um profissional cuja atuação vai muito além das paredes da clínica.

Desejamos ao Dr. Gabay nossas mais calorosas felicitações, com votos de um novo ano repleto de saúde, alegrias e ainda mais conquistas. Que ele continue inspirando e transformando vidas com a mesma paixão e integridade que definem sua trajetória.

Parabéns, Dr. Gabay — e obrigado por tudo o que representa para nossa comunidade.

This week, the Brazilian-American community and the entire team at Dr. Gabay’s Clinic came together to celebrate the birthday of one of the most respected and beloved physicians in the region, Dr.Raphael Gabay.

Known for his exceptional professionalism, compassionate care, and unwavering dedication to helping patients look and feel their best, Dr. Gabay has built not only a clinic, but a true family environment. His warm presence, kindness, and commitment to excellence have earned him the admiration of colleagues and the deep trust of the community he serves.

The celebration reflected the profound appreciation felt for him by staff, patients, and friends alike. Laughter, gratitude, and heartfelt wishes filled the room as everyone honored a man whose work leaves a lasting impact far beyond the clinic walls.

We extend our warmest congratulations to Dr. Gabay, wishing him a new year filled with success, health, and happiness. May he continue inspiring and transforming lives with the same passion and integrity that have defined his remarkable career.

Happy Birthday, Dr. Gabay — and thank you for everything you bring to our community.

Celebrating the Birthday of Dr. Raphael Gabay

RITMO E BELEZA

Força, Ritmo e Beleza: Carla Prata e Isis Camargo brilham no ensaio turbinado da Gaviões da Fiel

Obairro do Bom Retiro, situado na região central da capital paulistana, ferveu com o ensaio turbinado na quadra da Escola de Samba Gaviões da Fiel, que através de um ensaio turbinado, convidou a escola coirmã Acadêmicos do Tucuruvi, para juntas brilharem através de uma noite de muito samba e glamour.

Entre os destaques que podemos mencionar que incendiaram a quadra foram elas: a musa fitness Isis Camargo e Carla Prata, a rainha de bateria que encanta por onde passa.

O público foi à loucura quando Isis surgiu deslumbrante, num figurino vermelho provocante mostrando preparo físico impecável, resultado do trabalho criterioso e estratégico esculpido pelo coach Ismael Santos. Beleza, performance e presença cênica se encontraram em cada movimento da musa, que atraiu olhares e flashes durante toda a madrugada.

Carla Prata, por sua vez, mostrou novamente por que é um dos grandes nomes do carnaval de São Paulo. Com energia, elegância e aquela postura de rainha que dispensa apresentações, ela envolveu a bateria e conquistou a quadra,

transformando o momento em pura celebração.

A participação da Acadêmicos do Tucuruvi no ensaio turbinado reforçou o clima de união, respeito e empolgação que antecede o carnaval. A escola levou sua força, seu brilho e sua identidade para o evento, criando uma conexão vibrante entre as duas agremiações. O público sentiu — e celebrou — cada detalhe.

Isis Camargo e Carla Prata deixaram sua marca: carisma, impacto visual e uma entrega gigantesca que ressaltam por que são duas das figuras mais comentadas da temporada.

No Tucuruvi, elas representam a vibração da comunidade. Na Gaviões, colocaram a quadra para pulsar, através de uma noite poderosa, de samba quente, gente bonita e emoção de pré-carnaval — daquelas de deixar claro: o carnaval 2026 promete, e o Tucuruvi vem forte.

No carnaval 2026, a Acadêmicos do Tucuruvi será a terceira escola a desfilar pelo Grupo de Acesso 1 do carnaval de São Paulo no domingo, 15 de fevereiro de 2026 e levará ao Sambódromo o enredo “Anti-Herói Brasil”, desenvolvido pelo carnavalesco Nicolas Gonçalves.

Crédito das Fotos: Roberto Batista / Renato Cipriano e Zuleika Ferreira - Divulgação

O Cruzeiro está de volta à principal competição do continente. Neste domingo (23), o time celeste venceu o Corinthians por 3 a 0 no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e sacramentou sua classificação direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores 2026, após seis temporadas de ausência. O brilho da noite foi de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão, que marcou dois gols e deu assistência para Arroyo fechar o placar.

NA LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO, INTER E SANTOS EMPATAM CRUZEIRO DE VOLTA À LIBERTADORES

Brasil ou torcer para que o torneio nacional abra vaga extra caso Cruzeiro ou Fluminense sejam campeões.

A equipe celeste começou em alta intensidade e logo criou chances com Arroyo e Villalba. Aos 25 minutos, Matheus Pereira encontrou Christian pela direita, que cruzou para Arroyo finalizar. O goleiro defendeu, mas Kaio Jorge aproveitou o rebote e abriu o placar. Pouco depois, Lucas Silva quase ampliou em chute de fora da área.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou a 68 pontos, manteve-se na terceira colocação e diminuiu a diferença para o vice-líder Palmeiras para dois pontos. O time ampliou sua invencibilidade para 10 jogos e não pode mais sair da zona de classificação direta para a Libertadores. Kaio Jorge, com 21 gols, lidera a artilharia do Brasileirão, três à frente de Arrascaeta (Flamengo) e cinco de Vitor Roque (Palmeiras).

O Corinthians, por sua vez, estacionou nos 45 pontos e não tem mais chances de se classificar para a Libertadores via G-7. A única possibilidade é conquistar a Copa do

Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. Aos três minutos, Arroyo cruzou rasteiro e Kaio Jorge apareceu para marcar o segundo.

O Corinthians tentou reagir com Yuri Alberto, mas logo sofreu o golpe fatal: contra-ataque puxado por Kaio Jorge e concluído por Arroyo, que acertou o travessão antes de ver a bola morrer no fundo das redes.

O Timão ainda perdeu José Martínez, expulso por cotovelada em Matheus Pereira, e viu o Cruzeiro controlar o jogo até o apito final. Nos acréscimos, Sinisterra chegou a marcar o quarto, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Em noite de casa cheia, o Internacional não conseguiu transformar o domínio em vitória e ficou no empate por 1 a 1 com o Santos, nesta segunda-feira (24), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick abriu o placar com um golaço no primeiro tempo, mas Barreal igualou na etapa final. O resultado manteve o Colorado em situação delicada na tabela e deixou o Peixe dentro da zona de rebaixamento.

Com o empate, o Inter chegou a 41 pontos e permanece próximo da zona de perigo, apenas três pontos à frente do Santos, que soma 38 e é o primeiro time no Z-4. O Colorado visita o Vasco, que tem 42 pontos, na próxima sexta-feira (28), em São Januário. Já o Santos recebe o Sport, já rebaixado, na Vila Belmiro.

O empate, em duelo direto contra o rebaixamento, terminou em vaias da torcida colorada, que esperava uma vitória para aliviar a pressão. Ramón Díaz destacou a entrega da equipe, mas lamentou as chances desperdiçadas.

Empurrado por mais de 37 mil torcedores, o

Internacional iniciou a partida em ritmo intenso. Alan Patrick marcou aos 20 minutos, após bela tabela entre Borré e Alan Rodríguez, concluindo com um chute indefensável. O Colorado seguiu empilhando chances: Vitinho acertou o travessão, Alan Patrick carimbou o poste e Borré parou em grande defesa de Gabriel Brazão.

Apesar da pressão, o Inter não conseguiu ampliar e foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem. Na volta do segundo tempo, o técnico Vojvoda promoveu mudanças que equilibraram o jogo. Barreal e Guilherme entraram e deram mais força ofensiva ao Santos. Aos 17 minutos, Barreal acertou um belo chute de perna esquerda, após cruzamento de Guilherme, e empatou a partida.

O Inter ainda tentou retomar a vantagem em cobranças de falta de Alan Patrick e finalizações de Gustavo Prado e Ricardo Mathias, mas parou em Brazão. Nos acréscimos, Prado acertou o travessão, e Rochet também precisou salvar o Colorado em chute de Bontempo.

BRASIL VAI DISPUTAR TERCCEIRO LUGAR NO MUNDIAL SUB-17

O sonho do pentacampeonato mundial Sub17 foi adiado. Nesta segunda-feira (24), a Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com Portugal no tempo regulamentar, no Estádio Aspire Zone, em Doha, no Catar, e acabou derrotada por 6 a 5 nas cobranças de pênaltis. Com o resultado, a Amarelinha disputará o terceiro lugar contra a Itália, enquanto os portugueses decidirão o título diante da Áustria.

O Brasil volta a campo nesta quinta-feira (27), às 9h30 (de Brasília), contra a Itália, na disputa pelo terceiro lugar. No mesmo dia, às 13h, Portugal enfrenta a Áustria na grande final.

Na semifinal, o Brasil teve o controle da partida em boa parte dos 90 minutos, criando 12 finalizações contra nove dos portugueses. Dell, destaque da equipe, quase marcou em duas oportunidades no primeiro tempo e novamente aos 46 da etapa final. Portugal também levou perigo com Anísio, mas não conseguiu converter.

arbitragem distribuiu sete cartões amarelos, quatro para os lusitanos e três para os brasileiros, incluindo um lance polêmico envolvendo Zé Lucas.

Nas penalidades, Dell, Tiago, Zé Lucas e Luís Pacheco converteram para o Brasil. Portugal também foi eficiente até a quinta cobrança, quando Romario isolou. Bastava Ruan Pablo marcar para garantir a vaga brasileira na final, mas o atacante acertou a trave.

Na sequência, os portugueses converteram duas vezes, Gabriel Mec ainda manteve o Brasil vivo, mas Angelo desperdiçou a última cobrança, decretando a eliminação.

LÁ EM MINAS

Apesar do placar zerado, o duelo foi intenso e contou com boas defesas dos goleiros João Pedro (Brasil) e Romário Cunha (Portugal). A

AMÉRICA - Livre da ameaça de rebaixamento, o América se despediu da Série B do Brasileirão com derrota. No domingo (23), o Coelho visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, e acabou superado por 1 a 0 (gol de João Cruz), pela 38ª e última rodada. Com o resultado, o América encerrou a participação na Série B na 14ª colocação, com 46 pontos.

ATLÉTICO - O atacante Hulk se manifestou pela primeira vez, na última segunda-feira (24), sobre a perda do título da Copa Sul-Americana para o Lanús, da Argentina. Para o atacante, a visão das pessoas é voltada para o resultado final. O atacante se expressou sobre o resultado por meio de seu Instagram: “Lutar, honrar e nunca desistir. Infelizmente, no futebol o resultado final pesa muito. Toda entrega, comprometimento, abdicação e valor… quando o resultado não vem, poucos reconhecem o esforço”.

CRUZEIRO - Já classificado para a Copa Libertadores, o time celeste volta a campo no próximo sábado (29), às 21h, contra o Ceará, pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois, vai concentrar suas forças na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcada para os dias 10 (Mineirão) e 14 (Neo Química Arena) de dezembro.

Apesar da derrota, a trajetória brasileira no Catar foi marcada por superação e maturidade. A equipe disputou três decisões nos pênaltis e mostrou organização tática e talento individual. Entre os destaques, Dell, atacante do Bahia, apelidado de “Haaland do Sertão”, brilhou com gols decisivos, como o marcado contra o Marrocos nas quartas de final.

Dell lutou bastante para tentar o gol da vitória brasileira NELSON TERME / CBF
Imagem divulgada no site do Cruzeiro

Da Paixão pela Moda ao Impacto

Social: A História Inspiradora de Emily Franco Barczak em Greenville

Morando nos Estados Unidos há oito anos, Emily Franco Barczak encontrou aqui o espaço perfeito para transformar sua paixão pela moda em um projeto que une empreendedorismo, identidade brasileira e solidariedade. Formada em Direito e com carreira no setor financeiro, Emily trabalha oficialmente na área administrativa de uma empresa — inclusive transferida do Brasil para continuar suas funções aqui. Mas seu coração sempre bateu mais forte pelo universo fashion.

“Eu sempre quis trabalhar com algo do universo da moda”, conta. “Os acessórios brasileiros têm uma qualidade incrível, são modernos e trazem uma identidade que eu sentia muita falta aqui.”

Foi dessa saudade do Brasil e do desejo de empreender em algo que realmente a representasse que nasceu sua marca de joias e acessórios brasileiros. Um negócio que começou on-line, mas rapidamente se tornou querido pela comunidade local, especialmente entre as mulheres brasileiras que vivem na região de Greenville e sentem falta daquele toque de estilo tipicamente nosso.

Entre Filhos, Carreira e Criatividade

Além de todo seu talento no mundo da moda, Emily é mãe de dois meninos pequenos — uma rotina puxada que ela concilia com leveza, dedicação e entusiasmo. A criatividade, porém, não se limita às joias.

“Eu adoro decoração de festas! É um sonho meu aqui”, revela. Inclusive, as festas dos filhos já chamaram atenção pela beleza e capricho, reflexo claro de seu olhar artístico.

O Bazar: Moda, Encontro e Solidariedade

Foi desse espírito criativo e comunitário que nasceu o Bazar AR Jewelry, realizado agora em novembro. O evento foi pensado como uma oportunidade para que as clientes finalmente pudessem ver, tocar e experimentar pessoalmente as peças — já que a marca funciona exclusivamente on-line.

“É um jeito de reunir as mulheres brasileiras, aproximar a marca e criar uma conexão real”, explica Emily. Mas o bazar foi muito além de compras e encontros. A empreendedora decidiu transformar o evento em uma campanha de solidariedade. Parte da renda está sendo destinada para ajudar animais abandonados no Brasil — uma causa profundamente importante para ela.

“Eu ajudo mensalmente uma protetora da minha cidade. Ela é sozinha, tem mais de 55 animais, muitos com deficiência, e vive apenas de doações”, conta, emocionada. “Final de ano as pessoas ficam mais solidárias, então decidi unir o bazar a essa campanha.”

Além dessa protetora principal, Emily também apoia

outros cuidadores independentes que resgatam animais de rua sem qualquer apoio institucional.

A meta pessoal de Emily era vender pelo menos US$ 1.000 para reverter parte da renda à causa — um objetivo que ela encara com esperança e muita determinação.

Tradição que Veio para Ficar

Com o sucesso e a receptividade calorosa da comunidade brasileira, Emily já planeja transformar o bazar em um evento anual.

“A ideia é repetir todo ano, sempre unindo moda com alguma causa beneficente. É importante fazer o bem e também fortalecer nossa comunidade.”

Onde Comprar e Como Ajudar

Quem quiser adquirir as joias brasileiras de Emily — que fazem tanto sucesso pelo estilo, qualidade e aquela “pegada brasileira” que tanto sentimos falta — pode acessar sua loja on-line.

Contatos: Instagram @ar.jewelry.usa @emilyelfranco

(864)384-7372

Também é possível entrar em contato para contribuir diretamente com a campanha de apoio aos animais resgatados no Brasil.

ADVERTISING

Celebridades

Apresentadores

Local: Aloft Marriott Seaport - Hotel, South Boston (MA) Traje: Formal/gala
Thais CostaLombardi Jesse Branth
Thalita Zampirolli
Karyne Rocha (Miss Brasil USA/MA 2025)
Karmel Bortoleti (Author/Director)
Joanna NY Lara Mageski Sergio Buq
Patrick Tobin
Músicos
Thiago Alves

Sebastian Ruiz “El Gallo”

comemora a vitória por TKO no LFA 223 UFC Fight Pass,

após

dominar a luta e encerrar a invencibilidade do americano Nick Eldridge

Operuano Sebastian Ruiz, radicado nos Estados Unidos e treinado pelo brasileiro Adriano Silva no Ironbound Fight Club (IFC), viajou de New Jersey até o renomado Resort World Casino para participar de um dos eventos de combate mais conceituados do momento, o LFA 223 UFC Fight Pass, transmitido mundialmente pelo UFC.

Dentro do ringue, Sebastian apresentou uma atuação de absoluto domínio. Após três knockdowns, impôs ritmo, técnica e precisão durante toda a disputa. No rou-

nd decisivo, garantiu a vitória por nocaute técnico (TKO), interrompendo a impressionante sequência do americano Nick Eldridge, que ostentava um cartel invicto de 6–0 como profissional e 4–0 no amador, além de títulos em diversos eventos regionais.

A performance de Sebastian foi impecável do início ao fim. Uma vitória contundente, sólida e marcante, que reforça o nome do lutador como uma das promessas em ascensão no cenário das lutas nos Estados Unidos.

ADVERTISING

CANAL DO BRAZILIAN TIMES FAZENDO SUCESSO NO YOUTUBE

SEGUE A GENTE LA!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Baixe o App da Rádio
Onde brasileiro no exterior fica ligado

Venham escutar as melhores músicas com os melhores locutores locais

Música • Notícias • Shows • Entrevistas •

Brasileiros inauguram o Royal Business Center em Metrowest

e apresentam novo conceito de espaço corporativo em Orlando

Empresários brasileiros estão por trás do Royal Business Center, um novo espaço que promete redefinir a forma de trabalhar e fazer negócios em Orlando. Localizado em Metrowest, uma das áreas mais estratégicas da cidade, o empreendimento reúne estrutura, sofisticação e propósito em um só endereço.

O projeto nasceu da percepção de que profissionais e empreendedores internacionais precisavam de um ambiente que fosse além de um simples escritório um local que estimulasse conexões, trocas e networking de qualidade.

Com salas privadas, espaços de conferência e um auditório com capacidade para até 120 pessoas, o Royal Business Center foi desenhado para atender diferentes demandas corporativas, desde reuniões executivas até eventos empresariais de grande porte.

“O Royal nasceu para proporcion-

ar uma experiência completa um local onde cada espaço traduz profissionalismo, bem-estar e excelência. Aqui, acreditamos no poder das conexões e no valor de fazer network no ambiente certo”, destaca Thaisa Santana, um dos nomes responsáveis pelo empreendimento.

Mais do que um endereço de negócios, o Royal se apresenta como um ecossistema de oportunidades, onde empreendedores podem se conectar, trocar experiências e expandir seus horizontes. Um ponto de encontro de ideias, oportunidades e parcerias. É onde profissionais de diferentes áreas se conectam, compartilham experiências e constroem relacionamentos que impulsionam negócios. Afinal, estar no lugar certo faz toda a diferença quando o objetivo é crescer com propósito e cercado de pessoas que pensam grande.

ADVERTISING

Miss Universe Brasil resgata o glamour e a paixão nacional por concursos de beleza

Afranquia que completa 70 anos chega reformulada para atender à mulher brasileira atual. Inicia-se um novo capítulo na história do Miss Universe Brasil.

O concurso mais famoso do mundo conta com novo presidente, novas regras, contratações de peso e a missão de transformar vidas.

Sob o comando dos empresários paranaenses Rodrigo e Carla Ferro, a organização anuncia duas contratações fundamentais para ressignificar o evento: Júlia Gama, Miss Brasil 2020, que assume o cargo de Diretora de Operações, e Natália Guimarães, vice Miss Brasil e 2007, como Diretora de Estratégia.

A dupla será responsável por conduzir todas as operações da franquia, que nesta edição celebra 70 anos de história. Entre as novidades, a atualização das regras para participação, em termos de idade, estado civil e pluralidade, além da criação da Casa Miss Universe Brasil, sediada no luxuoso Morro dos Anjos Resort, no norte do Paraná. O espaço, batizado carinhosamente de “Morro das Angels”, será o maior centro de preparação de misses da América Latina.

Numa estrutura nunca vista antes, a representante brasileira de 2025, Maria Gabri-

ela Lacerda, 23 anos, é a primeira miss a se preparar num local exclusivo, um espaço acolhedor, de natureza farta, clima de serenidade e com acompanhamento diário de uma equipe que envolve desde a ex miss Júlia Gama, como mentora, até personal trainner, quatro chefs de cozinha, apoio médico, entre outros profissionais.

“A ideia é unir a metodologia internacional de experts venezuelanos a uma estrutura capaz de oferecer todo o apoio para consolidar a miss como embaixadora de sua própria cultura e como agente de empoderamento feminino no mundo”, revela Júlia. “Este é um espaço de acolhimento, disciplina e transformação. O que era sonho, agora é um projeto de excelência”, complementa Natália Guimarães.

De acordo com o presidente do Miss Universe Brasil, Rodrigo Ferro, mais do que devolver ao concurso o prestígio perdido ao longo dos anos, o propósito com o novo direcionamento é valorizar não só os aspectos estéticos, mas celebrar as transformações sociais da mulher e da sociedade. “Conseguimos reunir uma equipe coesa, uma sede de alto padrão e estamos alinhados sobre a importância de considerar a pluralidade e os talentos das brasileiras. Estamos prontos para construir uma nova história”, enfatiza Rodrigo.

BRASILEIRA Que Venceu a Obesidade Imortaliza Seu Filme em Cannes

Acabou de acontecer em Nova Iorque, pela segunda vez, o Festival Brasileiro de Cinema Celular que levará diretores novatos a Cannes. O projeto, implementado mundialmente, é criação do cineasta e professor de cinema da NYU (New York University,) Karl Bardosh. Ele nos conta

como esta modalidade de festival foi criado, e como ficou feliz em ter convidado o Brasil para a competição.

“A idéia de criar cinema com telefones celulares surgiu quando resolvi fazer um filme sobre o cineasta brasileiro-americano Arnon Dantas,

que vivia entre Miami e Rio de Janeiro.” Karl Bardosh filmou no Brasil, usando a SONY X-1000. A mesma câmera digital de mão usada no movimento Dogme-95, onde cineastas tentaram transformar o cinema numa experiência criativa, eliminando os artifícios das produções formais.

Um de seus colegas, Gabor Kindl, ajudando nessa produção, sugeriu que eles criassem um festival de curta metragens usando apenas câmeras portáteis. Eles começaram a organizar este festival de volta à Hungria democrática de 2004, e como diretor de arte do evento, Karl Bardosh disse, “Que tal incluirmos obras filmadas com câmeras de telefones celulares?” Este festival internacional foi o primeiro globalizado na Europa a introduzir curtas filmados em telefones celulares como categoria. Logo após, Karl começou a promover a idéia pelo mundo. O primeiro festival de curtas exclusivamente filmados com celulares ocorreu na Índia, no

Dr. Sandeep Marwah’s Asian Academy of Film and Television, em 2007, e então em Sydney, Austrália em 2011—o ano da criação do Iphone. Os avanços tecnológicos e a altíssima qualidade das câmeras dos smartfones garantiram o sucesso do projeto. Outros festivais internacionais que incluem a categoria “cinema no celular” ocorrem atualmente na China, Republica Dominicana, Russia e Londres. A Rainha da Nigéria promove um festival anual com curta metragens sobre obras humanitárias. O prêmio principal leva o nome do diretor, The Karl Bardosh Humanitarian Cell Phone Cinema Award. O Festival Brasileiro de

Cinema Celular, que já virou tradição em Nova Iorque, acontece todo novembro: após semanas de workshop com Bardosh e outros roteiristas tutores como a escritora Liza Andrews e a editora de conteúdo Lene Barbosa, nossos conterrâneos finalizam seus filmes. Os finalistas são julgados pelo júri popular e também por um júri internacional, formado em sua maioria por diretores de cinema e especialistas em documentários. A constante no festival tem sido que filmes inspiradores, sobre jornadas pessoais arrebatam os melhores prêmios. Este ano, o primeiro lugar foi para Isabela Adão, um breve memoirs sobre sua batalha contra o câncer de

mama. Com a chef Gislaine Murgia não foi diferente. Ela foi a vencedora pioneira do festival em Nova Iorque, pelo filme “A Vida em Azul.” Uma história emocionante e inspiradora de como a diretora usou o vício em comida como escape, e como venceu a obesidade de risco através da psicologia do autoconhecimento e do amor próprio.

A diretora Gislaine Murgia, que aparecerá também no The Liza Andrews Show, na TV americana, foi homenageada semana passada no último festival, e contou o que esta vitória significou para ela. “Como conto no filme, desde criança me lembro de ter sido obesa e ridicularizada por todos, desde

os membros da família até os colegas de classe. Minha ansiedade era tanta que eu estocava doces debaixo da cama e comia escondida. Fugia tanto de espelhos, que meu documento de identidade constava que meus olhos eram verdes, quando na verdade, eram azuis. Apenas aos quarenta anos, fiz uma terapia fotográfica que me ensinou a me aceitar e me amar, e finalmente comecei a perder peso. Foi naquela idade, que descobri a cor dos meus olhos e um novo jeito de ver o mundo. Por isso o nome do filme é ‘A Vida em Azul’, vista pelas lentes dos meus novos olhos, da cor correta, e com a percepção que eu precisava para me reinventar. Vencer esse prêmio foi mais do

que ganhar um belo troféu, ou levar meu filme a Cannes. Foi poder partilhar com milhares de mulheres como eu, que com a ajuda certa, é possível se amar o bastante para mudar radicalmente o que você não gostava sobre si. Eu perdi mais de cem libras, mas as mudanças internas e externas foram muito além.”

Liza Andrews é especialista em desenvolvimento pessoal e profissional, e apresentadora de TV do canal MNN em Manhattan. Envie perguntas e siga a colunista no Instagram @ LizaAndrewsOficial

NOTÁVEIS

Maria Lúcia da Silva: A Costureira que Transformou Talento em Sucesso e Sonhos em

Realidade.

Há histórias que nascem naturalmente grandes — e a trajetória de Maria Lúcia da Silva é uma delas. Seu sucesso não é fruto do acaso, mas de talento raro, disciplina incansável e um amor absoluto pela arte de costurar. Desde os 11 anos, quando transformou um simples tecido em sua primeira peça elogiada pelas amigas, Lúcia já mostrava o brilho de quem nasceu para vestir pessoas com emoção, beleza e personalidade.

Inspirada pela mãe, uma costureira admirada pela vizinhança, Lúcia cresceu entre linhas, tecidos e sonhos. Foi ali, naquele ambiente simples e cheio de criatividade, que ela desenvolveu um olhar refinado, capaz de enxergar possibilidades onde outros viam apenas um pano dobrado.

Quando chegou aos Estados Unidos em 2006, trouxe consigo mais que experiência: trouxe seu dom. Não demorou muito para que seu nome começasse a circular entre mulheres que buscavam ceva mais que costura — buscavam confiança, exclusividade e cuidado. E foi exatamente isso que encontraram.

Mesmo diante da dificuldade de encontrar tecidos ideais no começo, Lúcia persistiu. Buscou alternativas, recriou processos, aprimorou técnicas. Seu comprometimento sempre foi maior que qualquer obstáculo. E é justamente essa entrega absoluta ao trabalho

E mesmo já tendo conquistado tanto, ela segue sonhando: deseja ter um espaço maior, onde possa multiplicar seu talento, treinar outras pessoas e continuar fazendo o que ama com ainda mais estrutura. Até aqui, porém, ela carrega com orgulho o fato de ter realizado tudo sozinha — ponto por ponto, sem pressa, sem perder a essência.

ADVERTISING

que faz suas clientes afirmarem, sem hesitar, que ela “faz toda a diferença”. Hoje, após anos de dedicação silenciosa, Lúcia se destaca como uma das profissionais mais admiradas da sua área. Não apenas pelo talento, mas pela postura ética, pelo respeito com que trata cada cliente e pela capacidade de compreender, com sensibilidade, o estilo e o sonho de cada mulher que a procura.

Maria Lúcia é a costureira que não apenas cria vestidos: ela cria emoções. Ela veste histórias. Veste sonhos. E faz isso com uma maestria que honra sua profissão e inspira todos ao seu redor. Sua trajetória é um exemplo de que quem tem paixão verdadeira pelo que faz nunca costura apenas roupas — costura o sucesso. E o dela é, sem dúvidas, merecido.

Você já trabalhou como motorista da Uber, Lyft ou outro serviço de transporte por aplicativo por 3 anos ou mais?

Você pode ter direito a uma indenização. Essas empresas têm classificado motoristas como prestadores de serviço autônomos, em vez de funcionários, negando benefícios essenciais e uma remuneração justa.

Entre em contato com o Dishman Law hoje mesmo para conhecer seus direitos e entender suas opções.

Lúcia se destaca como uma das profissionais mais admiradas da sua área

Vegas, Verstappen quebra a banca!

Num cenário que mistura brilho, apostas e nervos à flor da pele, Verstappen fez Vegas curvar-se ao seu talento e mudou o rumo da temporada

A madrugada em Vegas costuma ter brilho próprio, mas desta vez o clarão veio de 20 máquinas cuspindo fogo a mais de 350 km/h. O Grande Prêmio da capital mundial da jogatina entregou tudo aquilo que se espera de uma cidade construída sobre apostas: drama, blefes, riscos calculados – e um protagonista que não piscou quando as luzes verdes acenderam. A noite começou com o grid tenso, quase teatral. A néon-esferográfica ( Sphere ) de Vegas iluminava o asfalto como um holofote de cassino, enquanto os pilotos alinhavam seus carros com a mesma frieza de jogadores profissionais ajustando fichas antes da grande mão. Lando Norris chegava líder do campeonato, carregando a responsabilidade de quem vê o título ali, na porta

dos dedos. Piastri, o “muleke de gelo”, tentava evitar que o nervosismo estampasse no capacete. E Max Verstappen, o tetracampeão que virou um predador de oportunidades, aparecia com aquele olhar típico de quem fareja o jackpot. A largada foi um sopro de adrenalina. Norris reagiu tentando fechar a porta para Verstappen, Piastri buscou proteger o lado interno, mas Verstappen…Verstappen jogou como quem empurra todas as fichas para o centro da mesa. Arrancou por fora, freou tarde, quase tocou nos papayas e saiu liderando antes do primeiro quilômetro, uma manobra ousada o suficiente para fazer até o crupiê engolir seco. O holandês não tirou o pé nem por um segundo, como se estivesse pilotando contra o relógio e contra o destino.

Atrás, o caos típico da Strip: toque entre carros médios, asas dianteiras voando, pneus derreten-do no contato com o asfalto recém-lapidado. E, quando parecia que a McLaren poderia tentar reagir com uma estratégia agressiva, veio o momento que virou o GP de cabeça para baixo: a desclassificação da dupla papaya por irregularidades técnicas ( na prancha do assoalho dos car-ros ). O paddock, que já estava fervendo, entrou em combustão. De um golpe, o campeonato ganhou uma reviravolta digna de filme policial. Sem Norris e Piastri na equação, o caminho de Verstappen ficou mais limpo, mas não menos

desafiador. Charles Leclerc tentou o blefe ao prolongar o primeiro stint; Sainz testou a sorte com undercut; Russell ameaçou uma cartada tardia no final da corrida. Nada funcionou. O ho-landês manteve um ritmo implacável, daqueles que transformam voltas em estatísticas e esta-tísticas em história.

Quando a bandeira quadriculada agitou, o cenário era digno de pôster: o gênio, o monstro, o “fora da curva” cruzando a linha como campeão de uma noite que só Vegas sabe proporcionar. Com a vitória e a ausência forçada dos rivais diretos, Verstappen renasce no campeonato. Os

58 pontos restantes na temporada agora viram um pote de ouro palpável. O título penta, que pare-cia distante semanas atrás, de repente ficou estacionado ali, na próxima esquina no Catar e Abu Dhabi, GPs do calendário. O público vibrou como se tivesse acabado de

assistir à virada de um jogador que engata uma sequência improvável de cartas perfeitas. E, enquanto a Strip voltava lentamente ao cotidiano de luzes, ruídos e turistas, a sensação era clara: o GP de Vegas não foi apenas uma corrida. Foi uma aposta alta vencida com maestria.

Verstappen saiu não só com o troféu. Saiu com a confiança de quem está pronto para jogar a rodada final pelo maior prêmio de sua carreira. E, como Vegas bem ensina, às vezes tudo o que você precisa é de uma única aposta certeira para mudar o jogo.

A matemática diz que o título está aberto. A pista diz que só vai entregar a coroa para quem tiver coragem de frear mais tarde, arriscar mais fundo e errar menos sob pressão de tonelada. Esses dois GPs finais serão laboratórios de nervos, faíscas e decisões de fração de segundo.

A graça de acompanhar isso tudo é que o esporte, nesse limite, ganha cheiro de épico. Cada volta vira sentença. Cada pit stop vira julgamen-

to. E cada curva é um convite à história. Max meteu aquela típica jogada de gênio: virou a carta certa, no momento certo, e fez a mesa inteira prender a respiração. O cassino de Las Vegas já viu milionários perderem tudo e sortu-dos ganharem o improvável, mas nada se compara ao holandês que trata 350 km/h como se fosse um giro de roleta na madrugada. Vegas ilumina quem arrisca, mas só se curva diante de quem domina. E na madrugada do do-mingo (23), quem dominou foi o jogador mais frio, mais rápido e mais perigoso do paddock. O campeonato continua, mas a roleta já girou: Max colocou o nome dele no centro das apostas e deixou os outros rezando por um milagre.

João Costa é jornalista, assessor de imprensa, comunicador e relações públicas, colunista internacional além de membro da Associação Paulista de Imprensa (API). Reconhecido por sua atuação em prol das questões sociais e da promoção das relações humanas, defende de forma intransigente a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão. Sua trajetória é marcada por uma atuação coerente e estratégica na área de comunicação como um todo. Ao longo de sua carreira, recebeu importantes reconhecimentos, entre eles:

Prêmio Notável como Destaque em Comunicação / Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo / Prêmio ABIME Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica Prêmio Iberoamericano de Jornalismo/ Prêmio de Referência em Comunicação pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação Sua experiência internacional inclui participação em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil, onde atuou como intérprete oficial durante um jantar beneficente, a convite do embaixador, com a presença do Vice-presidente da República. Além disso, João Costa participa ativamente de congressos, conferências, workshops e eventos online, sendo uma voz influente nas discussões sobre mídia, cultura e direitos sociais.

Psicólogo e escritor brasileiro alerta para aumento da ansiedade e do pânico durante as festas de fim de ano no Tha com Tudo, da Rede Record de Televisão

Alexander Bez explica como depressão e ansiedade específica afetam milhões de pessoas nesta época e orienta estratégias emocionais para enfrentar o período

No dia 25 de novembro, o psicólogo, escritor e especialista em ansiedade e síndrome do pânico Alexander Bez participou ao vivo do programa Tha com Tudo, apresentado pela jornalista Fernanda Comora, na Record TV. Durante a entrevista, o especialista destacou os fatores emocionais que tornam o fim de ano um período especialmente sensível para a saúde mental.

Bez explicou que “a mente funciona dentro de uma lógica psicodinâmica — em constante movimento”, o que a torna vulnerável tanto às influências externas, como clima e rotina, quanto às internas, ligadas a conflitos e conteúdos inconscientes.

ganização das festas, essa surge da avaliação interna: o que foi feito, o que ficou pendente e o que não se realizou ao longo do ano.

Bez enfatiza que ansiedade e depressão são sintomas independentes e não conectados entre si, ainda que possam ocorrer simultaneamente.

Como estratégia prática, ele recomenda uma “meditação psicológica”: revisitar mentalmente os acontecimentos do ano, reconhecer metas não concluídas e, sobretudo, respeitar os próprios limites, evitando que a autorreflexão gere ainda mais ansiedade.

Ao entender e aceitar suas capacidades reais, afirma Bez, é possível atravessar o período de festas com mais equilíbrio emocional.

Diante da relevância do tema, o especialista deve retornar ao programa para aprofundar a discussão sobre

saúde mental no fim de ano. Saiba mais sobre o especialista no Instagram: @alexanderbezoficial

Assista à participação completa de Alexander Bez no programa Tha com Tudo, através do link: https://www.youtube.com/live/ ZKoHvDjEECk

Sobre

Alexander Bez é psicólogo e escritor, com especialização em Ansiedade e Síndrome do Pânico pela Universidade da Califórnia, e especialista em Relacionamentos pela Universidade de Miami. Além da atuação na área da Psicologia, também é modelo e possui formação como ator de Cinema e TV pelo Studio Fátima Toledo, bem como curso de interpretação para TV pela Escola Wolf Maya, com DRT nº 43.106/SP.

Nesse cenário, chegando ao final de um ano carregado de desafios, estresse e fadiga acumulada, surge uma questão essencial: como equilibrar as emoções para minimizar o sofrimento emocional?

Segundo o especialista, a orientação é evitar o isolamento: participar de atividades, aproximar-se de amigos, integrar-se a grupos e, quando possível, reunir familiares.

“A interação social mantém o cérebro ocupado e reduz o espaço para que a tristeza se instale”, explicou.

Ansiedade específica de fim de ano Diferente da ansiedade ligada à or-

Grupos de Whats App do BT

Aponte o celular e entre no grupo de seu Estado ou sua Cidade

Aqui você sempre encontrará:

► Notícias do Brazilian Times

► Empregos em sua região

► Aluguéis em sua região

► Serviços em sua região

► Promoções

► Prêmios

► Grupos abertos onde você pode postar também, seguindo as regras

Astoria -Aluga-se um porão próximo ao Astoria Park. O imóvel também fica a 10 minutos da estação do Astoria Ditmars. Aceita casal. Tel: (347) 626-8692

Manhattan-Aluga-se um quarto só para homem na 50 street & 10 Avenue, Hells kitchens. Valor: 1370 Tudo incluído. Já está disponível. WhatsApp: 718 697-9569

Jersey City (NJ)- The Holland Hotel precisa de faz tudo experiente em Jersey City. Holland Hotel 175 12th Street, Jersey City. Tel: 201 963-6200

New Milford (CT)- Precisa-sede pintor em New Milford. Ligue e fale em inglês no 860 354-1280.

Precisa-se - de cozinheiro de preparação em Danbury. Candidate-se em: https://www. cakecareers.com/kitchen/ jobs/3454?lang=en-us

Domino’s - precisa de entregador. Inscreva-se online: https:// jobs.smartrecruiters.com/oneclick-ui/company/Dominos/publication/e5ffa09e-f44a-4902-be86-f40df7d85a08?dcr_ci=Dominos.

Astoria- Aluga-se um quarto na 41 com Steinway por 1050. Já está disponível. WhatsApp: 718 6979569. Roslyn (NY)- Vaga de mecânico experiente em Roslyn. Tel: (516) 627-7575

Brooklyn (NY)- Vaga para pizzaiolo com 2 anos de experiência no Brooklyn. É necessário saber cozinha em fogão elétrico e no forno. Tel: (347) 924-1319

New Rochelle (NY)- Vaga para um homem trabalhar em uma delicatessen em New Rochelle. É necessário ter experiência na cozinha fazendo sanduíches. Tel: (917) 362-2683

Brooklyn (NY)- Vaga para cabeleireiro aos domingos no Brooklyn. É necessário ter 3 anos de experiência. Há possibilidades de trabalhar mais dias. Envie mensagem de texto em inglês para 917 667-4183.

Bayside (NY)- Bell Dental Care precisa de assistente de dentista com experiência em Bayside. Envie um e-mail para humanresources@belldentalcare.com.

Brooklyn (NY)- Vaga para barbeiro no Brooklyn. É necessário ter licença. Tel: 929 548-1488 Peekhill (NY)- Precisa-se de ajudante geral em Peekskill. Envie mensagem em inglês: 914-7456450.

Bronx (NY)- Precisa-se de pizzaiolo experiente em Bronx. Ligue e fale em inglês: 917-9306702.

Manhattan- Aluga-se um apartamento com dois quartos em Manhattan na 83 St com 2 Avenue. Disponível em setembro. Aluguel mensal com tudo incluído. WhatsApp: 718 697-9569

Oradell (NJ)- Pizzaria em Oradell procura lavador de pratos/auxiliar de preparo de alimentos. Experiência desejável. Há vagas para período integral ou meio período. Favor ligar ou enviar mensagem de texto no 201-658-2573.

Bergen (NJ)- Vaga para carpinteiro frame residencial com 2 anos de experiência no condado de Bergen. É necessário ter ferramentas e carro. Trabalho de segunda a sexta das 7am-3:30pm. Fale com Rocco no 201 819-7188.

Little Falls (NJ)- Pizzaria precisa de pessoa para servir/atendente de balcão em Little Falls. Horário: segunda 11am-9pm, terça a quinta das 11am-10 pm e domingo 12pm-9pm. Pode ser meio período também. Ligue ou envie mensagem de texto 201-473-3550.

Palisades Park (NJ)- Precisa-se de entregador com transporte e carteira de motorista válida em Palisades Park. Compareça de segunda a sexta, das 8h às 14h, em: 141 Commercial Avenue, Palisades Park.

Randolph (NJ)- Precisa-se de cozinheiro e pessoa para trabalhar no caixa em Randolph. Ligue e fale em inglês: 973-895-6100.

Newark- Precisa-se de cozinheiro com experiência em Newark. Ligue e fale em inglês no 917417-5396.

Garfield (NJ) - Precisa-se de ajudante de padeiro com experiência em Garfield. Ligue e fale em inglês no 973-340-4480 ext 1 ou compareça no 141 Lanza Ave BLDG 5, Garfield. �

Bridgeport - Repasse de um apartamento com 2 quartos no condômino Park Royal. O imóvel possui ar condi-

New Haven (CT)- K & G Corner Deli precisa de atendente em New Haven. É necessário falar inglês fluentemente. Compareça no 169 Orange St.

Stratford (CT)- Vaga para cozinheiro. Trabalha 6 dias na semana. Envie mensagem de texto em inglês com o seu nome e número para contato no 203 895-0101.

Groton (CT)- Precisa-se de entregador com transporte econômico em Groton. Ligue e fale em inglês: 203-589-7907.

New Haven (CT) - Domino’s está contratando pizzaiolo em New Haven. Candidate-se online em: https://jobs.dominos. com/us/jobs/9e2f03ef-45fd-434e-bd0a-f6abe2c81148/ customer-service-pizza-maker-04033-357-whalley-ave/

Bridgeport- Precisa-se de cozinheiro experiente em Bridgeport. Ligue e fale em inglês no 540627-2006.

Shelton (CT)- Precisa-se de auxiliar de garçom experiente em Shelton. Compareça no 66 Huntington St, Shelton.

Deerfield Beach- Aluga-se quarto para mulheres com ótima localização, ambiente calmo e familiar. Whatsapp: (561) 8092476.

Margate- Aluga-se um quarto com banheiro compartilhado para uma pessoa em Margate, com estacionamento, cozinha, lavanderia, água, luz e internet inclusos por $900. Telefone: 754-367-6421.

Kissimmee- Aluga-se quarto para uma pessoa em Kissimmee, ambiente tranquilo com tudo incluso: cozinha, lavanderia, piscina do condomínio e estacionamento por $800. Telefone: (689) 246-6361.

Aldeia Restaurant - está contratando bartender/pessoa para servir que fala inglês e português. 65 Sand Pit Rd, Danbury. Envie um e-mail para: aldeiarestaurantct@ gmail.com

Precisa-se - de garçom e bartender com experiência em Farmington, início imediato. Ligue ou envie uma mensagem de texto em inglês para: (475) 222-6188

Precisa-se - de mecânico de oficina com experiência em East Windsor. Ligue em inglês para: 860-623-2428

Precisa-se - de cozinheiro de linha com experiência de 5 anos em Hamden, início imediato. Candidate-se pessoalmente em: 1232 Whitney Avenue, Hamden.

Estacionamento no local

Pedidos para festa Disponível

Bridgeport -Aluga-se um apartamento com 3 quarto, lavanderia e varanda em Bridgeport. 29 Bronx Avenue. Valor: 2.200 mais um depósito. Disponível a partir de primeiro de setembro. WhatsApp 914 837-4034

Boca Raton - Aluga-se- um quarto mobiliado em Boca Raton com entrada independente, frigobar, micro-ondas, água, luz, internet, lavanderia e uma vaga de estacionamento inclusos. Telefone: 561-614-7943.

Cooper City (FL)- Vaga para garçom que saiba falar inglês em Cooper city. Telefone: 954-516-7875.

Miramar (FL)- Vaga para técnico de telhados com experiência e ferramentas em Miramar. E-mail: admin@allrearoofing.com

Ft. Lauderdale (FL)- Epazote Mexican Restaurant precisa de ajudante de cozinha com veículo e experiência. Endereço: 6206 N Federal Hwy, Fort Lauderdale.

Miami (FL)- Belly Fish está precisando pessoa com experiência para lavar pratos. Endereço: 3060 SW 37th Ave, Miami.

Miami (FL) - Yall Foods precisa de cozinheiro com experiência. Endereço:10555 W Flagler St 2nd Floor, Miami.

Miami (FL)- Vaga de mecânico com ferramentas e experiência em Miami. Telefone: 305-551-9585.

Ft. Lauderdale (FL)- The Chimney House precisa de garçom e bartender com experiência. Endereço: 701 W Las Olas Blvd, Fort Lauderdale. Pompano (FL)- Vaga para técnico e ajudante de ar-condicionado com experiência, ferramentas, carteira de motorista e que saiba falar inglês em Pompano Beach. Telefone: 954-977-5095.

Pompano -Aluga-se suíte por $950 para 1 pessoa na Sample c/95. WhatsApp: 954 7951599.

ALUGUEL NEW YORK
ALUGUEL CONNECTICUT
ALUGUEL FLÓRIDA
ALUGUEL NEWARK
ALUGUEL FLÓRIDA

Bar, Café e restaurant para venda em Fall River. Funcionando há mais de 30 anos. Freguesia do Bar e Café é 90% Portuguesa e na parte de baixo com freguesia brasileira tipo Take Out e prato feito. Também serve aperitivos. Lincença de Liquors completa. Sinuca, Pebolim, Karaokê tudo com licença. Pedido de loteria em analise. Vende-se só o restaurante. $150 mil ou com o prédio também. Contato: Edson Zanetti: (978) 726-2652. Lindo’s Restaurante. #PM

Michelle advogada- conhecimento, experiência e resultado. Advogada licenciada em Massachusetts. Imigração, Criminal e Divócio. Ligar: (781) 223-6100. #PM

Vendo em Belo Horizonte, pequena loja, no Shopping São Pedro B, São Pedro, Zona Sul. Boa para salão ou loja de presentes e roupas. Ligar: 011-55-31-3212 5797 ou (31) 9-9924-0219. Tratar com Vera ou Juliana. #PM

Governador Valadares - vende-se 2 casas no bairro São Pedro. 936m2. 2 lotes grande, área pronta. Com suíte, àrea gourmet, banheiros. Super estrutura. Muros grandes e rebocados, com lage. Contato: +55 (33) 9911-59444. #PM

Friday, November 28th of 2025

O sabor Verdadeiro do Melhor Churrasco Brasileiro!

973-589-6069 | 973-589-6984

70 Adams St. #4 - Newark, NJ 07105 boizinhoadamsboinabrasa10

Praia da Costa, Vila Velha“Está procurando um lugar à beira da praia no Brasil? Visite e se hóspede na Praia da Costa, Vila Velha, ES e curta as melhores férias que você pode ter! Ligar: (781) 7711729. #PM psicóloga & performance coach

Saúde da Mente para uma vida Saudável

Priscila de Sousa

Brasileira, residente de New York City há mais de 13 anos

Marque agora uma consulta experimental sem compromisso.

+1 917-539-2508

Worldwide Legal Services é uma empresa de consultoria e advocacia voltada para resultados.somos especializados em imigração.

Auxiliamos nossos clientes em diversos assuntos, que vão desde imigração e assuntos criminais, divórcios e consultoria empresarial.

Acima de tudo, nos esforçamos para oferecer transparência, clareza, conança e segurança à medida que lidamos com as preocupações e desaos de nossos clientes.

IMIGRAÇÃO:

Você terá acesso a uma equipe diversicada e multilíngue de advogados, consultores e conselheiros internacionais, todos os quais acumularam uma vida inteira de experiência prossional lutando pelos direitos, necessidades e desaos dos negócios corporativos das pessoas.

Worldwide Legal Services, LLC. 830 Morris Turnpike, 3rd Floor

Short Hills, NJ 07078

SERVIÇOS

Cidadania e Naturalização dos EUA

Imigração Familiar/Petição

Deportação/Detenção

Green Cards

Visto U

Renovação de DACA

rabalho/ awa-

FOIA

Permissão de Trabalho/ Viagem

SIJ - abandono de imigrantes menores, Vawa- abuso doméstico

Asilo

Criminal:

FBl Finger Print

Família:

Investigação de caso imigratório

EU

Arquivamento Criminal nos EUA

Adoção no Brasil e nos EUA

Divórcio no Brasil e nos EUA

Adoção no Brasil e nos EU EU

Casos criminais no Brasil

Horário

Serviços Gerais: Cartas para Imigração

De Segunda a Quinta das 9 am às 5 pm

Na Sexta  das 8 am às 4 pm

Shirley Maia-Cusick

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.