The Avenue nº2

Page 27

MI CASA MUSIC

isto, sonhos apenas se concretizam com muito trabalho e houve dias que tivemos 7 actuações no mesmo dia! Ou seja, sonhos apenas se atingem com trabalho. Os MiCasa tocaram na inauguração do presidente Obama. O que é que isso significou para vocês? Foi um momento de enorme orgulho para todos. Levar a bandeira da África do Sul e estar numa inauguração de um presidente é algo incrível. Quando o presidente é, no fim do dia, um dos mais influentes no mundo e simboliza tanto para África o sentimento é ainda mais forte. Certamente um momento que ficará gravado para sempre!

SIC

São bem conhecidos em África. Depois da actuação, receberam reconhecimento por parte do resto do mundo? Uma das coisas boas foi conseguir algum reconhecimento em Portugal, por exemplo. Nem sendo a banda mais galardoada na África do Sul e nomeada pela MTV como top5 áfrica, tivemos reconhecimento. Portanto obrigado Obama por nos ter apresentado ou criado interesse no país onde o nosso vocalista JSomething nasceu.

ul na inauguração do presidente Obama, ssar por Portugal em Abril. das melhores do mundo com as nossas influências pessoais criando um som internacional e não apenas africano. J’Something é também um cidadão português, isso reflete-se na sua música? Um dos nossos maiores sucessos foi “La Vida”. É incrível ver pessoas a dançarem e a tentarem cantar algo que não percebem. Sem perceber português não teriam criado este sucesso e diferença no panorama local. Vocês muitas vezes dizem “bem-vindo a

MiCasa” e retratam os membros da banda como os “construtores”. Como é que tiveram a ideia da analogia da “casa” e o que isso realmente significa para vocês? No fim do dia o que fazemos é música house. Assim é fácil fazer a analogia (risos).

Como uma banda, que mensagem estão a tentar passar às pessoas? Sabemos a influência que temos agora e levamos o nosso dia a dia com muita simplicidade e seriedade. O nosso álbum tem mensagens de alegria e amor e no nosso próximo álbum, a lançar em agosto, teremos ainda mais cuidado com a mensagem que passamos. As crianças por exemplo adoram-nos e a mensagem é portanto crucial. Para além disso, voamos a bandeira do país. Quais são os planos para o future dos MiCasa? Tantos. Um DVD ao vivo, novo álbum, tour em Portugal em abril, Miami em marco, Nova Iorque. E solidificar o mercado que amamos e nos tornou no que somos hoje.

No final da entrevista, a banda deixou uma mensagem pessoal para os portugueses: “Abraços para Portugal e até abril :)”

Texto: Marta Bonifácio

Quando começaram MiCasa, pensavam que o sucesso acontecesse tão rapidamente? Sonhávamos com um South African Music Award. Tivemos três! Penso que por aí podemos constatar que nem nos nossos melhores sonhos isto seria uma realidade. Dito

27


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.