Reflexo
Thâmara Carvalho
A dança da Bruxa é caos, energia, aterramento.Eladesafiaedevolveoolhar. Nesta fotoperformance uso um manto que confeccionei com retalhos de malha e uma máscaradegessoepapel,tambémdeminha criação. As tiras de tecido, costuradas em franjas, dão ao manto o movimento vibrante de cores no espaço. A Bruxa usa essa variedade de cores sobrepostas pois sua natureza é caótica, criadora, transformadora. O colorido comunica as possibilidades infinitas em potência, que no movimento da dança ganham força e propósito.
A máscara tem uma cor dura, o chumbo contrastando com a vivacidade do manto. Seus detalhes são um aviso – quem olha, se vê de volta. Há um espelho pequeno no meio datesta,quesealongaemossospontudos.
Nem muito humano, nem tão distante. A Bruxa, próxima à força natural, vem questionar a normalidade e resiste, com o corpo,asrestriçõesconvencionais.
MiniBio
Thâmara Carvalho é natural de Belo Horizonte e é graduanda em Artes Visuais na UFMG. Sua pesquisa atual envolve artes da fibra, máscaras e figuras do imaginário de horror ressignificadas.
Ficha técnica
Reflexo . Thâmara Carvalho – 2022. Fotoperformance.