Matarazzo em Foco - Nº 4 - Dezembro/2017

Page 1

Órgão Número IV

Oficial

da

Editora

Ano I

Matarazzo

Dezembro / 2017

LANÇAMENTO DAS NOSSAS OBRAS NA BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE Fundada em 1925, a partir do acervo da Câmara Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade, BMA, consolidou-se ao longo de sua história como uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Seu edifício sede é considerado um dos marcos arquitetônicos do estilo art déco na cidade de São Paulo. Detentora do segundo maior acervo documental e bibliográfico do país - atrás somente da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro -, seu acervo conta com aproximadamente 3,3 milhões de títulos, cobrindo todas as áreas do conhecimento humano, e conserva um amplo conjunto de incunábulos, manuscritos, brasiliana, gravuras, mapas e outras obras raras. A BMA acolheu, na tarde ensolarada e agitada, de 24 de novembro último o lançamento das novas antologias da Editora Matarazzo: Poesias Contemporâneas VI, Para sempre 32 - volume II, Peças Literárias II, Vamos falar das avenidas Ipiranga & São João?, e o livro Giro Noturno: fragmentos das noites paulistanas de Thais Matarazzo.

Autores e convidados no lançamento dos nossos livros na Biblioteca Mário de Andrade


O evento ocorreu no salão do primeiro andar do prédio anexo (Hemeroteca), à Rua Dr. Bráulio Gomes, 125. Houve um bate-papo com o jornalista Geraldo Nunes, Thais Matarazzo, Edson Santana do Carmo - representando a diretoria da Associação dos Capacetes de Aço de São Vicente-SP -, e com o escritor e poeta Fernando Canto Berzaghi. A pedido do poeta alagoano Jucá Santos foi realizada a solene entrega do diploma e da medalha de acadêmica correspondente da Academia Maceioense de Letras à professora e escritora Cristiane Cambria. Estiveram presente vários autores e amigos: Ana Camargo, Camila Giudice, Creuza Cestari, Dedy Edson, Flávio Viana, Gilberto Cantero, Glafira Menezes Corti, Irma Casari, Irene Oliveira, Júlio Araújo, Marco Antônio, Margaret e Magali Cruz, Fábio Toledo e o seu filhinho Thiago Caldas Toledo, Oswalda Mendonça, Silvio Henrique Martins, Sheyla Cruz do Valle, Tatiane Matarazzo, Tochiyuki Nakachima, Ulysses Galletti, Wilma Romana, entre outros convidados. Agradecemos com todo carinho a atenção Thais Matarazzo e dos colaboradores da Sheyla Cruz do Valle BMA.

EXPEDIENTE

Órgão oficial da Editora Matarazzo. Informativo pertencente à Editora Matarazzo. Email: livros@editoramatarazzo.com Telefone: (11) 3991-9506 CNPJ: 22.081.489/001-06 Distribuição: São Paulo - SP. Diretora responsável: Thais Matarazzo - MTB 65.363/SP. Depto. Jurídico: Tatiane Matarazzo Cantero. Periodicidade: mensal. Formato: tabloide. Tiragem: 500 exemplares. Jornal online: www.issuu.com/thaismatarazzo6 Edição 4 - Nº 4 - Ano I - Dezembro/2017. A opinião e conceitos emitidos em matérias assinadas não refletem necessariamente a opinião do Matarazzo em Foco. Portal / Blog www.editoramatarazzo.com www.editoramatarazzo.blogspot.com

2

Matarazzo em Foco

Nossas obras!

A poetisa e professora Glafira Menezes Corti

Thais e Irma Casari da Rádio Trianon AM

PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO São Paulo Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94 ou Av. São Luís, 235, centro. Casa Amadeus Musical - Rua Quintino Bocaiúva, 22, Sé. Museu do TJSP - Rua Conde de Sarzedas, 100, Sé. Temos Livros - Av. São João, 526. Santos Clube do Choro - Boulevard XV de Novembro, 68, centro. Rio de Janeiro Bar Ernesto - Largo da Lapa, 41, Lapa. Livraria IPP, Rua Gago Coutinho, 52, Laranjeiras.

O escritor Hamilton Santos durante sua visita à Teresina, Piauí, divulgou os livros da “Matarazzo” no rádio, TV e no jornal “Meio Norte”.

PUBLIQUE SEU LIVRO Faça um orçamento! Trabalhamos com todos os gêneros literários livros@editoramatarazzo.com Tel.: (11) 3991-9506

Dezembro/2017 - Nº 4


AGENDA! Lançamento da antologia “Motivos Natalinos”

Mais uma foto do grupo de autores e amigos presentes no bate-papo e lançamento dos nossos livros na Biblioteca Mário de Andrade. Foto: Tatiane Matarazzo

Acontecerá no próximo sábado, 16 de dezembro, das 11h30 às 13 horas, no Espaço Cultural da OAB, 2º. andar, à Praça da Sé, 385 (pertinho da estação Sé do Metrô), juntamente com a confraternização dos alunos de pintura da professora Camila Giudice. Na oportunidade, vários títulos da Editora Matarazzo poderão ser adquiridos com 50% de desconto (com exceção dos lançamentos). Entrada franca. Compareça!

Fernando Canto Berzaghi, Thais Matarazzo e Geraldo Nunes

Apresentação do jornalista Geraldo Nunes

O programa “Os Imigrantes” é um apoiador cultural dos nosso livros, traz entrevistas com nossos autores e divulga as nossas atividades literárias. “Os Imigrantes” vai ao ar todo domingo das 19 às 21 horas, na Rádio Trianon 740 AM - SP. Na foto vemos, em pé, da esq. para dir.: José Carlos Teixeira, Irene Oliveira e Cristiane Cambria. Sentados, na mesma ordem, estão, Comendador Teixeira, Sérgio de Castro e Thais Matarazzo

Edson Santana, Silvio Henrique Martins e Flávio Viana

Dezembro/2017

Matarazzo em Foco - Nº 4

3


Olá amigos do Matarazzo em Foco, o Clube do Choro de Santos informa: Além da já tradicional roda de choro que acontece todas às quintas-feiras na nossa sede, tivemos mais um Encontro de Compositores, capitaneados pelos companheiros Rogério Ximú e Jorge Sargento, os sambistas mostram ao público composições inéditas. E prosseguindo com a nossa programação, no último dia 11 de novembro, sábado, recebemos o violonista Fernando César, irmão do bandolinista e compositor Hamilton de Holanda, acompanhado do seu conjunto regional, direto de Brasília, para o lançamento do mais recente CD do grupo. Com entrada franca, o Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal permitiu a vinda do grupo Fernando César e regional a Santos para essa apresentação. No dia 14 de novembro tivemos o evento beneficente em prol da NACAC (Núcleo de amparo a crianças e adultos com câncer), pocket show Para Madrinha, com Rafaella Laranja interpretando canções de Elenira Ribeiro e as participações de Luiz Cláudio dos Santos (violão), André Willian (teclados), Bheto Alves (violão), Elizeu Custódio (baixo) e Felipe Romano (percussão).

Thais Matarazzo, poeta Jucá Santos e Neide Ciarlariello

Participe das nossas antologias!

4

A Editora Matarazzo informa que estão abertas as participações para as antologias Vamos falar de São Paulo III?, Peças Literárias III e Por que gosto de escrever? Vem cá que eu te conto... O prazo para envio de colaborações é dia 18 de dezembro. O lançamento acontecerá em janeiro de 2018, mês de aniversário da cidade de São Paulo.

Matarazzo em Foco

Em 1º de novembro último, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de S. Paulo, realizou-se a entrega do XVII Prêmio Cultura Nacional promovido anualmente pela Real Academia de Letras, presidida por Mário Scherer, com sede em Porto Alegre. O poeta Jucá Santos esteve presente com seus familiares. Sempre descontraído e cavalheiro, representou a Academia Maceioense de Letras, AML, fundada em 1955. O ano passado, o poeta o Jucá Santos entregou a Thais Matarazzo o diploma e medalha de sócia correspondente da AML, tendo como patrono o poeta Paulo Bomfim. Este ano foi a vez da professora e escritora Cristiane Cambria tornar-se sócia correspondente da AML, tendo Thais Matarazzo como patrona. Foi um prazer honroso poder estar novamente com o poeta alagoano e nossos amigos que compareceram ao evento.

Dezembro/2017 - Nº 4


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.