

Ars
Hodierna se apresenta no CTJ Hall com obras de compositores contemporâneos
No próximo 26 de junho, às 20h, no CTJ Hall (706/906 Sul), a OAH coloca em foco dois nomes ainda pouco conhecidos pelo público brasileiro: o anglo-português Christopher Bochmann e o venezuelano Alfredo Rugeles
Fundada em 2007 pelo maestro Jorge Lisbôa Antunes, a Orquestra Ars Hodierna (OAH) tem como missão primordial difundir a música dos séculos XX e XXI. Com significativo apoio institucional, o grupo consolidou sua trajetória realizando inúmeros concertos didáticos em escolas públicas do Distrito Federal, além de trazer à capital brasileira estreias de obras contemporâneas. Seu repertório abrange compositores fundamentais, como Alexander Glazunov, Vaja Azarashvili, Elliott Carter, Frederick Delius, Karlheinz Stockhausen, Luciano Berio e Guerra Peixe.
O programa contemplará a diversidade da criação musical recente, apresentando "Mutaciones", de Alfredo Rugeles; "Canzona 1", de Christopher Bochmann; "Verbindung (Aus den sieben Tagen)", do pioneiro alemão da música eletrônica Karlheinz Stockhausen (1928-2007); e a "Abertura da Ópera MARIELLE", do renomado compositor brasileiro Jorge Antunes, precursor da música eletrônica no país e membro da Academia Brasileira de Música.Alfredo Rugeles (1949), além de compositor, é maestro e diretor artístico da Orquestra Sinfônica Simón Bolivar, dirigindo desde 1991 o Festival Latinoamericano de Música de Caracas. Christopher Bochmann (1950), radicado em Portugal desde 1980, é Professor Catedrático da Universidade de Évora e maestro titular da Orquestra Sinfónica Juvenil.
A apresentação também será palco do lançamento do livro "Um 'El Sistema' para o Brasil", de autoria do maestro Jorge Lisbôa Antunes, que propõe um modelo de ensino musical para o país inspirado no bem-sucedido programa venezuelano.
À frente da orquestra estará seu fundador, o maestro Jorge Lisbôa Antunes. Mestre em Regência Orquestral pela Universidad Simón Bolívar (Venezuela), sob orientação de Alfredo Rugeles, e graduado pela Universidade de Brasília (UnB), Lisbôa Antunes é professor de violino na Escola de Música de Brasília e regente da Orquestra Sinfônica da instituição. Vencedor do XVII Concurso OSPA para Jovens Regentes e Solistas (2011), possui extensa experiência internacional, tendo regido orquestras como o Ensemble Latinoamericano de Música Contemporánea Simón Bolívar, a Orchestre de Flûtes Français (Paris) e dirigido a Ópera Maya no México
A Orquestra Ars Hodierna conta com os talentos de Sidnei Maia (Flauta), Mley Nascimento (Clarinete), Fernando Henrique Machado (Clarinete baixo), Rodrigo Hoffmann (Fagote), Denilson Alves e Chico Abreu (Percussão); Liliana Gayoso, Diogo Brito e Maria Clara Mesquita (violinos I); Karla Oliveto, Marcus Antunes e Brenda Holanda (violinos II); Marcos Reis e Antônio Fábio Pereira (violas); Ângela Fajardo e Renato Amaral (violoncelos); Samuel Araújo e Igor Diniz Paula (contrabaixos); e Jorge Antunes (Sons eletrônicos). A regência é de Jorge Lisbôa Antunes.
Material à imprensa: https://bit.ly/OrquestraArsHodiernaCTJHall
Concerto da Orquestra Ars Hodierna
Local: CTJ Hall (706/906 Sul)
Dia e horário: 26 de junho (quinta-feira), às 20h
Entrada franca
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Informações: https://thomas.org.br/eventos/
Clipping de mídia estimulada

CONCERTO | Orquestra Ars Hodierna




Orquestra Ars Hodierna se apresenta no CTJ Hall com obras de compositores contemporâneos - Jornal do Planalto



Orquestra Ars Hodierna se apresenta no CTJ Hall com obras de compositores contemporâneos




Orquestra Ars Hodierna apresenta compositores contemporâneos - AQUI TEM DIVERSÃO




Peças de compositores ainda pouco conhecidos, em concerto dia 26/6 às 20h no CTJ Hall e com entrada franca



Orquestra Ars Hodierna apresenta compositores contemporâneos



Orquestra Ars Hodierna se apresenta no CTJ Hall com obras de compositores contemporâneos


Orquestra Ars Hodierna se apresenta no CTJ Hall com obras de compositores contemporâneos | Ela Fala Dos Bastidores





Orquestra Ars Hodierna se apresenta no CTJ Hall com obras de compositores contemporâneos



