FRIGORÍFICOS TEMÁTICOS TENSAI - Decoração de Frigorificos - Serigrafia Digital - conceito Sardnha

Page 1

Limited Edition


SARDINHAS... E FESTAS!

COMBINAÇÃO SUBLIME, COMPLEMENTO PERFEITO! UMA TRADIÇÃO SECULAR, ACOMPANHADA AO SABOR E CHEIRO DA “BELA” SARDINHA ASSADA!

As brasas, os fogareiros, o calor das multidões, que ora se aglomeram ora se dispersam qual cardume sincronizado, formando uma unidade onde o estado de espírito converge em alegria e convívio. De norte a sul em território luso, as festas populares, sempre acompanhadas de sardinha assada assumem já uma marca registada, um cunho português no seu todo, assumido a todas as classes, partidos e religiões. A Tensai deixou-se “ir na onda” de tal temática secular, e, aliada à sua técnica de impressão serigráfica (ultrapassando o poluente e menos durável método de vinil/plástico aplicado no eletrodoméstico), lançou dois modelos exclusivos, de edição limitada, com esta temática tão rica, tão visceral na nossa história e pátria. Festas populares “respiram” cor, textura, vivacidade, dança, alegria, comunhão e partilha, sem rodeios ou olho a convenções sociais. Eis que se torna claro que um frigorífico de aspeto neutro, “despido” e indiferente é antagónico a todo este mote.


O “UM”... E O “TODO”! E EIS A PRIMEIRA IDEIA:

Um padrão visual rico, bem ao jeito do evento popular, personificando o aglomerado de multidões, onde existe uma individualidade inegável a cada mente, mas também uma conexão osmótica de humores e ânimos. Os elementos festivos e objetos característicos desta data, como os manjericos, as luzes, os enfeites manuais, os copos de sangria, vinho e cerveja em brinde uníssono, entranham-se por esta malha humana, como parte de si, de todos. O sardinha traz o sabor e a cor a todas estas categorias, não podendo uma existir sem a outra, nem uma existir por si só. 2



O SABOR DA COR! E EIS A SEGUNDA IDEIA:

Ao arraial que se prolonga até de madrugada, há sempre que repor energias, para suster mentes e físicos, como “manda a tradição”. A acompanhar a algazarra, a confusão, o vibrar dos passos, a malha de vozes e sorrisos, a sardinha entra destemida e apetecida por qualquer um que ponha o pé à rua em noite de santos populares. Ora é mesmo desta maneira “assada e comida” que a apresentamos. Um ícone essencial, um símbolo irreconhecível e sinónimo de “festas e festanças”. As cores vivas e intensas de todo o evento fundem-se na perfeição com este petisco, e no fim... só fica a espinha!



Limited Edition


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.