Cidades Boutique – A Suíça mais urbana.
Zentrum Paul Klee, Berna, © Stephan Schacher Escher-Wyss Platz, Zurique, © André Meier
Em nenhum país como na Suíça se podem encontrar tantas cidades lindas e vibrantes em tão pouco espaço. Todas elas com o seu património próprio, os seus encantos contemporâneos e uma natureza exuberante e surpreendente. Todas a nossas cidades num único QR U
Do cume ao teatro
Muita arte
A localização destas cidades e a sua rede de transportes permitem a qualquer viajante desfrutar de um dia misto de natureza e cultura. Dito de outra forma, pode passar a manhã entre cumes, comer num restaurante com vistas panorâmicas, desfrutar à tarde de um museu e rematar o dia indo à ópera. Mais completo, impossível.
As cidades helvéticas juntam na sua totalidade 1111 museus! Para qualquer tipo de gosto. Isso sim, a arte não se mostra apenas sob tetos. Tanto na rua como nos edifícios públicos há numerosas obras de arquitetos, designers e escultores famosos que fusionam no dia-a-dia, criando um ADN 100% cultural.
Verde urbano Aqui a natureza não se limita ao ambiente. Não há verdadeiramente nenhuma cidade na Suíça que não tenha um rio cheio de pontes ou um lago com uma divertida ribeira. Tudo isso acompanhado de parques e arvoredos belos e exuberantes e de dezenas de fontes que, mais do que um ponto de abastecimento, são um monumento.
Amor a (pouca) distância Todos estes encantos desfrutam-se em cidades de tamanho "boutique", muito próximas umas das outras. Esta circunstância, unida às perfeitas ligações de comboios, permite percorrer uma infinidade de itinerários de estação em estação. A singularidade de cada cidade confere-lhe um caráter e encantos próprios.
Rathausquai, Lucerna, © Gaudenz Danuser
10
Suíça, sem dúvida.
Suíça, sem dúvida.
11