ERP x CMMS

Page 5

Software ERP versus Especialista Os ERPs tiveram um BOOM no final da década de 90 por conta do que foi chamado de BUG DO MILENIO. Diversas empresas ao se depararem com esta situação perceberam os ERPs como uma excelente oportunidade de substituírem seus sistemas, os quais via de regra estavam desatualizados tecnologicamente (TI) e apresentavam grande dificuldade de serem mantidos pelas equipes de informática internas. Em alguns países este BOOM de crescimento encerrou-se logo após a virada do milênio. Em outros países, como o Brasil, o crescimento deste tipo de software continuou crescendo, basicamente pela vontade das empresas em substituírem seus sistemas legados. Atualmente os software ERPs tem por característica principal possuírem funcionalidades ou módulos, integrados em um único produto de informática, para todas as áreas da empresa.

ESCOPO HABITUAL DOS SOFTWARES ESPECIALISTAS Após mais de 1 década de implementações de softwares do tipo ERP, ocorridos em empresas dos mais diferentes setores da economia, podemos dizer que em algumas áreas ou departamentos já se convencionou reconhecer que a melhor opção é adotar um sistema especialista e integrálo ao ERP da empresa. São vários os exemplos de setores organizacionais que normalmente são atendidos por sistemas especialistas, independente do ERP que esteja sendo utilizado na empresa.

16º Seminário de Informatização da Manutenção

Rua Mae stro Ca rd im, 354 - c j. 121 CEP 01323-001 - São Paulo - SP (11) 3266-2096

Página 5


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.