

BOLETIM INFORMATIVO MENSAL EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS
VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU Maio/2025
BOLETIM INFORMATIVO MENSAL EXCLUSIVO PARA ASSOCIADOS
VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU Maio/2025
Homenagem aos profissionais da PAE - Programa de Atendentes Eficientes. Fotos: Backstage
OVisite São Paulo Convention Bureau e a Abeoc realizaram em março o EmDiaCom voltado para organizadores de eventos. Na abertura do encontro, o presidente executivo do VSPCB destacou que uma das missões da entidade é captar e apoiar eventos realizados em São Paulo e lembrou que o Núcleo de Informação e Pesquisa cadastrou, no ano passado, mais de 5,2 mil eventos esportivos, gastronômicos, de entretenimento, técnico-científicos, feiras, congressos e shows – em 2023, foram 1.923.
Em seguida, foi a vez de Maria Clélia, que também faz parte da gestão da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), apresentar o Programa de Atendentes Eficientes, que reúne um grupo de jovens com síndrome de down, presentes no evento, que trabalham como recepcionistas, garçons, fotógrafos, entre outras tarefas, em feiras, congressos e outros tipos de eventos. A ideia do programa é
humanizar os ambientes pela diversidade e inclusão. Na ocasião, todos os profissionais foram homenageados com uma placa nominal em gratidão ao trabalho em prol do setor de turismo e eventos pelo VSPCB. Interessados em contratá-los podem entrar em contato pelo e-mail pae.diretoria@gmail.com.
As diretoras do VSPCB Kelly Oliveira, das áreas Adm-Fin, responsável pelo núcleo de Informação e Pesquisa, e Elenice Zaparolli, de Eventos, respectivamente, mostraram o trabalho
que a entidade realiza para a captação, apoio e levantamento dos eventos realizados em São Paulo e os locais da cidade mais escolhidos para sua realização. Como exemplo, citaram região da Berrini que, em 2024, sediou 706 eventos com cerca de três milhões de pessoas. Desse total, a entidade apoiou 37 deles. Outras áreas da cidade relevantes para eventos são a Faria Lima e o Itaim que, em 2024, foram o local escolhido para 1.104 eventos – dos quais onze apoiados pelo VSPCB e presença de 2,5 milhões de pessoas. Em seguida, Paulista e Jardins com 790 eventos e 6,7 milhões de pessoas, e Ibirapuera e Moema, com 546 eventos e 3,3 milhões de pessoas. No Centro, Zona Norte & Leste, o destaque para a realização de grandes eventos, devido a presença de grandes centros de convenções e mega shows em estádio. Nesta região, no ano passado, foram 2036 eventos e 13,7 milhões de pessoas.
Por fim, elas lembraram ainda que nos três primeiros meses desse ano já foram cadastrados em todo o destino São Paulo 1.584 eventos contra os 756 de 2024, um crescimento de 110%.
Marta Gomes, presidente da ICCA – International Congress and Convention Association, ressaltou, em sua apresentação, “que o Brasil é um país importante para o turismo de eventos e negócios” e que “quer criar uma conexão mais próxima para promover o País no exterior”.
Segundo ela, a ICCA está presente em 100 países e tem 11 mil associados. Marta informou que os eventos e as viagens de negócios representaram 25% do turismo global e que o “impacto dos eventos atinge US$ 1,07 trilhão e garante 10,3 milhões de empregos. A expectativa é que o setor atinja US$ 2,5 trilhões em 2035.
Ainda sobre o Brasil, a presidente da ICCA disse que “está no top 20 na realização de eventos, o que não ocorre com os demais países da América Latina, sendo o único na região que realiza eventos internacionais”.
O EmDiaCom foi encerrado por Enid Câmara, presidente da Abeoc Brasil, entidade que “está promovendo uma mudança interna, tornando a associação nacional com representantes nos Estados”. Ela destacou as pautas defendidas pela entidade, entre as quais estão o fortalecimento do associativismo e da imagem do setor, a representação setorial e sua rede de negócios.
Além de dizer que “sem associativismo forte não existem empresas de eventos fortes”, Enid lembrou a “luta pela manutenção do Perse”, informando que “não concorda com a atuação da Receita Federal, que pretende extinguir o benefício”.
“
O Visite São Paulo Convention Bureau é membro da ICCA – International Convention and Congress Association – desde sua fundação, em 1987, pois entende a importância tanto do trabalho da entidade mundial quanto do mercado de eventos associativos internacionais, um dos pilares nos esforços de captação de congressos para o destino”. Foi assim que Toni Sando, Presidente Executivo do VSPCB abriu o ICCA Roadshow Brasil, em março.
O encontro aconteceu no Distrito Anhembi, reunindo mais de 60 profissionais do setor, associados ao VSPCB. “O Distrito Anhembi retomou suas atividades e está com grande visibilidade na vitrine no mercado de eventos. Encontros como hoje são importantes para uma troca de atualizações sobre como o setor se comporta hoje, sobre demandas, seja em feiras de negócios ou congressos”, comentou Marcelo Marino, Diretor da GL Events.
Promovido pela Embratur, o roadshow teve como objetivo debater a atuação da ICCA e como o destino pode aproveitar do trabalho da entidade para gerar negócios. “O setor M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Congresses & Exhibitions) é estratégico para a Embratur. A agência vem trabalhando para reforçar a posição do Brasil no Ranking da ICCA, sendo hoje, o único pais latino-americano no top 20”, apontou Cintia Hayashi, Coordenadora de Captação de Eventos Internacionais.
Para Marta Gomes, Presidente da ICCA, o Brasil sempre foi destaque no mercado de atuação da ICCA. “Com seu poder econômico, cultura, pesquisa científica, etc. E São Paulo, com seus hotéis, conexão mundial, aeroportos, propõe sempre uma experiência global”, detalhou. Senthil Gopinath, CEO da ICCA, completou: “O mercado de eventos representa 25% do PIB global do turismo, ou seja, nosso setor tem muita relevância na economia global”.
A programação do evento contou com painéis sobre a dinâmica do mercado global, com a questão “Por que investir em eventos?”, com participação de Oscar Cerezales, da MCI, Javier Montilla, Congrex Americas, Marta Gomes e Senthil Gopinath, ICCA.
Para finalizar, um painel focado em destino e infraestrutura, com Elenice Zaparoli, Diretora de Eventos do VSPCB, Cintia Hayashi, Embratur, e Amanda Papa, Gerente de Congressos e Seminários da GL Events. Os dois conteúdos foram mediados por Andres Escadon, Diretor Regional e América Latina da ICCA.
“Foi um evento de mão dupla, na qual os presentes foram capacitados sobre as possibilidades dos serviços apresentados pela ICCA buscando novos negócios, ao passo que as lideranças internacionais de ICCA puderam receber muitas informações sobre o destino São Paulo para receber cada vez mais eventos globais”, finalizou Toni Sando.
“Sempre explicamos aos hóspedes a importância do room tax para colaborar com a atuação o Visite São Paulo Convention Bureau”
Gerente-geral do Grand Hyatt São Paulo há menos de um ano, Gabrielle Espíndola destaca, nessa entrevista, o bom momento do hotel, que acaba de reinaugurar a Casa Hyatt com quatro salas para eventos. Ela diz também que “explicamos a importância do room tax para nossos hóspedes e, como somos um dos hotéis com maior contribuição, queremos permanecer assim para que o Visite São Paulo Convention Bureau possa continuar seu trabalho de captar e apoiar eventos”.
EmDiaCom: O Gran Hyatt é um hotel estratégico para o segmento M.I.C.E (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions) em São Paulo. Como você definiria a vocação do hotel nesse setor?
Gabrielle Espindola: Sim, ele sempre se consolidou muito nesse mercado desde sua abertura. E não é apenas pelo produto, que é muito favorável, com boa dimensão e quantidade de salas para eventos. Mas, também buscamos uma entrega de qualidade, sempre atrás de inovações. Escutamos nossos clientes, entre os quais estão alguns dos principais grupos farmacêuticos, financeiros e de tecnologia, para saber do que eles precisam. E estamos sempre olhando para frente para nos adequarmos e estamos um passo à frente para atender esse mercado, que é muito importante, da melhor forma possível.
Conversando com os clientes e sabendo do que precisam, buscamos as inovações. Um grande exemplo disso foi a reforma que todo o espaço de eventos passou em 2023. Houve um crescimento ainda maior depois disso. No ano passado, registramos um aumento de 24% em relação ao período anterior.
Acabemos de reinaugurar um espaço de eventos, que fica em uma casa anexa ao complexo do hotel. Fizemos uma reforma no final do ano e ela foi batizada de Casa Hyatt. São quatro novas salas para celebrações corporativas e sociais.
EmDiaCom: Como a tecnologia impacta o trabalho de conseguir novos clientes, novos hóspedes, eventos e a própria experiência do que vocês oferecem aos hóspedes?
GE: Hoje em dia é impossível não falar de tecnologia. O mundo precisa e a empresa Hyatt como um todo está sempre muito à frente disso. Globalmente, a Hyatt nos dá muito amparo com isso. Temos acesso a softwares que nos ajudam muito para captar clientes, analisar perfil, demanda, propor eventos com o perfil do cliente, otimizando e personalizando o espaço. Também temos um programa de fidelização, o
“Hoje em dia é impossível não falar de tecnologia. O mundo precisa e a empresa Hyatt como um todo está sempre muito à frente disso”
World of Hyatt, pelo qual o hóspede pode fazer précheck-in, check-out, pagar sua conta e ter a chave do apartamento no aplicativo. A Hyatt é pioneira nessa questão, apesar de sabermos que a hotelaria ainda tem alguns passos para se atualizar com toda essa rapidez da tecnologia. O mercado hoteleiro precisa estar unido e sei que já existe um hub de tecnologia para isso.
EmDiaCom: O hotel realiza a arrecadação do Room Tax, aquela contribuição facultativa que os hóspedes pagam e que vocês, depois descontaram os impostos, encaminham para o Visite São Paulo, que tem como escopo captar e apoiar eventos, promover destinos e capacitar profissionais. Como você descreve essa atuação conjunta da entidade e do hotel?
GE: Como já disso, apesar de cada um ter suas metas e do direcionamento global da empresa, o mercado precisa estar unido. Assim, queremos contribuir e sempre explicamos a importância dessa taxa para nossos hóspedes. Sei que somos um dos hotéis com maior índice de contribuição e assim temos a intenção de permanecer para que o Visite São Paulo possa continuar captando e apoiando eventos, promovendo a troca de informação e trazendo novidades para o setor.
EmDiaCom: Você é a gerente-geral do hotel desde agosto do ano passado. Como descreve sua experiência, os trabalhos e os resultados do hotel nesse período? E como a sua trajetória ajuda nesse trabalho?
GE: Fui muito feliz em entrar para o hotel como
hotel manager um pouco antes de assumir a gerência-geral. Tive a oportunidade de ter seis meses muito próximos à operação, poder entender melhor o segmento e a demanda, ouvir os clientes.
E aí, pouco depois, me tornei gerente-geral. Foi uma forma bem natural para eu assumir o hotel como um todo. Temos tido resultados muito bons, tanto financeiros quanto de experiência do hóspede, além de muito investimento dos proprietários. Eu me considero uma pessoa apaixonada por entrega e serviço ao hóspede e, ao mesmo tempo, pelo produto. Sou encantada com detalhes, com arquitetura, com a beleza, que traz uma mensagem de boas-vindas da organização.
Na inauguração da Casa Hyatt, conseguimos também trazer os paulistanos para dentro do hotel, esse é um dos meus grandes objetivos na minha gestão.
EmDiaCom: Como você enxerga o aquecimento do setor até o final do ano?
GE: Eu sei que o mercado hoteleiro está bem aquecido e nossas expectativas estão sendo superadas. Sabemos que sempre há incertezas no Brasil, mas não vemos nada disso. Tanto 2023 quanto 2024 foram anos de crescimento e não prevemos nada de diferente para 2025. Esse primeiro trimestre está bastante aquecido. Além disso, temos um calendário de eventos na cidade muito favorável ao mercado e São Paulo tem sido sede de muitos deless. Então, estamos muito otimistas com esse ano também.
EmDiaCom: Existe alguma tendência que você vem percebendo na maneira de captar negócios ou na experiência do hóspede?
GE: Notamos, cada vez mais, o quanto os clientes buscam por experiências, por personalização. Alguns anos atrás, víamos isso no segmento lazer, mas hoje é de uma maneira muito global, em todos os segmentos. Mesmo no corporativo, eles querem que a entrega do serviço seja cada vez mais personalizada, que haja experiências nas interações, nas reuniões.
Há pouco tempo, fizemos um lançamento aqui no Brasil do Together by Hyatt, concebido para o segmento corporativo para levar aos eventos um momento de bem-estar. A ideia é personalizar e oferecer um cantinho de bem-estar no meio de uma sala do event planner, para ajudá-lo a desestressar ao longo do dia.
O que eu vejo muito de tendência é essa necessidade de bem-estar e de ter uma experiência, adaptada ao que cada um vem buscar aqui dentro.
CONGRESSO BRASILEIRO DE REPRODUÇÃO HUMANA
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE MÃES
Centro de Convenções Rebouças
Centro de Convenções Frei Caneca
ENCONTRO DE ATUALIZAÇÃO EM PTGI E COLPOSCOPIA Centro de Convenções Rebouças
CONGRESSO BRASILEIRO DE DOR Centro de Convenções Frei Caneca
ACADÊMICO Teatro Sabesp Frei Caneca
APICON - API CONNECT CONFERENCE
CONGRESSO BRASILEIRO ORTOPÉDICO DE OSTEOMETABOLISMO Centro de Convenções Rebouças
SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ONCO-HEMATOLOGIA
CONGRESSO PAULISTA DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA Centro de Convenções Frei Caneca
CONGRESSO NACIONAL DE ADMINISTRADORAS E SÍNDICOS Centro de Eventos São Luís
CURSO INTERNACIONAL AVANÇADO DE CUIDADOS PALIATIVOS
SIMPÓSIO NACIONAL DAS LIGAS DE GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
ENCONTRO PRESENCIAL FÓRUM DE GR
Centro de Convenções Rebouças
CONGRESSO BRASILEIRO DE ONCOLOGIA PEDIÁTRICA Centro de Convenções Frei Caneca
CONGRESSO INTERNACIONAL SÃO PAULO DE CIRURGIA VASCULAR E ENDOVASCULAR
INTERNATIONAL CONFERENCE ON PEDIATRIC MECHANIC CIRCULATORY SUPPORT SYSTEMS & PEDIATRIC CARDIOPULMONARY PERFUSION
SIMPÓSIO DE CABELOS E UNHAS DA SBD-RESP*
Centro de Convenções Rebouças 15/05/25 17/05/25
Centro de Eventos do InRad 16/05/25 17/05/25 PAX A CONF.
SIMPÓSIO DE CABELOS E UNHAS DA SBD* Centro de Convenções Frei Caneca
SIMPÓSIO DE TERAPIA INTENSIVA - UTI
SEMINÁRIO DE CÂNCER DE PULMÃO EM PACIENTES NÃO TABAGISTAS
CONGRESSO DE AYURVEDA
CONGRESSO ECBR DE SERVIÇOS
DERMO & SKIN SUMMIT
FRED ELBONI EM SÃO PAULO - PALESTRA "QUEM OLHA PRA DENTRO, DESPERTA"
Alemão Oswaldo
AGENDA DE EVENTOS - MAIO DE 2025 - VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU
Informativo exclusivo para os associados do VSPCB
FLEXO E LABELS SUMMIT
GLOBAL ADVANCED WOUND CARE MEETING Centro de Convenções Rebouças
AGENDA DE EVENTOS - MAIO DE 2025 - VISITE SÃO PAULO CONVENTION BUREAU
Informativo exclusivo para os associados do VSPCB
FEIRA INTERNACIONAL DA AGROINDÚSTRIA EXPO PET FOOD NUTRIÇÃO ANIMAL* Distrito Anhembi
FEIRA INTERNACIONAL DA AGROINDÚSTRIA EXPO ÓLEOS & GORDURAS ALIMENTAÇÃO E ENERGIA*
FEIRA INTERNACIONAL DA AGROINDÚSTRIA EXPO ANIMAL FEED NUTRIÇÃO ANIMAL* Distrito Anhembi
REUNIÃO ANUAL CBNA*
WORKSHOP CBNA SOBRE NUTRIÇÃO EM AQUACULTURA * Distrito Anhembi
WORKSHOP NUTROLOGIA CBNA *
CONGRESSO CBNA PET*
FÓRUM BIODIESEL E BIOQUEROSENE *
[1]
FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS, EQUIPAMENTOS, SERVIÇOS E TECNOLOGIA PARA HOSPITAIS, LABORATÓRIOS, FARMÁCIAS, CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS*
FUTURE OF DIGITAL HEALTH INTERNATIONAL CONGRESS*
CONGRESSO INTERNACIONAL DE SERVIÇOS DE SAÚDE
CONGRESSO DE REABILITAÇÃO*
CONGRESSO DE INFRAESTRUTURA* São Paulo Expo Exhibition & Convention Center 21/05/25
CONGRESSO DE ATENÇÃO DOMICILIAR E CUIDADOS DE TRANSIÇÃO*
O VISITE SÃO PAULO – assim como as demais entidades de destinos e Convention & Visitors Bureaus em todo Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que trabalha com a missão de aumentar o fluxo de visitantes de um destino através da prospecção, promoção, apoio e incremento de eventos nacionais e internacionais.
O VISITE SÃO PAULO – assim como as demais entidades de destinos e Convention & Visitors Bureaus em todo Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, que trabalha com a missão de aumentar o fluxo de visitantes de um destino através da prospecção, promoção, apoio e incremento de eventos nacionais e internacionais.
Além disso, por meio de seus profissionais técnicos, oferecem apoio logístico, visitas de inspeção, capacitação dos profissionais de atendimento, produção de material promocional, geração de oportunidades entre associados, pesquisa e divulgação de eventos para planejamento e tomada de decisão.
Além disso, por meio de seus profissionais técnicos, oferecem apoio logístico, visitas de inspeção, capacitação dos profissionais de atendimento, produção de material promocional, geração de oportunidades entre associados, pesquisa e divulgação de eventos para planejamento e tomada de decisão.
O VISITE SÃO PAULO – assim como as demais entidades de destinos e Convention & Visitors Bureaus em todo Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada, que trabalha com a missão de aumentar o fluxo de visitantes de um destino através da prospecção, promoção, apoio e incremento de eventos.
O VISITE SÃO PAULO – assim como as demais entidades de destinos e Convention & Visitors Bureaus em todo Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada, que trabalha com a missão de aumentar o fluxo de visitantes de um destino através da prospecção, promoção, apoio e incremento de eventos.
O VISITE SÃO PAULO – assim como as demais entidades de destinos e Convention & Visitors Bureaus em todo Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada, que trabalha com a missão de aumentar o fluxo de visitantes de um destino através da prospecção, promoção, apoio e incremento de eventos.
O VISITE SÃO PAULO – assim como as demais entidades de destinos e Convention & Visitors Bureaus em todo Brasil – é uma entidade sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada, que trabalha com a missão de aumentar o fluxo de visitantes de um destino através da prospecção, promoção, apoio e incremento de eventos.
O resultado deste trabalho, que envolve toda a cadeia de turismo, eventos e viagens, contribui para o aumento das taxas de ocupação da hotelaria, recuperação da diária média e, consequentemente, para o desenvolvimento do destino.
O resultado deste trabalho, que envolve toda a cadeia de turismo, eventos e viagens, contribui para o aumento das taxas de ocupação da hotelaria, recuperação da diária média e, consequentemente, para o desenvolvimento do destino.
Além disso, por meio de seus profissionais técnicos, oferece apoio logístico, visitas de inspeção, capacitação dos profissionais de atendimento, produção de material promocional, geração de oportunidade entre associados, pesquisa e divulgação de eventos para planejamento e tomada de decisão.
Além disso, por meio de seus profissionais técnicos, oferece apoio logístico, visitas de inspeção, capacitação dos profissionais de atendimento, produção de material promocional, geração de oportunidade entre associados, pesquisa e divulgação de eventos para planejamento e tomada de decisão.
Além disso, por meio de seus profissionais técnicos, oferece apoio logístico, visitas de inspeção, capacitação dos profissionais de atendimento, produção de material promocional, geração de oportunidade entre associados, pesquisa e divulgação de eventos para planejamento e tomada de decisão.
Além disso, por meio de seus profissionais técnicos, oferece apoio logístico, visitas de inspeção, capacitação dos profissionais de atendimento, produção de material promocional, geração de oportunidade entre associados, pesquisa e divulgação de eventos para planejamento e tomada de decisão.
O resultado deste trabalho, que envolve toda a cadeia de turismo, eventos e viagens, contribui para o aumento das taxas de ocupação da hotelaria, recuperação da diária média e, consequentemente, para o desenvolvimento do destino.
O resultado deste trabalho, que envolve toda a cadeia de turismo, eventos e viagens, contribui para o aumento das taxas de ocupação da hotelaria, recuperação da diária média e, consequentemente, para o desenvolvimento do destino.
O resultado deste trabalho, que envolve toda a cadeia de turismo, eventos e viagens, contribui para o aumento das taxas de ocupação da hotelaria, recuperação da diária média e, consequentemente, para o desenvolvimento do destino.
O resultado deste trabalho, que envolve toda a cadeia de turismo, eventos e viagens, contribui para o aumento das taxas de ocupação da hotelaria, recuperação da diária média e, consequentemente, para o desenvolvimento do destino.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é estrategicamente importante participar e manter um Convention & Visitors Bureau sólido, organizado e estruturado, que atue a médio e longo prazo não apenas nos novos eventos, mas também no apoio à manutenção dos já existentes no próprio destino.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é estrategicamente importante participar e manter um Convention & Visitors Bureau sólido, organizado e estruturado, que atue a médio e longo prazo não apenas nos novos eventos, mas também no apoio à manutenção dos já existentes no próprio destino.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é estrategicamente importante participar e manter um Convention & Visitors Bureau sólido, organizado e estruturado, que atue a médio e longo prazo não apenas nos novos eventos, mas também no apoio à manutenção dos já existentes no próprio destino.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é estrategicamente importante participar e manter um Convention & Visitors Bureau sólido, organizado e estruturado, que atue a médio e longo prazo não apenas nos novos eventos, mas também no apoio à manutenção dos já existentes no próprio destino.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é estrategicamente importante participar e manter um Convention & Visitors Bureau sólido, organizado e estruturado, que atue a médio e longo prazo não apenas nos novos eventos, mas também no apoio à manutenção dos já existentes no próprio destino.
Em um mercado cada vez mais competitivo, é estrategicamente importante participar e manter um Convention & Visitors Bureau sólido, organizado e estruturado, que atue a médio e longo prazo não apenas nos novos eventos, mas também no apoio à manutenção dos já existentes no próprio destino.
Por isso, precisamos do compromisso dos gestores dos hotéis associados, a fim de manter na parametrização do sistema de reservas o valor da contribuição do Room Tax.
Por isso, precisamos do compromisso dos gestores dos hotéis associados, a fim de manter na parametrização do sistema de reservas o valor da contribuição do Room Tax.
Por isso, precisamos do compromisso dos gestores dos hotéis associados, a fim de manter na parametrização do sistema e reservas o valor da contribuição do room tax.
Por isso, precisamos do compromisso dos gestores dos hotéis associados, a fim de manter na parametrização do sistema e reservas o valor da contribuição do room tax.
Por isso, precisamos do compromisso dos gestores dos hotéis associados, a fim de manter na parametrização do sistema e reservas o valor da contribuição do room tax.
Por isso, precisamos do compromisso dos gestores dos hotéis associados, a fim de manter na parametrização do sistema e reservas o valor da contribuição do room tax.
Com o seu apoio, toda a cadeia produtiva é beneficiada e quem também sai ganhando é o visitante que, a negócios ou a lazer, encontrará em cada estadia uma cidade mais estruturada e acolhedora.
Com o seu apoio, toda a cadeia produtiva é beneficiada e quem também sai ganhando é o visitante que, a negócios ou a lazer, encontrará em cada estadia uma cidade mais estruturada e acolhedora.
Com o seu apoio, toda a cadeia produtiva é beneficiada e quem também sai ganhando é o visitante que, a negócios ou a lazer, encontrará em cada estadia uma cidade mais estruturada e acolhedora.
Com o seu apoio, toda a cadeia produtiva é beneficiada e quem também sai ganhando é o visitante que, a negócios ou a lazer, encontrará em cada estadia uma cidade mais estruturada e acolhedora.
Com o seu apoio, toda a cadeia produtiva é beneficiada e quem também sai ganhando é o visitante que, a negócios ou a lazer, encontrará em cada estadia uma cidade mais estruturada e acolhedora.
Com o seu apoio, toda a cadeia produtiva é beneficiada e quem também sai ganhando é o visitante que, a negócios ou a lazer, encontrará em cada estadia uma cidade mais estruturada e acolhedora.
mais em www.visitesaopaulo.com.
Saiba mais em visitesaopaulo.com.
Saiba mais em www.visitesaopaulo.com.
Saiba mais em www.visitesaopaulo.com.
Saiba mais em visitesaopaulo.com.
COUNTRY
HUGO & GUILHERME E VH & ALEXANDRE NO ANIVERSÁRIO DO VILLA COUNTRY Centro, Zona Norte & Leste Villa Country 16/05/25 16/05/25 8.000 [1]
Stopover é a maneira mais inteligente e econômica de prolongar sua estada no Estado de São Paulo por até 3 dias sem custo adicional no bilhete aéreo. Topa conhecer cidades incríveis e viver momentos inesquecíveis? Planeje um Stopover. Saiba mais, acesse: visitesaopaulo.com