1 minute read

Coluna do Fab’s

Next Article
Informe RH

Informe RH

COLUNA DO FABS: TRÊS FATORES PARA NÃO UTILIZAR PROGRAMAS PIRATAS

Mesmo que não seja uma versão falsificada, o software pirateado pode ser perigoso, pois a sua instalação poderá deixar o seu sistema operacional vulnerável. Vem comigo que você aprenderá três fatores para não utilizar programas piratas. Vamos lá?

Advertisement

1 - Programa pirata pode conter vírus O maior perigo de instalar programas piratas em seu computador é o risco de fraude, como o Adobe Zii disfarçado de malware. Para facilitar o entendimento, o software crackeado é um pacote de software com código modificado que, muitas das vezes, traz por baixo dos panos surpresas desagradáveis.

2 - Instalação precisa que desative o antivírus A instalação de aplicativos não licenciados, geralmente requer a desativação temporária do software antivírus do computador, o que pode tornar o computador vulnerável, mesmo que por um curto período.

3 - Não tem atualizações disponíveis Mesmo que não sejam vírus, os programas piratas podem expor o seu computador a ameaças externas. Como na maioria das vezes é necessário um crack para interromper a nova atualização, o software não consegue reconhecer possíveis correções de bugs emitidas pelo fabricante. Essas atualizações são essenciais para resolver vulnerabilidades descobertas pela comunidade e prevenir a exploração por hackers.

Alguns programas oferecem alternativas gratuitas ou baratas, que geralmente garantem o uso de suas funções básicas. Evite colocar em risco o seu equipamento com o uso de software pirateado. Ao invés disso, é melhor ter acesso seguro a um número limitado de funções do programa, mas manter seu bem em segurança.. Colaboração: Viviane Maia.

This article is from: