
2 minute read
FEC & Eu: nossos nós
Lynitt Martins
Gerência de Administração de Projetos - GAPRO
Advertisement
EU
Minha história na FEC começa em agosto de 2009. O arquivo precisava de uma pessoa para ajudar na preparação, ordenamento e triagem dos documentos e fui indicada por um funcionário, na época, para ajudar no serviço por um determinado período. Em janeiro de 2010, fui efetivada e comecei no Arquivo/Contabilidade, meu primeiro emprego, uma menina sonhadora, nova e cheia de vontade de começar no desafio. O trabalho era gerenciamento eletrônico de documentos, arquivamento digital e físico. O sistema para digitalizar os documentos era o E2doc e fui a pioneira nesse formato que a FEC estava adotando. O setor passou por mudanças de gestão e chegada de novos funcionários e eu, com esse jeitinho comunicativo, sempre animava o setor. Sou muito grata a cada um pelos momentos juntos.
Em 2011 casei, ganhei conselhos da equipe e quem pôde foi ao meu casamento. Depois de um tempo, a FEC foi para Icaraí e logo descobri que estava grávida (2013). Era meu primeiro filho (Maria Alice), um momento maravilhoso e a FEC presente, me dando todo o suporte. No retorno da Licença Maternidade, voltei a minha rotina no arquivo, trabalho, ao meu ver, de muita importância. O arquivo continuou na mesma sala da contabilidade, só depois de um tempo teve a sua própria sala, com mais espaço, melhor organização, melhor para analisar as caixas do arquivo externo e receber quem queria verificar um documento. Isso foi ótimo. Teve a mudança de sistema para visualizar os documentos, o M-files, participei junto com a TI de todo o processo da escolha e achei esse sistema de grande valia.
FEC & EU: NOSSOS NÓS
EU
Em 2017 tive minha segunda gravidez (Thor) e, infelizmente, foi o ano do falecimento da minha amada mãe. Não tenho palavras para agradecer à FEC por todo suporte, carinho e abraços, eu tenho amigos maravilhosos. Em uma ida à FEC, fui chamada pela Mariana para uma proposta e fui surpreendida com o convite para integrar à equipe de projetos, como consultora, quando retornasse da Licença Maternidade. O convite acelerou meu coração e fiquei nervosa, mas aceitei o desafio. Fui alocada no setor e muito bem recebida. Primeiro aprendi Prestação de Contas, logo em seguida todo o processo que a consultora faz e, até receber o meu primeiro projeto, tive todo o suporte de todos do setor. Sou grata pela paciência e ajuda.
Que mudança. No arquivo era um silêncio, muitos papéis, trabalho repetitivo e raros momentos de agitação. Já em Projetos, a atenção exigida é redobrada, são poucos papéis, em comparação ao arquivo, telefone tocando bastante e agitação em tempo quase integral. Todo desafio traz frio na barriga e com o passar do tempo fui me ajeitando, ganhando conhecimento e sendo mais produtiva. Tenho certeza de que fiz a melhor escolha nesse desafio diário. No momento, estamos em processo para utilizar o sistema CONVENIAR. Confesso que está uma correria com momentos de aflição, mas somos fortes, somos FEC e vamos conseguir que dê tudo certo. A Gerente Valeria, que é uma excelente profissional, resolve o que precisamos e faz de tudo para que o setor seja reconhecido e esteja bem.
Posso dizer que a FEC é minha segunda família. Me viu crescer, evoluir e me deu amigos sensacionais que quero para sempre. Tenho imensa gratidão. Obrigada pelos 11 anos juntos e que venham mais anos.
Estou com saudades! Mil beijos e abraços virtuais. Lynitt Martins Lopes Pinto