GRÁTIS Inscrições para curso de auxiliar de produção
SAÚDE Santa Casa de Sorocaba sofre com descaso
INFLAÇÃO Em 12 meses perda de poder de compra chega a 9,88%
PÁG. 4
PÁG. 4
PÁG. 3
Informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região
Nº 805 4ª edição de setembro de 2015 Rua Júlio Hanser, 140 Lajeado - Sorocaba/SP
CEP 18030-320 Filiado a CUT, CNM e FEM
CAMPANHA SALARIAL
Para SMetal, oferecer 7% de reajuste é chamar trabalhador para a briga A proposta econômica do Grupo 2 foi rejeitada de imediato pela FEM/CUT. No entanto, nesse mesmo grupo houve avanços na discussão das cláusulas sociais. Confira nesta edição como estão as negociações em cada um dos PÁG. 3 grupos metalúrgicos.
Bruna Martucchi / Mídia Consulte
O único grupo patronal do setor metalúrgico a apresentar uma proposta de reajuste salarial até agora foi o Grupo 2 (máquinas e eletroeletrônicos). Mesmo assim, a proposta, de 7%, não cobre sequer as perdas salariais com a inflação, que estão acumuladas em 9,88%.
Luta unificada: Metalúrgicos participaram de ato da CUT em frente à sede da Fiesp, em São Paulo, dia 15, para exigir avanços nas campanhas salariais de diversas categorias profissionais
Terto critica medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo federal Em nota à imprensa, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região afirma que a instituição é contrária às medidas anunciadas pelo governo esta semana, que incluem a volta da CPMF e incide sobre movimentações bancárias do trabalhador.
Para Terto, governo deveria equilibrar as contas públicas taxando as grandes fortunas e o capital especulativo. O dirigente, no entanto, ressalta que a defesa dos direitos trabalhistas caminha junto com a defesa da democracia.
PÁG. 4