2ª EDIÇÃO DE
OUTUBRO / 2014
Semanário do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região - nº 760 - Rua Júlio Hanser, 140. Lajeado - Sorocaba/SP - CEP: 18030-320
CAMPANHA SALARIAL
Mais de 20 mil metalúrgicos já conquistaram acordos A maioria dos acordos firmados prevê reajustes de 8,48%; o que representa 2% de aumento real; em algumas fábricas o reajuste chega a 10%. Reuniões do SMetal com representantes das fábricas, na semana passada, impulsionaram as
negociações e resultaram nos acordos. A categoria na região é formada por 45 mil trabalhadores. O Sindicato continua aberto às negociações com as empresas que ainda não cederam reajustes com aumento real. PÁG. 3
Foguinho
Acordos do Sindicato dos Metalúrgicos com 125 empresas de Sorocaba e região garantiram acordos salariais com reposição da inflação e aumento real para mais de 20 mil trabalhadores da categoria.
Nas empresas em que ainda não houve acordo, o Sindicato continua mobilizando os trabalhadores, como aconteceu em assembleia nesta quarta-feira, dia 15, na Gerdau de Araçariguama (foto)
Em visita a Sorocaba e Votorantim nesta terça-feira, 14, o ex-candidato a governador, Alexandre Padilha, disse que Aécio Neves, candidato a presidente, defendeu a redução de direitos trabalhistas quando presidiu a CâPÁG. 2 mara dos Deputados.
Os sócios e dependentes do SMetal têm até as 18h de sexta-feira, dia 17, para realizar inscrição para participar da 10ª Taça Papagaio de Futsal. As fichas de inscrição podem ser retiradas no Clube de Campo, até as 18h PÁG. 4 de sexta-feira.
Iara cobra do Prefeito uso de verbas federais Foguinho
Taça Papagaio recebe inscrições até sexta Foguinho/Arquivo SMetal
Foguinho
Padilha afirma que Aécio já tentou reduzir CLT
A deputada federal Iara Bernardi (PT) denunciou a Prefeitura de Sorocaba, na sessão da Câmara de Vereadores de quinta-feira, dia 9, por não utilizar mais de R$ 2 milhões em verbas federais. Os recursos estão liberaPÁG. 2 dos para o município desde abril deste ano.
Selma do CCTN repudia preconceito contra nordestinos A presidente do Centro Cultural de Tradições Nordestinas (CCTN) de Sorocaba, Selma Araújo, criticou as declarações preconceituosas PÁG. 4 feitas pelo tucano FHC, um dia após o primeiro turno das eleições deste ano.