Jornal do SISMUC 152|Balanço da direção Firmes com a Base

Page 1

gestão sindicato é pra lutar – firmes com a base

Edição 152 | DEZ.18/JAN.19 www.sismuc.org.br |

|

Balanço da direção Firmes com a Base O

Pra trás, nem pra pegar impulso

ano de 2018 foi um ano de mudanças no SISMUC. A chapa Sindicato é pra lutar! Firmes com a base assumiu em 1º de setembro de 2018 num cenário político delicado, às vésperas das eleições gerais. Foram quatro meses apropriando-se das demandas e promovendo ações em defesa da categoria e dos serviços públicos. Mesmo em tempos difíceis não retrocedemos e avançamos construindo a unificação do conjunto dos servidores municipais. Agora somos mais de trinta mil! Em 30 anos de fundação, foi a primeira vez que a eleição para diretoria do sindicato aconteceu em três turnos, em uma disputa que percorreu os 876 locais de trabalho, afim de proporcionar que os 9.793 servidores sindicalizados, aptos a votar, pudessem expressar nas urnas a sua escolha. Com

www.sismuc.org.br

55,23% dos votos a chapa 2- Sindicato é para lutar! Firmes com a Base, se elegeu para direção colegiada do sindicato nos próximos três anos. O trabalho de base, com visitas aos equipamentos está acontecendo em todas as secretarias, e para 2019 teremos um planejamento anual que auxiliará no desenvolvimento da qualidade e eficácia das visitas. O SISMUC convida o conjunto de servidores a estar mais presente e atuante nas ações. É importante trabalharmos unidos para cada vez mais fortalecer as nossas lutas. Você que ainda não é representante por local de trabalho e deseja participar mais perto do sindicato, reúna seus colegas de trabalho e venha se somar a nós neste time! Nossos canais de comunicação estão disponíveis para construção dessa unidade.

www.facebook.com/sismuc.sindicato

Ato 29 de setembro: Só as eleições não bastam

Repórter da Base

O ato público realizado na Boca Maldita no dia 29 de setembro de 2018, em conjunto com o SISMMAC, alertou a população sobre os vereadores candidatos a deputado que atacaram diretamente os direitos dos trabalhadores e também aumentaram impostos das famílias curitibanas. Foi realizada panfletagem, exibido vídeo com imagens dos ataques sofridos na votação do Pacotaço (Lei 15.043/2017) e distribuídos balões com a mensagem de que SÓ AS ELEIÇÕES NÃO BASTAM! Esse ato foi fundamental para não eleger os candidatos que atacaram diretamente os direitos dos trabalhadores. Entendemos que a conjuntura nacional de nosso país não é favorável ao trabalhador e também que somente as eleições não resolvem os problemas sociais, políticos e econômicos da nossa nação.

Assembleia conjunta dos servidores dias 17 de outubro e 8 de novembro

Lista de transmissão: (41) 99661-9335 Gisele Rossi

Atos na Câmara Municipal de Curitiba

Aprovados em assembleia conjunta foram realizados os seguintes atos na CMC: o ato no dia 31 de outubro, durante audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA), cobrou descongelamento dos planos de carreira e contratação via concurso público. No dia 26 de novembro os servidores acompanharam a votação da data-base que aprovou o reajuste de 3%, após manobra dos vereadores da base do prefeito que apresentaram projeto substitutivo inviabilizando a apresentação de emendas para cobrar a reposição da inflação acumulada desde abril de 2016 até setembro de 2018. Em 10 de dezembro os servidores voltaram à CMC para acompanhar a votação do projeto que acaba com a licença-prêmio para novos servidores e desobriga a Prefeitura a repassar 1% de taxa de administração para o IPMC. Apenas os vereadores de oposição e independentes se posicionaram a favor dos servidores.

Mobilização com a comunidade em defesa da UPA Pinheirinho Repórter da Base

Promovidas pelo SISMUC, SISMMAC e SIGMUC durante as assembleias foram abordados temas como o preenchimento do formulário do e-social, data-base, a unificação das campanhas de lutas de pautas comuns do funcionalismo público municipal e os ataques aos serviços públicos promovidos pela gestão Greca. Repórter da Base

(41) 3322-2475

O SISMUC em conjunto com a população e os servidores da UPA Pinheirinho protestaram contra o anúncio de fechamento da unidade para transformar o local em um centro de atendimento para emergências psiquiátricas. A partir da pressão exercida pelo sindicato o prefeito anunciou que não iria mais fechar a UPA. O local está em reforma com previsão de ser reaberto em meados de fevereiro. Estamos acompanhando para ver se será reaberta no modelo de UPA ou se a gestão promoverá mudanças ainda não sinalizadas.

Conquistou o recesso da educação A pauta histórica dos servidores da área de educação para que o recesso aconteça junto com o magistério foi conquistada após várias reuniões com a administração municipal. O recesso era uma reivindicação antiga que em março de 2018 foi reapresentada, e voltou a ser cobrada a partir de setembro deste ano. A resposta veio em novembro garantindo o recesso para os agentes administrativos, auxiliares de serviços escolares e administrativos operacionais no período de 1 a 5 de fevereiro de 2019. Os profissionais retornam às atividades no dia 6 de fevereiro. Everson Bressan | SMCS


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jornal do SISMUC 152|Balanço da direção Firmes com a Base by Sismuc Sindicato - Issuu