Page 1

Projeto das terceirizações reduz salários e direitos de todos os trabalhadores Terceirizados já são mais explorados JORNADAS MAIOIRES: Trabalham

SALÁRIOS MENORES: Recebem

a mais por semana

a menos

3 horas

24,7%

MAIOR ROTATIVIDADE: Permacem

DESRESPEITO AOS DIREITOS TRABALHISTAS:

a menos no emprego

dos trabalhadores resgatados em condições semelhantes à escravidão eram terceirizados

2,6 anos PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO: São vítimas de

80% dos acidentes

fatais no trabalho

90%

O verdadeiro objetivo do Projeto de Lei 4330/2004 não garantir direitos para os terceirizados. É aumentar o lucro das empresas à custa da maior exploração dos trabalhadores!


Todos juntos contra a terceirização! Para as grandes empresas, a terceirização representa redução de custos com força de trabalho e com encargos trabalhistas. Na vida real da classe trabalhadora, a terceirização significa corte de direitos, rebaixamento de salário, piora das condições de trabalho, adoecimentos e mortes. Na prática, o PL permite que as empresas demitam todos os seus trabalhadores para recontratar indiretamente, de forma terceirizada. Empresas poderão funcionar sem manter um trabalhador sequer em sua folha de pagamento.

Avanço da terceirização ameaça o setor público e privado O serviço público e as empresas estatais não estão fora desse ataque. Mesmo com a aprovação de uma emenda que retira esses setores do projeto, a justiça já demostrou que vai estender esse golpe para o conjunto da classe trabalhadora. O avanço da terceirização significa o fim dos concursos e do direito à estabilidade. É um grande ataque porque permite generalizar uma forma de contratação que joga todos os trabalhadores na incerteza do emprego precário e temporário.

Nenhum direito a menos, avançar nas conquistas! Envolva-se na luta contra o PL da terceirização! Todos contra os ataques dos empresários, do congresso e dos governos que retiram direitos dos trabalhadores!

Panfleto denuncia problemas da terceirização  

Projeto das terceirizações reduz salários e direitos de todos os trabalhadores

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you