Greve 2007

Page 8

Nesta terça-feira, dia 5, depois da assembléia geral, no Quinhentão, vamos todos participar da panfletagem no HU e no IPPMG. Vamos esclarecer nossos companheiros dos hospitais sobre as conseqüências da transformação dos hospitais universitários em fundações estatais e dos demais eixos de nossa luta. Concentração na entrada principal do HU, em frente ao CCS, depois da Assembléia. 30/5/2007

UFRJ: agora é greve! Assembléia reúne cerca de 600 trabalhadores e decide pela paralisação por tempo indeterminado Numa assembléia histórica – que reuniu cerca de 600 pessoas – os trabalhadores da UFRJ decidiram aderir à greve nacional por tempo indeterminado indicada pela Fasubra. A assembléia foi realizada no auditório do Quinhentão, no Campus do Fundão, na manhã desta quarta-feira, dia 30. A greve foi deflagrada logo depois da reunião. A próxima assembléia foi marcada para terça-feira, 5 de junho, às 10h, no mesmo Quinhentão, quando também será discutido o desconto para o fundo de greve. No plano da luta do conjunto dos servidores, o movimento que está sendo construído país afora com o conjunto do funcionalismo é para barrar o projeto de lei complementar (PLP 01) que congela o salário dos servidores por 10 anos. A mobilização nacional quer impedir a privatização dos hospitais universitários, como quer o governo. A greve é também para conter a ofensiva do governo e do Congresso que quer aprovar uma lei antigreve, para impor limites à ação do funcionalismo. No plano específico, a greve quer o aprimoramento da nossa carreira, com a fixação do piso em três salários mínimos e step de 5%; resolução do VBC; e garantir recursos para o Plano de Saúde Suplementar. A assembléia desta quarta-feira reeditou momentos importantes de grande mobilização em lutas anteriores da nossa categoria: os trabalhadores da UFRJ souberam responder à altura às ameças que pairam sobre o seu futuro.

Greve começa forte Até o final desta quarta-feira, o Comando de Greve da Fasubra informou que técnicoadministrativos de 33 universidades federais já interromperam suas atividades por tempo indeterminado. A greve é nacional e até o fim da semana o movimento ganhará mais consistência com as deliberações de assembléias marcadas para esta quinta-feira, dia 31. 29/5/2007

Greve da Fasubra começa forte Os técnico-administrativos de 32 universidades federais interromperam suas atividades por tempo indeterminado, de acordo com levantamento preliminar da direção nacional da Fasubra. A greve é nacional e até o fim da semana o movimento ganhará mais consistência com as deliberações de assembléias marcadas até o dia 31 de maio. Na UFRJ, que concentra o maior número de funcionários, a decisão será tomada nesta quarta, 30, às 10h, no auditório do Quinhentão, CCS.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.