
1 minute read
NOTÍCIASNº28/2022
Boletiminformativo17dejaneirode2023
Federal(STF). Para tanto, vem a público através do CONSELHO DIRETOR manifestar seu repúdio e segue acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, bem como exige que os culpados sejam punidos, sem anistia.
Advertisement
Este Sindicato, entidade com quase 50 anos, em toda a sua história organizou inúmeras manifestações, legítimas e respeitosas, sem qualquer atentado ou violência ao patrimônio público e privado. Con ia nas instituições públicas quanto às medidas que serão adotadas em defesa da Democracia brasileira.
Nota De Rep Dio Em Defesa Da Democracia
Há alguns meses, a sociedade brasileira como o mundo inteiro vinham assistindo, atônitos, à escalada da violência e de ameaças às instituições públicas após as últimas eleições de outubro, que vieram consagrar Luís Inácio da Silva como Presidente do Brasil. O voto do povo foi soberano e estava sendo desrespeitado. Era um atentado à população brasileira, por inúmeros ataques que desencadearam contra a Independência dos Poderes e o Estado Democrático de Direito. Diferentemente das lutas da classe trabalhadora que sempre reivindicou, de forma pací ica, pautas como o direito à educação pública ou salários dignos. A barbárie ocorrida no último dia 08 de janeiro entra para história do País como o maior ataque à democracia brasileira que vivemos desde a fundação dessa nação O rastro de destruição ao patrimônio público e as obras de artes, é irreparável. O SINTEP-PB condena veementemente os atos de violência, terrorismo e desrespeito à ordem pública, e de cunho golpista que ocorreram em Brasília(DF) com o atentado ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal
Rea irmamos o que foi dito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, a CNTE: “É inaceitável esse ataque ao Estado brasileiro que, destruindo o patrimônio do povo, em nome de um suposto patriotismo, fere a soberania do país, ataca os símbolos da República e os pilares de nossa democracia, além de utilizar a nossa bandeira nacional, símbolo maior da nossa pátria, como uniforme de combate à Constituição brasileira. E, pior: tudo isso estimulado pelo ex-presidente fascista. A democracia só sobreviverá quanto mais rigorosas forem as investigações e punições que de hoje não podem passar. É urgente a prisão dos inanciadores desses atos, dos criminosos que os perpetraram e das forças de segurança e agentes públicos que deles foram cúmplices.
Da parte da sociedade civil, dos movimentos sociais e sindicais brasileiros, resta a vigilância permanente da nossa democracia e de suas instituições, ocupando as praças e ruas de todo o país para defender a soberania do voto popular que elegeu Lula Presidente em 2022! Não toleraremos quaisquer ameaças contra o governo que o povo brasileiro elegeu! Pela democracia lutamos ontem, hoje e sempre! Fascistas e terroristas, não passarão! Pela democracia brasileira, estamos todos vigilantes!”.
Em defesa da nossa Democracia e contra o terrorismo da extrema-direita fascista, bradamos: SEM ANISTIA!
SINTEP SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA NOSSA VOZ!