
1 minute read
NOTÍCIAS
BOLETIM - RETROSPECTIVA 202227 DE DEZEMBRO DE 2022
serviço dos pro issionais contratados (sem estabilidade) que vierem a ser aprovados em concurso público para o Magistério; estabelecimento de duas jornadas de trabalho com 30 e 40 horas-semanais, entre outros. Já em relação às progressões funcionais, no Plano, será mantido os sete níveis da carreira, com os mesmos percentuais e interstícios de cinco anos para a progressão horizontal.
Advertisement
BRIGADA DIGITAL ‘LUIZ DE SOUZA JUNIOR’ FOI CRIADA PELO SINTEP-PB
As Brigadas Digitais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), foram formadas por pessoas militantes que passaram atuar nas redes sociais de forma organizada, com objetivo de trabalhar a consciência de classe, no sentido da defesa dos direitos da classe trabalhadora, fortalecendo, portanto as nossas lutas em função de uma sociedade justa e igualitária. A Turma ‘LUIZ DE SOUSA JÚNIOR’ foi criada pelo SINTEP-PB, por meio das Secretarias: Formação, Organização e Comunicação, com a participação dos\as trabalhadores\as da Educação, sendo a pioneira dos sindicatos iliados a CUT-PB. Teve início no mês de junho com um curso por meio de seis módulos, de forma online, pela plataforma Zoom. De acordo com a Coordenadora do curso, a diretora Leônia Gomes, esta Brigada teve a missão de ampliar os conhecimentos e aperfeiçoamento de como trabalhar a nossa mobilização e luta através das redes sociais, de forma consciente. Foi primordial para o combate das ”fake news” nas últimas eleições e para a vitória do presidente Lula.

Na última quarta-feira (22) foi realizada Assembleia Geral de forma virtual dos trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado da Paraíba para avaliar a proposta do governo referente à incorporação da Bolsa Desempenho e a reformulação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. A proposta do governo foi REJEITADA pela categoria que rea irmou que as 16 propostas apresentadas pelo SINTEP-PB contemplam a valorização necessária para os pro issionais da educação, a proposta do governo não valoriza a nossa carreira. O SINTEP-PB irá lutar até o último instante para que a Assembleia Legislativa atenda as nossas reivindicações na aprovação do PCCR.
Incorpora O Da Bolsa Desempenho
A proposta do governo foi a incorporação de 20% da bolsa desempenho já no mês de junho/2022. Os demais 80% serão incorporados ao longo dos próximos 4 anos, sendo 20% a cada ano. A assembleia aprovou por ampla maioria a aceitação da proposta, icando determinada uma nova assembleia para os próximos dias para de inir sobre o formato da incorporação. Isto se faz necessário devido a Lei de Responsabilidade Fiscal impedir que um governo